Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 14
Re: mulheres
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 00:24

se ser padre é "Doar a sua vida, abdicar da sua paternidade, do seus sonhos pessoais, para entrar na dimensão dos sonhos de Deus."
porque é que as mulhres não podem ser padres, ou seja, utilizando a tua terminologia, porque é que não podem ter vocação para ser padres ( mesmo sabendo que´ha muitas mulheres que a têm essa profunda voocação?)

terão menor cappacidade de doação que os homens?

Não terão capacidade de abdicar da maternidade?

Não poderão entrar nos sonhos de deus?

Re: mulheres
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 00:30

Sim, eu conhaço muçlheres com uma espiritualidade profundíssima que gostavam de ser padres. qu, aliás fazem rigorosamente Tudo o que os padres fazem menos consagara. por que isso lhes é proibido.
Não que essa proibição tenha qualquer fundamento teológico, bíblico ou espiritual.


Mas. pelo simples facto de serem mulheres é-lhes negado o acesso a um sacramento. Por imposição papal, contra o espírito e a letra do Evangelho.
Mesmo que eu não conhecesse nenhuma mulher que quisesse ser padre

( e muitas religiosas bem no fundo era essa a sua vocação só que acabam por se conformar em ser as criadinhas dos padres), por uma questão de princípio, é taõ errado afirmar que um ser humano católico não pode ser ordenado apenas porque é mulher como dizer que nãop pode ser ordenado porque tem o cabelo riuvo ou é de raça negra.
é precisamente o mesmo princípio ou "pressuposto".

Re: mulheres
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 00:33

"Eu não acho que as mulheres sejam biológica ou psicologicamente inferiores aos homens. Não acho que tenham nenhum impedimento do ponto de vista funcional ou espiritual que as impeça de serem Padres"

Ora ainda bem. o papa não concorda contigo, está visto.

Re: mulheres
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 04:44

Paula

Voce nao sabe o que custa ser padre...
Para ja, o padre tem de ser muito direitinho, nas suas accoes. Se for muito amigo de uma mulher, que nao seja casada, as outras logo o apontam...a inveja!!! Creio....
Agora se os padres casarem e casar com um padre, eu achava melhor....lol

Va andando na igreja, ate virem novas leis!

Ou quer ser padre para arranjar muito dinheiro como alguns que conheco? Entao seja padre e venha para o Canada...agora temos ca um padre que tem 7 lojas em lisboa. Uma reforma de 240 contos foi Capelao no Ultramar, tem reforma da Franca e da Suica e ainda nao lhe chega. Ainda mentiu na idade para vir para o Canada...Disse que tinha 62 anos, quando chegou tinha quase 71 anos.
Quer ser padre, para ser mais um mentiroso? Antes ficar sem ser padre e ter uma vida honesta!!!
Claro, que conheco padres tambem bons....mas sao raros...!!!

Re: mulheres
Escrito por: Agoba (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 08:43

Padre é o representante de Cristo na comunidade. Por isso, é escolhido pelo Espírito, sendo a sua vocação divina. Como em qualquer grupo, há a necessidade de algumas regras de entendimento. Penso que são estas regras que devem estar em discussão e não a vocação dada como dom de Deus. O padre deve ser apreciado e estimado pelo seu serviço e não tanto pelo seu "estatuto social". Cuidemos bem dos poucos padres que existem e daqueles que se preparm e sejamos nós também promotores de vocações sacerdotais, religiosas e missionárias.

Re: mulheres
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 09:55

Obrigado, Abelardo, pelas boas-vindas!


Um abraço,
Hugo

Re: mulheres
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:25

só sei que mesmo que o papa proibi-se que mulheres sejam o equivalente a padres, memso que ele proiba a mulher de exercer essa função , digo que ele não é yaohu . tanto os homens quanto as mulheres tem o memso direito, pois yaohu falou, perante a mim todos são iguais. sendo assim yaohunão vem mal nenhum em uma mulher tb quere exercer a mesma função de um padre, segundo yaohu , não tem problema nenhum. e se pra yaohu não é probelma nenhum todo homem que vai contra a idéia de que mulher não pode exercer o mesmo papel de um padre automaticamente ja está indo contra yaohu o papa sabe disso por isso não é contra a mulher tb querer ser o equivalente a padre, portanto acho inutil e ridículo levarem essa discução a diante. fiquem na paz

Re: mulheres
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:34

so sei que perante a yaohu memso que vc seja casada ou não virgem ou não , pra ele não tem diferença nenhuma, pois como está escrito perante ele todos nós somos iguais, independenete de tudo.ok fique na paz

Re: mulheres
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:46

o padre é escolhido pelo espírito santo rssssss claro o coelinho da pascoa põe ovos de chocolate e papai noel emprega gnomos para trabalahar pra ele na época de natal rsssssssss

Re: mulheres
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:50

se eles são escolhidos pelo espírito e são representante de cristo aqui na terra então por que maioria comete o crime de pedofilia????? pode me responder isso???

Re: mulheres
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 16:03

Rodrigo,

Perguntas «por que maioria comete o crime de pedofilia?». Que dados tens para afirmar a maioria? Não estarás a cometer um grave erro nessa generalização?

Luis

Re: mulheres
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 22:20

se eu quise-se generalizar eu teria dito todos e não a maioria

Re: mulheres
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 11:00


Claro...
Teres dito "a maioria" não generaliza... E obviamente, demonstra a tua infindável e inolvidável boa fé, Rodrigo...

Re: mulheres
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 16:26

claro..
mas olhem k o tema eram as mulhres...
e os pedófilos ( sobretudo os padres pedófilos) são todos homens...

se as mulheres fossem sacerdotisas acabava-se logo este problema dos padres pedófilos...

Re: mulheres
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 16:44

Taliban...

Ainda tu dizes que eu não te respondo a nada... nem é preciso... tu és o primeiro a não merecer resposta...

Tens razão quando dizes que os PADRES pedófilos são todos homens... seria estranho haver PADRES pedófilos mulheres...

Mas o mais bonito, e que atesta a importância que devemos dar aos teus comentários, é o facto de teres dito que os pedófilos são TODOS homens...

Informa-te um bocadinho (nem é preciso muito) e descobres que cometes uma grave imprecisão com esse comentário.

Afinal... nem preciso de te dar muitas respostas... tu próprio o fazes...

Hugo

Re: mulheres
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 20:25

Como sabes, os pedófilos são 98% do sexo masculino.
A pedofilia é uma parafilia tipicamente masculina, tal como todas as outras...

Em português correnteisto significa as taradices sexuais são predominantemente masculinas...
Logo, se só houvesse mulheres sacerdotisas, quase não haveria pedofilia (e outras parafilias graves) dentro da igreja.


~

Re: mulheres
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 20:34

Concordo...

Podia haver lesbicas. lol

Re: mulheres
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 23:44

mas as lésbicas não maltratam rapazinhos...

Re: mulheres
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 23:50

e ser lesbica ou homossexual não é uma parafilia

Re: mulheres
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 12:43

Caríssimos

Então os pedófilos são 98% homens?

Então é uma parafilia tipicamente masculina?


Mas não se tinha neste tópico chegado à conclusão que não existem diferenças entre homens e mulheres do ponto de vista da estrutura psiquica e espiritual? E qye portanto não se perceberia a vedação do acesso à função sacerdotal?

Para uma coisas não existem diferenças para outras existam


Estou confuso...

Pedro B

Página actual: 4 de 14


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.