Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 41 de 68
Re: Referendo sobre o Aborto - Testemunhos de quem vota "NÃO".
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 12:12

preocupada

alguém te vai dizer que este tópico é só para partidários do NAO ( e provavelmente a tua mensagem será apagada).

Há um tópico oficial sobre o aborto. Antes que percas a vontade, transcreve para lá o que aqui disseste. Eu vou fazer uma cópia entretanto.

Também nunca entendi pq não há um tópico para Testemunhos de quem vota SIM... e daí talvez até entenda...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: preocupada (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 12:42

Eu concordo com o aborto uma vez que chega de haver crianças a sofrer nas mãos dos seus próprios progenitores como é o caso da Joana e de outras tantas crianças vitimas de maus tratos por parte dos pais que infelizmente nestes ultimos dias têm bombardeado os nossos telejornais, histórias de terror que abalam até os mais fortes, histórias a quem ninguém consegue ficar indiferente, por isso, sim concordo com a despenalização do aborto, pois chega de virem crianças ao Mundo com o único propósito de sofrerem.
Acredito que quando uma criança não é desejada por parte dos pais é preferivel não nascer, acredito que quando os pais não têm meios para sustentar uma crinça é preferivel ela não nascer, e agora voces dizem: se esses pais não querem as crianças não falta quem as queira adoptar, sim é verdade mas também é verdade que quando os pais não desejam as crianças o mais certo é atirarem-na para uma mata ou para o caixote do lixo, a um rio, etc. Voces são contra a que se mate um embrião que nem sequer sente ou se apercebe do que se está passar e preferem que nasça uma criança para sofrer desde o dia que nasce e ai ela sabe o que se está a passar e vai ter de viver a sua vida toda com esse sofrimento isso se entretanto não morrer, o que acontece com a grande parte das crianças vitimas de maus tratos. Conhecem a história da bebé de Viseu cujo julgamento dos pais tem ocorrido nesta ultima semana? Pois essa bebé com apenas dias de vida ja sofria de violentos maus tratos e abusos sexuais, com apenas 1 mês e 22 dias entrou no hospital à cerca de um ano em coma em virtude dos maus tratos que lhe eram infligidos, a psicóloga que a acompanhou disse: Com apenas 1 mês e poucos dias a bebe tinha um olhar de sofrimento e terror! É isto que vocês preferem que continue a acontecer? A menina de 6 anos do Porto que depois de mal tratada e queimada por parte da avó e do pai estes ainda insatisfeitos com tudo isto ainda foram atirar a pobre menina ao rio. Não é o aborto o problema, o problema é virem crianças ao mundo para isto, as crianças só devem vir ao mundo para serem amadas e respeitadas e principalmente não sofrerem de nenhum tipo de carência seja monetária ou afectiva. Se estas assassinas tivessem abortado estas crianças nunca teriam sofrido.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 13:12

O que vale é que o terrorismo visual e os exemplos extremos estão sempre ao virar da esquina...

Porque não outras soluções em vez da morte?

Porque não prevenir antes de acontecer?

Isto é uma coisa que me deixa completamente estúpido. Como é que se fala em matar um feto ao lá o que for se pensarmos que ali, naquele amalgama de celulas está um ser humano em potência.

Vamos lá coerência e inteligência!

O aborto não é o problema nem a solução, ou acha que é a pena de morte vai acabar com o crime?

Passo uma lista de famosos que foram adoptados:

[www.dil.aber.ac.uk]

E se os pais destas crianças tivessem optado abortar?

Matar antes ou depois continua ser mau.

Em comunhão

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 13:35

O problema dos maus-tratos não se trata com o aborto. Isso sempre haverá, sempre que haja pessoas sem escrúpulos, sem coração.

