Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 3 de 10
Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 09 de March de 2009 11:35

A Paz de Deus a todos!

Sim, a Bíblia é suficiente!
Nenhum outro documento deve ser usado como base de nossa fé em Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo.

é através da Bíblia que conhecemos quem é o homem e como ele é, o quanto Deus nos ama e promove no AT a vinda de Jesus Cristo e no NT a chegada de Jesus Cristo, a Nova Aliança, Aliança de amor, Aliança que transforma, muda, nos converte.

que Deus abra os nossos olhos para que vejamos;
que Deus abra os nossos ouvidos para que ouçamos;
que Deus nos mostre as suas palavras mudando as nossas vidas, dia a dia;
pois pelas palavras Deus criou o mundo que conhecemos;
pois pelas palavras Deus anunciou a sua vinda como Salvador de nossas vidas e que
todo homem e mulher abra o seu coração e permita que o Espírito Santos mostre a mais verdadeira das verdades, que não há igreja que salva, não outro nome que salve além de Jesus Cristo. só Jesus Cristo salva! só Jesus Cristo nos liga ao Pai (Deus), só Jesus intercede por nós!
todos nascemos e fomos criados para adorá-Lo dia a pós dia de nossas vidas;
no nome de Jesus, só neste nome temos o perdão, só neste nome,
amém e amém pelos séculos dos séculos!

José Izaias.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Matheus (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 16:49

A Graça e a Paz do Senhor Jesus

A minha opinião é a seguinte...

A Bíblia é SIM, suficiente como "manual" e referência de ensinamentos para o Cristão, e que demos segui-la. Porém, Jesus disse que o homem tem que "nascer de novo" para alcançar à Salvação.
O Conhecimento Bíblico é importante:

Salmos 119:11 diz:
“ Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.”


A Bíblia orienta o homem para que este alcance a vontade de Deus, e evite fazer o que é do seu desagrado.
Existem muitos estudiosos e pessoas conhecedoras da Bíblia que não guardam seus mandamentos em seu coração. Estes conhecem, mas não nasceram de novo, e precisam aceitar a Cristo como seu único Salvador, além dos seus ensinamentos, que estão no "Livro Sagrado".

Matheus

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 18:25

Paz do Senhor


Os ensinamentos bíblicos são suficientes para conduzir o pecador a Jesus Cristo, o Messias de Deus. Não há como o cristão pensar diferente sobre isso.

O problema é que a Escritura, através de seus ensinamentos, penetra e condena ambições e interesses do homem pecador que, assim, prefere rejeitá-la e prefere continuar na sua prática pecaminosa, distante de Deus.

QUem ama a Cristo, automaticamente ama a sua Palavra contida nas Escrituras. E não consegue dar preferência as tradições e ensinamentos de homens que vão de encontro, que contradizem os ensinamentos apostólicos.

Muitos se dizem cristãos, inclusive, para efeito de pesquisas, vários institutos classificam como cristãos aqueles pertencentes aos mais variados credos, que muitas vezes, sequer adotam a Bíblia como Escritura. Mas os verdadeiros cristãos são apenas aqueles que seguem Jesus Cristo. QUe se submetem a Seus ensinamentos, e tem neles a sua regra de fé e prática.

Muitos que se dizem cristãos, na verdade não o são, mas são apenas crentes na sua igreja. Esses deveriam ser crentes em Cristo e deveriam procurar se afastar de todo ensinamento contrário aos ensinamentos do Mestre, mas sequer conhecem as Escrituras. E tudo aquilo que é referente a fé, tentam explicar sempre na base do "eu acho". Só sabem de có, as diversas práticas inerentes ao seu credo, mas daquilo que é agradável ao Senhor, da Sua Palavra, não sabe sequer definir o que é um ensinamento apostólico do que é um ensinamento de homens...

Aquele que ama ao Senhor ama a Sua Palavra. Este é um ensinamento insofismãvel do Próprio Jesus Cristo!


Em Cristo, e na Paz

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 16/04/2009 18:27 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Matheus (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 18:56

Citação:
David_
Paz do Senhor

Os ensinamentos bíblicos são suficientes para conduzir o pecador a Jesus Cristo, o Messias de Deus. Não há como o cristão pensar diferente sobre isso.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo

David, realmente estás certo nesta afirmação. Porém digo que se o homem for conhecedor destes ensinamentos e não pô-los em prática ou ignorá-los, não será conduzido ao Pai, mas se desviará de sua vontade.
Mas, de fato, necessariamente o homem não pode ser conduzido à Deus e a sua perfeita vontade sem ser pelos ensinamentos bíblicos, ou de alguém que os ensine.

