Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 5 de 10
Virgindade
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 07:36

Pureza familiar??? Isto soa xenofobia... "A juventude não foi feita para o prazer, e sim para o heroísmo" Isto parece um discurso do Adolfo e do Jose nos seus tempos de maior poder e carnificina desenfrreada.

O Dona Ana... por favor tagarelices Montfortinhas? Tenta arranjar qualquer coisa assim mais equilibrada...

A ver concordamos todos que premiscuidade, a prostituicao, a pedofilia, a descriminacao e a violencia sexual sao patologias e problemas sociais que tem de ser exterminados. Agora associar tudo isto aos conceitos de pureza, castidade e beleza e' no minimo enganador e extramente injusto para as centenas de milhar de pessoas que nao casaram virgens.

Explique-me la se alguem perder a virgindade com a futura esposa antes do casamento este casal sao um par de prevertidos, ela uma meretriz e ele um premiscuo?

Que pena que sao as proprias mulheres a se recriminarem e menosprezarem...

A virgindade feminina tem um valor especial, porque ela é a garantia da pureza familiar. A fidelidade conjugal - prometida solenemente diante de Deus, no altar, na cerimonia matrimonial -- é a garantia da unidade da prole, e, portanto , da unidade de valor familiar de uma estirpe.


Isto ao absurdo inqualificavel!!!

Em comunhao

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 13:14

A Ana anda a frequentar uns sites....hardcore ( em termos de valores, morallidade e conceitos ideológicos disfarçados de princípios religiosos)

Enfim... se quiseres mais alguns limnks nessa linha hardcore, posso enviar-te alguns da mais pura extrema direita pura e dura, onde os valores da raça e da virgindade da mulher e da mulher parideira aparecem em toda a sua beleza...

È muito triste este percurso ideológico.


Volto colocar a questão de que estes discursos nada têm a a ver com amor conjugal nem com a dignidade humana nem com a concepção das mulheres como Pessoas...

E, sobretudo são uma caricatura dos valores católicos sobre o amor humano
e mesmo sobre o valor da Castidade.

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 13:24

Tilleul:
Gostei da tua intervenção... sobre as várias histórias.

Mas , por falar me casaos extremos - vou contar o caso do único casal que conheci em que ela casou virgem... ( Por pressões familiares, e uma educação rígida, dificuldades pessoais, etc, etc....)
Ela casou virgem e descobriu que sofria de uma disfunção sexual que a impedia de consumar o casamento... Claro que só descobriram isso depois de casarem, o que lhes provocou um sofrimento horrível ao longo de ano e meio... Depois de recorrerem a várias ajudas médicas, tratamentos e a consultas deSexologia, ao fim de ano e meio lá conseguiram ter relações sexuais. Mas acabaram por se divorciar dois anos após o casamento, com um grande sofrimento pessoal e um profundo trauma...


Ou seja, a compatibilidade sexual é um elementeo chave numa relação conjugal e é no mínimo bizarro que haja casamentos sem que se tenha a menor ideia se existe essa compatibiliddae...

A história caabou bem porque essa jovem mullher voltou a apaixonar-se e casou novamente com um homem que a adora e com quem tem uma vida sexual e emocional plena. Tem agora dois filhos e vivem felizes...

È alguém que acompanhei de perto... e com quem ainda hoje costumo tomar café.


Curiosamente, foi a unica mulher jovem que conheci que foi virgem para o casamento...

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 15:54

CP....escreveu!

Ou seja, a compatibilidade sexual é um elementeo chave numa relação conjugal e é no mínimo bizarro que haja casamentos sem que se tenha a menor ideia se existe essa compatibiliddae...

CP
Achas que haverá assim tão grandes diferenças em compatibilidades sexuais entre casais, ou entre pessoas? Se um homem ou uma mulher têm disfunções sexuais, porquê, enganar outra?
A vida não é só sexo. Na vida de um casal há muito mais a pensar e a fazer.
Como nos tempos em que vivemos há o treino do sexo antes do casamento, era para haver menos divórcios! Porquê há tantos divórcios?
Achas que os jovens fazendo sexo no carro, no campo, na praia, sei lá onde mais dará o mesmo prazer que estando num lar próprio e aconchegado??? Conta-me!!!

