Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 32
Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 29 de March de 2009 21:12

SALVE MARIA!

QUANTO A QUEM CHAMOU O PAPA BENTO XVI, DE PAPA BENTINHO, ESPERO QUE NÃO SABENDO

RESPEITAR A FIGURA QUE ELE REPRESENTA PARA TODOS OS CRISTÃOS CATÓLICOS E TANTOS

OUTROS NÃO CATÓLICOS, RESPEITE PELOS

MENOS O HOMEM! POIS NÃO HÁ NADA QUE O DESONRE, PELO CONTRÁRIO! SOMENTE O VEJO

DANDO "A CARA A TAPAS" SENDO FIRMEMENTE CONTRA O ABORTO E TANTAS OUTRAS LEIS

QUE DESVALORIZAM A VIDA!

QUANTO AO USO DO PRESERVATIVO, FICO A ME PERGUNTAR COMO É ESTA "TAL" SAÚDE

PROMOVIDA??? ONDE JOVENS SE PROSTITUEM E O IMPORTANTE É ESTAR "PROTEGIDO" PELO

PRESERVATIVO, ONDE FICA A CASTIDADE? ONDE MARIDOS E ESPOSAS USAM PORQUE CORRE

O RISCO DA TRAIÇÃO, ONDE FICA A FIDELIDADE? PORQUE MUITOS CASAIS O USAM COMO

MEIO DE CONTRACEPÇÃO, ONDE FICA A VIRTUDE A TEMPERANÇA? PORQUE POR MAIS

QUE UM CASAL SE AME A PRÁTICA DESENFREADA DE SEXO TAMBÉM INDICA DISTÚRBIO,

INDICA UMA BUSCA DESENFREADA DE PRAZER CARNAL. NÃO QUE O PRAZER NÃO DEVA

FAZER PARTE DA VIDA DO CASAL, MAS NÃO PODE SER SEU FIM ÚNICO![b][/b]

O PROBLEMA DA AIDS EXISTE E DE TANTAS OUTRAS DOENÇAS (DST), MAS PEGAR O

PROBLEMA LÁ NA FRENTE E TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ISTO É MAIS UMA

VEZ COMPROVAR O TEXTO DO POST. TEMOS QUE IR NA RAIZ E MUDARMOS DE CONDUTA!


PAX DOMINI.

GIOVANA.



Editado 2 vezes. Última edição em 29/03/2009 21:15 por Giovana.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 29 de March de 2009 21:24

SALVE MARIA!


E A IGREJA CATÓLICA NUNCA DESEJOU UMA FAMÍLIA SEM UM PLANEJAMENTO, POR ISTO

INDICA QUE TODOS OS CASAIS USEM O MÉTODO BILLINGS; O QUAL POSSO DAR TESTEMUNHO

QUE FUNCIONA, POIS ENGRAVIDEI DO MEU LINDO DAVI QUANDO QUISEMOS; MAS PARA ISTO

O CASAL VIVERÁ TAMBÉM MOMENTOS DE ABSTINÊNCIA, A QUAL É NECESSÁRIA E FORTALECE

O AMOR, O DESEJO E O RESPEITO MÚTUO.

PARA QUEM DESEJAR CONHECER AQUI TÁ O SITE:


[www.woomb.org]



SANTO DOMINGO A TODOS.


GIOVANA

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de March de 2009 21:47

Giovana

Pelo que já me apercebi és uma mulher casada tal como eu e outras que por aqui andamos.
O que para ti ( ou para a igreja) é ter uma vida sexual com temperança?

Uma vida sexual harmoniosa é fundamental para a solidez de um casamento. Não é factor único mas é um muito importante. E esta harmonia não é padronizada, é aquela que se ajusta ao casal. Para uns pode ser todos os dias, para outros uma vez por ano.
Agora diz-me, seja qual for a harmonia por eles encontrada, o que a igreja tem a ver com isso? Nem na intimidade o casal tem direito a um espaço só seu?!? Só falta dizerem quais as posições corporais admitidas, e o número de orgasmos por mês a que se tem direito...

E o que tem isto a ver com Adão?

PS - por favor evita as maiúsculas, fica muito desagradável. Na internet é o mesmo que gritar e é considerado sinal de falta de educação.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 29 de March de 2009 23:31

Hehe a cereja em cima do bolo agora seria mesmo o Santo Agostinho e companhia virem para aqui também aos gritos a falarem de sexo, do tal fruto proibido. Porquê que será que quando se fala em pecado fala-se sempre em sexo lol, é só ver os vários foruns cristãos, principalmente os brasileiros, então nos foruns evangélicos onde eu andei era com temas como sexo anal com o conjugue é pecado? E sexo oral com o conjugue é pecado? E ficar como eles dizem é pecado? E masturbação é pecado? E ve-se com cada moralista, legalista, fariseu, que veêm pecado até em coisas normais como masturbação, ou em sexo oral ou anal mesmo entre casados, claro que sabemos que nesta área da sexulidade há casos em que pode ser pecado, mas é tanta a neurose de pecado e santidade que há nos meios cristãos, que só pensam nisso, que vêem pecados em tudo, que vêem pecados até quando é normal e não há qualquer patogenia no corpo ou na alma, que quando há aí é que é pecado.
Bem, continuando, o que eu sei é que existem o trigo e o joio, o bem e o mal, ou como comummente se custuma dizer qualidades e defeitos, como constitutivos do próprio ser do homem, não há ninguém que não tenha esses 2 lados, em nós reside coisas boas que Deus nos deu, podemos construir coisas positivas na nossa vida e nas do nosso proximo, podemos fazer coisas positivas, podemos amar, relacionarmo-nos, somos seres sociais, relacionais, Deus criou-nos assim com estes atributos, mas por outro lado temos o pecado que se tornou algo inerente a nós, todos temos impulsos inatos, todos nós somos propensos a pecar e temos a capacidade de escolher o bem e o mal, não temos só o lado obscuro, a discussão que se gerou foi porque alguns falam e interpretam versiculos que pretendem focar o lado obscuro, pecaminoso que há em nós e radicalizam como se o ser humano fosse só isso, claro que todos pecamos e temos em nós um lado obscuro na nossa natureza, e podemos dizer que não há ninguém bom ou que faz o bem, só se não tivessemos esse lado obscuro é que poderiamos dizer que somos bons ou fazemos o bem, portanto não há ninguém bom senão Deus como disse Jesus, porque Deus é que é perfeito e não tem nada com o mal, não tem pecado. claro que nós somos pecadores e precisamos todos de salvação e do Sangue de Jesus, sendo que salvação e perdão de pecados não vêm certamente por penitências humanas ou assim, mas vem pela graça de Deus que foi derramada sobre todos os homens, pela obra redentora de Jesus na cruz do Calvário por todos os homens, ninguém nega isso, como já foi dito Cristo veio buscar e salvar os esmagados pelo mal para fazer ressurgir a sua glória, impressa nos corações, todos os homens têm portanto essa glória que foi impressa por Deus nos nossos corações mas refira-se que a raça humana experimentou a morte espiritual não porque transgrediu a lei oral de Deus com sua pena de morte como no caso de Adão, mas porque os seres humanos realmente eram pecadores pela prática, bem como pela sua natureza transgrediram a lei da consciência, escrita nos seus corações. Através da consciência a Lei de Deus está inscrita em nossos corações. Então a condenação declarada sobre todas as pessoas torna-se uma realidade em cada individuo há medida que ele rejeita a Deus e sua revelação escrita nas tábuas de coração de todo o homem, ou na Sua Palavra escrita...



