Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:17

Citação:
Lena
upgrade ao cristianismo?!?!?
lololololololololol
bem, pelo menos tem piada

Anori

Se tivessem coragem e certeza da sua verdade não se encolhiam. É fácil desculparem-se com "pessoas como eu", o papel de vítima é sempre útil aos medricas e aos mentirosos.
Não tenham medo! Saiam do armário!!! Mas venham com muitas provas na mão.

Queres que eu experimente o quê? Era logo o espiritismo... "tásse memo a verrr"
Parafraseando o Alpha... [Operadora de telemóveis dos correios]!
Eu para ter uma religião fazia como o Rivail ou o Hubbard, inventava uma. É que dá muito mais rendimento. Upa, upa! Aí é que iam ver o que eram upgradessss.

Este cometário prova claramente que não pesquisaste seriamente sobre o espiritismo! Como é possível conversar sobre matemática com quem nem sabe o que são algarismos?


Vitor
Citação:
Por isso é que eu acho que Deus pensa como um cientista. Nada de superstições. A superstição é uma praga em matéria de fé. O espiritismo é uma catrafada de superstições. Quanto mais supersticioso mais longe de Deus.

Focaste agora um ponto com que estou completamente de acordo. Não quero que penses que estive até agora a falar de superstições. infelizmente existem charlatões e mentirosos que são a grande causa do espiritismo falhar na transmissão da sua mensagem. Ha tambem que ganhe cismas, e veja coisas onde não existem, o que também contribui para o descrédito do espiritismo. Mas o que disseste é a verdadeira essência do espiritismo. Tudo se verga às leis imutáveis de Deus. Tudo o resto é lixo. Nem eu teria dito melhor. Diz-me la, Se até o cristianismo afirma o mesmo, não estão ligados?
Quem somos nós para imaginar que leis ainda estão por descobrir?



Editado 3 vezes. Última edição em 17/05/2009 18:30 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:21

Alpha,

:) Só conheces mesmo esses que aparecem na televisão...nada disso. Mencionei outros nomes e foi a tristeza que foi, fiquei super arrependida, não vou voltar a cometer esse erro. Seriam devorados.

Os videntes de Fátima, também foram alvo de ataques...pois é, e hoje duvidamos? Claro que não! Serve para fundamentar uma fé que se pretende enriquecer. Não poderia ter sido a primeira aparição do anjo uma alucinação, que dá depois seguimento a uma trama? Podia, claro que podia!!!! Pergunto, imaginação ou esquizofrenia?
Não questionamos por que faz parte da história, e a história não se questiona? Mentira!! Não questionamos, não duvidamos porque queremos acreditar? Como diz a Lena, foi a vontade deles em acreditar e ser surpreendidos?

Não questionamos o que não vimos com os próprios olhos, que não ouvimos, e quando acontece ao nosso lado a tendência é ridicularizar, rotular de loucura e esquizofrenia...esta atitude resulta muitas vezes numa imcompreensão severa que dá lugar a um sofrimento bruto por parte de quem tenta fazer-se ouvir...acho triste.

A Beata Alexandrina...loucura ou esquizofrenia?

Não duvido dos casos que referi, apresentei as dúvidas apenas para mostrar que aceitamos uns e ridicularizamos outros...porquê? Porquê a impossibilidade de uma vizinha/amigo/tio/cunhado/filho(...) passar por uma experiência menos comum, contemplar o seu anjo, um deva, ouvir qualquer coisa, sentir...? Porquê? Negar essa possibilidade é negar as nossas capacidades de acolher Deus e tudo o que ele é. Antes de serem beatos, beatas, santos, santas eram uma vizinha/amigo/tio/cunhado/filho(...), depois então se tornaram intocáveis, de carácter singular, único, excepções das excepções e então Deus quase que fica inalcansável a todos nós que não fazemos parte das consideradas excepções, torna-se tudo teórico e pouco prático.

Se reflectisses bem na Eucarístia, conseguirias entender momentos místicos de elevado carácter sobrenatural, a não sei que não acredites neles...a transformação do pão e do vinho, no corpo e sangue de Cristo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 18:45

A primeira aparição poderia ter sido uma alucinação inclusivamente as aparições de Maria podem ter sido uma alucinação. A minha posição é que nenhuma aparição serve para enviar uma mensagem ao Mundo. É antes uma mensagem pessoal para o vidente, que o pode ou não transformar e fazer dele um mensageiro. São duas coisas diferentes. Dou o caso de Paulo que viu o Senhor Jesus Cristo em Damasco. Deus fez dele um mensageiro. Se ele não fosse ou se tornasse santo e se a mensagem que Deus lhe mostrou nas aparições não o transformasse e ele legitimasse a sua mensagem com o facto de ter visto Cristo, então ele era um mensageiro falso e não digno de crédito. O facto de ter visto ou de ter uma aparição não legitima a pessoa. O que legitima a pessoa é a sua vida e o que a mensagem faz da sua vida.
Espero ter-me feito entender.

