Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 13 de 20
Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 20:17

O Rui deve estar a confundir a Bíblia com o livro As Intermitências da Morte de José Saramago, em que há um país onde as pessoas não morrem.

O que Jesus diz é que para Deus todos estão vivos. Que para Deus todos estejam vivos não significa que o estejam para nós.

Que oremos uns pelos outros é coisa a que a Bíblia nos exorta, que peçamos intercessão dos justos falecidos é tão profundamente bíblico que de Génesis a Apocalipse que não se vê em lado nenhum tal coisa.

O que se vê é a condenação explícita por Deus da tentativa de comunicação com os mortos.

A plena comunhão dos santos é um acontecimento escatológico, isto é, ainda está para vir.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 20:53

Não morreram? Apenas mudaram de essência, então rsrs

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 20:55

Faço minha a explanação acima.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 21:48

Se para Deus estão vivos, é pq estão vivos mesmo. Ele é que sabe... ou será que não e Deus anda enganado?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/08/2010 21:49 por Lena.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 22:02

Para Deus os crentes não estão mortos porque vivem com Ele no céu. Mas já não têm qualquer capacidade de interação com os vivos. Essa ideia de pedir ao morto é uma fantasia sem pés nem cabeça. Temos pena.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/08/2010 22:02 por Andre.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 22:48

E que tal contextualizar o dito de Jesus, não seria boa ideia?

Jesus está a falar com os saduceus que não acreditavam na ressurreição dos mortos. E para lhes mostrar que há ressurreição dos mortos diz que Deus sendo Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó e, não sendo Deus «Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem», logo, Abraão, Isaque, e Jacó hão-de ressuscitar. A morte não pode ser definitiva e irreversível como acreditavam os saduceus.

Portanto o que Jesus aqui afirma é a ressurreição dos mortos. Não que os mortos possam ser invocados como intercessores junto de Deus ou andem por aí a vaguear e com quem possamos ter uma amena cavaqueira ou ir tomar um café juntos por estarem «vivos» como nós.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/08/2010 22:49 por Epafras.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de August de 2010 23:19

Citação:
Andre
Para Deus os crentes não estão mortos porque vivem com Ele no céu.

Mas é apenas para vc (e alguns outros coitados) que quem vive com Deus no céu são os mortos. Nosso Deus é um Deus dos vivos.

(Mas será que conversa de protestante nunca sai dessa lenga-lenga? Esse povo embotado não tem mais a quem amolar, a arrecadação com vendas de revistinhas de porta em porta deve ter caído, pois agora infestam os canais de TV nas madrugadas e os fóruns dos outros. rs)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 00:43

Citação:
O Rui deve estar a confundir a Bíblia com o livro As Intermitências da Morte de José Saramago, em que há um país onde as pessoas não morrem.

Tanto que o Rui confunde, não é, excelsa sabedoria?
Pena é que, perante os textos do Nt em que fica explicito a vivencia post mortem, voce e outros da sua casta assobie para o ar, limtando-se a essa sua desonestidade intelectual, que no fundo não passa de tentativas de provocação.

Já agora, qual é o malabarismo que vai fazer com o episódio da transfiguração?

E o malabarismo com este texto?
"5 1*Sabemos, com efeito, que, quando a nossa morada terrestre, a nossa tenda, for destruída, temos uma habitação no Céu, obra de Deus, uma casa eterna, não construída por mãos humanas. 2E por isso, gememos nesta tenda, ansiando por revestir-nos daquela habitação celeste, 3contanto que nos encontremos vestidos e não nus. 4Pois, enquanto estamos na tenda gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos mas revestidos, a fim de que o que é mortal seja absorvido pela vida.
5E quem nos preparou para isso mesmo foi Deus, que nos deu o penhor do Espírito.
6*Portanto, estamos sempre confiantes e conscientes de que, permanecendo neste corpo, vivemos exilados, longe do Senhor, 7pois caminhamos pela fé e não pela visão... 8Cheios dessa confiança, preferimos exilar-nos do corpo, para irmos morar junto do Senhor. 9*Por isso também, quer permaneçamos na nossa morada, quer a deixemos, esforçamo-nos por lhe agradar
" (II Cor 5,1-9).