O que é que melhor? Apostar no planeamento familiar ou no aborto? Na adopção ou no aborto? Quer queiramos quer não, o embrião é vida. EStão lá todas as células de um ser humano. A mulher tem direito a escolher se quer ter filhos, mas antes de os conceber. Depois tem um ser dentro dela. São duas vidas, não apenas uma.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: preocupada (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 15:50

Eu acho engraçado quando as pessoas falam sem nunca terem vivido as situações! Infelizmente conheço muitas pessoas que preferiam que os pais tivessem abortado a as ter deixado vir ao mundo para passarem o que passaram. E outras ainda que engravidaram e os pais com vergonha do que os outros possam pensar levaram as suas filhas a abortarem nessas "carniceiras", como eu lhes costumo chamar, e uma delas ja não pode mais ter filhos e teve muita sorte porque muitas raparigas e mulheres morrem ali mesmo e são deitadas a valetas. Para voces matar um feto não é aceitavel, mas isto é?
Não podemos falar de coisas sem as termos vivido, ninguem está livre de uma coisa destas, até mesmo quem se previne não está livre de ter um azar, não pudemos dizer que desta água não beberei, cada caso é um caso!!
Quem mesmo é a favor do não, contradiz-se a dizer que no caso de deficiência da criança deve ser aceite o aborto. Porquê? Uma criança com deficiência não tem direito à vida?
Cada caso é um caso, e cada pessoa tem o direito de decidir por si mesmo, neste caso as mulheres têm o direito de decidir por si mesmas, ninguém tem o direito de decidir por elas, nem o governo, nem a igreja nem ninguém!
Só mesmo quem deseja uma criança é que as deve ter. Fala-se de adopção, muito bonito, mas infelizmente a grande parte das crianças indesejadas não vão para adopção, vão de cabeça para o puro sofrimento.
Continuo a dizer SIM ao aborto:
Uma jovem de 12 anos ou mais tem o direito de escolher entre o seu futuro e uma criança que só lhe iria roubar a sua juventude.
Uma mulher com graves carências económicas tem o direito de decidir se quer que venha ao mundo uma criança para passar fome.
Uma mulher que detesta crianças deve ter o direito de decidir se quer ter um filho.
Nestes assuntos temos de ser frios e temos de nos pôr na pele de quem está nestas situações. Não temos o direito de decidir por eles. Isto é um assunto que nem sequer devia ser tema de discussão. Os paises desenvolvidos já passaram esta fase à muito tempo. Na Holanda por exemplo onde já há a despenalização do aborto, reduziu e muito o nº de abortos ilegais. Abortos ilegais esse é que é o assunto preocupante, pois isso é que põe em risco a vida de centenas de mulheres.
O feto é e muito bem um ser humano mas um ser humano que só se apercebe do que se está a passar mais ou menos no 7º mês de gestação, agora a mulher é um ser humano que se apercebe do que se está a passar com ela e a sofrer em consequência disso, e sem mulheres não há crianças a nascer.
Fala-se de planeamento familiar tudo bem e ja não é tabu para ninguém pois até as criancinhas nas escolas falam de planeamento familiar, mas isso não tem ajudado grande coisa.
O que realmente é preocupante é que Portugal seja o pais onde há mais de caso de crianças vitimas de maus tratos e de abusos sexuais, isso é que é preocupante!

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 16:41

Preocupada, quanto ao caso de uma mulher com graves carências económicas, penso que deveria ter era o direito a ajudas nesse campo.

Uma jovem de 12 anos, sinceramente não sei se a lei actual não prevê já que possa abortar (ao dizer que se tem de proteger a saúde física e psíquica da mulher).

Uma mulher que detesta crianças não me inspira muita compaixão, mas também os meus sentimentos não têm de ser guia para ninguém... Penso que detestar crianças não deveria ser argumento para se poder abortar. Quanto muito, poderá dar o filho para adopção.

Não me parece que seja lícito aceitar o aborto sem sequer se ter de ter uma justificação. Poder abortar porque sim, ou porque não se gosta de crianças, parece-me muito pouco razoável.

A frieza que temos de ter nestes assuntos é apenas para os fetos? Não digo que sejam iguais a nós (os fetos), mas também não são nada...

