Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 18 de 19
Re: A Politica de Cristo (no seu Reino).
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 27 de March de 2006 20:28

Aqui fica o contacto de um advogado a trabalhar em prol dos portugueses ilegais no Canadá. Se mais alguém se quiser juntar a nós; se vive em Calgary, Vancouver, Edmonton, junte-se a nós.


Antonio Simoes
Staff Counsel
Family Law Office
400, 665-8th Street SW
Calgary, AB T2P 3K7
Tel.: (403) 297-6380
Fax.: (403) 297-8292


Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 27 de March de 2006 23:48

Tal como o João (JMA) há uma situação que não compreendo: se os emigrantes estão ilegais, porque razão não deverão ser deportados para o seu país de origem?

O que me surpreende é que os outros países, incluindo o nosso, não façam isso!

Compreendo que duas semanas pode ser um tempo muito curto sobretudo para quem já vive no país há bastante tempo. Mas também não compreendo como é que alguém vive 4 anos num país, e só ao final desse tempo é que é deportado. Falta de fiscalização?

Se existe um processo de imigração que é necessário seguir, autorizações que é necessário obter, requisitos que é necessário ter para se poder estar legar num país estrangeiro, porque razão é que se deve deixar quem não tem estes requisitos a permanecer e trabalhar?

Não percebo.

Luís Gonzaga

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 04:46

Luis

Eu tenho pena das pessoas que gostariam de viver no Canadá e não podem!

Cheguei agora a casa e a minha filha, disse-me; eu vou ter vergonha de ver a minha mãe na tv. a defender pessoas que estão ilegais no meu país:)))

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 12:34

Só há uma coisa que me deixa perplexa - a duplicidade.

Quando há imigrantes em Portugal que são recambiados para os países de origem por estarem ilegais, e essas pessoas muitas vezes enfrentam verdadeiros dramas humanos ( há até situações em que a deportação é praticamente uma sentença de morte) não ouço grande clamor nem movimentos de solidariedade...

Às vezes são precisamente os mesmos que fazem comentários racistas e que exigem a deportação de imigrantes em situação irregular que agora vêm carpir e fazer uma grande choradeira quando se trata de emigrantes portugueses...


E digam lá com sinceridade - quatro ou seis anos em situação ilegal num páis como o Canadá ( bastante receptivo a imigrantes e que permite processo de regularização ) e as pessoas não se organizaram nesse período para legalizar a sua situação?

PorquÊ??

E alguns pediram o estatuto de refugiados de um país como o nosso???

E agora são vítimas?

Não têm responsabilidade nenhuma no que lhes aconteceu?


Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 15:58

CP

Eu é que nem sei como as pessoas vêm para outro país ilegais!
Têm embaixada canadiana em Lisboa para tratarem desses assuntos. Aqui têm falta de trabalhadores! Há muito trabalho, não só na construção.
Se o governo português fosse capaz de olhar decentemente pelo seu povo, podia pedir por ajuda a outros países. Mas parece-me que os políticos querem é salário ao fim do mês.
O José Lelo vinha aqui comia um jantar com o cônsul honorário e mais uns 2 ou 3 e no resto mais ninguém o via!!!

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 28 de March de 2006 16:18

CP,

no nosso país as pessoas não têm sete dias para sair e pronto.

Só me insurgi contra a exiguidade do prazo alegadamente dado pelo governo canadiano.

Concordo com o absurdo de requerer estatuto de refugiados. Só dá para rir.

João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 14:05

Tens razão, joão dez dias é poucoadequado. . Em Portugal são trinta dias. ( Mas os prazos podem ser protelados)

MAs a questão de fundo mantém-se - pessoas que vivem seis anos num país estrangeiro, sem procurarem legalizar-se por formas correctas arriscam-se a ser deportadas.

Repara que estamos a falar de um país com uma tradição de acolhimento de imigrantes, que tem todo o tipo de apoios (inclusive jurídicos) aos processo de legalização e até um Ministério para as questões dos imigrantes.

Pelo que o papel de vítimas me parece muito desajustado.

Há aqui um chico-espertismo muito típico por parte de alguns - essa brincadeira de pedirem o estatuto de refugiados.....

Parece-me até que as autoridades canadianas têm sido muito pacientes. Afinal - esperaram seis anos...

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:04

O Freitas não é todo católico? e faz alguma coisa para isto?
Cristãos na Politica precisam-se para quê?