O que quero dizer é que existem muitas pessoas conhecedoras da Palavra de Deus, mas a ignoram ou simplesmente a deturpam à sua própria vontade.

Matheus

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 23:34

Sim, realmente a Bíblia é Suficiente para todo aquele que põe a sua confiança em Jesus.

A Bíblia é a Palavra de Deus, portanto não contém erros nem contradições. Tudo o qu elá está é perfeito e suficiente para a nossa salvação e para o nosso crescimento espiritual. Qualquer que seja a nossa situação, problema, dúvida... a Bíblia tem a resposta.

Com certeza que ler algum livro bíblico poderá aprofundar o nosso conhecimento sobre a Palavra do Senhor mas nenhum ensinamento pode ser acrescentado ao que já ensina a Bíblia.

Se o Novo Testamento diz que uma mulher não pode ensinar nas igrejas a homens, então é porque não pode mesmo. Não interessa se o livro X, ou a pessoa Z sugerem algo contrário. A Bíblia diz, está dito.

2 Timóteo 3:15-17, diz: “... desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Sim, a Bíblia é suficiente. E quem nos ilumina e guia enquanto lemos a Palavra da Salvação é o Espírito Santo.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 08:47

Um texto interessante de um pastor missionário metodista:

Citação:
Nós não enxergamos a Bíblia como ela é – nós a enxergamos como somos. A Bíblia não fala por si – manipulamos seu conteúdo de acordo com a nossa ideologia. Não existe nenhum sistema de teologia que aceita a Bíblia na sua totalidade. Todos os sistemas selecionam as partes que convém e ignoram, rejeitam ou manipulam os inconvenientes. Fazemos da Bíblia a nossa imagem.
À luz de Jesus o valor da Bíblia não é como livro de leis a serem obedecidas ou de normas a serem seguidas. As leis e normas citadas são muito contraditórias e conflitantes entre si por serem escritas em épocas diversas e em contextos bem diferentes do nosso. Quem tenta seguir a Bíblia ao pé da letra caí no ridículo. Quem tenta manipular passagens bíblicas para se justificar cai na incoerência de ignorar outras passagens de igual importância que condenam o que o próprio manipulador pratica em outras áreas.
(...)
A Bíblia ganha riqueza quando vista à luz de Jesus. Ganha profundidade e coloca Deus ao nosso lado no dia a dia. Derruba as barreiras que nos separam dos “impuros”. Livra-nos do fardo de sermos juizes dos outros. Tira o jugo de manipular os outros. Podemos simplesmente viver o amor e deixar os resultados nas mãos do Papai.

Derrel Homer Santee

Texto na íntegra aqui.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 14:25

Lá por ser pastor metodista não quer dizer que é credível. Para mim é indiferente se uma pessoa se diz metodista, baptista, pentecostal, etc. Interessa-me é se prega a Palavra ou não.

A Bíblia deve ser lida sim literalmente. Literalmente significa que deve ter em conta o contexto e a quem é dirigida, procurando passagens que melhor expliquem essa outra passagem.

Ele diz que o valor da Bíblia não tem a ver com um conjunto de normas a serem seguidas. Tem razão. A Bíblia é a Palavra de Deus e como Jesus ensinou, a lei tem de ser vivida com Amor. Senão, caimos em legalismo.

As testemunhas de Jeová, são legalistas porque impõem a proibição de ir votar, por exemplo. Vão buscar a desculpa que os cristãos não são deste mundo e portanto, devem afastar-se da política. É óbvio que não deste mundo corrupto e sob o jugo de Satanás, mas isso não significa que fechem os olhos ao que se passa à volta deles. Ou seja, eles preferem que sejam os ateus e rebeldes a votarem e a escolherem os nossos líderes. Sinceramente não vejo qualquer amor pelo próximo neste mandamento imposto por eles.

Mas este pastor já não tem razão quando diz que as normas de Deus se contradizem umas às outras. Nada na Bíblia se contradiz, pena que ele não quis dar exemplos de tais "contradições".

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 19:36

Citação:
Cristo Salva
A Bíblia deve ser lida sim literalmente. Literalmente significa que deve ter em conta o contexto e a quem é dirigida, procurando passagens que melhor expliquem essa outra passagem.