Editado 2 vezes. Última edição em 29/03/2009 23:43 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 03:01

SALVE MARIA!

SABE LENA TREINO COM VC A PACIÊNCIA, ... SE VC USAR SUA

INTELIGÊNCIA PARA ANALISAR O QUE TEM ADÃO COM TUDO ISTO GARANTO QUE TERÁ

A RESPOSTA, MESMO QUE NÃO CREIA, MAS A RESPOSTA VIRÁ!

O TÓPICO QUE RESPONDI TRATAVA-SE DO USO DE PRESERVATIVO VISANDO UMA "TAL" SAÚDE

FÍSICA, MAS QUE EM NENHUM MOMENTO VISA A SAÚDE PSICOLÓGICA E ESPIRITUAL... E

QUANTO A ISSO EU JÁ FALEI ACIMA.

QUANTO A TEMPERANÇA, CASTIDADE, FIDELIDADE, E TODAS AS OUTRAS VIRTUDES SE EU

PROCURO ISTO EM MINHA VIDA, TAMBÉM IREI BUSCÁ-LA EM MEU CASAMENTO, ISTO

É ÓBVIO... E ESTA É MINHA POSIÇÃO E A DO MEU MARIDO, QUE GRAÇAS A DEUS É

UM HOMEM TEMENTE A DEUS! ENTÃO, ANTES DE TUDO DESEJAMOS NOS AJUSTAR A DEUS

E NOSSA FÉ, E TENHO CERTEZA QUE VC NÃO TEM COMO ENTENDER ISTO.


TEMOS A FIRME CONFIANÇA NA PRESENÇA DE DEUS ATÉ MESMO EM NOSSA INTIMIDADE, E

GLORIFICO A DEUS CADA MOMENTO DE PRAZER QUE SINTO AO LADO DE MEU MARIDO! USAMOS

O MÉTODO BILLINGS, QUE É APROVADO PELA IGREJA E QUE FUNCIONA, PORQUE SOMOS

CATÓLICOS PRATICANTES; E TALVEZ NO FINAL DESTE ANO EU ENGRAVIDE NOVAMENTE...

VC FALA DA IGREJA COMO UMA INIMIGA, EU A VEJO COMO MÃE, MAS ISTO NÃO ME IMPOR-

TA, PORQUE DIFERENTE DE VC NÃO ESTOU AQUI PARA SER GROSSEIRA.

QUANTO AS LETRAS MAIÚSCULAS AS ESCREVO ASSIM PORQUE É DESTA FORMA QUE AS

ENXERGO.(FAZ UNS 2 MESES QUE QUEBREI MEUS ÓCULOS E MINHA NOVA CONSULTA

SERÁ TERÇA QUE VEM)

MUITA COISA QUE VCS ESCREVEM FICA MUITO DIFÍCIL DE EU LER E ENTENDER...

AQUI EM CASA NÃO TEMOS O HÁBITO DE GRITAR, EU NÃO GOSTO DE GRITOS

QUANTO MUDO A COR É APENAS PARA DAR ÊNFASE NAQUELA FRASE.



SABE LENA, TENTO ENTENDER ESSE SEU JEITO, MAS PARA MIM É MUITO DIFÍCIL, COMO

É DIFÍCIL PARA MIM SENTIR A SUA AGRESSIVIDADE. VC ATÉ PODE PENSAR QUE NÃO

ESTOU SENDO JUSTA, PERDOE-ME, MAS VC PARA MIM É EXTREMAMENTE AGRESSIVA.


NO MAIS TENHA UMA ÓTIMA SEMANA, E MAIS UMA VEZ PERDOE-ME MAS NÃO PUDE

DEIXAR DE ESCREVER.




GIOVANA

AQUI ESTÁ O POST QUE EU RESPONDI:




Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de Março de 2009 04:20


Pronto ok eu entendo eu entendo, é o calor de África ou é de ver tanta africana que faz dizer estas coisas, o Agostinho era sexo, o fruto proibido, a maçanzinha, o pecado, já o nosso papa o Bentinho chegou lá e toca a falar no pecado que é usar os preservativos, mas ele até foi coerente com a doutrina do Vaticano, se não se pode fazer sexo a não ser quando se tem a legitima ou o legitimo conjuge, então também não se deve usar preservativos, sexo é pra procriar lol mas o preocupante é a brincadeira de ver o sexo como se ve e dar esta deseducação para a saúde, ainda pra mais em áfrica, até parece que não chegamos ainda há 1ª Revolução da Saúde quando supostamente já tamos na 3ª mas foi um aparte, é mais uma da velha neurose da santidade que tem assolado as diversas vertentes do cristianismo ao longo da historia, ou na versao catolica ou protestante.



