Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10
Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 00:24

Citação:
Lena
Citação:
Alpha

Sim senhor, quero que me expliques, nesta lição, quem é a Senhora de Luz que esmaga a cabeça do dragão.

oh Alpha, essa é muito fácil... olha a resposta aqui. Até vai em dose dupla.

Esta sim, é uma mensagem ofensiva contra Maria. Para mim, evangélica, a senhora da luz que esmaga a cabeça do dragão não é Maria, mas sim a Igreja de Cristo.
Mas para quem pensa que é Maria, não percebo como se indignam com as nossas mensagens e não se indignam com esta imagem.

Penso que esta imagem nem cá deveria estar já que este é forum é lido por menores e até crianças.

Assim, desta forma, torna-se quase impossível falar sobre qualquer tema. Que eu saiba, está-se no sub-Forum "Biblia". Logo, é para se falar de temas bíblicos, usando a Bíblia. Parece-me lógico, não será?

Cada vez que alguém cita a Éscritura, aparecem logo membros a insultar e criticar com palavras e adjectivos bastante ofensivos. Não combatem ideias, combatem pessoas!

Que citem a Bíblia (já que os temas fazem parte do sub-forum "Biblia"!) ou então usem o CIC ou as vossas próprias opiniões. Mas limitam-se a rir, gozar a insultar e até defendem quem demonstra não ter qualquer pingo de educação.

Eu nunca entro nos outros sub-forums como "peregrinações", "sacramentos", "catequese" pois aí teria, logicamente de recorrer a fontes católicas. Como não o faço, não vou entrar lá para ofender e estragar um debate! Mas este sub-forum chama-se "Bíblia", logo a Biblia deveria ser citada também por vocês.

Perguntou-me, Lena, o que vou fazer em relação a "firefox". Bem, vou explicar aos Moderadores o que se está a passar. Os insultos dele (não só aqui mas em todos os sub-forums onde ele participa) não seriam aceites na sociedade civil, muito menos deveriam ser aqui. Já para não falar das poucas vezes que fala sobre o tema em causa, a não ser como uma desculpa para continuar a chamar de "idiotas" e "doentes" a quem discorda dele. Nem percebo como pessoas assim têm aqui lugar.

A partir de agora, só respondo a quem tiver a certeza que se interessa mesmo por falar sobre a Bíblia. E de qualquer forma, o essencial já cá está escrito, por isso mesmo que alguém entre de novo, terá acesso aos estudos bíblicos fundamentais aqui já posteados por outros irmãos no Senhor :). No fundo, é o que importa.

Vim hoje a saber que algumas pessoas deste forum, que querem saber mais sobre a Biblia, mas que não posteiam aqui as suas dúvidas/opiniões (pudera), estão a fazê-lo via privada com outro membro. Muito me alegro com tal! :) É pena sim que não se encontre aqui um lugar onde cada um possa perfeitamente dizer o que pensa sem haver alguém que grita insultos explícitos. Pedi sempre que me provassem porque estou eu assim tão errada, que me citassem a Bíblia, ou que citassem qualquer estudos. Quando (muito) raramente o fazem, "rasgam as vestes" por verem que a Bíblia contradiz essa explicação.

Enfim. Glória a Deus que tudo sabe e a todos conhece. Flor.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 01:05

Agora a Bíblia de Jerusalém é de evangélicos :). Isto está lindo

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 11:36

Citação:
Epafras
Agora a Bíblia de Jerusalém é de evangélicos :). Isto está lindo

Não me referi à Bíblia mas a ti.

Cumprimentos

Alpha

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de June de 2009 16:03

Paz do Senhor a todos




É através da Escritura que o homem conhece o PLANO de Deus para sua salvação, Jesus Cristo! É na Bíblia, a Escritura Sagrada, que o homem conhece a verdade, é através dela que ele se torna conhecedor de que precisa aceitar este Plano, Jesus Cristo, pois fora dEle, não há chance de salvação, pois fora dEle, não há como o homem criar mecanismos através de si próprio, homem, para que possa se justificar. É através da Escritura que o homem toma conhecimento que suas obras, sem Jesus, não valem nada.