Ai é? Na leitura literal há já contexto.
Então vamos lá tirar as dúvidas:
- Antes do Dilúvio, já se formavam arco-íris?
- Adão e Eva foram pessoas reais como tu e eu?
- Como Eva surge feita de uma costela (Gen 2:20 a 23) se logo no início Deus já tinha formado homem e mulher(Gen 1:27)?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 20:58

Ninguém interpreta a Bíblia toda literalmente, isso de literalistas não existe, porque até os designados ou os que se designam como tal não interpretam a Bíblia toda literalmente, nem os que se designam ou são designados como não o sendo também interpretam passagens Bíblicas de forma literal é claro.
Há nos meios evangélicos quem não acredite no genesis literal e também há quem não acredite que quando está a tomar o elemento pão na santa ceia ou o elemento vinho que eles se transformem, sejam transubstanciados...



Editado 1 vezes. Última edição em 31/05/2009 21:00 por Jorge Gomes.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 23:16

Citação:
Lena

Ai é? Na leitura literal há já contexto.
Então vamos lá tirar as dúvidas:
- Antes do Dilúvio, já se formavam arco-íris?
- Adão e Eva foram pessoas reais como tu e eu?
- Como Eva surge feita de uma costela (Gen 2:20 a 23) se logo no início Deus já tinha formado homem e mulher(Gen 1:27)?

Com certeza que já havia arco-íris. cada vez que chovia e fazia sol ao mesmo tempo. Com Noé, Deus fez do aroc-iris um síbolo da aliança entre Ele e os homens, de que a terra nunca mais seria destruída.

Sim, Adão e Eva foram humanos e portanto existiram realmente. É por causa da desobediência destes nossos pais que todos nascemos com uma natureza pecaminosa. "Em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe" Salmo 51.5

Gen 1.27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou

desde Gen 1.1 a Gen 2.3 a Bíblia explica como ocorreu a Criação em termos de dias. Sabemos que o homem e a mulher foram criados no 6º dia da Criação.
Repare que Gen 2.3 diz E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

pronto, estão os 7 dias da Criação explicados. Depois, a Bíblia explica algumas partes da criação com mais detalhe.
Gen 2.4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Gen 2.3 acaba com um ponto final, mostrando assim que os sete dias estão explicado. mas Gen 2.4 acaba com uma vírgula, para mostrar continuidade à frase "estão são as origens", ou seja "o seguinte irá mostrar as origens".

E então vem a explicação de como Deus criou o homem e a mulher

Gen 2.7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.


Gen 2.22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 23:38

Olá Jorge Gomes! :)

Conheço igrejas protestantes que não aceitam o Génesis literal mas as igrejas evangélicas que conheço (baptista, Assembleia de Deus) sim, aceitam. Não digo isto como desconfiança do que o Jorge disse, nada disso! Apenas estou a referir as igrejas que conheço. O Génesis é para ser lido literalmente.

Quando ao pão e vinho:

Jesus disse: E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. - Lucas 22.19

Todas as vezes que celebramos a ceia, regressa à nossa memória todo o sofrimento pelo qual Jesus passou! Lembramos a Sua humilhação, a agonia, a vergonha, a dor física, o nosso pecado que pesava sobre Ele.

O suar sangue, ou "hematidrose". é um fenômeno muito raro! Para que aconteça é preciso haver uma grande fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violentíssimo causado por uma profunda emoção e grande medo... (Oh Senhor, MUITO OBRIGADA por tudo quanto sofreste por mim!)

Tudo deveria ser feito EM MEMÓRIA DELE. Para que os seus discípulos nunca mais se esquecessem o QUANTO o Senhor os (nos) amou!!

Jesus só morreu UMA VEZ, só Se ofereceu em sacríficio perfeito UMA VEZ. E este sacrifício foi de uma vez por todas eficaz. Depois da Sua morte e ressurreição, Jesus está a reinar à direita do Pai, até à Sua segunda vinda.

Jesus também disse "Eu sou o Caminho", "Eu sou a porta". Será que as portas se transformam no corpo de Jesus? Claro que não...

"Fazei isto em memória de Mim" - tomai o pão e vinho, juntos em assembleia, em RECORDAçÂO de Mim, é o que o Senhor quis dizer.