Re: Virgindade
Escrito por: josepinho (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 16:55

Posso-me meter na conversa?
Eu também sou casado, não sou assim tão velho e também fomos ambos virgens para o casamento após 5 anos de namoro. Nâo posso dizer, em boa verdade, que tenha sido totalmente por opção: quando começamos a namorar era-o, depois, ao longo do tempo - e quando estávamos mais envolvidos nas nossas intimidades - faltava-nos sempre algo para darmos o passo seguinte. Umas vezes era a coragem, outras era a oportunidade, outras ainda era porque pensávamos que, já que tínhamos aguentado tanto tempo, mais algum não fazia muito mal.
O que é facto é que, depois de casarmos, levamos algum (bastante) tempo a ajustarmo-nos sexualmente. Tínhamos expectativas diferentes e foi necessário fazer uma outra caminhada nesse sentido.
Para finalizar: hoje somos felizes, temos 4 filhos, uma vida sexual activa e muito agradável. Poderíamos tê-la tido antes de casarmos? Dificilmente. Se a tivéssemos tido, com as condições que não tínhamos, provavelmente nem seríamos casados agora.

Ah... a harmonia sexual num casamento é muuuuiiiiiiito importante.

Um abraço

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 17:09

A ideia de que a virgindade das mulheres é uma espécie de garantia antidivórcio, pode ser um mito apetecível para alguns mas não corresposnde á realidade.


Ainda ontem um Padre de mais de setenta anos me dizia que "antes" ou seja, há quarenta aou cinquenta anos, apesar de não haver divórcios, a maior parte dos casamentos não existiam a não ser de fachada - ou seja, a maior parte dos casais nem sequer tinha vida conjugal, quase todos os maridos eram infieis e tinham filhos fora do casamento, etc, etc... E que esses comportamentos eram comuns e considerados "normais" mesmo em pessoas que se diziam católicas, e pomposamente faziam a defesa dos "valores da familia"...


Nós os mais jovens não temos sequer ideia de como as coisas mudarma. Há sessenta anos , na nossa sociedade era absolutamente invulgar uma hoemem pegar num be bé ao colo, dar-lhe miominhos ou beijar os seus filhos. nenhum homem faria isso em público pois isso iria contra um certo modelo de masculinidade e de "paterfamilias" Quantos filhos cresceram sem a ternura e amor de um pai?

Eu partilho da opinião do Eduardo Sá quando defende , e com razão que hoje as famílias, as relações entre casais e as relações entre pais e filhos são hoje muito melhores e mais estáveis e autênticas do que erm ah´60, 40, 20 anos...

Dizia-me esse padre que, ao olhar para trás acredita que hoje as relações de casamento são muito mais verdadeiras e que o problema dos divórcios não é mais grave que o problema dos maus casamentos...


Fazia-te bem falares com ele....



Quanto à diferneça em fazer sexo na praia no carrro ou no campo ou na caminha, ... enfim, tens de experimentar para saberes se é ou não melhor...

:))

Re: Virgindade
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 18:03

Cara Ana,

Trazer textos do Sr. Fedeli para este fórum, para além de ser de um profundo mau gosto, é desvirtuar qualquer conversa honesta que se pretenda ter sobre qualquer assunto. Peço por isso que evitem colagens desse site e de outros de semelhante quilate. Por causa de posições extremistas como é o caso do Sr. Fedeli é que hoje muitas pessoas não queiram sequer entrar numa Igreja, quanto mais falar de Religião.

Luís Gonzaga

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 18:33

Josépinho

Sou do teu lado:)

CP
Repugna-me, ao saber que jovens fazem sexo com uns e com outros. Alguns até nem são namorados a sério, querem é curtir...Mas, tudo bem, cada um que faça o que lhe dá na gana. eheheh...daí lavo as minhas mãos!!! Com os erros as pessoas aprendem!!!

CP: eu falo com tantos padres, precisava agora de falar com esse? lolol...esse é para tu conversares com ele!!! :)))

Virgindade
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 18 de March de 2006 21:53

Ana...

Tinha escrito algumas historias sobre os diversos sítios que falaste mas basta dizer-te isto:

"Ubi Caritas Deus ibi est"... Deus não está só no quarto!

