Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10
Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 17:14

Citação:
firefox
Citação:
David_
Acho que não estás a entender, "Alpha"...

Se alguém andasse SEMPRE a se referir a ti, usando CONTINUAMENTE o termo "burrinho Alpha", no início de suas mensagens, certamente não gostarias, pois tal termo estaria no sentido único de ridicularizar a tua pessoa!

Inho David. Isso foi uma sugestão? Se vc quiser, posso começar a lhe tratar assim daqui para frente.

Qto aos budistas, fique tranquilo que conheço alguns e eles têm um ensinamento bastante interessante: "quando o discípulo está pronto é que o mestre aparece". Significa que um budista não vai tentar lhe ensinar nada de doutrina enquanto vc não pedir a ele que o faça. Vc poderia aprender isso com eles, parece que é um ensinamento bem melhor do que o seu. E se a Bíblia não lhe ajuda a amar mais as pessoas, talvez fosse o caso de vc jogá-la fora. No fim, não é a quantidade de versículos decorados que salvará ou não alguém.

A fé sem obras é morta.

Olá Firefox,

Tens tido o condão de me relembrar conceitos-chave e ideias de extrema importância!

"quando o discípulo está pronto é que o mestre aparece"

Este ensinamento lembrou-me o que dizia o São Josémaria sobre a morte: Deus chama aqueles que estão prontos.

Nunca é demais reafirmar:

Uma fé sem obras é uma fé morta

Alguns dos nossos amigos evangélicos do fórum (sublinhei porque conheço alguns evangélicos que pensam de modo diverso destes), ainda não perceberam isso nem atingem o sentido da ideia, porque mal lêem «obras» bloqueiam.

Não deixa de ser interessante ler e reflectir um pouco sobre DECLARAÇÃO CONJUNTA SOBRE A DOUTRINA DA JUSTIFICAÇÃO.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 17:44

Olá David,

Folgo em saber que resolveste montar o Rocinante e avanças na defesa da honra da Dulcineia!

Citação:
David_
Acho que não estás a entender, "Alpha"...

Se alguém andasse SEMPRE a se referir a ti, usando CONTINUAMENTE o termo "burrinho Alpha", no início de suas mensagens, certamente não gostarias, pois tal termo estaria no sentido único de ridicularizar a tua pessoa!

Mas o facto é que todos os teus posts e da doce evangélica contêm essa carga! Têm-me tratado a mim e aos restantes foristas como se fôssemos burrinhos.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:28

David_

Então vcs tratam-se por amados, tratavas todos com queridezas e agora não podemos tratá-la por doce? Desde quando doce é mau trato?
E ela não é evangélica? Ela própria se afirma tal, logo não pode ser ofensivo.
Quanto ao submissa é a própria que defende essa postura, logo deve ser característica da doce rapariga. Longe de mim afirmar que ela prega algo que não pratica de coração, seria o mesmo que a acusar de hipocrisia.

Logo, o trato de "doce evangélica submissa" é até bastante amável.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:04

Alpha, não assista a "tv evangelism", não sei como se diz em português, talvez "evangelismo televisivo". Esses pregam muitas vezes o "evangelho da prosperidade", e isso não é bíblico.

Tente assistir a uma verdadeira igreja bíblia e depois fale do que assistiu mas não escreva do que não sabe. Falar sem conhecer é "preconceito" e preconceituosos são intolerantes.

De maneira alguma eu saí zangada ou irritada com a igreja católica. Não tive nenhum problema pessoal com ninguém, pelo contrário. Não fui expulsa nem excomungada (se calhar agora já estarei lol). Me enganaram, assim como enganam a muitos, mas graças a Deus, e sem qualquer merecimento da minha parte, Jesus abriu o meu coração. Nunca vou esquecer o dia no qual aceitei a Jesus!
Sim, devolvi tudo o que tinha: bençãos apostolicas de Roma, carta (autêntica)da Irmã Lúcia, etc etc. Tudo isso é orgulho, vaidade, falta de pureza. Nada disso dá o Céu!
Tudo isso me dá uma repulsa imensa, tanta idolatria e vaidade humana.
Se alguns dos meus amigos católicos romanos não gostaram da minha decisão, problema deles. São os mesmos que agora me telefonam a perguntar, de forma bem indirecta, como é isto e aquilo de acordo com a Bíblia.

Conheci a maioria de padres "televisivos" e líderes de vários movimentos católicos em Lisboa, e sei muito bem o que eles ensinam e pregam... Nunca me zanguei com ninguém (talvez por de certa forma eu era cúmplice do que via e outras vezes fazia eu o mesmo) por causa da religião. Mas assisti a muitas coisas deploráveis sim.
Tive um professor de religião e moral já no secundário que era DIFERENTE de todos, o recordo com muitas saudades. Não vou dizer o nome dele porque seria demasiado óbvio para quem o possa conhecer. Que pessoa tão calma, tão, tão amigo, tão humilde e simpático. Não digo que todos os católicos romanos sejam rancorosos para quem os deixa.