A igreja católica romana, luteranos e episcopais acreditam que tomam o corpo e sangue de Cristo tal qual Ele esta no céu, e dizem que Jesus morre de novo cada vez que o padre abençoa a hóstia. Ora sabemos pelas Escrituras que a situação não deve ser essa: sabemos que Jesus reina e que segundos ou terceiros sacrifícios são contrários ao significado do Sacrifício (único e eficaz) que Jesus aceitou por todos nós.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de May de 2009 23:51

E o Apocalipse também é para ser lido à letra?

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 00:03

Citação:
Cristo Salva
Olá Jorge Gomes! :)
e dizem que Jesus morre de novo cada vez que o padre abençoa a hóstia.

Olá olá, eles dizem que Jesus morre de novo o que??? Essa nem o papa ainda se lembrou vá lá, não te ponhas a dar ideias a ele, que por tradição quando eles se poem a criar dogmas sai asneira... porque é que depois de um dia de praia destes espectacular ainda venho ler estas coisas... ai ai.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/06/2009 00:04 por Jorge Gomes.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 02:19

Paz do Senhor a todos


Já apresentei vários argumentos que MOSTRAM a literalidade do Gênesis... No entanto, todos os colegas que tem o entendimento em contrário, não conseguiram demonstrar uma vírgula que mostrasse o contrário, que o Gênesis seria simbólico, interpretativo, figurativo... Todos esses apenas se limitaram a achar FANTÁSTICO demais a literalidade do primeiro livro da Escritura, sem mostrar nada, que embasasse o raciocínio.

Assim, se o debate "pender" para o retorno dessas questões, postarei aqui alguma afirmações que fiz, e que ficaram sem respostas...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 03:35

Citação:
Lena
Um texto interessante de um pastor missionário metodista:
Citação:
Nós não enxergamos a Bíblia como ela é – nós a enxergamos como somos. A Bíblia não fala por si – manipulamos seu conteúdo de acordo com a nossa ideologia. Não existe nenhum sistema de teologia que aceita a Bíblia na sua totalidade. Todos os sistemas selecionam as partes que convém e ignoram, rejeitam ou manipulam os inconvenientes. Fazemos da Bíblia a nossa imagem.
À luz de Jesus o valor da Bíblia não é como livro de leis a serem obedecidas ou de normas a serem seguidas. As leis e normas citadas são muito contraditórias e conflitantes entre si por serem escritas em épocas diversas e em contextos bem diferentes do nosso. Quem tenta seguir a Bíblia ao pé da letra caí no ridículo. Quem tenta manipular passagens bíblicas para se justificar cai na incoerência de ignorar outras passagens de igual importância que condenam o que o próprio manipulador pratica em outras áreas.
(...)
A Bíblia ganha riqueza quando vista à luz de Jesus. Ganha profundidade e coloca Deus ao nosso lado no dia a dia. Derruba as barreiras que nos separam dos “impuros”. Livra-nos do fardo de sermos juizes dos outros. Tira o jugo de manipular os outros. Podemos simplesmente viver o amor e deixar os resultados nas mãos do Papai.

Derrel Homer Santee

Texto na íntegra aqui.

É certo que esse pastor não disse nada de mais no texto citado, o que falou é bastante óbvio e qq um com um mínimo de conhecimento de hermenêutica bem o sabe. Pela coragem de reconhecer esse óbvio e pela forma edificante que o disse, entretanto, merece parabéns e acabou escrevendo um ótimo texto. Oxalá todos os cristãos tivessem a mesma coragem e profundidade.

Paz e Bem.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 13:40

Paz do Senhor



Sabe o que acho curioso, amigos? É que alguém sempre acha mais fácil crer na posição contrária aquela ensinada pela Escritura... EU estive conversando com um outro colega aqui, no forum em privado, e ele me veio com a questão de que as outras nações fora de Israel, consultavam espírito de pessoas que morreram... Ora, para o cristão, essas nações não interessam, elas são o exemplo errado. Devemos ler e tirar conclusão dos ensinamentos de Deus, quando referidos a ISrael, que foi de onde veio o MEssias! As nações fora de Israel adoravam a dagon, a moloque a baal, a astarote... ISrael adorava O Deus VIVO... Assim, não é pegando exemplos da posição contrária, pois é como a Escritura as coloca, como CONTRÁRIAS a verdade...