Por isso todas essas aparições e sentimentos dos médiuns/vizinhos e outros não passam de intrujice e não dignos de crédito seja para quem for. Se eu for uma pessoa decente nem digo que vi, para me legitimar. Ponho antes a mensagem de Cristo em prática em mim mesmo e no meu coração para que os outros a vejam no meu coração, não nos meus lábios.

Faz-me lembrar o filme que vi de joana d'arc há dias. Ela pensava que era uma mensageira e legitimavasse perante os outros pelo facto de ter visto ou de ouvir coisas, mas a sua vida não era de todo impoluta, o que implica que Deus de facto não entrou na sua vida e o que ela diz não é digno de crédito, mesmo que ela ouça ou veja.


No fim o filme acaba a dizer que Deus é bem crescido, não precisa de ninguém para entregar as sua mensagens. Ele próprio as entrega.

Paz e bem.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:00

Citação:
vitor*
. Se ele não fosse ou se tornasse santo e se a mensagem que Deus lhe mostrou nas aparições não o transformasse e ele legitimasse a sua mensagem com o facto de ter visto Cristo, então ele era um mensageiro falso e não digno de crédito. O facto de ter visto ou de ter uma aparição não legitima a pessoa. O que legitima a pessoa é a sua vida e o que a mensagem faz da sua vida.
Espero ter-me feito entender.

Paz e bem.

Estou inteiramente de acordo. É através do valor das mensagens dos espíritos que se distingue a verdade dos mentirosos. O espiritismo é o cristianismo acrescido de algumas revelações novas. Em nada contraria o Cristianismo, antes pelo contrário, vem reforça-lo. Pouco interessa aos olhos de Deus, se são cristãos, espíritas, muçulmanos, ou coisa nenhuma! É uma mera questão de nomes. É-Lhe preferível que vivam segundo a sua palavra. O espiritismo não é para ser idolatrado e colocado no pedestal. Ele veio (os espíritos vieram) em nosso auxílio para reforçar a fé dos que já a têm, e leva-la a quem não a tem, recorrendo à arma que muitos teimam usar para a derrubar: A ciência e o pensamento racional.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:02

Então a questão não é ser verdade ou mentira, possível ou impossível...é uma realidade, o que acontece é que pode ser usada de forma positiva ou negativa. Claro! Mas isso é como tudo, posso usar um carro para passear, ou posso usar um carro para fazer corridas.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:13

Amigo espiritos uma pinoia esse conjunto de revelações de espiritos não passam de uma perfeita palhaçada e de fantasias da cabeça das pessoas. De doença convulsiva. Não acredito em porcaria de nenhuma aparição, visão, ou outra.

Isso é tudo superstição.

Nenhuma revelação desses espiritos, coisa que eu acho que não existe, pois existem pessoas, não espiritos. Nada vindo daí é verdadeiro ou de interesse. Espiritos não são nada. Coloque essa porcaria no contentor do lixo e siga com a sua vida para a frente.

Não conseguem perceber nada do que digo.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 19:17 por vitor*.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:14

Upgrade do cristianismo. essa tá boa. os espiritos fizeram o upgrade de cristo. Tá boa essa.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:17

Citação:
Anori
Então a questão não é ser verdade ou mentira, possível ou impossível...é uma realidade, o que acontece é que pode ser usada de forma positiva ou negativa. Claro! Mas isso é como tudo, posso usar um carro para passear, ou posso usar um carro para fazer corridas.

Visto por esse ponto, é verdade. O verdadeiro Espiritismo, é tão verdadeiro como o Verdadeiro Cristianismo. Mas é o uso que damos ao que sabemos que marca a diferença.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 19:30

o Espiritismo vai ser o futuro da Humanidade.
Para já é ecuménico,sei de pessoas de religião cristã ortodoxa que frequentam um centro Espirita.
As religiões estão em grande decadencia.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 20:02

Citação:
vitor*

Não conseguem perceber nada do que digo.

Perceber até percebem. Fazem-se é de desentendidos.
Já reparaste no truque? Agora deu para "concordar" contigo mas na realidade continua a debitar lá a doutrina dele.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 20:34

Citação:
Desconhecido
Este cometário prova claramente que não pesquisaste seriamente sobre o espiritismo! Como é possível conversar sobre matemática com quem nem sabe o que são algarismos?