Por falar em rancor, os jesuítas já gostam mais dos membros do Opus Dei?

Quanto à rendas: não, não era eu. Sabe, eu não uso mantilha nem faço parte da ala feminina da ordem soberana de Malta...

Mas agora é hora de começarem a prestar atenção aos estudos bíblicos e deixarem a conversinha. Se querem ser guerrilheiros, entrem para a teologia da libertação LOL.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:04

Obrigada, David, por defender a honra da sua irmã :) Nenhuma ofensa ou falta de consideração consegue ser superior à alegria que tenho por aqui ter encontrado dois irmãos no Senhor!

David estava a falar com Alpha, não consigo, firefox.
Não se atreva, a começar a tratar David por um nome desrespeitoso, como esse que você referiu.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:20

Citação:
Cristo Salva
Não se atreva, a começar a tratar David por um nome desrespeitoso, como esse que você referiu.

Qual?
Fazes o quê?

quem falou em burrinho foi o davidinho
Inho David nem tem piada, estrelita é muito mais fixe.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:30

Olá doce evangélica

Citação:
doce evangélica
Obrigada, David, por defender a honra da sua irmã :) Nenhuma ofensa ou falta de consideração consegue ser superior à alegria que tenho por aqui ter encontrado dois irmãos no Senhor!

O David também também é teu irmão?? Pensei que era só eu... Agora sim, podia ter ficado irado, mas como arranjei um cenário novo para o CS, aguentei bem.

Fico feliz por te saber dulcineia e por saber que anda por aí o Rocinante. O epafras é que não sei se gostará de saber que vai ser o Sancho Pança. Da minha parte, já mudei o pano dos moinhos! Avanti Rocinante!


Mudando de tom (passei para Ebm)

Citação:
doce evangélica
David estava a falar com Alpha, não consigo, firefox.
Não se atreva, a começar a tratar David por um nome desrespeitoso, como esse que você referiu.

O que se escreve aqui é público e dirigido a todos. Se o David me quisesse dizer algo apenas a mim, tem as PM para o fazer. No fórum qualquer um lê e tem o direito de comentar.

Seria de releres alguns dos teus posts, alguns dos posts do mano David e verificar que o desrespeito também passa por aí.

Já agora, não assumo uma atitude desrespeituosa contigo, apenas um pouco agri-doce, mas que posso eu fazer... Eu nem sou mau, desenharam-me assim...

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:03

Alpha

e falas tu em ruptura quando eles andam visivelmente por aí.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:18

O problema é que o Alpha nas suas brincadeiras gosta de desdenhar dos outros mas quando lhe respondem na mesma moeda não gosta que desdenhem de si.

Lá diz o ditado: Não faças ao outros o que não queres que te façam a ti.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:43

Citação:
Epafras
O problema é que o Alpha nas suas brincadeiras gosta de desdenhar dos outros mas quando lhe respondem na mesma moeda não gosta que desdenhem de si.
Lá diz o ditado: Não faças ao outros o que não queres que te façam a ti.

Mas meu amigo, pareceu-te que tenha desistido da brincadeira? O meu problema agora é este: deve-se o teu estado a um mau espírito evangélico-politeísta ou ao espelho? De qualquer modo terei que o levar para a reserva!

Mas não há problema, temos a Dulcineia e o Montador do Rocinante, temos moinhos, rapidamente se há-de arranjar um novo aio!

Adiante!

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 12:46

Olá doce evangélica,

Ou ainda estás irada e devo dizer «Olá minha doce Xeena evangélica»?

Citação:
doce evangélica
Alpha, não assista a "tv evangelism", não sei como se diz em português, talvez "evangelismo televisivo". Esses pregam muitas vezes o "evangelho da prosperidade", e isso não é bíblico.

Claro que é bíblico, dentro da perspectiva evangélica claro. Fazem tudo que manda na Bíblia, tal como os baptistas, os adventistas, os jeovás e por aí fora. Dão é muito mais espectáculo.

Citação:
doce evangélica
Tente assistir a uma verdadeira igreja bíblia e depois fale do que assistiu mas não escreva do que não sabe. Falar sem conhecer é "preconceito" e preconceituosos são intolerantes.

Essa falácia não cola.

Citação:
doce evangélica
De maneira alguma eu saí zangada ou irritada com a igreja católica.

Já tinha reparado!! Por isso descarregas as tuas frustrações dizendo mal da Igreja, em vez de te concentrares na comunidade que escolheste para compensar as tuas necessidades espirituais.

Citação:
doce evangélica
Por falar em rancor, os jesuítas já gostam mais dos membros do Opus Dei?

