Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10
Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de December de 2007 00:28

David

Continua a fugir às palavras de Cristo:

Citação:
Jo 16, 12-15
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

Aqui fala-se do que não tinha sido dito por Jesus e não de compreender melhor as escrituras.

Quanto à confusão por não ser capaz de reconhecer o que vem realmente de Jesus, que tal ouvir os sucessores dos apóstolos e a comunidade que recebeu a fé por transmissão pessoal desde os apóstolos?

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 17:08

Graça e Paz

David

Continua a fugir às palavras de Cristo:
Citação:
Jo 16, 12-15
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

Aqui fala-se do que não tinha sido dito por Jesus e não de compreender melhor as escrituras.



Sim, fala da REVELAÇÂO através do Espírito Santo... Vamos analisar numa tradução melhor...

João 16:12
12. Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.
13. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
14. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
15. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará.
16. Um pouco, e já não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis.


Quando Jesus disse “mas não o podeis suportar agora” no verso 12, falava sobre sua morte e ressurreição. Tais coisas se tornariam claras, através do Espírito Santo, após a ressurreição. Vejam como ele finaliza o assunto no verso 16, mostrando que falava sobre sua morte e ressurreição.

“Vos anunciará as coisas vindouras”... Estas “coisas vindouras” incluem o significado da morte e ressurreição de Cristo, bem como os fatos ainda futuros, referente a volta de Cristo. Veja a afirmação de Paulo em 1 Coríntios 2:10.

I Corintios 2:10
10. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.


Querido, na passagem de João 16:12-15, Jesus fala do Espírito Santo que haveria de dar ENTENDIMENTO aos seus servos para COMPREENDEREM as Escrituras Sagradas. Durante a grande tribulação o Espírito Santo subirá com a igreja e aqui, na terra, ficará uma confusão enorme. Quem não subiu tentará recorrer as Escrituras, mas não terá a UNÇÃO do Espírito para compreendê-la! O Espírito Santo é quem REVELA e dá entendimento sobre as Escrituras Sagradas. Veja alguns exemplos:

Mateus 22:42
42. "O que é que vocês acham do Messias? Ele é filho de quem?" Os fariseus responderam: "De David."
43. Então Jesus disse: "Como é que David, pelo Espírito, o chama Senhor, quando afirma:
44. 'O Senhor disse ao meu Senhor: sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés'?
45. Se o próprio David o chama de Senhor, como ele pode ser seu filho?"


Jesus estava citando o Salmo 110, que diz:

Salmo 110:1
1. Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.


Jesus citou o Salmo acima, de autoria de David, dizendo que o Espírito Santo REVELOU a este que o Filho tinha a mesma NATUREZA do Pai.

Miqueias 3:8
8. Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito Santo do Senhor para revelar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.


É importante perceber que a revelação do Espírito é sempre de acordo com a Escritura. Ele vem ABRIR o entendimento do homem para algo que está lá! Porém nunca viria para declarar algo que não vá além do que está escrito. Pois Paulo mesmo declara isso em gálatas 1:8.

Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de April de 2008 18:04

Citação:
rmcf
"Pois viveram ao lado de Jesus. E receberam ELES mesmos, PESSOALMENTE, os ensinos do Grande Mestre".
Por este critério, Paulo não seria considerado Apóstolo. E foi-o. Ele acreditava nisso; os primeiros apóstolos parecem ter aceitado isso; nós também. Mas não foi por ter vivido ao lado de Jesus. Não viveu. Poderá ter recebido o seu ministério de Cristo. Mas não pessoalmente, nem por ter vivido com ele.

Abraço fraterno,

Miguel


Paz do Senhor Miguel


Paulo foi apóstolo, viu a Jesus, e embora tenha exercido seu ministério após a morte de Cristo, disse que recebeu todo o ensino que ministrou do PRÓPRIO JESUS! Quem acredita diferente é por que não conhece o testemunho pessoal de Paulo. Vejam o que ele disse:

Gálatas 1:11
11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
13 Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
14 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
19 E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.
20 Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.
21 Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia.
22 E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo;
23 Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.
24 E glorificavam a Deus a respeito de mim.