Editado 1 vezes. Última edição em 30/03/2009 03:23 por Giovana.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 03:18

SALVE MARIA!


JORGE GOMES SE VC OBSERVAR BEM EU ESCREVI SOBRE O USO DE PRESERVATIVOS, E ESTÁ

TUDO AÍ EM CIMA!

SEXO NÃO É PECADO DESDE QUE VIVIDO NUM MATRIMÔNIO, SENTIR PRAZER; ENFIM, GOZAR,

NÃO É PECADO DESDE QUE NO SEIO DESTE MATRIMÔNIO! A MANEIRA QUE QUE VC, OU

QUALQUER OUTRA PESSOA VAI VIVER SUA SEXUALIDADE É PROBLEMA E RESPONSABILIDADE

DE CADA UM. O QUE QUIS EXPRESSAR A FORMA QUE PENSAM OS CRISTÃOS CATÓLICOS.

SE EU PROCURO VIVER TENDO COMO PRINCÍPIOS O EVANGELHO, SE EU PROCURO VIVER

PELO PARÂMETRO DA FÉ, HIPÓCRITA EU SERIA DE FALAR UMA COISA E VIVER OUTRA

EM MINHA INTIMIDADE! SE EU PROCURO TRABALHAR AS VIRTUDES EM MIM... E GARANTO

QUE NÃO É NADA FÁCIL, COMO PODERIA VIVER OUTRA REALIDADE COM MEU MARIDO???


APESAR DE SER CATÓLICA LI UM LIVRO DE UM PASTOR EM QUE O TÍTULO É:

"EM MEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS!"


QUEM É CRISTÃO E DESEJA VERDADEIRAMENTE VIVER O CRISTO DEVE EM TODAS

AS CIRCUNSTÂNCIAS PERGUNTAR: EM MEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?

E ATÉ MESMO NO ATO SEXUAL, QUE FOI A MANEIRA QUE DEUS QUIS QUE TODOS NÓS

PARTICIPÁSSEMOS NA CRIAÇÃO DE SEUS AMADOS FILHOS; E TAMBÉM QUE VIVÊSSEMOS

A BELEZA DO AMOR!

JESUS CONCORDARIA COM A VIDA SEXUAL QUE VC VIVE? NÃO PRECISA RESPONDER, É

APENAS UM EXEMPLO.



MAS TUDO O QUE FALO, FALO PARA OS QUE CREEM E SERVEM A DEUS, PARA OS QUE

VERDADEIRAMENTE ESPERAM TUDO EM DEUS... PORQUE ESTÁ É MINHA VIDA!




UMA EXCELENTE SEMANA.

GIOVANA.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 03:38

SALVE MARIA!

QUANTO AO TÓPICO, PARA OS CRISTÃOS É SÓ LER A CARTA AOS ROMANOS E AÍ TERÃO

TODAS AS RESPOSTAS.




GIOVANA.



Editado 1 vezes. Última edição em 30/03/2009 03:53 por Giovana.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 04:20

Citação:
Giovana
VC FALA DA IGREJA COMO UMA INIMIGA, EU A VEJO COMO MÃE, MAS ISTO NÃO ME IMPOR-

TA, PORQUE DIFERENTE DE VC NÃO ESTOU AQUI PARA SER GROSSEIRA.

QUANTO AS LETRAS MAIÚSCULAS AS ESCREVO ASSIM PORQUE É DESTA FORMA QUE AS

ENXERGO.(FAZ UNS 2 MESES QUE QUEBREI MEUS ÓCULOS E MINHA NOVA CONSULTA SERÁ TERÇA QUE VEM) MUITA COISA QUE VCS ESCREVEM FICA MUITO DIFÍCIL DE EU LER E ENTENDER...
AQUI EM CASA NÃO TEMOS O HÁBITO DE GRITAR, EU NÃO GOSTO DE GRITOS QUANTO MUDO A COR É APENAS PARA DAR ÊNFASE NAQUELA FRASE.SABE LENA, TENTO ENTENDER ESSE SEU JEITO, MAS PARA MIM É MUITO DIFÍCIL, COMO É DIFÍCIL PARA MIM SENTIR A SUA AGRESSIVIDADE. VC ATÉ PODE PENSAR QUE NÃO ESTOU SENDO JUSTA, PERDOE-ME, MAS VC PARA MIM É EXTREMAMENTE AGRESSIVA. NO MAIS TENHA UMA ÓTIMA SEMANA, E MAIS UMA VEZ PERDOE-ME MAS NÃO PUDE DEIXAR DE ESCREVER.

AGRESSIVA, GROSSEIRA? NÃO, É MAIS IRREVERENTE, INDISCIPLINADA, BRAVA MAS ASSIM É QUE TEM PIADA PAH, IMAGINO O MARIDO DELA A TER QUE LHE LEVAR UMAS FLORES E CHOCOLATES PRA ACALMAR A FERA E NEM ASSIM, UM MULHERAÇO DESSES COM GARRA, PERSONALIDADE, PELO MENOS TEM GRAÇA, SENTIDO DE HUMOR NÃO É COMO UMA QUE ANDA POR AQUI, UMA SECA, SEM SENTIDO DE HUMOR, ELA TEM ESSE FEITIOZINHO AS VEZES IRRITANTE, TEM OS SEUS PECADOS, É UMA BECA COMO EU, AS VEZES DE TAO IRREVERENTE TRANSMITE UMA IMAGEM QUE NÃO CORRESPONDE AO DOCE DE PESSOA QUE É, NÃO LIGUE GIOVANA A SÉRIO, DEIXE-A LÁ É NÃO LIGAR. E COMO JÁ TOU A SER SUMPATICO DEMAIS OUTRA VEZ, HOJE FOI EXCEPÇAO QUE NAO QUERO CONVERSAS, ELA LÁ TEM A RELIGIÃO DELA PAH, HUMANISTA SECULAR, O QUE É QUE VOCÊ QUERIA? ESTA ATÉ NEM É DAS PIORES...