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:21

Guimarães

Ele vem a caminho:)

Tadinhos dos repatriados, fico com pena deles....com tanto trabalho que tem o Canadá!
Quem quiser emigrar que vá à embaixada Canadiana em Lisboa, é para isso que estão lá.
Perguntem se têm vagas no Canadá no trabalho que vocês aí fazem: Sei que precisam de um professor de português na Universidade de Alberta, este professor tem de ter Mestrado, caso o lugar ainda não está preenchido.
Também conheço uma igreja portuguesa que precisa de uma secretária, como vêm não há só trabalhos para a construção.

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:29

Porreiro, vou-me candidatar a professor. É professor de quê?

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:40

De português!!!

Professores ingleses há cá que chegue:)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 20:16

VISITA AO CANADÁ
do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros,
Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral
29 – 31 de Março de 2006

A Embaixada de Portugal em Otava apresenta os seus melhores cumprimentos aos Órgãos de Informação e tem o prazer de informar que Sua Excelência o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral, estará no Canadá entre os dias 29 e 31 de Março, tendo encontros agendados em Otava no dia 30 do corrente com o seu homólogo canadiano, S. E. Peter Mackay e com o Ministro da Cidadania e Imigração do Canadá, S. E. Monte Solberg, com os quais abordará a questão da expulsão dos nacionais portugueses indocumentados.

A Embaixada de Portugal tem ainda o prazer de convidar os Representantes dos Órgãos de Comunicação Social para uma conferência de imprensa que o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros dará 5ª. Feira, dia 30 do corrente, pelas 16h00, na Residência da Embaixada de Portugal (766, Island Park Drive, Ottawa).

Para mais informações contacte:
Carlos Gomes da Silva - Telemóvel: (1613) 762 73 66




Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:29

Emigração: O ACIME e os "dois pesos e duas medidas"

Rui Marques recorda que existem "os nossos e os outros"...
O Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas considerou que a atitude de Lisboa perante o repatriamento de portugueses "um caso típico de dois pesos, duas medidas".

30/03/2006

(16:16) Enquanto em Portugal se dava destaque "ao drama humano de famílias" portuguesas que eram expulsas do Canadá, ocorriam simultaneamente "as maiores operações de detecção de imigrantes irregulares", tendo sido notificados a abandonar o país 234 imigrantes brasileiros em situação irregular, escreve Rui Marques num artigo a publicar na edição de Abril do boletim do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME).

"Curiosamente, em nenhuma notícia era destacado que, nesse momento, se desfazia o sonho daqueles imigrantes que eram obrigados a abandonar o país, nem se tinha em conta o drama humano inerente", diz Rui Marques no artigo intitulado "Os nossos e os outros".

Rui Marques adianta ainda que o "contraste" merece uma reflexão sobre "a clarificação do fenómeno da imigração irregular".

"Na sua esmagadora maioria, os imigrantes irregulares são pessoas que permanecem e trabalham num dado país, não tendo para isso autorização desse Estado. Não são criminosos: são trabalhadores não autorizados. Merecem, por isso, um tratamento humano e uma compaixão expressa a todos os níveis: nomeadamente social, mediático e político", sublinha.

O Alto Comissário realça que este princípio é válido quer para Portugal, quer para o Canadá.

Ao defender que "os circuitos de imigração irregular devem ser combatidos e desincentivados", Rui Marques destaca que quando é aplicada a lei aos ilegais deve ter-se em conta "o pleno respeito pela dignidade humana que começa na acção das autoridades e termina na mentalidade e atitude de cada um de nós".







Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:37

Deviam expulsar uns canadianos de ca pra ver se els gostam.

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:39

Guimarães

Se os Canadianos estão legais como podem expulsa-los?
Se estão ilegais, deviam mesmo expulsa-los!!!!

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:53

Olha Ana e o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros,
Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral
(piroso), nosso tao catolico ministro, ja fez alguma coisa ou so gastou o nosso dinheiro?

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 16:59

Guimarães

eheheheh....ainda aqui é manhã:)

Quando tiver notícias logo vos digo! O governo canadiano é muito recto. Se tem 40 cêntimos para nos dar, ele manda o cheque de .40 cêntimos e mais o selo da carta, imagina. Mas se lhe devermos 1 cêntimo temos de lho pagar. Não nos larga!!!

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 17:01

Piroso???

Mete medo:)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 17:12

Acho piroso aquela coisa toda, ministro, professor,doutor. e so um desabafo.(melhor explicar se nao apagam as mensagens)

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 15:49

Guimarães

O piroso....lol... não fez nada. Não conseguiu mudar as leis do Canadá.

Gente ilegal e a comprarem casa no Canadá??? Se tivessem mandado o dinheiro para Portugal, agora dava jeito!

Não imaginava que houvesse tanta gente ilegal no Canadá.

Página actual: 18 de 19


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.