És jesuíta? És do Opus Dei? Quem guarda rancores nem cristão decente é! A tragédia disto é ser o rancor a animar-te.

Citação:
doce evangélica
Quanto à rendas: não, não era eu. Sabe, eu não uso mantilha nem faço parte da ala feminina da ordem soberana de Malta...

Eras tu, eras! Era uma mulher doce, de rendas e com ar evangélico! Ou seria ar angélico?? Queres ver que me precipitei??

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 15:11

evangelho da prosperridade não é bíblico. E não seguem a Bíblia, apenas retiram frases fora do contexto. Mas qualquer cristão os poderia desmascarar, não insultando!, mas combatendo com a Palavra.

Quem parece ter rancor é você, já parece alguns que conheço que são tão fanáticos por um partido político. Ai de quem saia, e ai de quem critique: estão cheios de rancor! É o rancor, o despeito, o orgulho, a maldade! LOL

Tem medo de asisstir a um culto evangélico numa igreja que eu lhe poderia recomendar? Deve ter medo que o comam vivo LOL
Que achas, Epafras? Achas que iriam ser muito maus com Alpha na igreja evangélica? Mas ele iria sob minha protecção!

Vejam bem quem ele foi buscar: São Josemaria, o fundador do Opus Dei. essa teve muita graça. Não fui jesuíta, não. E também não pûs o cilício recomendado pelo Opus Dei LOL.

Enfim, continuemos sobre o estudo bíblico "A Bíblia é suficiente":

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 15:42

Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.31-32

É importante estudar com absoluto respeito pela palavra de Deus. Deus revelou-nos a Sua vontade nas Escrituras.

"Fala, Senhor, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3:9-10).

É esta a actitude que devemos ter cada vez que abrimos a Bíblia.

O leitor humilde tem que ter também um coração aberto.
é realmente necessário esvaziarmos-nos de preconceitos ou ideias pré-definidas que alguém nos ensinou. há que aceitar com ardente fervor o puro evangelho.
Tal como o bébé precisa de leite, tal como a planta deseja água, também nós somos sedentos do amor de Deus.

Então, com humildade e coração aberto e vazio de "ensinaram-me que...) procuraremos seguir em tudo a vontade de Senhor e sermos fieis servos e servas de Cristo, obedecendo em TUDO ao Senhor.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado Mateus 28:19-20.

A Bíblia contém a completa, suficiente e final[size=medium][/size] revelação da vontade de Deus para o homem.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17;

Há que haver também muito respeito pelo silêncio das Escrituras. Não devemos falar quando Deus não falou.

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1.9

E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
1 Coríntios 4:6

Reparem, amados, que Paulo não disse "não vão além do que irá ser escrito pelos santos vindouros" ou algo assim. Paulo disse "aprendais a não ir além do que está escrito".

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse 22:18-19

Estas passagens lembram-nos do perigo de ir além ou acrescentar à Palavra revelada!

Uma outra prática que é MUITO importante para o antes, durante e após leitura diária da Bíblia, é a oração. "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 16:28

Citação:
"Flor"
não seguem a Bíblia, apenas retiram frases fora do contexto

Nossa... Existe gente que faz isso?

Citação:
"Flor"
Ai de quem saia, e ai de quem critique: estão cheios de rancor! É o rancor, o despeito, o orgulho, a maldade! LOL

Parece que se esqueceu de onde está. Nuvem fofa, foi vc que veio aqui atacar os católicos, então qual a razão agora para esse lamuriante discurso? Tb não entendi o "LOL" no fim da sua frase... é outra faceta daquilo que vc chama de "amor evangélico"?

Ainda bem que Deus não é "amor evangélico"! Deus é só Amor, aquele bom, simples, humano e o divino Amor que todos reconhecem sem ter que decorar a Bíblia e se tornar protestante para poder experimentar e praticar. Deus não faz acepção de pessoas. (É por isso que dizer com certeza que Gandhi estava cheio de ágape qdo amava os outros e ensinava a não-violência: é, não era, é um bem-aventurado!

Citação:
"Flor"
Tem medo de asisstir a um culto evangélico numa igreja que eu lhe poderia recomendar? Deve ter medo que o comam vivo LOL
Que achas, Epafras? Achas que iriam ser muito maus com Alpha na igreja evangélica? Mas ele iria sob minha protecção!

Ué!! Vc protege alguém agora? Não nos leve a mal, mas preferimos a proteção da Virgem Maria. Aliás, a impressão que dá é mesmo que se alguém falar bem de Maria na sua igreja corre risco de ser agredido, ou vai precisar da proteção de uma guarda-costas. Parece que a pessoa precisa se penitenciar antes de abençoar Maria na sua igreja, como se tivesse que se desculpar por isso.