Isa 64:6
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;


Todas as nossas "justiças" ou em outras palavras, todas as nossas boas obras, de nada valem, se não tivermos Jesus Cristo a nos justificar diante do Pai. Só em Jesus o homem consegue fazer algo bom aos Olhos de Deus! Só em Jesus Cristo o homem é justificado e pode dar frutos, e pode dar boa obra. Era disso que Jesus falava, quando disse:

Joa 15:5
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Sem Jesus, o homem é um nada, menos do que pó, pois este nem "fede nem cheira", enquanto que o homem, ao morrer, com pouco tempo ninguém consegue nem passar por perto, tão grande é o mau cheiro...

Assim, só em Jesus o homem é justificado e não há outro nome dado em baixo de todo esse céu, pelo qual alguém possa ser salvo!

Ato 4:12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Não adianta recorrer ao evangelho segundo o espiritismo. Pois não é na doutrina de Kardec que o homem consegue a salvação. Pois a verdade está na Bíblia, a ESCRITURA SAGRADA! Não é nos ensinamentos do budismo, não é no livro de Mormon, mas unicamente na Bíblia que se conhece a Verdade, pois é ela, a Escritura, o instrumento pelo qual o homem conhece a Jesus. É tendo seus princípios baseados nela que o homem tem seu caminho "clareado", "iluminado", e percebe onde está pisando! É por isso que está registrado:

Joa 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Hoje em dia os cristãos estão constantemente bombardeados com "verdades" que tentam pôr por terra os ensinamentos escriturístico. É por isso que o Apóstolo falou certa vez que o cristão deve estar "armado" para combater essas heresias.

Efésios 6:13-18
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Essa é a arma do crente, servo de Jesus Cristo. Ele está armado e não teme qualquer doutrina que se apresente a ele. Pois ele tem primeiramente o "escudo da fé". Podem milhões afirmar que Deus não existe, podem afirmar que Jesus não veio, podem surgir doutrinas ventiladas contra ele, que ele põe seu escudo da fé e se protege, e se defende de todos esses dardos e "ataca" ao seu oponente usando a ESPADA, a Palavra de Deus! Podem vir outros tentando por em sua mente que as verdades escriturísticas são erradas e que quem está com a verdade é o evolucionismo de Darwin. Mesmo assim ele estará tranquilo, pois estará vestindo o "capacete da salvação", e isso lhes dá paz, pois ele sabe EM QUEM TEM CRIDO e sabe que é herdeiro de algo que bem nenhum dessa vida pode comprar! O cristão, servo de Jesus, sabe onde está pisando, pois ele "calça" o evangelho da paz e este lhes mostra O Caminho que deve ser seguido! Era sobre isso que falava o escritor bíblico quando disse, certa vez:

Sal 119:105
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.


Assim, o cristão genuíno, servo de Jesus Cristo, não se abala com qualquer vento de doutrina, pois ele está bem equipado. Seu caminho é claro como o dia, pois ele procura pisar em solo conhecido, em solo que está iluminado pela Palavra de Deus!

É pela Bíblia, a Escritura Sagrada, que o homem conhece o Plano de Deus para a salvação de sua alma. Seus ensinamentos são suficientes para levar o homem pecador a Cristo!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 29/06/2009 16:12 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 30 de June de 2009 05:53

De novo o genuíno, de novo as lembranças do genuíno.

[www.midiaindependente.org]

Assim, no espírito de Larry, Curly e Moe, fica também uma saudação para o David.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 19 de November de 2009 20:17

Paz do Senhor
Estou procurando uma boa obra sobre Textos Massoréticos alguém sabe????
Poderiam me ajudar???
Obrigado