Este acima é o testemunho pessoal de Paulo. Como apóstolo ele VIU a Jesus e recebeu os ensinamentos do Grande Mestre.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 23/04/2008 18:06 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 27 de April de 2008 09:24

Citação:
David_
disse que recebeu todo o ensino que ministrou do PRÓPRIO JESUS

Assim como eu e muitos outros na igreja. Seja um pouco mais coerente, por favor.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 28 de April de 2008 13:52

Caro David,

não sejas ingénuo. A experiência de Paulo com Cristo não é empírica.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: izaias (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 18:28

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,

com relação a citação de Miguel:
"não sejas ingénuo. A experiência de Paulo com Cristo não é empírica."

Paulo teve experiencia direta com Jesus:
Act 9:4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Act 9:5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
Act 9:6 mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.

Paulo teve orientação e obediencia ao Espirito Santo:
Act 13:9 Todavia Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos nele,
Act 13:10 disse: ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?
Act 13:11 Agora eis a mão do Senhor sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. Imediatamente caiu sobre ele uma névoa e trevas e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão.

uma das passagens mais lindas é esta:
Act 9:17 Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Lindo não? - Deus perdoa e ama até mesmo quem O persegue!

e a continuação do texto:
Act 9:18 Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado.
Act 9:19 E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois demorou- se alguns dias com os disc!pulos que estavam em Damasco;
Act 9:20 e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.
Act 9:21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?
Act 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
Act 9:23 Decorridos muitos dias, os judeus deliberaram entre si matá- lo.

absolutamente nada aqui é empírico, muito menos os textos das Sagradas Escrituras que foram apresentados nesta discussão.

A PAZ

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 19:15

Citação:
izaias
Paulo teve experiencia direta com Jesus

Parafraseando. Não sejas ingénuo. A experiência de Paulo com Cristo não é empírica.

Citação:
izaias
absolutamente nada aqui é empírico

???

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 19:29

Paz do Senhor

Segundo o dicionário, a palavra "empírico" significa:


do Lat. empiricu < Gr. empirikós, experimental
adj.,
relativo ao empirismo;
que se guia, se fundamenta apenas na experiência;
que é dado pela experiência, excluindo qualquer teoria própria para ligar os resultados das experiências;


Ora, Paulo narra que não recebeu NADA dos apóstolos. Tudo que sabia se fundamentava na experiência dele com Cristo. Tinha recebido do PRÓPRIO JESUS!

Gálatas 1:11
11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.


Ora, temos de aceitar o testemunho de Paulo, ou taxá-lo de mentiroso! Se lerem a continuação dessa passagem, verão que ele diz que, após sua conversão sequer retornou a Jerusalém para conversar com os discípulos, mas que foi para a Arábia.

Gálatas 1:13-19
13 Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
14 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.

18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
19 E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.


Por achar que algém da igreja da Galácia não acreditasse na experiência dele com Jesus, foi taxativo, e disse:

Gálatas 1:20
20 Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto.


Paulo teve encontro com Jesus e o viu, quando perseguia a igreja de Cristo... Recebeu dEle, por revelação, o ensinamento da Palavra... Querem mais empirismo, mais experiencia com Cristo do que essa que ele teve?

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 20/02/2009 19:46 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 19:45

Tá difícil...

David, empírico está relacionado com experiência, mas nem toda experiência está relacionada com empirismo. O termo é rico mas, grosso modo, empírico será um conhecimento que pode ser posto à prova e verificado. Parece que desconsidera que Paulo pode ser tido uma experiência não objetiva, mas subjetiva, ou melhor, espiritual. Paulo teve uma experiência espiritual e não existe nenhuma linguagem rica o bastante para descrever isso. Mesmo assim, vc insiste em fazer leitura literal...

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 20:01

Oi "Fire"... Paz do Senhor

É relmente dificil, amado... Mas vamos lá, tentar explicar!

Citação:
firefox
Parece que desconsidera que Paulo pode ser tido uma experiência não objetiva, mas subjetiva, ou melhor, espiritual.

Porque "experiencia espiritual", Fire? Paulo viu o Jesus Ressurreto. E o Jesus Ressurreto não é espírito. Veja que ELe mesmo disse, ao ressuscitar:

Lucas 24:
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?


Paulo viu esse Jesus aí! Esse Jesus é o Jesus Todo Poderoso... Ao ressuscitar disse que tinha todo o poder... Por isso podia sumir, passar entre paredes. Mas NÃO ERA ESPÍRITO! Isso Ele deixou bem claro! Veja que ELe até comeu com os discípulos...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 20/02/2009 20:02 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 20:49

Citação:
David_
Lucas 24:
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?