Editado 1 vezes. Última edição em 30/03/2009 04:21 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 04:55

Citação:
Giovana
SALVE MARIA!
SEXO NÃO É PECADO DESDE QUE VIVIDO NUM MATRIMONIO...SENTIR PRAZER; ENFIM; GOZAR

COMO DIRIA O DAVID AMEM AMEM COLEGA! QUANTO HÁ PARTE DO MATRIMÓNIO É QUE NÃO DIGO AMEM, PORQUE NÃO NECESSARIAMENTE, NÃO ACHO QUE SEXO ANTES DO CASAMENTO TEM QUE SER NECESSÁRIAMENTE... PECADO, MAS EM MUITOS CASOS É, E TAMBÉM HÁ CASOS DE SEXO DENTRO DO CASAMENTO QUE É PECADO.

Citação:
GIOVANA
JESUS CONCORDARIA COM A VIDA SEXUAL QUE VC VIVE? NÃO PRECISA RESPONDER

A MINHA VIDA SEXUAL VAI BEM E RECOMENDA-SE. LOL NORMALMENTE OS CRISTÃOS PREOCUPAM-SE MAIS COM A VIDA SEXUAL DOS OUTROS E VEEM MAIS PECADOS DO QUE JESUS. DE CERTEZA QUE SE JESUS TIVESSE AQUI NAO IRIA FAZER APOLOGIA CONTRA OS PRESERVATIVOS, IRIA FAZER APOLOGIA É PARA CASOS EM QUE HÁ FALTA DE AMOR, RESPEITO ETC, COMO REFERI, FORA E DENTRO DE CASAMENTOS.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 09:13

Giovana

Todos o browsers têm a opção de ampliação de texto. Geralmente é na opção "Ver".
Também eu andei uns tempos sem óculos e nunca aqui escrevi em caps.
Mais uma vez peço para não escreveres em maiúsculas, pois se consegues ler o que todos escrevem também poderás escrever igual.
No firefox é:
Ver >> Mudar tamanho
No IE é
Ver >> Tamanho do texto

Não sei que agressividade pode haver em falar com educação sobre assuntos relevantes. Provavelmente o que acontece é que as perguntas são incomodativas.

Por fim, a igreja não é minha inimiga, nenhuma igreja o é. Uso letra pequena para referir-me à hierarquia reinante, às normas do Vaticano. O que dizem ou mandam fazer não me afecta directamente pois não têm qualquer autoridade para mim.
Afecta é indirectamente através dos jogos de influência politico social, moldando as leis em estados laicos como Portugal. Nesse sentido seria eu a sentir-me agredida em nome de uma religião, mas nunca por ser minha inimiga.

Inimigos têm nome e cara, e não posso dizer que os católicos como um todo , a Igreja com maiúscula, sejam meus inimigos pois há reconhecidamente entre eles muito boa gente, de cabeça e coração limpos.

Estou de consciência tranquila, lamento o transtorno que te causo, não é minha intenção, mas calar-me não me calo.

Fica na Paz
Lena

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 11:13

SALVE MARIA!


OBRIGADA PELAS DUAS RESPOSTAS CIVILIZADAS.... E NÃO IREI DEIXAR DE ESCREVER

ASSIM, O QUE ME FACILITA! PEÇO DESCULPAS SE PAREÇO GRITAR, MAS COMO DISSE

NÃO TENHO COSTUME DE GRITOS... TUDO CONSIGO PELA CONVERSA, DIÁLOGO, PELA

ORAÇÃO....

MESMO PARTICIPAR DESTE SITE EXIGE-ME MUITO, POIS QUASE NÃO TENHO TEMPO,

POR ISTO JÁ ESCREVO DESTA FORMA, QUE ME É MAIS VIÁVEL NO MOMENTO, LOGO

O ÓCULOS CHEGA.


LENA, ATÉ CERTO PONTO ADMIRO A GARRA QUE DEFENDE SUAS OPINIÕES, MAS

O FATO DE NÃO CONCORDAR COM SEU MODO DE EXPRESSAR AINDA É FATO!

NÃO DESEJO QUE SE CALE.... MAS QUEM SABE REPENSAR SUAS PALAVRAS, PODEMOS

DIZER A MESMA COISA SENDO MAIS DÓCIL!





PAX DOMINI.

GIOVANA.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 17:00

Citação:
Giovana
SALVE MARIA!
QUANTO A QUEM CHAMOU O PAPA BENTO XVI, DE PAPA BENTINHO, ESPERO QUE NÃO SABENDO

RESPEITAR A FIGURA QUE ELE REPRESENTA PARA TODOS OS CRISTÃOS CATÓLICOS E TANTOS

OUTROS NÃO CATÓLICOS, RESPEITE PELOS

MENOS O HOMEM! POIS NÃO HÁ NADA QUE O DESONRE, PELO CONTRÁRIO! SOMENTE O VEJO

DANDO "A CARA A TAPAS" SENDO FIRMEMENTE CONTRA O ABORTO E TANTAS OUTRAS LEIS

QUE DESVALORIZAM A VIDA!

QUANTO AO USO DO PRESERVATIVO, FICO A ME PERGUNTAR COMO É ESTA "TAL" SAÚDE

PROMOVIDA??? ONDE JOVENS SE PROSTITUEM E O IMPORTANTE É ESTAR "PROTEGIDO" PELO

PRESERVATIVO, ONDE FICA A CASTIDADE? ONDE MARIDOS E ESPOSAS USAM PORQUE CORRE

O RISCO DA TRAIÇÃO, ONDE FICA A FIDELIDADE? PORQUE MUITOS CASAIS O USAM COMO

MEIO DE CONTRACEPÇÃO, ONDE FICA A VIRTUDE A TEMPERANÇA? PORQUE POR MAIS

QUE UM CASAL SE AME A PRÁTICA DESENFREADA DE SEXO TAMBÉM INDICA DISTÚRBIO,

.