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 13:49

A Paz para todos

A questão, é claro, firefox pense se "evangélico" hoje significa o que significou há quinhentos anos.
Em primeiro lugar, muitos dos evangélicos de hoje têm uma visão das Escrituras inferior à que a igreja de Roma tinha no século XVI. Instituições evangélicas de peso duvidam da confiabilidade da Bíblia e de sua infalibilidade - a menos, claro, que se trate daquilo que eles já decidiram que é verdade. Outros acreditam que a Bíblia é inerrante, porém acrescentam novas regras e revelações ao cânon. "A Bíblia é suficiente", nos aconselhariam os reformadores. Os sermões, com muita freqüência, são "pop-inspiracionalistas" discursos superficiais de "Como criar filhos positivos" ou "Como ter uma auto-estima" em detrimento de sérias exposições das Escrituras. De acordo com o Gallup, "Os EUA são um país de iletrados bíblicos", ainda que 60 milhões deles se consideram "evangélicos".
Em segundo lugar, muitos evangélicos modernos também não acreditam que Cristo é suficiente. Às vezes pessoas muito boas e nobres substituem Cristo como nosso único Mediador, assim como o Espírito Santo. Enquanto louvamos o Espírito juntamente com o Pai e o Filho, o Filho tem este papel único de nosso único advogado e Mediador. Não devemos olhar para a obra do Espírito nos nossos corações, mas para a obra de cristo na cruz. Às vezes, nós temos mediadores humanos que não são o Deus-Homem Jesus Cristo. Precisamos de outras coisas pelo meio, como a figura do pastor no "apelo" do altar ao qual me referi anteriormente. Não muito tempo atrás eu vi um tele-evangelista de sucesso tirando o fone do gancho e informando seus telespectadores que "esta é sua conexão com Deus". Uma banda secular, "Depeche Mode", canta sobre "Seu próprio Jesus Pessoal" que pode ser contactado ao se pegar no fone e fazendo sua confissão. Enquanto estivermos neste assunto, também deveríamos mencionar que foi a venda de indulgências de John Tetzel (redução do período no purgatório em troca de valores em dinheiro) que inspirou as "Noventa e Cinco Teses "de Lutero, desencadeando a Reforma. "Quando a moeda bate no cofre", o coro cantava, "uma alma do purgatório é vivificada". Será que isso realmente é diferente da venda da salvação que temos visto na televisão cristã, rádio, e mesmo em muitas igrejas? Dinheiro e salvação têm sido distorcidos para serem uma coisa só no meio de muitos de nós. "Eles vendem salvação a você", canta Ray Stevens, "enquanto eles cantam 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')".
Muitos evangélicos hoje crêem que "Somente a Graça" (sola gracia) é algo como livre-arbítrio, uma decisão, uma oração, uma ida até a frente, uma segunda bênção, algo que nós façamos por Deus que nos dará confiança de sermos alvo do Seu favor. Doutrinas como eleição, justificação e regeneração são discutidas quase que nunca, porque elas mostram o quadro de uma humanidade que é incapaz e nem ao menos pode cooperar com Deus em matéria de salvação. Se nós formos salvos é Deus e Deus somente que deverá faze-lo.
E sobre "Somente a Fé" (sola fide)? Muitos evangélicos acham que a fé não é suficiente. Se um indivíduo crê em Cristo e daí sai e o anuncia, será que a fé é suficiente? Alguns insistem que a fé mais a entrega, ou a fé mais a obediência, ou fé mais um sincero desejo de servir ao Senhor servirão como uma fórmula. O fato de que os evangélicos hoje lutam com estas questões indica que nós não ouvimos o "som seguro" de "Somente a Fé" em nossas igrejas. Fé é suficiente porque Cristo é suficiente.
Como se comparariam os evangélicos de hoje com os seus predecessores em matéria de "Somente a Deus seja a Glória"? Auto-estima, glória-própria, centralidade do "eu" parecem dominar a pregação, ensino e a literatura popular do mundo evangélico. Os evangélicos de hoje sabem muito pouco do grande Deus dos reformadores - um Deus que faz tudo conforme o Seu agrado, em relação aos céus e às pessoas sobre a terra e "que faz tudo conforme o conselho da Sua vontade" (Dn. 4; Ef. 1: 11). Os evangélicos hoje, refletindo sua cultura e sociedade mais ampla, estão intimidados por um Deus que é Deus. Porém que outro Deus é digno de confiança? Em poucas palavras, que outro Deus existe? Louvar ao Deus de uma experiência pessoal ou o Deus de preferência pessoal é louvar um ídolo. Os reformadores levaram isso a sério, e aqueles que quiserem ser evangélicos genuínos também devem faze-lo.
Conclusão
Muitas pessoas se perguntam por que o povo da "Reforma" parece bravo. Ninguém quer estar ao redor de pessoas bravas - e eu não gostaria de ser conhecido como uma pessoa "brava". Mas precisamos encarar o fato de que estes são tempos de grande infidelidade para o povo de Deus. A nós foi dada uma fé rica, com Cristo no centro. Porém trocamos nossa rica dieta por um saco de pipocas e estamos mal nutridos. Se os evangélicos terão a mesma saúde espiritual que tiveram em épocas passadas, eles terão que voltar para as verdades que fazem de "evangélicos" "evangélicos". A Bíblia - nosso único fundamento; Cristo - nossa única esperança; Graça - nosso único evangelho; Fé - nosso único instrumento; a Glória de Deus - nosso único alvo; o Sacerdócio de todos os santos - nosso único ministério. Este evangelicalismo original ainda é suficiente para fazer, mesmo de nossas menores vitórias, algo muito grande
Abraços

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 18:37

Ronald

transcreveste de novo o artigo de Michael Horton

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 19:02

Amarás ao Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração,
com toda a tua alma
e com toda a tua mente.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo

é precisa tanta teoria?