Paulo viu esse Jesus aí! Esse Jesus é o Jesus Todo Poderoso... Ao ressuscitar disse que tinha todo o poder... Por isso podia sumir, passar entre paredes. Mas NÃO ERA ESPÍRITO! Isso Ele deixou bem claro! Veja que ELe até comeu com os discípulos...

Será que vc acha que "espiritual" tem que ser "fantasminha"? Esqueceu então, nesse caso, que ele atravessou paredes. Também indo para Emaús, que andaram com ele mas não o reconheceram. Ainda assim insiste numa abordagem literal. Sem comentários.

A propósito do título do tópico, não. A Bíblia não é suficiente! A letra é morta.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/02/2009 20:51 por firefox.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 20:54

se depois de morto comeu, fez uma coisa muito feia pois nem de comida precisava... com tanta gente a morrer de fome tsc tsc

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 21:15

Conversa fresquinha no msn....

Citação:
Lena diz:
segundo o David_ Jesus depois de morto atravessava paredes
sendo de carne e osso
questão: será q fazia barulho?
os ossos de jesus a atravessar paredes fariam barulho?

Amigo diz:
essa não era decididamente uma perguntava que me ocorresse: talvez será que haveria atrito?

Lena diz:
e haver ou não faria alguma diferença para o que o reencontro de Jesus com os discípulos significa?

Amigo diz:
nao acho que nenhuma diferença

Lena diz:
exactamente!
agora para o David_ deve fazer muita

Amigo diz:
mas sendo de carne e osso não faz sentido que passe paredes
se isso fosse verdade toda a história da ressurreição seria mentira

Lena diz:
nem mais
afinal o David_ é q é espírita

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 23:10

Conversas destas só mesmo com esta gente, não têm mais nada pra se entreterem depois sai disto. Bem, obviamente que quando Jesus disse que um espirito não tem carne nem ossos não significa que o espirito não tem forma nem corpo, mas apenas que seu corpo não é material como o do homem, Jesus tinha um corpo glorificado, espiritual, celeste que alias os santos lá no céu também o tem, e eu também terei e todos os que forem pra lá quando partirem. Foi nessa qualidade que Jesus apareceu aos discipulos...

Filipenses 3:20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

I Corintios 15:40 E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.


João 20:24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
João 20:25 Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
João 20:26 Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
João 20:27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 00:06

Bem agora fiquei intrigado, Jesus diz claramente vede tocai, vede que não sou espirito. Além disso o corpo material de Jesus tinha sumido do túmulo, o que implica que o próprio Jesus o transportava consigo. Senão for assim a ressureição não faz sentido. Mas não sou perito que alguém responda melhor do que eu.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 00:14

Puxa "Fire"... EU quero acreditar que você entendeu o que eu quis dizer.


Será que vc acha que "espiritual" tem que ser "fantasminha"? Esqueceu então, nesse caso, que ele atravessou paredes. Também indo para Emaús, que andaram com ele mas não o reconheceram. Ainda assim insiste numa abordagem literal. Sem comentários.


AO ressuscitar, JEsus disse:

Mateus 28:17-18
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.


QUando JEsus disse "É me dado todo poder no céu e na terra", é TODO PODER mesmo, "fire"! QUem fala ali é o JEsus Todo Poderoso que pode fazer qualquer coisa... Ali Ele não estava mais "esvaziado" do seu poder.... ALi Ele é o próprio Deus! Atravessar paredes, mesmo não sendo espírito, é "fichinha" pra Ele. Porém, uma coisa é certa. Ele não era espírito e muito menos tinha "corpo espiritual".

LEmbre que mesmo antes de ressuscitar ele andou por sobre a água... Passar por uma parede, mesmo não sendo espírito ou espiritual, é mais difícil?

Ao ressuscitar o Corpo de Jesus sumiu do sepulcro e, ao aparecer aos discípulos, ELe fez questão de mostrar que era aquele MESMO CORPO que estava ali.

Lucas 24:
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.


Ora, no texto Jesus estava mostrando que era Ele mesmo... QUe ELe estava ali com o COrpo dEle. Entender de outra forma é imaginar que Jesus de alguma forma queria enganar os apóstolos... Se Ele disse que é Ele mesmo, de carne e osso, não há porque DUVIDAR, "Fire".

