Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 59 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:47

Ja reli o texto e ja vi melhor o que quer dizer uma bicha...nome novo:)

Bom, pelo que sei esse professor anda a fazer na escola de bicha. Mas presumo que vai sair de la! Aqui nao ha professores de brincos na orelha, nem daqueles que se vestem de preto. Aqui gostam de seleccionar as pessoas para o ensino...
A pessoa pode ser heterossexual, homossexual e sem que ninguem se aperceba disso, nao acham?
Nao tenho acentos, desculpem...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:47

Em inglês diz-se "camp". "Uma bicha" é um rapaz muito "camp".

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 20:49

E uma Tia de Cascais?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 21:16

Uma senhora que tenta projectar a imagem de ser muito fina e dá-se ares de importante. Superficial e com manias de superioridade. É uma espécie de "bicha" na versão feminina. :P

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 21:21

k mau!!!
E certos indivíduos com estilo de machão, desses tipo zézés camarinha? umas bichas, digo-vos eu.

Ou seja, a questão é quando em vez de falarmos de pessoas, falamos de caricaturas.

E qualquer um pode ser reduzido a uma caricatura - até o mais cãndido e moralista heterossexual a fazer discursos sobre "bichas"...

católica praticante

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 21:24

Exactamente. Estou plenamente de acordo com a Católica Praticante. É que dá mesmo a mesma coisa. E são todos pessoas.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de June de 2007 23:06

Os meus colegas ainda podem vestir-se como muito bem entendem e gostam, os alunos também. Brincos, piercings, mini-saias, calças rasgadas, bonés, preto, rosa, cabedal, fato completo, tudo vale... só não podemos é ir nus.
Mais delicados ou casca grossa também não interessa nada.
Ora viva a liberdade e atente-se ao que realmente importa - competência!

Viva a escola pública portuguesa.
Viva! Viva!!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 01:14

Ola a todos
pois é cp e uma caricatura mas não somos nós que a fazemos, elas apresentam-se sem pedir licença para entrar e depois é so folclore. Não me chateia a profusão de imagens de "bichas" cacarejando pelas ruas, mas pelo menos deem-me o direito de passear de mão dada com a minha esposa e a nossa filha sem carnaval fora de tempo, eu não provoco ninguém tenho o direito de não ser provocado, se querem sair do armario tudo bem mas não queiram impor uma vontade propria a quem não partilha dos mesmos pontos de vista.

Cumprimentos

Sérgio lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 05:57

Muito bem...uma senhora fina de Cascais é uma bicha...ehehehehe...essa agora...espero que a mulher do Presidente da Republica não more para esses lados!

O português tem cada palavra...olhem não usem a palavra gozo para os brasileiros...tem um sentido diferente do que nós interpretamos!

Foi bom saber da bicha...desconhecia o termo!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 08:31

Mas Rita, olha que também há muitas senhoras de Cascais muito fixes. E até tias fixes. E bichas fixes. E pessoas com ar normalíssimo que não prestam para nada.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 08:48

Lopes Sérgio,

suponho que te referes às "paradas gay". Mas olha que estas não são tão frequentes assim, nem impedem que andes de mão dada com a tua esposa e a tua filha. Podes achar que é de mau gosto (confesso que nunca vi nenhuma ao vivo. Vi imagens de televisão apenas, mas sabe-se como a TV procura o mais exótico e chocante; tomar assim a parte como o todo é o mesmo que acreditar que apenas vão a Fátima as velhinhas chorosas e já meio chechés que a TV geralmente entrevista). Mas não vejo em que é que isso afecte a tua liberdade pessoal. Ou te imponha qualquer tipo de vontade. É uma manifestação que se entende por parte de um grupo que se sente (e é) discriminado. E menosprezado (o PS não tem pressa; o próprio PSD disse que havia outras prioridades para além de discutir o casamento homossexual uma semana antes de propôr que se celebrasse o dia do Cão).