O mamar doce não resultou, começou a fase da K7.
O meu comentário só tinha uma afirmação sobre o espiritismo, a saber: Rivail inventou o espiritismo.
Vais dizer que é mentira que ele inaugurou o termo? Não.
Vais dizer que não foi ele o codificador da doutrina? Não.
Tudo o que vcs têm é umas obras dele com supostas instruções de espíritos superiores. Depois claro aparecem os seguidores que vão acrescentando pormenores. Mentiras apoiadas em outras mentiras. Mas de concreto nada têm. Sem os dogmas são como após um descuido, ar e vento.

Citação:
Desconhecido
Quanto à tua mãe, alguma vez te dispuseste a conversar com ela sobre isso? Tentar saber o que via, o que sentia? Procurar saber se havia quem partilhasse do mesmo? Provavelmente rotulaste-a stressada e doente e pronto, arrumaste a questão.

Enganas-te. Sempre falámos sobre tudo com enorme respeito uma pela outra. Exactamente por haver respeito ela nunca tentou convencer-me de nada nem eu de demover as crenças dela. Ela sabia perfeitamente o que eu pensava dos relatos dela. Conhecendo tão intimamente alguém é possível identificar bem as causas daquelas experiências.

Citação:
Desconhecido
Eu também pensava como tu, até que as coisas começaram a cair-me em cima, de tal maneira que fui obrigado a quebrar o meu cepticismo e orgulho. Foi como tirarem-me o tapete debaixo dos pés.

Pelos vistos caiu-te mesmo muita coisa em cima. Lamento.

Citação:
Desconhecido
Se as vivências das pessoas próximas, bem como o facto da maioria das outras "experiencias" obedecer ao mesmo padrão de acontecimento não te chegam, bem... quem sou eu para te tentar convencer do contrário.

Como dizia a minha prima (já n me lembro o nome) que gostava muito de dizer coisas: -Pois.

Citação:
Desconhecido
Como já disse, prova-me que estou errado, e dar-te-ei razão

Idem.
Mas olha que quem afirma que existe é que tem de dar a prova.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 20:44 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 20:44

vitor*

Então se as aparições de Fátima não passaram de ilusões, a Fé baseia-se em alucinações.

A própria ressurreição de cristo é confirmada por uma aparição, não fosse isso a especulação faria sentido, poderiam ter violado o túmulo e ter feito desaparecer o corpo. Será mais uma ilusão em que baseias a tua fé?

Citação:
vitor*
Dou o caso de Paulo que viu o Senhor Jesus Cristo em Damasco

Lol, o facto de ele ter seguido a mensagem de Cristo não pode ser a premissa para a veracidade de um acontecimento, se ele tivesse negado Cristo, não ía colocar em causa a sua aparição. Isso não tem lógica.

Sendo doenças as aparições, então a Igreja é um Hospital! As mensagens não são para o mundo? Porquê?

Então e o caso de Alexandrina?

Eu percebo o que dizes, é em português claro, simplesmente sei que não é assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 20:47

Citação:
Lena

Perceber até percebem. Fazem-se é de desentendidos.
Já reparaste no truque? Agora deu para "concordar" contigo mas na realidade continua a debitar lá a doutrina dele.

Qual truque? Eu se concordo é porque concordo. Se não concordo é porque não concordo. Tu é que tanto falas contra, mas ainda não me conseguiste provar que estou errado. Limitas-te a dizer que não acreditas e pronto...mas isso tu la sabes.
Prova-me que estou errado, ao invés de insinuares que sou mentiroso.
Venham la esses argumentos! Se não os tens, escusas de fazer juízos de valor a meu respeito.
"O insulto é a arma de arremesso de quem não tem argumentos"

E além do mais, este tópico não é sobre espiritismo? Se é sobre espiritismo, é de interesse que se fale sobre ele.


vitor

Quanto ao termo "upgrade", só não entende quem não quer.
É óbvio que o que quis dizer, é que aprofunda e mostra uma visão explicativa de coisas que antes não compreendiam do verdadeiro Cristianismo. No fundo como já disse e volto a repetir pela n-ésima vez, o espiritismo é um reforço do cristianismo.

Citação:
Amigo espiritos uma pinoia esse conjunto de revelações de espiritos não passam de uma perfeita palhaçada e de fantasias da cabeça das pessoas. De doença convulsiva. Não acredito em porcaria de nenhuma aparição, visão, ou outra.
Isso é tudo superstição.

Nenhuma revelação desses espiritos, coisa que eu acho que não existe, pois existem pessoas, não espiritos. Nada vindo daí é verdadeiro ou de interesse. Espiritos não são nada. Coloque essa porcaria no contentor do lixo e siga com a sua vida para a frente.

Não conseguem perceber nada do que digo.

Na verdade todas as coisas nos apontam para Deus, basta ver que nenhuma delas nos dá uma satisfação duradoura.