E o malabarismo com este texto?
"22Se, entretanto, eu viver corporalmente, isso permitirá que dê fruto a obra que realizo. Que escolher então? Não sei. 23Estou pressionado dos dois lados: tenho o desejo de partir e estar com Cristo, já que isso seria muitíssimo melhor; 24mas continuar a viver é mais necessário por causa de vós" (Fl 1,22-24)

E o malabarismo com este texto?
"19*«Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e fazia todos os dias esplêndidos banquetes. 20*Um pobre, chamado Lázaro, jazia ao seu portão, coberto de chagas. 21Bem desejava ele saciar-se com o que caía da mesa do rico; mas eram os cães que vinham lamber-lhe as chagas. 22*Ora, o pobre morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão.
Morreu também o rico e foi sepultado. 23*Na morada dos mortos, achando-se em tormentos, ergueu os olhos e viu, de longe, Abraão e também Lázaro no seu seio. 24Então, ergueu a voz e disse: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro para molhar em água a ponta de um dedo e refrescar-me a língua, porque estou atormentado nestas chamas.' 25Abraão respondeu-lhe: 'Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em vida, enquanto Lázaro recebeu somente males. Agora, ele é consolado, enquanto tu és atormentado. 26Além disso, entre nós e vós há um grande abismo, de modo que, se alguém pretendesse passar daqui para junto de vós, não poderia fazê-lo, nem tão-pouco vir daí para junto de nós.'
27O rico insistiu: 'Peço-te, pai Abraão, que envies Lázaro à casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos; 28que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.' 29Disse-lhe Abraão: 'Têm Moisés e os Profetas; que os oiçam!' 30Replicou-lhe ele: 'Não, pai Abraão; se algum dos mortos for ter com eles, hão-de arrepender-se.' 31*Abraão respondeu-lhe: 'Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos
" Lc 16, 19-31).

É por isto que eu faço confusões com a obra de Saramago? Bendita confusão, então, e bendita a sua desonestidade, pois que para mim é deveras positiva.

Já nem vou mencionar Lc 23, 39-43, pois que a a maior parte das biblias protestantes trocam a pontuação de forma propositada no v. 43!

Citação:
A plena comunhão dos santos é um acontecimento escatológico, isto é, ainda está para vir.

Absurdo. A inserção em Cristo estabelece radical comunhão uns com os outros.

"18Porque, é por Ele que uns e outros, num só Espírito, temos acesso ao Pai" (Ef 2,18).

"2*- de facto, a Vida manifestou-se;
nós vimo-la,
dela damos testemunho
e anunciamo-vos a Vida eterna
que estava junto do Pai
e que se manifestou a nós -
3*o que nós vimos e ouvimos,
isso vos anunciamos,
para que também vós estejais em comunhão connosco.
E nós estamos em comunhão com o Pai
e com seu Filho, Jesus Cristo
." (I Jo 1,2-3).

Já sei que voce cospe literalmente na imagem paulina do Corpo, falando em metáfora (e é), virando as costas ao sentido teologico da metáfora do Corpo. Mas ainda sobre comunhão dos santos, ou seja, dos que estão inseridos em Cristo, a imagem joanina da videira não pode ficar esquecida.

"1*«Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. 2Ele corta todo o ramo que não dá fruto em mim e poda o que dá fruto, para que dê mais fruto ainda. 3*Vós já estais purificados pela palavra que vos tenho anunciado.
4Permanecei em mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer. 6Se alguém não permanece em mim, é lançado fora, como um ramo, e seca. Esses são apanhados e lançados ao fogo, e ardem.
7*Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. 8Nisto se manifesta a glória do meu Pai: em que deis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.»
" (Jo 15,1-8).

Pois é. se voce soubesse ler a Biblia, saberia que, nos escritos joaninos, a escatologia predominante é a escatologia realizada em cristo.

Mas, é verdade, quase que me esquecia que Cristo ainda não cumpriu a sua missão na totalidade, porque só a partir de 1844 é que entrou no santo dos santos, para iniciar o juizo investigativo...
Pois era, ou seria, mas não é!