cara amiga giovana, parabens, maravilhosa observação, perfeito, admiro o papa bento, uma por ser melhor amigo de giovanni paolo secondo, do qual pediu ao para ratzinger que não se aposentasse, pois teria muito trabalho pela frente, sim, antes de joão paulo segundo morrer, ratzinger foi pedir a sua "aposentadoria", ou seja, disse que iria parar, o santo homem, joão paulo lhe disse" amigo, queres parar agora, seu trabalho ainda não terminou, voce tem muito a dar para CRISTO".no conclave pos morte de joão paulo, tinha certeza que seria ele ratzinger o novo papa.aceitei e admiro ele, como disse giovana no quote que fiz, se o homem e a mulher não se adulterasse, se os jovens honrassem a castidade, nao precisaria de camisinha, como disse joão paulo" DEUs PAI CRIADOR deixou sexo seguro, e este se chama casamento"
ficam imprimindo camisinha com fotos dele,ridiculo, se o homem fosse leal a DEUS como escrevi acima deste post, saberia bem que sexo antes do casamneto é pecado e adulterio tambem, portanto camisinha nao e necessario, portanto esta palhaçada de zuação com ele e imoral e irrsponsavel da parte deste idiotas e guias cegos.
parabens giovana otima resposta
FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 20:49

Paz do Senhor a todos..


O cristão tem prazer na Palavra de Deus... Ele faz como o salmista, que disse:

Sal 119:11
Guardei a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.


Homens de Deus, de todas as épocas, sempre procuraram seguir os ensinamentos da Escritura, pois sabiam que isso agradava a Deus. E o cristão, servo do Senhor Jesus Cristo, não é diferente... Ele tem prazer em viver aquilo que está ali escrito, porque sabe que é agradável aos Olhos do Senhor... E também uma ordem direta de Jesus Cristo, quando disse:

João 14:23-24
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.


E é na Palavra de Deus que encontramos aquilo que é agradável a Deus...

Hoje é muito difícil de pregar os ensinamentos de Jesus Cristo, contidos na Escritura... O homem peca e gosta de pecar. Por isso não quer dar ouvido ao ensinamento escriturístico. Se alguém ensina algo bíblico que contraria a prática pecaminosa de alguém, o ensinamento é prontamente rejeitado... Se alguém diz que é pecado o sexo fora do casamento, é interpretado como alguém "quadrado", "retrógrado"...

ACredito que é isso que o papa tenta dizer, quando diz que é errado usar preservativo. Imagino que o ensinamento dele seja no sentido de que o sexo é algo para acontecer apenas no casamento. Logo, tendo sexo apenas com sua esposa, não há a possibilidade de se pegar DSTs. Assim, o preservativo ficaria sem sentido.

O sexo fora do casamento é pecado.

Se a pessoa é casada e trai seu cônjuge comete adultério. Se é solteira, comete fornicação.

Veja o que a Escritura fala sobre a fornicação:

Mat 15:19
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.


Vejam que Jesus incluiu a fornicação no mesmo nível de adultério, mortes, furtos e até blasfêmias... Ou seja, a fornicação é pecado e desagrada a Deus...

Saibam que, o que o Senhor quer do seu servo é uma “palavrinha” pequena, chamada COMPROMISSO ! Não é simplesmente levar a Palavra a aqueles que não a conhecem, mas também vivê-la, intensamente! E é por não vivê-la, que muitos que se dizem cristãos, e na verdade não são, ouvirão do Senhor:

Mateus 7:20-22
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?


Essas pessoas acima são aquelas que não tiveram uma verdadeira conversão. Não conseguiram sair da vida de mentira, de adultério, de idolatria, de fornicação... São pessoas que praticam iniquidade... Não são verdadeiros cristãos. Pois o verdadeiro cristão tem frutos... Ele procura viver o ensinamento da Escritura... É por isso que Jesus falou no verso 20, falando da boa árvore, do verdadeiro cristão, que “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”.

A fornicação é pecado, desagrada a Deus! Lembram da cidade de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas? Vejam o que era praticado também nessas cidades e que desagradava muito ao Senhor:

Judas 1:7
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação e vícios contra a natureza, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.


Assim, o sexo fora do casamento é errado, é pecado e desagrada a Deus!

Há, inclusive, uma brincadeira de alguns estudiosos bíblicos que dizem que as doenças sexualmente transmissíveis é um mau que tenta por o homem na linha... Que essas são doenças dos promíscuos, sodomitas e pevertidos...

Brincadeiras a parte, o real mesmo é que a Escritura nos mostra que, se o cristão, servo do Senhor Jesus Cristo, ainda não é casado, mas tem sexo com namoradas, comete pecado e desagrada a Deus! E isso não é falso moralismo, é Palavra de Deus!

Não há como fugir disso!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 30/03/2009 21:07 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 23:10

parabens tambem david, se todos honrassem ao SENHOR respeitando suas leis, não era preciso ter camisinhas e tudo mais.

parabenss a voces que defendem a moral de CRISTO

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de March de 2009 23:30

Há alguns anos atrás houve ai uma grande barraca com uns lotes de sangue infectado que foram usados no tratamento dos hemofílicos.
Resultado, um bom número de hemofílicos foi infectado pelo HIV e acabaram por morrer como é óbvio.

Tanto quanto sei infectados como estes hemofílicos não fizeram mal a ninguém. Ficaram doentes sem ter transgredido nenhum mandamento, sem ter falhado um único versículo.
Será que nem nestes casos se pode aceitar o uso do preservativo?
Para além de condenados a uma morte prematura e anunciada ainda têm de viver privados da sua libido? E as mulheres deles, que pecado terão cometido?

Por isso respeito e admiro bispos como o de Viseu, o do Porto e o das Forças Armadas. 3 bispos portugueses de bom senso e coragem.