A minha ideia é que as pessoas apresentam-se como caricaturas por serem discriminadas, e não o contrário. Diz quem vai a Berlim (conhecida pela sua liberalidade) que aí os gays têm um ar normalíssimo. Sentem-se integrados e seguros, e por isso não sentem necessidade de marcar posição.

O teu discurso, apesar de o achar compreensível, inverte as coisas. Usa as consequências da discriminição (expressas no exotismo, aka "bichanice") para justificar um "nojo" que objectivamente perpetua a discriminação.

Mas compreendo a tua posição. Eu sou homossexual e já a tive. Como se eu fosse bom por ser "normal" e as "bichas" fossem uma subespécie. Embora agora me envergonhe, eu já pensei assim. É pena, mas muitas vezes afirmamo-nos contra os outros, e não por nós. Agora a minha linha de pensamento é baseada em "eu apenas serei livre quando todos forem livres". É arrogante e estúpido considerar-me melhor que os outros, quando nem sequer os conheço. Aliás, agora até conheço rapazes efeminados, alguns até exuberantes (tal como conheço rapazes homofóbicos, rapazes ultra-masculinos, etc) e até me surpreendem pela positiva.

Acho que o mundo tem dificuldade em aceitar o que não é "normal". Mas que raio é isso, normal? Eu acho que existe bem e mal, existe saudável e não saudável. Mas normal? Deve haver lugar para cada um ser como é. Eu acredito que um dos grandes males do mundo é a preocupação com a normalidade, como se devessem todos ser formatados de forma igual. Na sociedade portuguesa, isso ainda é pior, parece que todos se observam e julgam, todos se sentem observados e julgados. Como num grande teatro. E, no fundo, devíamos todos ter como objectivo ser felizes e fazer os outros felizes. E não ser "normais" e pressionar os outros a serem "normais" (quantos jovens se suicidam por não serem "normais"?).

Enfim. Resumindo, o mundo devia ter lugar para todos.

PS: É apenas uma opinião, não me considero dono da verdade.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/06/2007 08:51 por Zé.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 09:27

Ola a todos
Como disse não quis de maneira nenhuma ofender quem quer que seja, não é do meu estilo ofender quem quer que seja, seja pelas convicções ou orientação sexual.
Zé se percebeste algum "nojo" nas minhas palavras, peço desculpa, não é o caso, somento acho desproporcionado o carnaval das reinvidicações, é como a luta das feministas radicais que lutam por direitos iguais mas que ficam ofendidas quando não lhe cedem passagem ou o homem não paga a conta. Mas tens razão foram muitos anos de discriminação e talvez por isso a forma de se afirmar seja um pouco "exuberante", mas também te digo não é gritando mais alto que afirmam a sua razão.
Concordo com a afirmação da normalidade, mas concerteza concordas com as normas padrão, ou seja não existe uma normalidade, mas sim um conjunto de actos e formas de agir padrão ou comum. Por exemplo os jovens que são muito radicais, apesar de querem mostrar a sua individulidade e personalidade, vestem-se todos da mesma forma, calças rasgadas, chapeus, brincos ou piercings, cores garridas.
Também não sou a favor da formatação ou produção em serie, mas que existem, msmo que sazonais, comportamentos que se podem afirmar como referência.
Reparemos no conceito Homossexualidade e a evolução que teve, apesar de tudo hoje é mais aceite que há 20 anos atras.

Cumprimentos


Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 09:56

Eu não me senti ofendido (para que isso acontecesse, teria de ser essa a tua intenção), e muito menos acho que tenhas querido ofender ninguém. Estamos apenas a conversar. :) Aliás, de forma cordata e acho que agradável.

Não discuto que exista uma normalidade, mas acho que temos todos de saber ver para além desta. Tenho a certeza que concordas.

