Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 7 de 10
Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2006 14:44

CP

Hummm, há gente que sabe tão bem fazer as coisas...há aqueles que dão beijinhos, abraços e muito mais e já traíram as mulheres, fia-te, fia-te...
Há gente muito traiçoeira e as mulheres a pensarem que têm maridos muito bons! Só com o tempo aprendemos e havemos de falar. O que tu sentes, pensas que do outro lado é igual. Já houve gente que pensava como tu!

Re: Virgindade
Escrito por: josepinho (IP registado)
Data: 22 de March de 2006 15:14

Quanta amargura, Ana!
Fizeram-lhe mesmo mal.

José Pinho

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2006 16:37

Vejam a falsidade que o Mundo tem...muitas vezes os jovens não prestam atenção, nem escutam os mais velhos!!!
Se não quiserem este texto aqui, podem retirá-lo!!!É apenas para dizer que não devemos acreditar em todos!!!

PSP preocupada com consumo de bebidas adulteradas
Começaram a surgir relatos de pessoas que foram drogadas por alguém que lhes colocou algo na bebida, com o intuito de as roubar ou violar




PSP preocupada com consumo de bebidas adulteradas

A PSP alertou hoje para um novo tipo de criminalidade relacionado com a adulteração de bebidas, nas zonas de diversão nocturna, com o intuito de roubar ou violar os consumidores.

"A PSP está em fase de alerta e reflexão sobre o consumo inconsciente de bebidas adulteradas", anunciou o Chefe de Divisão de Investigação Criminal da PSP, subintendente Dário Prates, durante uma conferência realizada hoje em Lisboa sobre "Criminalidade Urbana e Violência".

Segundo explicou o subintendente, começaram a surgir relatos de pessoas que, sem darem conta, foram drogadas por alguém que lhes colocou algo na bebida, para depois as "roubar ou violar".

Apesar de ainda não existirem estatísticas sobre este tipo de crime, Dário Prates afirmou que "há relatos e processos a correr".

Durante a conferência, foi ainda sublinhado por diversos responsáveis policiais o facto dos crimes serem cometidos por pessoas cada vez mais jovens.

"A principal incidência da criminalidade juvenil verifica-se entre os 12 e os 16 anos", afirmou o capitão Marques Dias, Adjunto da Repartição do Estado-Maior do Comando da Guarda Nacional Republicana.

O fenómeno da "criminalidade grupal", que se verifica com maior incidência nas áreas metropolitanas, mas que tem vindo a alastrar-se a outros distritos do país, foi outro dos pontos abordados pelas forças de segurança.



Re: Virgindade
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 22 de March de 2006 23:44

Hoje em dia encontrar uma mulher virgem acaba por ser encontrar uma pessoa com cabeça e que sabe o que quer, que se respeita e sabe esperar. Ir virgem para o casamento. Não tenho nenhuma opinião formada pois para um casamento resultar e preciso as duas pessoas amarem-se realmente, respeitarem-se, compreenderem-se. O resto talvez seja secundário nao??

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 04:34

Vítor escreveu:

Hoje em dia encontrar uma mulher virgem acaba por ser encontrar uma pessoa com cabeça e que sabe o que quer, que se respeita e sabe esperar.

Vítor
Adorei essa frase e que as jovens meditem nessa nessa frase!!!

Re: Virgindade
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 09:54

Só a disse pelo facto de conviver com muitas raparigas que se sentem pressionadas por elas mesmas, pelas amigas e amigos e muitas vezes pelo proprio namorado e essa pressão leva-as a fazer algo que muitas vezes se arrependem. Há o medo e a vegonha nestas situações mas o mesmo se passa com os rapazes sobretudo adolescêncica

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 10:25

A pressão dos pares para que um joveme ou adolescente inicie um relacionamento sexual sem estar preparado(a) ou numa relação pouco estruturada, é sempre um risco e factor de vulnerabilidade.

Fazer escolhas conscientes implica não fazer apenas por fazer, porque os outros já fizerem, ou porque há pressão para....

. Mas, para isso, é preciso formar adolescentes e jovens com capacidade de escolha.
Não apenas relativamente ás condutas sexuais mas a outros comportamentos sociais a que estão expostos.
Educar para a escolha ( e iso é muito diferente do que limitar-se a debitar regras morais sem fundamento), formar consciências, informar sobre os riscos, permitir a expressão dos afectos e das contradições...
São esses espaços de diálogo que os jovens e adolescentes precisam. Como plantas de água.

E Já agora um outro ponto - quando vejo a vida de chauffeurs de certos pais, que conduzem os meninos do Colégio para as explicações, para a catequese,para o Judo - e falo de jovesn de 17, 18 anos que nunca andaram em transportes públicos, que dependem dos pais para tudo, que nunca apanharam uma boa chuvada ao virem para casa a pé, falo de menino(a)s sem um mínimo de espaço de autonomia .. .

Como podem estes jovesn fazer escolhas pessoais????