Citação:
E que tal contextualizar o dito de Jesus, não seria boa ideia?
Jesus está a falar com os saduceus que não acreditavam na ressurreição dos mortos. E para lhes mostrar que há ressurreição dos mortos diz que Deus sendo Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó e, não sendo Deus «Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem», logo, Abraão, Isaque, e Jacó hão-de ressuscitar. A morte não pode ser definitiva e irreversível como acreditavam os saduceus.

Portanto o que Jesus aqui afirma é a ressurreição dos mortos. Não que os mortos possam ser invocados como intercessores junto de Deus ou andem por aí a vaguear e com quem possamos ter uma amena cavaqueira ou ir tomar um café juntos por estarem «vivos» como nós

Então vamos analisar.

"27Aproximaram-se alguns saduceus, que negam a ressurreição, e interrogaram-no: 28*«Mestre, Moisés prescreveu-nos que, se morrer um homem deixando a mulher, mas não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva, para dar descendência ao irmão. 29Ora, havia sete irmãos: o primeiro casou-se e morreu sem filhos; 30o segundo, 31depois o terceiro, casaram com a viúva; e o mesmo sucedeu aos sete, que morreram sem deixar filhos. 32Finalmente, morreu também a mulher. 33Ora bem, na ressurreição, a qual deles pertencerá a mulher, uma vez que os sete a tiveram por esposa?»
34Jesus respondeu-lhes: «Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se; 35mas aqueles que forem julgados dignos da vida futura e da ressurreição dos mortos não se casam, sejam homens ou mulheres, 36*porque já não podem morrer: são semelhantes aos anjos e, sendo filhos da ressurreição, são filhos de Deus. 37*E que os mortos ressuscitam, até Moisés o deu a entender no episódio da sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob. 38Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; pois, para Ele, todos estão vivos.»
39*Tomando, então, a palavra, alguns doutores da Lei disseram: «Mestre, falaste bem.» 40E já não se atreviam a interrogá-lo sobre mais nada
" Lc 20,27-40, paralelos Mt 22,23-33 e Mc 12,18-27).

Jesus é interpelado pelos saduceus, que negam a ressurreição, a fé em anjos, e só atribuem autoridade ao Pentateuco.
E estes veem a jesus com uma questão ligada á lei do levirato, segundo a qual, uma viuva sem filhos deveria casar com o seu cunhado, para assim perpetuar o nome do marido.
Ora bem, olhando para o texto, temos que nos perguntar porque é que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos.

Na sua resposta, Epafras joga com os tempos. Com efeito, sobre Deus fala-se em presente (para Deus todos vivem), mas Epafras aborda e recoloca a ideia para um futuro escatológico (para Deus, todos viverão).
ao fim e ao cabo, a trapaçlhice e jogatana com o texto é tanta, que o que se acaba por dizer é que, para Deus todos vivem, mas de facto não vivem, porque estão mortos!!

mas se se olhar para o texto de Mateus, a ideia advogada pelo protestante é insustentável. vamos ver o texto, e analisar.

"29*Jesus respondeu-lhes: «Estais enganados, porque desconheceis as Escrituras e o poder de Deus. 30*Na ressurreição, nem os homens terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como anjos no Céu. 31E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus disse: 32*Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob? Não dos mortos, mas dos vivos é que Ele é Deus!»
33E a multidão, ouvindo-o, maravilhava-se com a sua doutrina
"

Nesta versão mateana, o que se vê é que Jesus responde à pergunta dos saduceus, afirmando a ressurreição, como realidade radicalmente diferente, superior, da actual realidade.
Porém, o v 31 aparece num estilo em que, para além do ensinamento proferido sobre a ressurreição, outro se pretende dar.
de facto, não se percebe, segundo a linha do protestante, como é que Jesus afirma uma coisa sobre a ressurreição, e depois, volta a afirmar o que já havia afirmado antes.
de facto, quanto á ressurreição, afirma algo novo, que não afirmara anteriormente: para Deus todos vivem; a ressurreição não deve ser esperada para um futuro cosmico.