Eu acho o "carnaval das reivindicações" inestético e até enervante. Mas não desproporcionado. Antes desadequado. É que não apenas foram muitos anos de discriminação, como ainda há muita discriminação. E isso vê-se e nota-se. Tanto em termos subjectivos como objectivos (nas agressões que há motivadas por ódios a homossexuais, na quantidade impressionante de crianças e jovens homo/bi que se suicidam ou têm problemas de depressão). É bem real. Mas, tal como tu, acho uma "forma de luta" (não gosto desta expressão) desadequada, e muitas vezes contra-produtiva. Até porque alimenta as caricaturas. Mas também não acho que seja algo assim tão comum ou tão chato.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 11:21

Muito se criticam as paradas gay devidas ao exagero... pessoalmente considero que esse exagero acaba por ser necessário. Quem não é visto é rapidamente esquecido. Se ninguém se queixa ou mostra revolta, a sociedade interpreta como estando tudo bem; ora nós sabemos muito bem que isso é um erro de percepção.

Por outro lado acho este tipo de manifestação bem mais simpática, quer pela cor quer pela alegria, que as marchas cinzentas e sisudas com faixas e megafones "à lá década de 70".
Se alguém toma isto como sendo sinal de uma "luta menos séria" está redondamente enganado. Afinal todos nós queremos é ser felizes e por muito mal que as coisas estejam. a festa e alegria demonstram confiança de que ainda há esperança na mudança.

Relembro aqui a polémica que foi a decisão em S. Paulo de autorizar apenas 3 grandes eventos anuais para a avenida paulista.
Foram escolhidas a corrida de S. Silvestre, o Reveillon e a Parada Gay. Eventos como a do 1ºde Maio e a Marcha por Jesus foram obrigadas a escolher outros espaços.
Ora bem, por muito que choque alguns apenas estas três foram consideradas de interesse público pois estão associadas a tradições, à projecção mediática e consequente aumento de dividendos através do turismo.

Resumindo, a exuberância trouxe mais valias para uma causa. Isto não é uma atitude de tolos ou palhaços, mas de quem sabe dar a volta por cima usando as armas que esta sociedade consumista nos fornece. Quanto mais natural for esta visibilidade, mais aceitável será para a sociedade a igualdade plena.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 11:31

Isso. E já agora, há uma atitude que me desagrada, que é a de dizer, como li hoje de alguém num jornal, "eu tolero gays desde que não me aborreçam". Parece um favorzinho. Desde que estejam caladinhos e eu não os veja, tudo bem.

Embora às vezes me apeteça usar o mesmo critério para adeptos do FC Porto ou do Sporting. Enerva-me imenso o carnaval que eles fazem, também fora de época.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 11:50

hehehehe
SLB 4ever :D



este ano na minha escola vi pela primeira vez um casal de namoradas. Acredito que haja muitos mais, mas sou meio despistada e não costumo reparar, nem ando à coca. Mas desta vez dei por isso porque uma delas é da minha direcção de turma.
Já estamos no final do ano e nunca foram objecto de comentários jocosos ou de tentativas de agressão.

The times they are a-changin'.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 11:58