Amei aquela do D. Januário..."quem aconselha o papa devia ser mais culto."
:)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 00:40

Pois é que é uma perfeita estupidez a igreja condenar um pecador a uma possível destruição física em que mesmo perdoado não escaparia. Devia-se sim era ensinar (e não impor) que o sexo sem amor e compromisso é ruim, mas não se deve retirar de suas mentes os recursos que um dia podem usar para evitar doenças e se eles forem usar para o mal, é entre eles e Deus. Ao fim e ao cabo todos somos pecadores, aqueles que fazem sexo antes do casamento, aqueles que não fazem, até aqueles que se acham os purinhos, os santinhos, os castos, todos pecaram, todos pecam, todos carecem da gloria e do perdão de Deus, uns mais numas áreas, outros em outras, ninguém é melhor do que ninguém, as vezes esses santinhos e castos têm pecados bem piores, são mais perversos, têm mais falta de amor, de misericórdia, espirito de fariseu, e fazem outras coisas piores, mas o passatempo tipico é olhar pros outros, serem juizos alheios dos pecados dos outros e não atentarem é para os próprios pecados, daí Jesus preferir a companhia dos pecadores como prostitutas, beberrões e dizer que eles entrariam 1º do que os fariseus no reino.



Editado 1 vezes. Última edição em 31/03/2009 00:42 por Jorge Gomes.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 00:56

Paz do Senhor...


Há algum tempo estava participando de um debate, num outro forum, sobre esse mesmo assunto. E uma mensagem me chamou a atenção... Era de um participante judeu. Segundo ele, qualquer outro lugar que se colocasse o sêmen masculino, que não fosse dentro do genital feminino, seria pecado... Não lembro bem os argumentos usados por ele para dizer isto... Mas achei, no mínimo curioso, o que ele tentava defender sem receio de parecer um "bobo", no meio das idéias ali expostas...

Não entendo que seja pecado o uso do preservativo pelo marido, na relação sexual, com sua esposa... Assim, se alguns usam para ter um controle de natalidade de filhos, não entendo como possa ser errado. Principalmente porque métodos como "tabelinhas", baseados apenas em dias de ovulação da mulher, podem ser ineficazes, e uma gravidez indesejável poderia vir. Indesejável no sentido de a família não se encontrar preparada para receber mais um filho. Vivemos dias difíceis e educar um filho é, a cada dia, mais difícil para os pais.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 01:24

Citação:
Jorge Gomes
Devia-se sim era ensinar (e não impor) que o sexo sem amor e compromisso é ruim, mas não se deve retirar de suas mentes os recursos que um dia podem usar para evitar doenças e se eles forem usar para o mal, é entre eles e Deus.

Eu, mas do que ninguem, tenho sido acusado, pelos colegas católicos do forum de "denegrir" a igreja catolica, devido a mostrar que seus ensinamentos se distanciaram daqueles ensinados pelos apóstolos.

Porém, como cristãos, devemos ser objetivos e dizer a verdade... A igreja católica não é errada ao repudiar o aborto. Também não é errada ao ensinar que o sexo é um presente para o casamento. Esses são ensinamentos bíblicos insofismáveis... Se alguém quiser ensinar algo diferente sobre esse assunto, não encontrará espaço na Escritura Sagrada.

Aqui mesmo no Brasil, ainda gozamos de uma certa moralidade, em nossas leis, devido ao trabalho de políticos evangélicos e outros políticos católicos. Não fossem estes, já teríamos aqui aprovado casamento de homos, e até liberação de drogas e quem sabe, até coisas piores.

Citação:
Ao fim e ao cabo todos somos pecadores, aqueles que fazem sexo antes do casamento, aqueles que não fazem, até aqueles que se acham os purinhos, os santinhos, os castos, todos pecaram, todos pecam, todos carecem da gloria e do perdão de Deus,

É verdade Jorge, todos carecem da glória de Deus... E todos são pecadores. Sò, que na Escritura, encontramos dois tipos de pecadores... Uns que se arrependeram dos seus pecados, por terem aceito a Jesus como salvador de suas vidas. Estes são chamados de pecadores remidos... E outros, que são aqueles que não aceitaram a Jesus, e são chamados de pecadores perdidos... NEssa última classe estão aqueles que se dizem cristãos, mas vivem numa prática de pecado. Não conseguem se livrar dela, pois não querem. Estes amam aquilo que o mundo oferece... Pois é isso que é oferecido pelo mundo... Prostituição, adultério, fornicação, mentira... É sobre as pessoas que amam essa práticas que João, disse:

1Jo 2:15
Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.


Citação:
uns mais numas áreas, outros em outras, ninguém é melhor do que ninguém, as vezes esses santinhos e castos têm pecados bem piores, são mais perversos, têm mais falta de amor, de misericórdia, espirito de fariseu, e fazem outras coisas piores, mas o passatempo tipico é olhar pros outros, serem juizos alheios dos pecados dos outros e não atentarem é para os próprios pecados,

É verdade, amado... TOdos tempos "pontos fracos" diferentes. Para uns é mulher, para outros é a mentira, para outros o roubo e por aí vai... É por isso que o cristão nunca deve esquecer o conselho de Paulo, que disse:

Heb 3:13
antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

1Te 5:11
Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros,


Assim, se o irmão percebe que EU pratico algo errado, a Luz das Escritura, deve me corrigir. Deve, em Cristo, me mostrar que ESTOU ERRADO. O irmão deve sentar-se comigo e me mostrar, na Escritura, que o meu proceder desagrada ao Senhor! E eu, como cristão, estando no erro, serei HUMILDE e reconhecerei que realmente estava pecando e desagradando o Senhor e mudarei o meu proceder!

Citação:
daí Jesus preferir a companhia dos pecadores como prostitutas, beberrões e dizer que eles entrariam 1º do que os fariseus no reino.

Quem disse que Jesus andava em "conluio" com prostitutas, beberões e tudo o que não presta? Jesus andava com pessoas que haviam se ARREPENDIDO dos seus pecados! Eram NOVAS CRIATURAS, filhas de Deus, através da fé em Jesus Cristo! Não eram mais prostitutas, nem beberrões, nem ladrões... QUem falava dessas pessoas dessa forma eram os fariseus e outros que não seguiam o Messias. Jesus Cristo nunca aprovaria a atitude de prostitutas, beberrões e bandidos... Para andar com Ele, a pessoa deveria ser diferente, nascido de novo.