Prova que não há nada de verdadeiro então. Prova-me que não existem espíritos! Bem... eu já tentei isso e acabei convencido de que existem! lol
Serei assim tão tapadinho? Haverá assim tantas pessoas por TODO O MUNDO a mentir de modo tão coordenado? Que grande complot então que conseguiram montar.

Se não existem espíritos, então com a morte desaparecemos. Se assim é, para quê estudar, trabalhar, esforçar-me para ser uma pessoa melhor a cada dia, se com o fim tudo se desvanece? Então para isso vou roubar e aproveitar o melhor que posso, ser um materialista de verdade, e gozar até não dar mais, esperando pela motre calmamente, onde tudo terminaria. Mas no entanto...que te diz a consciência? Pois é...algo não bate certo com o materialismo não é?

Se não acreditas na existência da alma após a morte, ou se nem cristão és... peço desculpa se tirei conclusões erradas a respeito das tuas crenças! Pois assumi ao longo desta discussão, pelo que escrevias, que acreditavas na sua existência.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:00

Estás errado porque na realidade quem manda nisto tudo é o grande duende azul que é um espírito ultra mega perfeito e superior, bem melhor que os do Rivail. Ele é um autêntico upgrade do Espirito de Verdade.

Agora prova que eu estou errada. ;)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:01

a lena até é um caso engraçado.
diz que é ateia mas vem a este fórum.é curioso.lol
o espiritismo é racional,é tudo uma questão de lógica.
o mesmo não posso dizer da igreja católica.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:05

a sério?!?!
ganda novidade que me estás a dar!!!
a mim e aos outros...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:08

lena,
Faz um baixo assinado...pode ser que consigas algumas assinaturas.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:09

Citação:
Lena
O mamar doce não resultou, começou a fase da K7.
O meu comentário só tinha uma afirmação sobre o espiritismo, a saber: Rivail inventou o espiritismo.
Vais dizer que é mentira que ele inaugurou o termo? Não.
Vais dizer que não foi ele o codificador da doutrina? Não.
Tudo o que vcs têm é umas obras dele com supostas instruções de espíritos superiores. Depois claro aparecem os seguidores que vão acrescentando pormenores. Mentiras apoiadas em outras mentiras. Mas de concreto nada têm. Sem os dogmas são como após um descuido, ar e vento.

Quem te disse que as obras dele são as únicas? É verdade que ele inaugurou o termo, espiritismo, e que o codificou, mas os fenómenos que ele relata sempre existiram, embora actualmente sejam em maior numero.

Tu pensas que eu acordei um dia e disse: "Olha que isto é fixe e tal, bora la".
Se acredito é porque faz toda a lógica e sentido, e não porque foi A, B ou C que o codificou, e muito menos no que só pertence ao espiritismo. Eu acredito em tudo que se encaixe no puzzle, pois todas as confissões tem a sua verdade e as suas "tretas".

Eu já tentei explicar o que chamas de "Dogmas", e coloquei os meus argumentos, mas tu não colocas nada! E queres que eu prove o quê, se ainda nem sequer refutaste os meus argumentos anteriores? lol
Eu já disse o que tinha a dizer, está escrito e acessível a quem quiser ler.

Eu não estou aqui como participante de um partido político nem nada que se pareça, vim aqui tentar explicar em que se baseia o espiritismo porque não concordei com a autora do tópico e responder a quem me fez perguntas. Não ando aqui para convencer quem quer que seja.

Um pequeno aparte: Eu ao falar da sua mãe, espero não ter ferido susceptibilidades. Não era de modo algum a minha intenção. Se o fiz, as mais sinceras desculpas.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/05/2009 21:15 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:13

um ateu não tem autoridade moral para falar de religião.
não acredita,não acredita.
eu noto aqui,amigo desconhecido,é um certo fundamentalismo da parte dos católicos e depois vêm com as tretas do ecumenismo,etc...
conheço um membro de uma igreja evangélica que dz que a católica é um lobo com pele de cordeiro...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 21:22

Olá Demis,

Citação:
demis
um ateu não tem autoridade moral para falar de religião.
não acredita,não acredita.

Mas tem autoridade intelectual para reconhecer o que plausível e o que não é.

Citação:
demis
eu noto aqui,amigo desconhecido,é um certo fundamentalismo da parte dos católicos e depois vêm com as tretas do ecumenismo,etc...

Estás certo e errado. Certo porque um católico tem que ser fundamentalista e defender o que é fundamental: Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém chega ao Pai a não ser por Ele. A partir daqui só temos ruído. Estás errado quanto ao ecumenismo, mas ele só pode ser praticado em relação a religiões, categoria na qual o espiritismo não está inserido.

Citação:
demis
conheço um membro de uma igreja evangélica que dz que a católica é um lobo com pele de cordeiro...

E ele é o capuchinho vermelho e teve medo?

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 9 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.