Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 35 de 87
Re: Casamentos homossexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 19:19

Dão sombra e abrigo, o que é óptimo quando o meio é hostil.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 19:20

Rita, podias explicar a metáfora?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 20:17

Vocês sempre esquecem dos esinamentos evangélicos.
Família como foi nos ensinados, um homem e uma mulher ...
Exemplos pagãos, de sociedades não cristãs ... não é argumentação.
Somos uma sociedade moldada nos valores cristãos, que foi muitas vezes deturpada ideológicamente por interesses econômicos, e até religiosos.
Mas se seguirmos os ensinamentos de Jesus , o Cristo , a dignidade das mulheres, crianças, é incontestável.
Todo discurso fica sem sentido ...ele revelou a Trindade, 3 iguais em suas diferenças. Maria tão importante como seu filho e não podemos esquecer de José
que a apoiou e defendeu até onde pode.
Eis a sagrada família como modelo .

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 20:51



A Chris já explicou :) era tudo o que eu tinha a dizer, mas sem ofensa a ninguém.
'Gosto tanto de ver árvores com frutos. Seja a árvore que for! Agora que está chegando a Primavera, comtempla a beleza de uma árvore que dá frutos e medita!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 23:20

Rita

Estiveste mesmo muito infeliz na tua tirada sobre árvores de fruto.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 23:43

Citação:
Chris Luz
Eis a sagrada família como modelo .

A sagrada família é modelo de muitas coisas mas não pode ser o modelo de família tradicional. Maria e José nem sequer consumaram o casamento. Nunca tiveram filhos, o que os torna tão inférteis como um casal homossexual.

Claro que se por família entendermos uma comunidade de vida e amor, de pessoas que se comprometem e que são capazes de tornar a sua vida fecunda criando uma criança que é só filha de um deles ou que é adoptada, então Maria e José serão um exemplo de uma família. Mas aí, o que é que falta ao casal homossexual?

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 00:43

O que falta é um deles ser homem e ou outro ser mulher.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 01:41

Citação:
Seven
O que falta é um deles ser homem e ou outro ser mulher.

Isso para mim não afecta de modo importante a noção de família. Para mim a família é a comunidade íntima de vida e amor.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 08:30

ah! pois! Então porque não podem casar 2 irmãos? E porque tem de ser uma familia monogamica? Deve a igualdade ser imposta por decreto?

e já agora devem ser atribuidos os direitos de um casamento a uma comunidade religiosa? Afinal de contas idealmente tambem é uma comunidade de vida e amor.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 09:16

Citação:
Camilo
Então porque não podem casar 2 irmãos?

Pois também não sei.

Citação:
Camilo
E porque tem de ser uma familia monogamica?

O único modelo alternativo com um mínimo de interessados seria o da poligamia (um homem com várias mulheres) e nesse caso deixa de haver igualdade de direitos e deveres entre os cônjuges.

Citação:
Camilo
e já agora devem ser atribuidos os direitos de um casamento a uma comunidade religiosa?

Se uma comunidade religiosa pudesse ser uma comunidade íntima e estável de vida e amor poder-se-ia pensar nisso. Acontece que não só não é intima como os seus membros variam constantemente.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 10:34

Pelos vistos então pontosvista, gostavas que os irmãos se pudessem casar. Mais uma vez a Igreja está errada quando não aprova esse tipo de casamento. É que não acerta uma a Igreja!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 11:09

seven

onde é q leste que o pv gostava que irmãos pudessem casar? Ele apenas falou q não sabia a razão.
Não achas abusiva a tua conclusão?
O diálogo seria bem mais cordial se evitássemos inferências precipitadas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 11:16

Ena, Lena, tiraste-me as palavras da boca! Também me parece que o s7v7n recorre a uma «interpretação» abusiva.

Alef

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 13:04

- apagada pelo próprio -



Editado 1 vezes. Última edição em 17/03/2007 13:06 por Zé.

Re: Casamentos homossexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 13:06

Citação:
Rita*
Agora lembrei-me desta;

Imaginem terem duas macieiras ou 2 cerejeiras no vosso quintal e não darem frutos, o que faziam a essas árvores?

Eu por acaso tenho duas macieiras lindas, quando têm flor são lindas, lindas e os seus frutos saborosos!!!

Rita, esta metáfora das árvores que não dão frutos servirá também para dois idosos acamados que já não fazem nada?

Se queres dizer alguma coisa, di-lo directamente...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 13:15

Citação:
camilo
ah! pois! Então porque não podem casar 2 irmãos? E porque tem de ser uma familia monogamica? Deve a igualdade ser imposta por decreto?
e já agora devem ser atribuidos os direitos de um casamento a uma comunidade religiosa? Afinal de contas idealmente tambem é uma comunidade de vida e amor.

A Encíclica Papal distingue entre os vários tipos de amor.

Em que tipo caberá o amor entre duas pessoas do mesmo sexo que querem casar?

O mesmo que o amor entre dois irmãos ou o amor de uma comunidade religiosa? Acho que ninguém defenderá isso.

Simplesmente eros? Não poderá ser, visto que a eventual impotência de um dos membros desse casal não dissolverá esse amor.

Não será o mesmo amor que está na base do casamento heterossexual?



Editado 1 vezes. Última edição em 17/03/2007 13:16 por Zé.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 13:34

Peço desculpa por ter dito o que me pareceu. Se não foi então retiro o que disse. Mas foi o que me pareceu. É curioso que parece que estão sempre à espreita de uma falha para poderem moralizar. Já virou moda. Deixem que as pessoas em questão falem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 18:34



Os idosos acamados já fizeram a sua vida, o tempo deles já passou. Não confundas uma coisa com a outra!

Mas olha quê, cada um sabe de si; cada um faz o que lhe dá na gana, como diz uma amiga minha Algarvia:)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 18:37



Como apagas as mensagens? Explica-me!!!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 18:41

Durante algum tempo depois de uma mensagem ser escrita, é possível editá-la. Eu editei a minha e coloquei aquela mensagem. :)

Página actual: 35 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.