M.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de November de 2009 19:05

Citação:
M. Martins
Amarás ao Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração,
com toda a tua alma
e com toda a tua mente.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo

é precisa tanta teoria?

M.

Assinatura:
Vitor Ribeiro

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 01:50

Lena
Agora é verdade ...copiei lá do site graça plena mas eu deveria colocar que era dele....... mas vc gostou né ?
Abraços

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 08:35

Naaa... nem um pouco. Tal como o vitor* prefiro a intervenção curta e clara do M Martins.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 15:18

Citação:
M. Martins
Amarás ao Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração,
com toda a tua alma
e com toda a tua mente.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo

é precisa tanta teoria?

M.

Olá MArtins... Paz do Senhor


É verdade... Estes dois mandamentos são a "chave" para a Vida Eterna! Mas, quem é que "ama a Deus de todo o coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e ao próximo como a si mesmo" se não é SOMENTE o discípulo de Jesus Cristo? Pode alguém ser amado pelo Pai se REJEITA ao Seu Filho?

Ora, aquele que segue determinado guru esotérico, filho de Zefinha, que ensina boas obras, não está enquadrado aí, nem todos os outros que seguem qualquer outro nome de homem diferente do Nome JESUS CRISTO! O homem só será contemplado pela graça se for através de Jesus Cristo, se for através de Seu Sacrifício! Não existe um outro caminho que leve a vida eterna


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 21:27

David, para de fingir que não lês e responde ao que te deixei na outra thread. É que debitar cassetes e ignorar os outros é muito feio.

A chave para a vida eterna está no post que te deixei na thread que tu tens evitado estes últimos dias. E atenção, está provado pela bíblia :)

Outra coisa que disseste que não concordo, é sobre Deus não amar certa pessoa. Onde é que viste escrito que Deus odeia ou não ama o pecador?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 23:19

Citação:
David_
Pode alguém ser amado pelo Pai se REJEITA ao Seu Filho?


Agora o David começou a pregar um deus diferente que é amor só de vez em quando... está indo de mal a pior.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Ronald (IP registado)
Data: 21 de November de 2009 23:49

A paz
E áí pessoal .....sabe alguma obra de textos massorético
Abraços

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 24 de November de 2009 11:59

Olá David.

Resolvi colocar-te um pequeno “problema teórico":

Havia um samaritano de bom coração que nunca conheceu Jesus. (Não é o da parábola). Por mero acaso os seus caminhos nunca se cruzaram quando Jesus andou entre nós.

Jesus morreu e Ressuscitou.

Passados que foram uns meses, esse samaritano morreu de acidente sem sequer ter ouvido a Palavra do Mestre.

No dia a seguir à sua morte, o Apóstolo Pedro foi levar a Boa Nova à aldeia onde tinha vivido esse samaritano de bom coração. Muitos se converteram.

O nosso amigo samaritano não teve nem a oportunidade de conhecer Jesus, nem de conhecer a Boa Nova.

O que lhe vai acontecer?

1 – Vai ter possibilidade de Salvação pela imensa misericórdia de Deus.

2 – Está condenado à morte eterna, pois, embora não tivesse tido culpa nenhuma, não aceitou Jesus como o único caminho para chegar ao Pai.

Escolhe uma opção.

M.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/11/2009 12:02 por M. Martins.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de November de 2009 16:15

Olá MArtins, Paz do Senhor


Eu te respondi no tópico abaixo, que tem relação com o assunto:

[www.paroquias.org]

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 24/11/2009 16:26 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de November de 2009 01:43

M. Martins, O David está de má fé porque já lhe foi provado pela bíblia que todos os que forem humildes como as crianças terão o reino dos céus. E isto é tão verdade que ele nem se dignifica a responder-me, e a rebater-me com umas das suas frases bíblicas favoritas. Não tem mesmo como rebater Deus. Mas mesmo assim continua a afastar-se de Deus, ensinando teologias do demo, e a enganar as pessoas. O Deus que ele apregoa é um Deus injusto que não quer saber das pessoas, apenas de rótulos.