Que o Senhor continue nos Abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 31/03/2009 01:37 por David_.

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 04:08

Eu nem falei sequer em aborto David...
Sim obviamente que um crente não pode viver na prática do pecado, e que a nossa vida deve ser moldada segundo a vontade de Deus, e isso implica que haja mudanças contínuas de caráter e atitudes. Após aceitarmos Jesus como salvador devemos andar como Ele andou, para que em tudo Deus seja glorificado em nossas vidas e portanto aquele que roubava, não roube mais. Aquele que mentia, que não minta mais e assim sucessivamente. O verdadeiro crente deve demonstrar estar em Cristo para estar morto para o pecado já que foi transportado de da esfera do pecado, do reino do pecado para a esfera da vida com Cristo, e então apesar de continuarmos a ser pecadores, a errar, arrependemo-nos diante de Deus e o Seu sangue nos purifica e lava, não continuamos a viver nesse pecado, deixamos de ser servos de tal pecado, porque se continuarmos a viver nele e deixar que ele nos domine tendo consciência de que é pecado então o resultado é morte e condenação certamente.

Quanto ao resto deixo aqui um texto que acho que explica bem este tema e que transmite com toda a propriedade muito bem o que penso:

O que é do mundo?... o que é de Deus (leia-se da igreja)? Quem dividiu isso?

Antes de pensarmos sobre a tal miscelânea que dizem q estão fazendo temos primeiro q entender e saber diferenciar o que é do mundo e o que é de Deus. Na maioria das vezes, do mundo é aquilo que a igreja não aprova, sendo assim, questionar a autoridade do rei e dos governantes era pecado mortal num certa época... depois pensar contra o que a igreja pensava, ousar pensar diferente e descobrir coisas novas era pecado mortal... digno da fogueira; Enfim, as coisas do mundo são impostas pela igreja e daí o que se vê é que os crentes se baseiam no que não se deve ser pelo mundo... portanto, o crente não é conhecido pelo que é, mas pelo que não é e pelo que não faz... crente não bebe, não fuma, não transa, não... não... não... NÃO FAZ NADA!

Jesus disse para sermos sal e luz e não disse para regularmos a nossa intensidade de sermos sal e luz pelo mundo... ele não disse: sejam sal e luz, mas se esse sal e luz ficar parecido com o mundo, deixem de sê-lo, pq mais importante do que ser sal e luz é não parecer com o mundo... pois vejamos: o sal, se aglomerado, é inútil... quando vc come alguma coisa que vem com um aglomerado de sal, é horrível... por isso, o sal, para temperar, deve estar misturado no mundo, mas sem perder sua capacidade de salgar... estar inserido sem se deixar influenciar, antes, influenciando. O sal só serve se misturado, diluído no mundo. Devemos guiar o que devemos ser a partir de Jesus e não tentando não ser o q o mundo é, como faz a igreja.

E quanto a libertinagem, é usar da liberdade para fazer aquilo que vc sabe q num pode (por consciência própria)... com desculpa de liberdade, romper os limites de sua própria consciência... por isso, eu bebendo vinho posso não ser libertino, pois sei q isso não gera mal algum em mim, mas um ex-alcólatra bebendo vinho pode ser libertino, pois, usando da liberdade, infringe sua própria consciência para fazer o q quer.

E mais, muita coisa do que se considera distorção, principalmente pelos conservadores da igreja, é fruto de nova informação q eles não tinham.

Esse papo de não sou desse mundo é puro clichê gospel pra gerar alienação... eu quero aproveitar bem o mundo... não o mundo como sistema, que prega a acumulação absurda de riquezas, a descartabilidade do ser humano, a adoração da imagem e da aparência, que é o mundo q Jesus disse q jaz no maligno... quero aproveitar o mundo físico... belezas naturais, gostos, sabores, sensações, pessoas, sentimentos... viver a vida abundante proposta por Jesus... passar pelo mundo sem viver isso é viver um inferno existencial, viver num processo de degladiação interior... isso é não provar do amor de Deus... isso é querer fazer um novo sacrifício, invalidando o de Jesus.

A minha missão é mostrar amor ao mundo... mas como posso fazê-lo se só consigo julgar os que "estão no mundo"? E o mundo acha muito mais escandaloso esse nosso "pode-não-pode" do que o fato de sermos normais... o problema é q já pregamos essa imagem e agora temos que mantê-la, custe o q custar.

Recuse os prazeres do mundo... não coma uma boa comida, pois isso é um tipo de prazer... não beba um bom suco, um bom vinho (ihh,,, esse é pecado)... não se relacione com as pessoas e se alegre com elas... não vá ao cinema ou a qualquer outro tipo de entretenimento...; na cabeça dos crentes, prazer = pecado... e santificação = abstinência de prazer... não leia eclesiastes quando diz pra nos alegrarmos na mocidade, e andarmos segundo a nossa consciência, sabendo que Deus pedirá conta disso... na verdade, leia pensando q Deus só pedirá conta do que vc fez... mas saiba q ele tbm pedirá conta do que vc não fez!

E mais, embora o amor de Deus seja maravilhoso, precisamos nos relacionar com o mundo e as pessoas... pois não é bom que o homem viva só (palavras de Deus).

Ser sal e luz... mas o sermos inseridos no mundo insípido e escuro... essa é a proposta!

E existe algo que pode ser pecado a min e não ser pecado para outros ?

Sim, existe... só vc pode determinar o q em vc, é conveniente no ambiente infinito das possibilidades... E só eu posso fazer o mesmo por mim... e agora?... o q faço?... qual cartilha seguir?

Não existem cartilhas a serem seguidas e métodos a serem aplicados... o q resta é andar comforme a sua consciência... amadurecer... crescer para saber andar com os próprios pés...

Imagina uma criança que percebendo que tem tudo na mão, decidisse por não crescer, não andar... seria um ser atrofiado... e muitos estão atrofiados de mente...