Sobre os rapazes e a adolescência:
Antigamente os pobres dos rapazes eram iniciados sexualmente por prostitutas e isso era obrigatório, assim que atingiam determinada idade.. Alguns até eram acompanhados pelso próprios pais..
São histórias muito antigas , mas permitem-nos compreender que houve mudanças muito positivas nas formas actuais de vivência da sexualidade masculina.

Re: Virgindade
Escrito por: josepinho (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 12:12

Contrariamente ao que muitas vezes se pensa eu creio que, nesta altura, a pressão para a iniciação sexual é maior nos rapazes que nas raparigas.
Enquanto a negação de uma relação de intimidade numa rapariga é julgada como demonstração de personalidade, quando isso acontece num rapaz começa-se logo a insinuar um outro tipo de tendêncas sexuais.
Este tipo de insinuações, nos tempos que correm, conduzem a fortíssimas formas de pressão entre os grupos de rapazes.
A solução? Tentar educar na consciência de si e do seu valor enquanto pessoa.

A propósito de levar os meninos ao colégio...
Eu também tenho meninas e meninos que andam num colégio. Até ao ano passado andavam no colégio onde a minha mulher dá aulas. Este ano, como também eu fui trabalhar para lá - e num local onde o contacto com os meus filhos passaria a ser quase obrigatório e diáro - optamos por colocá-los num outro para o qual têm de ir de transportes públicos.
Fizemos bem? Acho que nunca o saberemos.
A tentação de protegermos os nossos-mais-que-tudo debaixo da nossa asa é terrível.
A angústia e a incerteza de os ver ganhar as suas próprias asas também.
Seja o que Deus quiser ;-)



Editado 1 vezes. Última edição em 23/03/2006 12:17 por josepinho.

Re: Virgindade
Escrito por: Vítor Castro (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 20:54

Concordo plenamente com o Josepinho e também com a católicapraticante.
É preciso e fundamental essa tal educação mas também deve de ser bem feita, aconselhada e ponderada por quem educa para que não haja por parte do que recebe a educação pensamentos do género de "Lá vem esta dar-me cabo da cabeça".
Mas felizmente há bastantes pessoas capazes de o fazer =)

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 21:13

Há meninas com boa cabecinha e até meninos:)Já por aí ouvi coisas lindas.
Aqueles que encontraram meninas virgens estão de parabéns:) Isso para o homem deve ser orgulho. Será?
Presumo que a religião católica devia estar mais bem distribuída. O Camilo e outros deviam formar jovens. Camilo andas no lugar errado, o teu trabalho qualquer um o faz ajudar os mais carênciados. Mete-te na formação de jovens, és um bom exemplo.

Re: Virgindade
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 14:02



Pessoal, o que pensam desta frase do Pedro Strecht que saiu esta manhã no Público?

"Se em vez de uma love generation, estivermos a criar uma sex generation? Em vez de alguém que espera por crescer para viver, vive para, a pouco apouco, morrer ou matar partes demasiado sensíveis e importantes da vida?"


bjs em Cristo

mj

Re: Virgindade
Escrito por: (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 14:08

Infelizmente, Maria João, tenho de concordar que em muitos casos estamos mesmo a criar uma geração assim, que não sabe viver. Seja pelas razões que a CP aponta ou por outras. Acho que nunca como hoje os pais tiveram tanta facilidade em ajudar as suas crianças a terem o melhor desenvolvimento possível, mas também nunca como hoje terá sido preciso tanto bom senso.

Cada vez mais a nossa liberdade nos permite moldar o mundo. O resultado tanto pode ser muito bom como muito mau.

Mas pronto, se calhar já no tempo dos gregos se dizia isto, hehe.

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:18

Pois, ainda estou esperando as citações da Biblia que proíbem o sexo fora do casamento,.
para os não casados como eu.
"Aqueles que encontraram meninas virgens estão de parabéns:) " porquê?dá premio?

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:22

ehehehhe...Guimarães

Pensava que sim:)

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:28

qual é o prémio?

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:38

Guimarães


Pensava que eras tu que agradecias à pessoa!!!Podia ser o prémio de não estar contaminada pela "Sida" lol:)))

Mas é bom saber que já ninguém liga à virgindade!!!

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:50

Quanto à sida, temos de ser rigorosos: virgens ou não, testezinho.
É que há mar e mar, há ir e voltar.
Tás-me a ver a perguntar a uma rapariga: és virgem ou não? se não és estou a perder tempo. Tem dó.

E se alguém se apaixonou e não deu certo, o que lhe acontece: metemo-la na prateleira de trás, para as faltas? Passa a 2ª categoria? Que pensamento tão cristão....
Cristo aliás fazia sempre essa pergunta a todas as mulheres que conhecia. Ó samaritana, és virgem? Não és, então bute daqui.



Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 19:51

Acho muita falta de caridade nalgumas intervenções.

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2006 20:07

É bom conversar aqui com pessoas...diferentes ideias, ideias medievais:)ideias modernissímas!:)

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 00:59

Briteiros, não seria má ideia começares a ler os topicos antes de responderes.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 7 de 10


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.