Da mesma forma, sempre tem algum colega que tenta mostrar a posição de algum pastor, como se tentassem mostrar que a posição correta seria essa... Ora, em primeiro lugar, nem todo aquele que se diz pastor, na verdade o é... Existem aqueles que se dizem pastores e, por exemplo, ensinam que o homossexualismo é aceitável, pois não é pecado... Ora meus amigos, o "lema" dos evangélicos é o princípio "Sola Scriptura", lembra? Assim, não adianta tentar identificar tais pessoas como pastores como evangélicos.

QUanto a literalidade ou simbolismo de algumas passagens bíblicas, como o Gênesis, por exemplo, realmente existem alguns que não acreditam na literalidade, como escrito no primeiro livro. Já conversei com alguns colegas que pensam assim mas o que vi, foram argumentos fracos e pobres que não se sustentam com a simples demonstração primária, básica, que Adão foi realmente um homem, um indivíduo que existiu, assim como eu sou e como qualquer um aqui é... Ninguém consegue PROVAR biblicamente que Adão não existiu e, no entanto, o contrário é BEM FÁCIL de ser demonstrado, provado!

Assim, não consigo entender a dificuldade de muitos em aceitar a Verdade bíblica como tem sido demonstrada aqui. Alguns discordam apenas por discordar das posições que tenho colocado, não registrando no entanto, nenhum argumento sólido que demonstre que seu argumento é o correto... Quando digo e PROVO que Jesus veio para dar vida ao homem morto, NINGUÉM consegue dizer algo em contrário, embora discordem daquilo que tenho escrito e se limitam unicamente a se dirigir a mim, ao invés de se dirigirem aos argumentos que posto...

2Ti 4:3
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;


Devemos meditar e refletir, para assim sabermos qual a Vontade do Senhor amigos... Não estamos aqui para brigar, mas para debater as idéias. Pessoalmente não me vejo com nenhum inimigo aqui. E vou bem mais além... Me sentiria feliz se um dia conhecesse pessoalmente os colegas. Mesmo aqueles que algumas vezes me causaram problemas aqui, no forum. Pois nenhum desses é meu inimigo... Apenas temos pensamentos diferentes...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 13:55

Citação:
Cristo Salva
Com certeza que já havia arco-íris. cada vez que chovia e fazia sol ao mesmo tempo. Com Noé, Deus fez do aroc-iris um síbolo da aliança entre Ele e os homens, de que a terra nunca mais seria destruída.

O cristão David_ em tempos neste fórum disse que não. Afirmou categoricamente que o arco-iris só surgiu após o Dilúvio.
Marcas um ponto a favor do bom senso.

Citação:
Cristo Salva
Sim, Adão e Eva foram humanos e portanto existiram realmente.

lol
empate

Citação:
Cristo Salva
desde Gen 1.1 a Gen 2.3 a Bíblia explica como ocorreu a Criação em termos de dias. Sabemos que o homem e a mulher foram criados no 6º dia da Criação.

hehehe
qual a idade da Terra?

Citação:
Cristo Salva
Gen 2.3 acaba com um ponto final, mostrando assim que os sete dias estão explicado. mas Gen 2.4 acaba com uma vírgula, para mostrar continuidade à frase "estão são as origens", ou seja "o seguinte irá mostrar as origens".

Mas o texto original em hebraico tinha pontuação?!?!
Esta agora pasmei. Se nem vogais tinha, nem espaços...

Flor

não vou discutir contigo a mitologia da criação. É falar para o boneco pois tu e o estrelita querem por força acreditar num Adão e Eva reais, dilúvios reais, com arcas, burros falantes, etc. Precisam que esses relatos sejam considerados reais para a vossa Fé fazer sentido.
Paciência, cada um é como consegue ser.

Agora também te digo que há muito bom cristão que não precisa disso para nada. O seu Deus é tão poderoso e inspirador como o teu, e não precisa de andar a fazer bonecos de barro para criar coisas, nem de arrepender-se daquilo que antes achou bom e maravilhoso.

Nunca vais entender, pois estás escrava de um conjunto de livros que também não entendes como surgiu e para que serve. Azarito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 14:38

Citação:
David_
QUanto a literalidade ou simbolismo de algumas passagens bíblicas, como o Gênesis, por exemplo, realmente existem alguns que não acreditam na literalidade, como escrito no primeiro livro. Já conversei com alguns colegas que pensam assim mas o que vi, foram argumentos fracos e pobres que não se sustentam com a simples demonstração primária, básica, que Adão foi realmente um homem, um indivíduo que existiu, assim como eu sou e como qualquer um aqui é... Ninguém consegue PROVAR biblicamente que Adão não existiu e, no entanto, o contrário é BEM FÁCIL de ser demonstrado, provado!