Razões do não

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 16:43

Quanto a "Fala-se de adopção, muito bonito, mas infelizmente a grande parte das crianças indesejadas não vão para adopção, vão de cabeça para o puro sofrimento", não se trata aqui de decidir pela criança?

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 21:49

O aborto não é solução para os maus tratos. O aborto em si já é um mau trato. Se me vierem dizer que não sente então passamos a justificar o assassínio dos outros porque os pusemos a dormir e não sentiram nada.

Ninguém, mas ninguém tem o direito de ser o carrasco de um ser humano que já existe, mas que ainda não está preparado para enfrentar o mundo.

Afinal o slogan deveria ser: Matem, mas em segurança! Aí sim estamos a falar com todas as palavras e sem hipocrisias.

É triste.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 22:54

Por sugestão de um amigo aqui do forum, aqui ficam os prós e contras de um voto sim no referendo.


SE so Sim vencer o referendo.O que se ganha:

- intervenções médicas garantidas, e portanto menos perigoso para a mulher que aborta;

- o permitir-se às mulheres e às famílias terem um maior controlo sobre quando querem ter filhos;

- acesso ao planeamento familiar eficaz e redução da recidiva de aborto;

- Acesso a apoio psiquiátrico, apoio social e económico antes decisão de abortar, o que pode reduzir a incidência de abortos;

- Apoio efectivo a mulheres e famílias que queiram ter o filho e não possam por causas económicas ou outras, através do recurso a Centros de Apoio Familiar, previstos na lei que despenaliza o aborto.

(nestes casos, em vez de, empurrar algumas mulheres para uma "solução" não desejada – a do aborto clandestino, o Estado disponibiliza uma ajuda concreta e possibilita uma escolha consciente e uma triagem de situações, sem a lógica mercantilista das clínicas clandestinas);


- fim do aborto clandestino como um negócio rentável

- fim das penas de prisão para mulheres que interrompem a gravidez até até ás 10 semanas

¬ a possibilidade efectiva de dar condições a mulheres e famílias que queiram ter o filho e não possam , atarvés de uma a intervenção articulada do Estado, em vez da habitual caridadezinha das associações privadas tão pouco eficaz e sem articulação .

- A médio prazo, reducão do número de abortos, como aconteceu em itália e países do norte da europa

O que se perde:

- Lucros das clínicas privadas clandestinas

- A Mortalidade e morbilidade das mulheres devido a aborto clandestino.

- O espectáculo do julgamento de mulheres em tribunal.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 09/01/2007 22:56 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:29

Ejá que estamos a falar de crimes e de despenalização, convem lembrar que há Outro tipo de crimes e de criminosos:

Segundo o artigo 206º da lei do referendo, «o cidadão investido de poder público, o funcionário ou agente do Estado ou de outra pessoa colectiva pública e o ministro de qualquer culto que se sirvam abusivamente das funções ou do cargo para constranger ou induzir eleitores a votar ou a deixar de votar em determinado sentido são punidos com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias»;
Segundo o artigo 199º da mesma lei, «quem no dia do referendo fizer propaganda por qualquer meio é punido com pena de multa não inferior a 100 dias».

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 09/01/2007 23:30 por catolicapraticante.

Re: Referendo sobre o Aborto - Testemunhos de quem vota "NÃO".
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:35

Cara Lena
Como ja deves ter entendido, este forum é católico. Não é um forum partidário. Procura aprofundar a fé comum em Nosso Senhor Jesus Cristo. Como tal, a forma como abordamos as coisas necessariamente tem a ver como a Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e da qual Ele é a cabeça interpreta sabiamente.
A doutrina cristã - porque não é exclusivamente catolica - é a de que Matar é sempre mau. Seja o Saddam Hussein, seja um feto com dez semanas cujo coração se pode escutar.
sendo este forum catolico, é natural que adira a fé catolica.
Não é concebivel para um cristão matar outra pessoa. Porque o matar é sempre um mal.
Naturalmente que, tens o direito de ter outra opinião. Que respeitamos. Mas só isso.
Seria inconcebivel ser lançado um topico pela administração deste forum usando testemunhos de quem vota sim.
A Biblia é clara, a doutrina tambem. Quem vota sim ao aborto, sabe que não está na comunhão da igreja porque nao acredita no mesmo que a Igreja acredita. Mas numa outra coisa.
Como 2.000 de historia da Igreja negam a citação do Agostinho da Silva, Jesus foi o pregador por excelencia e seguiram-no. O cristianismo é a Historia de um Seguimento.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:42