O que ele te respondeu é rebatido a 100% com a passagem que lhe arranjei e que ele está a evitar a ver se passa e se as pessoas se esqueçem, para que ele continue a alterar a bíblia com coisas que são inverdades. E nós sabemos bem quem é o pai da mentira. Aquele que usa a espada da mentira. Eu é que não quero ser afiliado desse...gaita !!!!!

Na verdade sinto-me um pouco triste porque depois de tanta conversa, percebe-se que o David está cego para o diálogo e apenas debita cassetes. E ele não liga nadinha para o que lhe dizemos. Triste, num fórum de discussão, que serve para discutir e não para apenas debitar coisas. Mas enfim...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 3 vezes. Última edição em 26/11/2009 01:47 por s7v7n.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de November de 2009 11:58

É a velha mania de nos sentirmos no direito de seleccionar quem é e quem não é, quem está limpo e quem está sujo, quem está em condições de entrar e quem está excomungado e deve ficar de fora do Reino de Deus. É a velha mania que muitos têm achando-se os verdadeiros e os outros falsos que têm algum tipo de credencial para tal tarefa... é a velha mania de exclusão e indiferença sobre quem não está dentro do nosso padrão, é a velha mania de nos acharmos detentores somente das respostas confortáveis, daquelas que apenas convêem ao nosso padrãozeco espírito-moral. Adquirido sabe-se lá onde...
O que a bíblia nos relata acerca da vida de Jesus na terra é pouquíssimo comparado com as diferentes situações que Ele passou e viveu. E que faltaria papel para relatar...
Quem somos nós para afirmarmos algo acerca da postura Dele além daquilo que os livros nos dão? Imaginação apenas?
A nós compete apenas experimentar dessa Graça que atinge à todos sem distinção. Compete apenas recebermos de sua misericórdia que nos alcançou enquanto corríamos em sentido contrário. Compete apenas vermos com os olhos da fé o nosso ingresso na grande mesa, na grande ceia. Mesa essa sem lugares vip aliás, tal mesa é pública. A Ceia do Senhor não vai ser só pro mesmo "clube" apenas para aqueles que professassem a mesma "fé e ordem".
Quanto às crianças aquele tempo nem eram contabilizados como gente já que nem eram consideradas nos recenseamentos, elas querem ir até Jesus. Os discípulos mandam ficar quietas e não chatear o Mestre. O Mestre, entretanto, subverte todo o padrão sócio-cultural-existencial de pensamento colectivo, todas as regras e convenções de então e diz crianças nunca são problema, o problema são os adultos e, sobretudo aqueles que se pensam adultos. Ora venham os pequeninos já! Quero abraçá-los e beijá-los e abençoá-los! Quem vocês pensam que são para tentar impedir as crianças, às quais pertence o Reino de Deus, de se achegarem ao próprio Rei? Acordem...
O que Jesus nos chamou é amar a quem Jesus ama, olhar com os olhos dele... Segui-lo! O resto não nos mandou fazer mais nada. Ele sentava-se à mesa com gente suja, cobradores de impostos, corruptos de toda sorte, gente que vendia o corpo, gente que se vendia fora do corpo, tocava-os e partilhava com eles o que estava à mesa, riam contavam histórias e comiam e bebiam e riam. Nós que cremos Nele também fomos chamados a fazer as obras que Ele fez, de não condenar, apedrejar ou julgar, mas a fazer as obras que Jesus fez e maiores ainda, que é simplesmente seguir o exemplo Dele, que é darmos a Palavra e o amor de Jesus que o Espirito Santo nos ensina e derrama nos nossos corações aos outros e que nos constrange a perdoar, a amar e a não sermos indiferentes com as outras pessoas, que é darmos o Jesus que nós temos e conhecemos que nos salvou e perdoou ao nosso próximo que também precisa Dele, tanto como nós precisamos. É darmos aos outros o que Jesus nos deu, e não darmos o que Jesus não nos deu e que nos é próprio da nossa carnalidade... Ser cristão tem muito que se lhe diga...

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.