Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 00:05

Olá Anori,

Racionalizas o amor? Quando te sentes amada, racionalizas ao ponto de determinares causas-efeitos, determinas o sentido desse amor no tua procura pela perfeição? Ou limitas-te a sentires-te amada e a corresponder?

Colocas o conhecimento de Deus, o amor apenas no plano da razão, quando o amor não começa por aí.

Mas a argumentação que usas é uma tragédia (não a argumentação em si, mas aquilo que implica, entenda-se!). Alguém que seja portador duma deficiência é imperfeito e tem que se aperfeiçoar. O autista tem que deixar de ser autista, porque o sentido da vida é a perfeição, segundo a reencarnação. Mas para Deus é tão perfeito que lhe abre desde logo as Portas do Céu.

Explica-me uma coisa, estou curioso: se a reencarnação pressupõe a evolução, o tal aumento de consciência, como era a «alma» do Hitler antes de encarnar nele?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 01:23

Anori

é uma chatice quando as pessoas não encaixam nos lugares que predefinimos. tsc tsc
Podes continuar a chamar nomes, cada critica tua apoia-me no diagnóstico.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 06:47

Falar de espiritismo me dá uma preguiça... Nem sei pq li esse tópico, por experiência descobri que não adianta debater com espíritas, ao menos nunca conheci um que estivesse mais interessado em chegar à verdade do que em defender de antemão suas fantasias.

Citação:
Anori
:) Claro que sentem, mas não da forma que nós sentimos e neste caso o amor de Deus...são conceitos abstractos, bastantes complexos faz sentido estar perante Deus, na sua graça sem saber porquê, sem saber quêm? Sem saber onde? Não faz, essa questão fica aquém daquilo que é a grande missão, compreender e sentir Deus! A reencarnação tapa este buraco.

O motivo desse post é a frase destacada, que resume bem um dos muitos problemas do espiritismo e crendices afins: ser uma crença "tapa buraco", inventada para oferecer uma resposta fácil e ao gosto do freguês para as questões que ele não consegue entender. Tem um ruído no telhado, o espírita foi lá e não achou nenhum rato, então a conclusão é certeira: o ruído é causado pelo espírito do bisavô que morreu e agora está no sótão procurando a dentadura perdida. É daí para pior.

Citação:
Anori
Essa hipótese pode levar-nos ainda mais longe, iríamos desencadear uma avalanche de problemas, só espero que a legislação lá em cima seja mais eficaz que a terrena.

Esclarecedor. Para explicar o que não entendem, colocam-se no lugar de Deus e começam a inventar "leis" na medida da sua mesquinharia, as tais "justiças" às quais as Escrituras se referem como "trapos de imundice". No pacote, por exemplo, determinam que deficiência física é o resultado de pagamento de dívidas contraídas por pecados cometidos em vidas passadas. Claro que não interessa nada que diga o contrário.

"E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.

Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo." (João 9,1-7)


Jesus não ensinou reencarnação e nem karma, mas falou contra isso.

Citação:
Anori
Mais, imaginemos alguém com todas as suas capacidades, físicas, intelectuais..."perfeito", num devaneio comete um crime grave, atentado à humanidade, violação, burla, etc, seja o que for que seja considerado pecado grave, esta pessoa um dia perde as capacidades intelectuais, alienação completa da realidade, nada, como será? Encolhe de grande para pequenino?

De novo a idéia fixa de "perfeição"... Um tiro no pé, pq o espírita não percebe que a doutrina do espiritismo não é perfeita. Na perspectiva bíblica a "perfeição" está associada ao amor e ao perdão, e uma doutrina que prega uma engrenagem de causa-efeito não deixa nenhum espaço para o perdão.

Espiritismo é puro paganismo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 11:54

Olá Alpha,

Sabes realmente o que significa, o que é o amor?
A maior parte de nós não sabe o que isso significa, amar é simplesmente amar, não se trata de corresponder, o facto de corresponder é muitas vezes baseado num dos sentimentos primordiais, o medo. Os outros sentimentos são derivações ou do amor ou do medo. Infelizmente o medo está na base de muitos deles, e na base do falso amor, que depois nos leva a pensar que amamos. O amor quer-se incondicional, basta-se a si próprio.
(Aproveito, para esclarecer que não pretendo aborrecer ninguém, sei o extremo a que levei a questão, mas é a forma mais prática e claro se estamos a defender uma posição é legitima essa procura ainda que pareça exagerada, estamos apenas a apresentar perspectivas. Sei ser tolerante, das duas uma ou são tolerantes, e não se cai em grandes ataques, ou então se agridem prefiro ignorar, isso não aconteceu porque queria tentar continuar a conhecer mais de algumas perspectivas. vamos sempre encontrar em ambos os caminhos questões mais dificeis de explicar, o interesse reside em tentar ultrapassar essas questões.)