Ola a todos

Ò Zé cuidado ai com o FcPorto, aaii, aaiii...:):):)
Pois Lena não foi pelos lindos olhos dos homossexuais que S. Paulo decidiu esses tres eventos mas sim como tu disseste pelo turismo, ou seja pelo carnaval associado e dolares e Euros a entrar. Continuo a dizer que as diferenças entre homossexuais e "bichas" são determinantes na postura que se quer dar para a discussão, não é com plumas e lantejoulas que as coisas melhoram, porque ai quem tem discursos mais radicais, ainda radicaliza mais, as pressões vão ser maiores e acontece como na Russia onde a marcha "Gay" não só foi proibida como violentada, não sou nada a favor deste tipo de violência, mas discursos e acçoes radicalizadas teem destas consequencias.
Na sociedade portuguesa cada vez mais existe uma maior integração das "diferenças", reparemos na vida academica, na vida cultural, a homossexualidade tem sido cada vez mais visivel, reparem que em lisboa existe um festivalde cinema dedicado a esta tematica sem levantar nenhum tipo de violência, ja se fez uma marcha e não houve impedimentos.
Aceite-se ou não é uma realidade que esta ai, ja não dá para assobiar para o lado, agora em relação á Igreja Catolica defendo a minha primeira intervenção no forum, "respeitemos os homossexuais, a homossexualidade não", isto é aceitemos a pessoa enquanto dom de Deus, dom da vida, a dignidade da pessoa é inquestionavel em todos os sentidos, já a homossexualidade como desvio de uma sexualidade pro-vida continuadora da Criação, limita o dom de Deus. Termino dizendo que Deus pode não gostar da Homossexualidade, mas não se esquece dos seus filhos homossexuais...

Cumprimentos


Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 11:59

Vão mudando, sim. :)
Embora ache que facilmente tudo pode "virar", como na Polónia e se calhar até como vai acontecendo em Portugal. Acho que no nosso país a democracia é muito tratada como algo acidental. Na medida em que não atrapalha, respeita-se. Mas vai valendo tudo para obter lucro.

Sérgio, desculpa por criticar o teu partido, mas acho que noutro tópico também fizeste a mesma crítica que acabei de fazer. :)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 12:08

Ola
Zé apesar de ser Socialista não quer dizer que não sei onde se erra, eu sou Socialista e votei contra a Ivg.
Creio que em Portugal á imagem do que se passa pelo mundo governa-se mais pelos media do que na efectiva acção da organização da "polis", isso provoca de certa maneira uma politica aos tropeções, veja-se o caso infeliz da Ota, o Psd ja achou bem, o Cds ja achou em, mas como é o Ps a decidir ja acham mal. Isto faz pensar e chegar a conclusão que tudo não passa de uma moda, que se pegar a malta vai por ai fora agarrada a tudo, se não pegar, não deseperam que daqui a dez anos é que vai ser...
Creio que o tema deste topico infelizmente vai ser tratado assim, foi muito falado queando os espanhois decidiram fazer dele agenda politica, mas agora ninguem lhe quer tocar, excepto o Be que pega em tudo que seja para fazer barulho (não estou a referir-me ao tema em questão mas a outros, porventura mais folcloricos).

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de June de 2007 12:13

Oh não, és adepto do Porto. :p
Embora muito contrariado... parabéns pelo campeonato. (eheh)

Eu não acho que sejam os discursos e acções radicalizadas por parte de homossexuais que tenham por consequência haver violência e repressão. É mais ao contrário. Até porque é sabido que governos homofóbicos muitas vezes tentam negar a existência da homossexualidade, ou remetê-la para algo tão remoto quanto Plutão.

Agora quanto à posição religiosa relativa à homossexualidade, mais uma vez discordo (embora respeite a tua opinião!). No sentido em que a referes, a homossexualidade não limita mais o dom de Deus que a esterelidade. Aliás, acho esta uma falsa questão. Para um homossexual honesto, as opções que tem não incluem constituir família com alguém do sexo oposto. A menos que se defenda uma concepção de casamento com um amor não-tão-profundo-quanto-deveria-ser, mas isso sim será desvalorizar a instituição do casamento.

Portanto, dentre do leque de opções que uma pessoa homossexual dispõe (num quadro de honestidade), não vejo o que o assumir e viver dentro da orientação sexual com que nasceu possa ter de pecaminoso, ou desagradável aos olhos de Deus.

A opção oferecida pela Igreja, a de castidade absoluta, parece-me castradora e pouco saudável para a maioria das pessoas. Pessoas reprimidas não costumam ser muito aconselháveis. Será que Deus quer pessoas pouco saudáveis?

Página actual: 59 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.