E, se agora, após a ressurreição, Ele fazia algo que não havia feito antes, era porque agora estava como Deus! NIsso tudo se cumpriu o que estava escrito a respeito do Messias:


Sal 16:10
Pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.


E foi sobre isso que o escritor bíblico falou, quando disse:

Ato 2:27
Pois não deixarás a minha alma no hades, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;


Assim o Corpo de Jesus não viu a "corrupção", ou seja não se decompôs!

Há muito ensinamento, principalmente no meio evangélico, de que o corpo glorificado, será do tipo imaterial, espiritual... Será como um espírito... Mas não é esse o ensino bíblico. A ressurreição ensinada pela Escritura é a ressurreição da carne! Não existe ressurreição do espírito, pois espírito não morre! No corpo glorificado a carne não morre mais!

Jesus quando ressuscitou, não era espírito. Ele fez questão de mostrar e temos algumas outras passagens nos evangelhos que nos mostram que ele não era espírito.

PEnsar de outra maneira é ir além do que está escrito...


QUe o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 00:38

Há, principalmente no meio evangélico, correntes que acreditam que o corpo glorificado será um corpo espiritual. Já cheguei a ver, inclusive, alguns dizendo que "se vc quiser, vai poder dizer, vamos dar uma voltinha no planeta tal ou dar uma viagenzinha de cometa, e "plim" vc some aqui e aparece lá, no mesmo instante"...

Pessoalmente não acredito dessa forma... Acredito que o Senhor vai manter seu plano original, de quando criou o homem...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 21/02/2009 00:40 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 01:01

GOstaria que pudéssemos continuar esse assunto no outro tópico sobre ressurreição...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 01:50

David,

Se vc acredita que Jesus é Deus, acredita que Deus é onipresente, e acredita que o corpo de Jesus é material, então vai ter que acreditar que pode haver vários corpos de Jesus simultaneamente em lugares diferentes. Ok, vai dizer que isso não está na Bíblia, exigir versículo e coisa tal, essa sua mania de anestesiar o cérebro para não usar a razão e a lógica.

Talvez para vc não seja importante ter um mínimo de coerência nas suas crenças, mas acredito que Deus nos deu inteligência para ser usada e não é pq não está na Bíblia que somos proibidos de pensar. Interpretação literal do texto bíblico é ruim, uma das piores interpretações e não resiste a um mínimo de lógica.



Editado 1 vezes. Última edição em 21/02/2009 01:57 por firefox.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 03:24

David eu sei que há essas correntes de pensamento, porque na verdade há certas questões que dão pano pra mangas. Por exemplo é certo que Jesus nessa apariçao aos discipulos mostrava os sinais dos cravos ate dizia ao tome pra por la os dedos no sinal dos cravos, isso é claro, agora, sabemos que Deus é Espirito, Jesus é Espirito vivificante, o Verbo que veio à Terra e sendo em forma de Deus fez-se carne e fez-se semelhante aos homens, agora, Jesus é espirito vivificante, e nós também fomos vivificados juntamente com Ele, o nosso verdadeiro eu é um espirito, que temos uma alma e habitamos dentro de um corpo, mas por outro lado o texto de proposito parece-me evidente que também refere as portas trancadas, é porque o corpo já estava revestido de glória, não me vão dizer que entrou pela chaminé, pra que conste todos os evangélicos defendem a ressurreição corporal do Nosso Senhor, quem não defende isso são os espiritas e Testemunhas de Jeová que negam a ressurreição corporal de Cristo, mas o que há quem defenda é que após a ressurreição o corpo de Jesus ali era um corpo com uma continuidade e identidade com o corpo de Jesus enquanto vivo, e que portanto era reconhecivel mas também era um corpo transformado, que já estava revestido de Glória, e defende-se também que também o nosso corpo ressurreto será semelhante ao de Jesus, também terá a tal continuidade e identidade com o nosso corpo actual e será também reconhecível, mas será um corpo transformado em corpo celestial apropriado para o novo céu e nova terra, um corpo imperecivel, não sujeito à deteriorização e à morte, um corpo glorificado como o de Cristo, um corpo espiritual ou seja, sobrenatural, não natural, não limitado ás leis da natureza, um corpo que se reveste de imortalidade.
Agora se o David quiser contrapor esta visão la no topico da ressurreição até agradeço e estou muito interessado, parece-me interessante conhecer melhor as 2 perspectivas, que confesso nunca me meti a estudar e a reflectir muito sobre o assunto.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.