Tretas!
É tão fácil que a única prova que tens é a Bíblia.
Em compensação tens nas ciências um infindável número de argumentos que contradizem o relato bíblico.

Para ti a Bíblia é auto-suficiente, comprova-se a ela mesma. A ti isso chega-te.
Mas para a maioria dos cristãos não.
Por mais que se diga algo tão básico já todos sabemos o que se segue, um dos teus choradinhos pejados de versículos, como se isso fosse prova de alguma coisa.

Sobre choradinhos...

Citação:
David_
Mesmo aqueles que algumas vezes me causaram problemas aqui, no forum.

Causaram-te problemas? Foste prejudicado? Ora ora, tem é vergonha na cara. Todos os problemas que aqui tiveste foram devidos a coisas que tu mesmo escreveste. Não metas as culpas nos outros. Sê homem e assume.



PS - previsão do tempo: longos períodos de versículos a metro, com aguaceiros de lamúrias sobre preferir seguir aquilo que os apóstolos e Jesus acreditavam em vez de seguir homens. Ondas raiva de 5 a 6 metros do quadrante SW. Até depois e não vamos chamar Jesus de ignorante.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/06/2009 14:50 por Lena.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 15:14

Sim, tem razão Lena, para nós a Bíblia é suficiente pois é a Palavra de Deus e Ele nunca nos daria uma Palavra incompleta.

Se não quer mais discutir a Criação, é consigo, mas aconselho-a a ler os posts escritos neste forum sobre o tema. Agradeço muito ao Senhor pelas mensagens do muito e amado David que eu com toda a certeza gostaria muito de conhecer! Assim como a todos os outros membros, claro, mas conhecer um outro irmão em Cristo é uma alegria enorme! :) Quando vier a Portugal, por favor, informe, caro irmão!

Quanto à pergunta "quantos anos tem a terra?" eu vou-lhe dizer a verdade embora suspeite que você já saiba qual é, embora a não aceite: à volta de 6000 anos.

Obrigada por me fazer pensar sobre a questão do arco-íris... fui estudar o assunto. E tenho a humildade suficiente para anunciar que errei quando disse que o arco-iria já existia.

Realmente, esta passagem torna-se a primeira referência de um arco-íris, e se um arco-íris já tivesse sido visto antes, não haveria razão em Deus torná-lo um sinal destacado da Sua aliança. Teria sido algo normal, vulgar, e não um sinal significativo duma mudança, de algo novo.

É verdade que a Bíblia não descreve o grau de claridade da atmosfera antes do Dilúvio. Mas, pelo que parece, as condições atmosféricas eram tais que, até ocorrer a mudança, ninguém antes de Noé e sua família tinha visto um arco-íris. Mesmo hoje, as condições atmosféricas têm influência quanto a se poder ver ou não um arco-íris.

David, será que você poderia dar sua opinião sobre esta minha mensagem? Obrigada! :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 01 de June de 2009 15:40

Olá Flor... Paz do Senhor, irmãzinha...



Nós já havíamos falado sobre esta questão em um outro tópico...

Vamos a passagem onde é falado sobre o Arco do Senhor ou Arco da Aliança!

Gênesis 9:11-14,17
11 E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
12 E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
17 E disse mais Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.


Ora, a passagem é CLARA... Aquilo que conhecemos como arco íris é, na verdade, a aliança de Deus com os homens! Ele foi criado após o dilúvio! A Escritura é cristalina! Antes do dilúvio não havia arco-íris, pois ele é o sinal da ALIANÇA de Deus e foi colocado nos céus para que nós o vejamos e tambem lembremos desta aliança!

Segundo o Wikipédia, o efeito que vemos das cores, no céu, é causado pela dispersão da luz do sol, que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre refração quando penetra na superfície da gota de chuva e, dentro da gota, ela é refletida, e volta o sofrer refração ao sair da gota. O efeito final é que a luz que entra é refletida em uma grande variedade de ângulos, produzindo as cores. Ora, foi este efeito de cores que foi FEITO, que foi criado, após o dilúvio, e é a aliança de Deus com todos os homens! Este efeito pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador.


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 01/06/2009 16:04 por David_.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 3 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.