Eu não considero ninguém imperfeito, não da maneira como pensas, mas para qualquer pessoa, e isso acho claro que se entende que essa pessoa podia ter capacidades mais elevadas, nao se trata de melhores ou piores, diferentes. E porque aceito que são aqui e agora assim, não vejo porque não abriria de imediato as portas a eles, a questão está se até nós a nível físico evoluímos, evlução essa acompanhada pelo desenvolvimento afectivo, racional, etc etc, porque não continuar a desenvolver, nós não sabemos o que é perfeição! Isso são termos e conceitos com uma dose de limitação elevada. Para além de depender dos conceitos de cada um, o que colocaria a questão do livre-arbítrio, será que essas pessoas não quereriam voltar? Experimentar o ódio, o ressentimento aqui só serve para fortalecer a plenitude do amor que poderemos vir a sentir da união com o todo, sem essa experiência o amor não era nada, sem experimentares a laranja amarga, que valor darias ao doce de outra?

Citação:
Alpha
Explica-me uma coisa, estou curioso: se a reencarnação pressupõe a evolução, o tal aumento de consciência, como era a «alma» do Hitler antes de encarnar nele?

Coitado do senhor! Em relação a este senhor, considerado ícone da maldade, acho que mais pessoas partilham opinião comigo, mas também não acho que as encontre aqui, tendo em conta já algumas referências que li, e porque representa o que representa.
Foi sem dúvida um homem louco,(isto leva-me a crer segundo as opiniões que por isso tenha tido entrada directa para o paraíso, tendo em conta o estado de inimputibilidade), mas não era isso que pretendia referir, queria apenas dizer que aquele momento de história que todos lembramos com desprezo, raiva, não foi levada a cabo apenas por um homem, Hitler. Apesar do que representa, é uma das personalidades que mais me desperta curiosidade, gostava de lhe colocar algumas perguntinhas. ahahahhaha
A tua questão não sei se fará muito sentido, presupõe a evolução sim,...não estou a entender, continua a haver "hitleres", ele estava num nível de consciência bastante negativo calculo, não percebi bem a curiosidade da situação.

E se ele se arrependeu perante Deus, achas impossível a hipótese de ter ido para o Paraíso? O Hiltler a disfrutar do paraíso com todos aqueles que matou directamente ou indirectamente!

Num extremo quase se poderia comparar a Judas, se há coisa que não entendo é o facto de ser considerado traídor. Como pode ele ser traidor se tudo já estava destinado, planeado pelo Pai, para o Filho. Não faz sentido, não é o próprio Jesus que lhe diz "Vai e faz o que tem de ser feito.", ele não é traídor nenhum, pelo contrário, foi o homem escolhido para suportar uma acusação que não é válida, foi corajoso isso sim. Jesus veio para determinada missão, ele veio para a entrega, por isso não faz sentido falar de traição.

Hitler, deixou-nos a mensagem daquilo que não devemos voltar a fazer. Com tantas guerras até aquele tempo, o homem já deveria ter aprendido sobre ela, mas é mais uma prova de que levamos tempo a perceber as coisas, e passadas gerações e gerações continuamos a praticar os mesmo crimes.


Lena,

Uma chatice é tu não entenderes realmente a dualidade em que consiste o teu diálogo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 12:14

Citação:
Anori
Foi sem dúvida um homem louco,(isto leva-me a crer segundo as opiniões que por isso tenha tido entrada directa para o paraíso, tendo em conta o estado de inimputibilidade

Não, não foi! Não na perspectiva de que não tinha consciência do que fazia e não tinha responsabilidade dos seus actos! E ao usares esse argumento dessa forma, mostras a seriedade com que queres discutir...

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 14:04

Não era louco? Porquê? Que bonito, porque é alguém com uma história que nos deixa horrorizados podemos culpar de todas as formas, não há lugar para qualquer problema psíquico que o possa ter levado a um delírio de atrozes consequências. Sabe-se pouco do seu estado. A falta de seriedade agora é hipótese, questão prática?

Isso não tem nada de amor ao próximo, porque é distante, nos causa horror, não deve ser tratado assim. Quando um homem bate numa mulher, a mulher tem um problema é certo, mas é vítima de um problema desse homem, quem precisa de ajuda? A mulher! Sim, mas não só, engraçado que se resolvermos o problema do homem resolvemos o da mulher.

A diferença é que eu creio na hipótese de recuperação até mesmo do Hitler, é-lhe dada oportunidade. Com a perspectiva do inferno, não sei onde está a misericórdia de Deus, nem o amor.

Quando apresentam o facto de a reencarnação levar a um desleixo de atitudes, de podermos fazer o que quisermos, porque vamos ter uma outra hipótese, também e por menos nos é dado o paraíso.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 14:18

Explicar a Maldade no mundo atribuindo-a à loucura sem responsabilidades é meter a cabeça na areia, é uma forma muito infantil de resolver o problema e, além disso, é insultar as pessoas que verdadeiramente não têm consciência do que fazem e não são responsáveis pelos seus actos.