Em comunhão

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:00

Lc 7, 36-50

Um fariseu convidou-o para comer consigo. Entrou em casa do fariseu, e pôs-se à mesa. 37*Ora certa mulher, conhecida naquela cidade como pecadora, ao saber que Ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume. 38Colocando-se por detrás dele e chorando, começou a banhar-lhe os pés com lágrimas; enxugava-os com os cabelos e beijava-os, ungindo-os com perfume.
39Vendo isto, o fariseu que o convidara disse para consigo: «Se este homem fosse profeta, saberia quem é e de que espécie é a mulher que lhe está a tocar, porque é uma pecadora!»
40Então, Jesus disse-lhe: «Simão, tenho uma coisa para te dizer.» «Fala, Mestre» - respondeu ele. 41*«Um prestamista tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos denários e o outro cinquenta. 42Não tendo eles com que pagar, perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?» 43Simão respondeu: «Aquele a quem perdoou mais, creio eu.» Jesus disse-lhe: «Julgaste bem.» 44*E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; ela, porém, banhou-me os pés com as suas lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. 45Não me deste um ósculo; mas ela, desde que entrou, não deixou de beijar-me os pés. 46Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. 47Por isso, digo-te que lhe são perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas àquele a quem pouco se perdoa pouco ama.» 48Depois, disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados.»
49Começaram, então, os convivas a dizer entre si: «Quem é este que até perdoa os pecados?» 50*E Jesus disse à mulher: «A tua fé te salvou. Vai em paz.»



Jesus não recriminou a mulher mas tambem não lhe disse que não tinha pecado, pelo contrario disse que lhe perdoava os seus muito pecados.

Não condescendeu com o pecado, disse claramente que ela tinha pecado mas não a recriminou.

Quem se entrega de alma e coração não peca... Quem não se quer casar não se entrega de alma e coração, desconfia ainda e recusa o compromisso.
E essa recusa do compromisso, do casamento, do sacremento que dá a força do Espirito Santo para alimentar essa nova vida não é nenhum sinal de amor.

Pr 24, 24 Aquele que diz ao ímpio: "Tu és inocente", será amaldiçoado pelos povos.

Ao condescendermos com o pecado (Jesus assim o considerou) não estamos a ser amigos de quem peca. Assim dificultamos a sua conversão, a sua caminhada para Deus.
Não julgo ninguem até porque conheço bastantes casais em que um quer casar e outro não porque hoje as pessoas têm medo do compromisso e por isso juntam-se, fazem uns casamentos com as malas no armario para sair da relação com maior facilidade.

Mas lembro as palavras de Jesus Cristo:

Mt 5, 19 Se alguem violar um destes preceitos mais pequenos, e assim ensinar aos homens, será o menor no Reino dos Céus

Sim, bela é a entrega de alma e coração. Mas essa entrega plena para quem tem fé deve passar pelo casamento.

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:13

Camilo

Esses casais que se juntam mais tarde ainda têm um jantar com amigos e familiares, pago pelos pais? E ainda vão com vestido de cinderella? lol
Só pergunto por curiosidade!:)
Um dia houve uma pergunta desta aqui numa rádio e quem respondeu foi uma psicóloga católica.
Adivinhem a resposta!!!

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:28

depende dos casos.

Eu conheço alguns que não se casaram ainda precisamente porque querem fazer uma festa faustosa e querem primeiro juntar dinheiro para isso.

Tambem conheço varios casos em que a noiva não foi com vestido de cinderella.

Sobre a pergunta inicial a virgindade deve ser valorizada nem que seja pela fidelidade mostrada ao Evangelho. Se os homens e mulheres a valorizam ou não é-me relativamente indiferente, Deus valoriza-a e isso basta-me. Mostra que alguem soube esperar pelo amor da sua vida.

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:38

Por falar em "violação de preceitos":



Esse homem ) não é de Deus, porque não guarda o sábado. (João 9:16)

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e näo o homem por causa do sábado.(Marcos 2.27)


Nota - em todos os casamentos a que assisti a noiva foi com um belo vestido ( essa da cinderela é um bocado folclórica, pelo menos aqui deste lado do atlãntico)... assim como noivo...


Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:41

foi em traje formal.

Que eu saiba não exsite enhuma relação directa entre a virgindade e o bom gosto ( ou a falta dle) num traje de cerimónia.

Acho extremamente bizarra a pergunta.

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:52

que parte de "lhe são perdoados os seus muitos pecados" lhe causa dificuldades de entendimento?

Re: Virgindade
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:54

E, no entanto, Jesus não disse: "se voltares a pecar não mais eles te serão perdoados"... porquê?

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Virgindade
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:55

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e näo o homem por causa do sábado.(Marcos 2.27) ~

Que parte te causa dificuldades de entendimento?

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:57

CP

Para ti tudo é Bizarro.

Cinderella não é nada folclórico!!! Folclórico são os trages do Minho:)

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 01:59

CP

Por aqui casais que vivem juntos, vão casar ao México na praia e em calção.....lol

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2006 02:00

rcmf

Vamos todos pecar e depois pedimos perdão!
Deus perdoa...

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 5 de 10


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.