Mas mais explicita do duplo ensinamento, é a versão de Marcos. vamos ver.

"Quanto aos mortos que hão-de ressuscitar, não leste no livro de Moisés, no trecho sobre a sarça, como Deus lhe disse: Eu Souno Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob? Ora, Ele não é Deus de mortos, mas sim de vivos" (Mc 12,26-27)

isto para se perceber que a interpretação dada pelo protestante sobre a versão lucana "Jesus está a falar com os saduceus que não acreditavam na ressurreição dos mortos. E para lhes mostrar que há ressurreição dos mortos diz que Deus sendo Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó e, não sendo Deus «Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem», logo, Abraão, Isaque, e Jacó hão-de ressuscitar", é forçada, viola a sequencia e a sintaxe do texto, desemboca numa repetição de ideias sem sentido.
Fora o jogo feito com os tempos "é Deus de vivos, naõ de mortos", "mas todos estão mortos; hão-de viver".
Interpretaçãpo forçada, e sem sentido.

Afinal, Deus é mesmo Deus de mortos porque, para o protestante, todos estão mortos, quer aqui, como no além tumulo!!
Faz de Deus aldrabão. Anátema.

Há, ja sei.
O texto quer dizer que, na ideia de Deus, todos estão presentes, é isso? Ridiculo!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 12:54

[www.youtube.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 18/08/2010 12:54 por Epafras.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 13:02

No seminário, quando estudei uma beca de psico, aprendi que, quando uma pessoa se começa a rir diante dos argumentos dos outros, no fundo está a disfarçar o facto de não ter mais nada para dizer.

É o biblicismo à moda do palhaço!!

Pena tenho que o protestante não repara que é da prória bilbia que se ri.

vade reto, Satana

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 18/08/2010 13:03 por Rui Vieira.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 17:25

Para a próxima que me perguntarem pela minha trisavó respondo que está bem. Respira, anda, e fala. Quer dizer... está morta mas viva. Nunca morreu mas também não vive. E ainda vive mas todos os efeitos está morta.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 17:50

Citação:
Andre
Para a próxima que me perguntarem pela minha trisavó respondo que está bem. Respira, anda, e fala. Quer dizer... está morta mas viva. Nunca morreu mas também não vive. E ainda vive mas todos os efeitos está morta.

Para Deus Não há mortos, mas sim vivos. Para nós, que estamos inseridos no espaço/tempo, vivemos essa realidade da “separação”, dos que já foram. Mas eles, que deixaram o mundo do espaço e do tempo, passam a viver num eterno presente, que é a dimensão de Deus.

Deus É!!

Para Ele, tanto o passado o presente como o futuro são simultâneos. Para Deus o tempo e o espaço não existem. São um eterno presente. Daí, faz sentido que eu reze por alguém que já morreu há 20 anos. A minha oração HOJE, FAZ SENTIDO, pois para Deus, todos estão vivos, e a minha oração AGORA, pode interceder por alguém que, embora para a minha percepção não esteja entre nós, para Deus e para aquele que já partiu faz sentido e efeito.

O inverso também é verdadeiro. Os que já estão junto a Deus, podem interceder por nós.

A morte não divide o Corpo de Cristo, ou será que você pensa que sim? Tem em tão pouca conta o poder de Deus?

Deus é um Deus de VIVOS, NÃO um Deus de mortos.

Não sou eu quem o diz, mas sim a Escritura.

Se não gostar desse versículo tem uma boa solução. Passe corrector por cima.

M. Martins

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 18:49

Caro M.Martins

Quem é que lhe disse que para Deus o tempo e o espaço não existem?

Vai rezar por alguém que já morreu há 20 anos a que propósito?

E por que é que os que estão junto de Deus hão-de interceder por nós se como admitiu existe uma separação entre eles e nós e não sabem o que se passa na terra? E porque hão-de interceder se já temos um sacerdote Cristo Jesus que vive sempre para interceder por nós? E por que é que faz suposições arbitrárias sobre o que podem ou não podem fazer os que estão junto de Deus?

E o que é que isto tem a ver com o pedido de um vivo a um morto para que interceda junto de Deus?