Faça um teste. Na sua igreja, quantas vezes um pastor falou sobre Maria sem que o tema fosse pano de fundo para agredir os católicos?

Citação:
"Flor"
Enfim, continuemos sobre o estudo bíblico "A Bíblia é suficiente":

A frase era uma pergunta, e a resposta foi "não". É claro que um livro não salva ninguém. Nem mesmo uma pilha de livros pode fazer isso. Inclusive a letra pode matar.

Uma demonstração prática de que o "sola scriptura" não funciona é que existe uma diversidade enorme de igrejas evangélicas, todas seguindo esse princípio e em desacordo entre si. Outro contra-senso é que defendam o livre-exame e depois queiram corrigir os católicos. Soa como um "todos são livres para interpretar a Bíblia desde que a interpretem como queremos, pq o Espírito age como mandamos".

Que o Sol ilumine a nuvem fofa.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 19:21

Olá minha doce evangélica

Citação:
doce evangélica
evangelho da prosperridade não é bíblico. E não seguem a Bíblia, apenas retiram frases fora do contexto. Mas qualquer cristão os poderia desmascarar, não insultando!, mas combatendo com a Palavra.

O mesmo se passa com todos os evangélicos, tiram frases do contexto, realizam interpretações literais de alegorias, etc.. Qual a diferença?

Citação:
doce evangélica
Quem parece ter rancor é você, já parece alguns que conheço que são tão fanáticos por um partido político. Ai de quem saia, e ai de quem critique: estão cheios de rancor! É o rancor, o despeito, o orgulho, a maldade! LOL

Gostei do LOL no fim. Primeiro dás a ferroada venenosa, mas depois acrescentas o «LOL» para ver se a coisa continua a bem. Não é assim, eu ensino-te:

TU és a Dulcineia que sabe estar presa ao moinho. Acreditas que o montador do Rocinante tem algo de bom e novo para ti e tratas de vociferar e tratar mal o moinho. Mas não tens a certeza que o montador do Rocinante consiga ultrapassar o moinho. Aliás, nem sabes bem se queres sair do moinho, portanto vais tratando mal o moinho, mas ao mesmo tendo não cortando radicalmente com ele. Upps, o Rocinante fugiu e o montador partiu-se todo contra o moinho. Pronto, afinal o moinho é que estava certo e seguro!

Citação:
doce evangélica
Tem medo de asisstir a um culto evangélico numa igreja que eu lhe poderia recomendar? Deve ter medo que o comam vivo LOL

Bom, minha doce evangélica, não achas que estás a ir muito depressa!!!! Eu sou da aldeia, sou recatado e gosto de ter a iniciativa.


Citação:
doce evangélica
Que achas, Epafras?

Não perturbes o rapaz lá no recato da reserva!

Citação:
doce evangélica
São Josemaria, o fundador do Opus Dei. essa teve muita graça. Não fui jesuíta, não. E também não pûs o cilício recomendado pelo Opus Dei LOL.

Esses «lol» nervosos intrigaram-me. Tu hoje não estás em ti! Queres partilhar alguma coisa com este teu irmão??


Nunca poderias ser jesuíta, eles são uma ordem masculina. A não ser que seja um homem, mas aqui passes por mulher. Teria a sua piada!

Citação:
doce evangélica
Enfim, continuemos sobre o estudo bíblico "A Bíblia é suficiente":

Sim senhor, quero que me expliques, nesta lição, quem é a Senhora de Luz que esmaga a cabeça do dragão.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 19:45

Será a Carolina Salgado não?

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:03

Citação:
Epafras
Será a Carolina Salgado não?

O meu amigo tem interesses estranhos aí na reserva! Isso de varões e mulheres calorosas é pouco evangélico.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:15

Ah, já percebi o Alpha refere-se à mulher do texto de Apocalipse 12:1

Pode consultar a Bíblia de Jerusalém, na apresentação do livro de Apocalipse e na apresentação do capítulo 12, explica lá bem quem é essa mulher.

Diz que a Mulher simboliza a comunidade do Antigo Testamento...A Mulher (o povo de Deus) dá à luz o Messias.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:27

Citação:
Epafras
Ah, já percebi o Alpha refere-se à mulher do texto de Apocalipse 12:1
Pode consultar a Bíblia de Jerusalém, na apresentação do livro de Apocalipse e na apresentação do capítulo 12, explica lá bem quem é essa mulher.

Diz que a Mulher simboliza a comunidade do Antigo Testamento...A Mulher (o povo de Deus) dá à luz o Messias.

Estranho. O Povo de Deus é sempre personificado num homem, agora passou a ser a mulher?

Estava curioso por saber como é que os evangélicos fugiam a Maria. Não foram muito originais, diga-se!

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 23:42

Eu respondi que não era jesuíta porque foi você, Alpha, quem o perguntou primeiro.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.