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 07/05/2009 14:19 por Cassima.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 16:52

Mais uma comparação curiosa.

Sobre Eusápia Paladino, famosa "medium" do séc XIX.

O texto da versão em português - [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Eusápia_Paladino]aqui[/url]

O texto da versão em inglês - [en.wikipedia.org]

A wikipédia em português retirou a parte das fraudes e trata a referida senhora quase como santa.
Vergonhoso mas previsível. hehehe


Nota:Lamento mas neste pc os bbcodes não estão a funcionar

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 07/05/2009 16:59 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 17:57

-"Como Tornar-se Doente Mental",José Luis Pio-Abreu
Uma leitura, para quem queira preparar-se para fintar o purgatório e assim...




-Fundação Bial- Behind and Beyond the Brain

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 19:21

A mediunidade não é exclusiva de nenhuma doutrina ou filosofia. Diz respeito à natureza do ser humano. Encontramos por isso a mediunidade nos cristãos, protestantes, anglicanos, ortodoxos, budistas, hindus...as falsas mediunidades há por isso em todos os lados, como as há verdadeiras.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 20:03

Citação:
Anori
A mediunidade não é exclusiva de nenhuma doutrina ou filosofia. Diz respeito à natureza do ser humano. Encontramos por isso a mediunidade nos cristãos, protestantes, anglicanos, ortodoxos, budistas, hindus...as falsas mediunidades há por isso em todos os lados, como as há verdadeiras.

Isso é falso! Para um cristão não existe isso de "mediunidade verdadeira", isso que vc disse é um tremendo absurdo. Essa coisa de "mediunidade" é um problema do espiritismo, é algum tipo de pecado ou distúrbio psicológico do qual um cristão deve se manter afastado, ou procurar ajuda para ser curado, mas nunca é algo para "ser desenvolvido". Nenhuma pessoa sã procura desenvolver uma doença dentro de si, nem procura cultivar o pecado.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 20:34

firefox,todos temos mediunidade.
faz-me confusão a lena dizer que é ateia vir aqui discutir sobre religião.
mais estranho ainda é quando ataca o Espiritismo.loool.
por que razão as igrejas estão cada vez mais vazias enquanto os centros espiritas e outras doutrinas espiritualistas vão tendo cada vez mais seguidores?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 20:51

simplesmente...

ahahahahahahahahahahahahahahahahaha....

Olha que não! Essa capacidade não foi "inventada" pelo espiritismo. Desde sempre que o homem lidou com ela, podendo apresentar outras designações para médium, como clarividente.
Olha, gora lembrei-me dos videntes de Fátima, afinal o que terá sido aquilo?
A mediunidade, telepatia, vidência...o que quiseres existe por todo o lado, em todos os credos, em todas as classes sociais...

Citação:
firefox
"Para um cristão não existe isso de "mediunidade verdadeira"...tipo de pecado ou distúrbio psicológico..."









Não sei se é essa a opinião de todos os cristãos, é?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 21:54

Citação:
demis
por que razão as igrejas estão cada vez mais vazias enquanto os centros espiritas e outras doutrinas espiritualistas vão tendo cada vez mais seguidores?

Pelo mesmo motivo que ainda tem gente que cai em golpes de estelionatários. E se o seu critério de verdade é esse, "ter muita gente", então não resta nada.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 23:04


Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 23:13

Citação:
Anori
-"Como Tornar-se Doente Mental",José Luis Pio-Abreu
Uma leitura, para quem queira preparar-se para fintar o purgatório e assim...




-Fundação Bial- Behind and Beyond the Brain

lol e quem quiser o livro eu empresto, faz parte da minha biblioteca de casa.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de May de 2009 23:34

Dizem que quando prevenido se vale por dois...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de May de 2009 00:16

E tu linda já seguiste algum capitulo à risca? Se precisares depois de psicoterapia já sabes, eu "exorciso" os diabinhos todos da diabinha morlol.



Editado 1 vezes. Última edição em 08/05/2009 00:17 por Jorge Gomes.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de May de 2009 11:55

Ena, alguém com sentido de humor! :)

São sempre todos tão sisudos, até parece que Deus não tem sentido de humor!

Ainda não senti necessidade de colocar em prática as artes do livro, de louco já temos todos um pouco...mas se precisar de "exorcizar" algo vou lembrar-me da tua disponibilidade...e isso doí?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 09 de May de 2009 15:41

quando vejo aqui escrito que o Sr Allan Kardec era racista por afirmar que os negros são feios...
bem,é de rir com tamanha tolice!
então o Codificador não tinha razão?

[Edit - Luís Gonzaga. Retiradas duas frases que nada tinham a ver com o tópico.]



Editado 1 vezes. Última edição em 10/05/2009 01:41 por Luis Gonzaga.

Página actual: 5 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.