O processo de relacionamento com Deus é um processo de crescimento, amadurecimento, conhecimento de si e de Deus, e de individuação (não individualismo)... onde eu descubro quem sou em Deus, quem Deus é em mim e quem eu sou pra mim mesmo... aí posso julgar das possibilidades, as conveniências q me são cabíveis.

Ser cristão não é seguir nenhuma cartilha, é viver segundo Cristo... portanto na bíblia temos exemplos de ações do homem para o homem e suas consequências, ações do homem com Deus e suas consequências, ações de Deus com o homem e ações de Deus com Deus - Jesus, sendo Deus, oferecendo-se a Deus como sacrifício.

Daí, espera que esses exemplos sejam suficiente para que os leitores possam ser capazes de a partir deles, tomarem suas próprias decisões assumindo o risco e as consequências de cada decisão.

O q é pecado? Senão fazer aquilo que se sabe que é errado... pq se não se sabe que é errado, como será pecado (trangressão)? E quem pode dizer o q é pecado para mim senão eu mesmo?... por isso, embora pra mim, beber uma taça de vinho possa não ser pecado, e as vezes seja até benéfico (conheço casos de recomendação médica), para um ex-alcóolico, isso seja pecado, pq ele sabe, q pra ele, isso é prejudicial...

Não to dizendo que existem "dois pesos e duas medidas"... mas com certeza, que Deus trata a cada um como cada um é... Deus trata o indivíduo e não a massa da população... ele me trata como eu sou e trata vc como vc é... é óbvio que nem todos "funcionamos" iguais... uns tem uns logs de erro numa parte do sistema e outros em outra (embora todos tenha bugs)... ou não é assim?... ou somos todos idênticos?... robôs?

Sei que existem os pecados universais e absolutos, e esses todos sabem que o são... mas tbm existem os pecados pessoais e subjetivos e quanto a esses, só eu posso dizer o q em mim é pecado...
Nem todos fazem o q sabem que devem fazer pq isso não é cômodo.

Porque para um filho, urinar nas calças num é errado devido ao nível de maturidade, para outro já é... para um filho pegar dinheiro na carteira do pai num é errado devido a confiança do pai e maturidade do filho, para outro pode ser... para um comer danone antes do almoço pode ser errado e pra outro não... enfim, Deus trata a cada um individualmente como cada um é!

Será que não dá pra enxergar o que é o evangelho e o que é palavra de Deus sem dar as referências bíblicas?

Que aqui tem ideologia própria, é claro... nas palavras de cada um, esta imbutida sua ideologia... agora dizer que nas minhas palavras e ideologia não tem bíblia, como Palavra de Deus, viva e eficaz é não conseguir enxergar o evangelho sem as devidas referências bibliográficas... Não que seu seja correto, perfeito e etc... mas pq me proponho a só opinar nos tópicos em que posso contribuir para o crescimento de todos (principalmente o meu) segundo o evangelho... e quanto as questões onde só se tem opiniões pessoais, tento frizar isso e não "santificar" as minhas palavras como sendo de Deus... tento dividir o que é minha opinião e o que é convicção que tenho em Deus e no evangelho.

Sei que as igrejas complicam demais... complicam demais o evangelho que é simples... essa guerra interior de "pode-não-pode" num é uma tremenda complicação?... Paulo se viu como miserável quando pensou nessa guerra interna... mas depois agradeceu a Deus pelo sacrifício de Jesus, que nos liberta da lei do pecado, para que possamos viver a lei do amor e da vida... E é só isso q tenho me proposto falar aki... a minha visão do evangelho, sempre baseada na palavra de Deus... não tenho a pretensão e nem a presunção de ser o único certo... como ja falei antes, o meu objetivo aki é somente poder crescer junto com a galera... e isso tem acontecido.

Portanto, seja Deus e o evangelho verdadeiros e eu mentiroso!!!

E que possamos, todos juntos, crescer diariamente na graça e conhecimento de Deus... e caminharmos no caminho para o qual fomos alcançados, realizando as obras para as quais fomos alcançados...

E, deixando para trás as neuroses do pecado, seguir frutificando do Espírito, sendo esses frutos manifestados sempre em nós e no próximo... trocando a fixação de não pecar, pela prática diária do amor e do bem.

Só isso o q quero.

Autor: Thiago Henrique.

[caminhandonagraca.blogspot.com]

Re: Pecado - Todos morremos em Adão?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 31 de March de 2009 16:20

Citação:
Lena
Há alguns anos atrás houve ai uma grande barraca com uns lotes de sangue infectado que foram usados no tratamento dos hemofílicos.
Resultado, um bom número de hemofílicos foi infectado pelo HIV e acabaram por morrer como é óbvio.

Tanto quanto sei infectados como estes hemofílicos não fizeram mal a ninguém. Ficaram doentes sem ter transgredido nenhum mandamento, sem ter falhado um único versículo.
Será que nem nestes casos se pode aceitar o uso do preservativo?
Para além de condenados a uma morte prematura e anunciada ainda têm de viver privados da sua libido? E as mulheres deles, que pecado terão cometido?

Por isso respeito e admiro bispos como o de Viseu, o do Porto e o das Forças Armadas. 3 bispos portugueses de bom senso e coragem.

Amei aquela do D. Januário..."quem aconselha o papa devia ser mais culto."

:)

vamos voltar la no inicio, DEUS criou a terra, e tudo que nela existe, em outro topico ja expliquei isso, mas vamos la de novo, o homem sempre quis ser DEUS, brincar de ser DEUS, e nunca conseguira isso.
vejamos aqui, DEUS nao criou nenhuma doença, o homem com suas pesquisas, seus testes deram origem as doenças, não foi DEUS, por isos estes hemofilicos não tinham culpa, alias, não tem culpa, mas deve-se salientar que a culpa das desg5raças na terra, é só do homem, não de DEUS.
terminando meu pensamento DEUS chegou a se arrepender de ter criado o homem, nossa como somos ingratos e podres perante a divindade e o amor do CRIADOR CELESTE.
peçamos perdão pelças imundices que criamos e causamos até hoje no planeta ]que DEUS criou
fiquem com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Página actual: 2 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.