Mas por que é que a morte havia de dividir o Corpo de Cristo? Se não conseguir comunicar com um crente na china quer dizer que o Corpo de Cristo está dividido? Ou para pensar que o Corpo de Cristo não está dividido é preciso tentar comunicar com defuntos?

O que é que o poder de Deus tem a ver com isto?

A Escritura diz que Deus é um Deus de vivos e não de mortos mas também diz que a tentiva de comunicar com mortos é uma abominação. Ninguém precisa de passar o corretor por cima do versículo, é preciso é entender o que está escrito

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 18:52

André, por isso para evitar essas confusões é preciso fazer sempre uma distinção entre o ponto de vista terreno e o ponto de vista divino. Repara que Jesus não diz simplesmente que todos vivem mas que para Deus todos vivem, marcando esta diferença de perspectiva.

É uma evidência para todos que nós não temos comunhão com os mortos como temos com os vivos. Do ponto de vista terreno os defuntos estão mortos, de facto deixamos de os ver, de poder falar com eles, deixamos de estar em comunhão com eles, etc. Do ponto de vista divino eles vivem porque Deus tem acesso a coisas que nós não temos.

Na verdade continuam a viver com as suas almas no céu ou no inferno. Os saduceus também não acreditavam na imortalidade da alma.

Mas quando os mortos ressuscitarem e nós os que estivermos vivos formos transformados na volta de Cristo então assim estaremos todos em comunhão e reunidos pela eternidade com um corpo glorioso imortal e incorruptivel semelhante ao de Cristo.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/08/2010 18:54 por Epafras.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 21:46

Parabéns, Epafras.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de August de 2010 22:19

Mas que dupla...

[www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de August de 2010 08:35

Conversar com protestantes de mente tacanha, infelizmente a maioria, é completa perda de tempo. Em todo caso...

Citação:
Epafras
Vai rezar por alguém que já morreu há 20 anos a que propósito?

Esse que quer determinar "propósitos" certamente também deve achar inútil pedir alguma coisa a Deus na oração, já que Deus sabe de tudo que todos precisam muito antes que se dêem conta. Além de ser novamente contraditório, coisa frequente em protestantes de mente tacanha, infelizmente a maioria, porque num lugar afirma que para Deus não há tempo e noutro, logo depois, faz conta de 20 anos. Ademais, também deve julgar que os apóstolos erraram qdo ensinaram "orai uns pelos outros".

Citação:
Epafras
E por que é que os que estão junto de Deus hão-de interceder por nós se como admitiu existe uma separação entre eles e nós e não sabem o que se passa na terra?

O contraditório sujeito, infeliz metido a sábio, já respondeu para si mesmo quando escreveu falando para o espelho "por que é que faz suposições arbitrárias sobre o que podem ou não podem fazer os que estão junto de Deus?" Além do que no Apocalipse de São João aparecem diversas vezes os justos, muitos deles mártires que lavaram as vestes no sangue, portanto supõem-se que deram a vida terrena em favor da vida verdadeira, eles aparecem orando e intercedendo pela igreja, e são chamados, não de mortos, mas de viventes! Estão logicamente muito mais vivos do que os cegos cambaleantes protestantes que não entendem nada e querem falar contra a igreja fundada por Cristo e continuada pelos apóstolos, desde Cristo e não desde Lutero uns 15 séculos depois.

.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de August de 2010 08:39

Citação:
Andre
Parabéns, Epafras.

Um cego guiando outro e caem Epafras e Andre no buraco.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de August de 2010 13:08

Citação:
firefox
Conversar com protestantes de mente tacanha, infelizmente a maioria, é completa perda de tempo. Em todo caso...


Olá Fire... Paz do Senhor Jesus



Isso é muito relativo. Existem muitas pessoas aqui que, usando de suas palavras, tem a mente "tacanha", é mal educado, grosseiro, e não vale a nós, classificado por voce de "protestantes", escrevermos uma única letra, endereçada a ele. No entanto, não fazemos ACEPÇÃO de pessoas, pois cremos que mesmo essas pessoas podem vir a mudar e mesmo elas podem vir a enxergar! E por isso insistimos mesmo com essas, mesmo imaginando conosco mesmo que é, como voce mesmo diz, PERDA DE TEMPO!