Ena... as prisões cheias. No Seguimento de São Pedro, de São Paulo.... vamos todos viver à conta do estado.
Sempre quero ver as filmagens das homilias nas Igrejas, tipo padres com uma pistola a apontar à cabeça dos fieis.
Estamos a brincar com coisas serias está visto.
Um padre agora não pode nesse dia falar dos mandamentos. Nao pode haver missa está visto. É que toda a palavra de Deus vai contra o matar.
Nesse dia não ha missa. Porque os Republicanos, Socialistas e Laicos não querem.
Vamos lá então ver como se contorna a coisa....
Como nao pode o Padre, pode o sacristão. Como não é ministro nem está investido em nenhum poder... nesse dia, a homilia é feita por um cristão idóneo, que falará às pessoas, que não votar no Sim vai contra os mandamentos da lei de Deus.
Está resolvida a coisa.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:44

A liberdade de expressão e de religião são direitos constitucionais fundamentais.

Não é possivel usar esse artigo como argumento para restringir a liberdade religosa e em particular para proibir os sacerdotes de defenderem o voto NÃO no referendo nas suas homilias. Se fosse referendada a escravatura podia os sacerdotes calar-se?
Mesmo que a lei o proibisse deviam obedecer antes a Deus que aos homens.
Seria apenas mais uma lei injusta como injusta e cruel será a lei do aborto se for aprovada.

Re: Referendo sobre o Aborto - Testemunhos de quem vota "NÃO".
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:45

Pois é lena, mas deixar morrer mulheres por aborto clandestino já é supé católico, , percebes?

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 10/01/2007 00:05 por rmcf.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:48

A liberdade de expressão e a liberdade religiosa têm os seus limites na Lei do Estado de Direito.

Por isso o insulto, o incitamento á violência e a violação de normas sobre actos eleitorais são CRIMES. num Estado de direito democrático. Mesmo que motivados pelo fundamentalismo religioso.

SE a lei da despenalização for aprovada, ninguém é obrigado a agir contra a sua consciência. Pelo contrário.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 09/01/2007 23:49 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:50

Estes argumentos laicistas não enganam ninguém....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:53

Mas defender a vida uterina não é nenhum insulto e muito menos um incitamento à violencia.
Quanto ao resto mais vale obedecer a Deus que aos homens além de que uma norma legal não pode ir contra o principio constitucional que garante a liberdade religiosa. Felizmente ainda não vivemos numa ditadura laicista.

Re: Referendo sobre o Aborto - Testemunhos de quem vota "NÃO".
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 09 de January de 2007 23:54

Não é não como bem se sabe. Mas a alternativa ao aborto clandestino não é a liberalização do mesmo. Mas a criação de alternativas para que todas as familias possam ter os filhos.
A Igreja sempre esteve do lado das mulheres.
[www.rachelsvineyard.org]

Criou instituições para apoiar a mulher no trauma do aborto. Não queremos que ninguem passe por esse trauma de novo. Não pelo caminho mais facil.
E as Gravidas de 12 semanas....
E as Gravidas de 16 semanas....

Estamos aqui perante um conflito de interesses. O da vida da mãe e da vida do feto. A solução passa por nenhum perder a vida.
Lutemos para que isso aconteça.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 10 de January de 2007 00:03

Foi apagada uma mensagem por conter linguagem insultuosa o que é incompativel com um forum catolico.

Página actual: 41 de 68


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.