Citação:
Citação:
Epafras
Vai rezar por alguém que já morreu há 20 anos a que propósito?

Esse que quer determinar "propósitos" certamente também deve achar inútil pedir alguma coisa a Deus na oração, já que Deus sabe de tudo que todos precisam muito antes que se dêem conta.

Ora, o colega precisa estudar mais a Escritura para não falar bobagens. Mesmo a conversão, quem a faz não é quem está pregando o Evangelho, ou seja, quem CONVENCE o homem do erro não é quem está a anunciar o Evangelho de JEsus, mas Deus, é o Espírito Santo Quem convence, no entanto, há a necessidade da proclamação! Pois a fé "surge" do ouvir a Palavra de Deus! A oração é uma outra "ferramenta" pela qual Deus age entre os homens! A proclamação, a exortação e a oração são "ferramentas" pelas quais Deus inicia seus propósitos!

Citação:
Além de ser novamente contraditório, coisa frequente em protestantes de mente tacanha, infelizmente a maioria, porque num lugar afirma que para Deus não há tempo e noutro, logo depois, faz conta de 20 anos.

O que é o tempo para ti? Ora, será que os anjos não estão submetidos ao tempo? Satanás, por exemplo, conseguirá voltar ao tempo e desfazer a bobagem que fez?

Será que os colegas acreditam que os seres espirituais CRIADOS podem voltar ou avançar no tempo, a estilo do filme do Stiven Spilberg, "De volta para o futuro"? Ora, não vamos envolver ficção com realidade! Os seres criados vivem aquilo que chamamos de "presente" e se conseguem revelar algo do futuro, o faz apenas porque Deus sabe todas as coisas e pode revelá-las a quem bem entender!

Citação:
Ademais, também deve julgar que os apóstolos erraram qdo ensinaram "orai uns pelos outros".

Vou julgar que o colega faz afirmações assim, apenas por DESCONHECER as doutrinas bíblicas!

Citação:
O contraditório sujeito, infeliz metido a sábio, já respondeu para si mesmo quando escreveu falando para o espelho "por que é que faz suposições arbitrárias sobre o que podem ou não podem fazer os que estão junto de Deus?"

Usando das tuas palavras, Fire, tu és um sujeito muito infeliz e metido a sabido! Quer ser sábio aos próprios olhos e só escreve bobagem. NAda se aproveita das tuas mensagens, e tens o propósito apenas de parar os debates que estão em andamento! Não pode ser considerado um católico romano tradicional, como muitos outros aqui, e apenas ofende a quem tem pensamento diferente do teu.

Citação:
Além do que no Apocalipse de São João aparecem diversas vezes os justos, muitos deles mártires que lavaram as vestes no sangue, portanto supõem-se que deram a vida terrena em favor da vida verdadeira, eles aparecem orando e intercedendo pela igreja, e são chamados, não de mortos, mas de viventes! Estão logicamente muito mais vivos do que os cegos cambaleantes protestantes que não entendem nada e querem falar contra a igreja fundada por Cristo e continuada pelos apóstolos, desde Cristo e não desde Lutero uns 15 séculos depois.

O pior CEGO é aquele que esperneia, é aquele que ofende, é aquele que é grosseiro, apenas porque lhes é mostrado uma forma de enxergar, e ele quer permanecer na sua cegueira, em direção ao abismo. Esquece essa mescla de ateísmo com cristianismo fire... Tu só tem a perder com isso!


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 19/08/2010 13:13 por David_.

Re: É bíblico pedir algo a quem morreu?
Escrito por: Andre (IP registado)
Data: 19 de August de 2010 14:14

Já percebi que Firefoz tem uma actitude avessa ao debate livre. Talvez esperar pa que M. Martins queira responder às perguntas que lhe foram colocadas?

Quanto à questão do Tempo para Deus. Claro que para Deus há ontem, hoje e amanhã. O significado de Deus ser intemporal é outro.

Página actual: 13 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.