Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10
Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de February de 2006 19:38

CP

Não, não...já andei nos chats quando comecei a navegar na net. Agora vou muito pouco:) já me cansei, por vezes não aprendemos muito, aprendo mais aqui neste fórum:)))

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de February de 2006 16:48

Sim, prefiri que a minha mulher fosse virgem para o casamento. Aliás tambem eu fui.

É preferivel, não me é indiferente se a pessoa que amo teve um comportamento assim ou assado.
Não me é indiferente que tenha tido um comportamento melhor ou pior.

Que eu tenha sido o unico que ela tenha amado a ponto de querer ter relações sexuais ou tenha havido mais.

Nem me é indiferente que ela tenha bebido a mais alguma vez ou não, que ela tenha feito bem a alguem ou não.

Nada do que ela tenha feito me é indiferente, para o bem ou para o mal.

As pessoas mudam, mas o seu passado é geralmente um bom indicador do presente e do futuro.

Não amo um fantasma, alguem que não existe. Fazemos sempre uma idealização daqueles que amamos. Essa idealização pode conresponder mais ou menos à realidade.

Mas não me é indiferente aquilo que alguma vez tenham feito aqueles que amo.

E neste caso em concreto o facto de ambos termos ido virgens para o casamentos é um sinal de que nos amamos como não amamos mais ninguem, nem hoje nem ontem. E isso não me é indiferente.

E há menos fantasmas na cama ;-)

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de February de 2006 17:26

Dizer Não ao Sexo Tem os Seus Prazeres: Os Adolescentes dos 14-17 Que Se Abstêm Têm Melhores Relacionamentos: Estudo

[www.aidsportugal.com]

Os casais de adolescentes com idades compreendidas entre os 14-17 anos que não têm sexo têm maior probabilidade de declarar uma maior satisfação e compromisso nos seus relacionamentos, de acordo com um estudo financiado federalmente publicado recentemente.

Contudo, casais com idades entre os 17-20 anos que tiveram relações sexuais revelaram um maior grau de compromisso. No entanto, não houve correlação entre o sexo e uma alegada satisfação a nível do relacionamento no grupo mais velho, declarou a autora sénior da Universidade do Tennessee Deborah Welsh.

Pode acontecer que adolescentes mais jovens que estejam a ter sexo realmente não o desejem, especulou Welsh. “Em muitos dos casos, eles têm medo de expressar os seus verdadeiros desejos porque têm receio que o companheiro termine a relação.” Adolescentes mais velhos e respectivos parceiros com 20 e poucos anos são geralmente mais assertivos entre si.

O comportamento sexual não causa indiscutivelmente menor satisfação emocional, disse Welsh. “Mas os dados sugerem que a relação sexual está associada a um relacionamento mais pobre entre estes jovens adolescentes.” Investigação prévia demonstrou que o sexo entre jovens adolescentes “pode representar poder”, estatuto, ou ser usado para auto-curar depressões, declarou Welsh. Entre adolescentes mais velhos, mais provavelmente o sexo se torna uma expressão de intimidade, disse ela.

O relatório estudou 106 casais, dos quais cerca de 45% declarou ter tido relações sexuais nas quatro semanas prévias. Cerca de 60% esteve envolvido em sexo oral; 90% “toques íntimos”; e 98% beijos.

Embora os resultados possam ser citados para defender uma educação sexual baseada na abstinência, Welsh e os colegas concluíram que tal instrução “pode não ser apropriada a adolescentes mais velhos e jovens adultos em relacionamentos românticos assumidos.”

O estudo completo, “Beijar é Bom: Uma Investigação Aprofundada da Sexualidade em Casais Românticos Adolescentes”, foi publicado na Sexuality Research and Social Policy: Journal of the National Sexuality Resource Center (2005;2(4):32-41).

Chicago Sun Times (01.09.06)::Andrew Herrmann

Re: Virgindade
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 27 de February de 2006 22:35

«Quem de vós estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra!» (Jo 8, 27)

Cara Ana,

Acho profundamente desumano alguém se referir a uma pessoa que já teve relações sexuais com alguém como uma coisa em "segunda mão". Não só desumano como profundamente anti-cristão. Pergunto-te se na parábola dos sete irmãos (Mt 22, 25-33, Mc 12, 18-27, Lc 20, 27-40), os irmãos mais novos também receberam a noiva em "segunda mão"? Se um homem ou mulher ficam viúvos será que não têm direito a serem felizes novamente, ou devem-se sentir usados e menos dignos de amar e por isso condenados à solidão o resto da vida? Recomendo vivamente que se deixe de uma vez por todas este tipo de linguagem.

Isto não quer dizer que não valorize as pessoas que por vontade de ambos, preferem conhecer-se totalmente apenas no dia do casamento.

Luís Gonzaga

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 16:33

Ir virgem para o casamento? E casam-se com que idade, aos 12?
Pensamentos medievais.

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:05

Guimarães

Não concordas com pensamentos medievais?
Achas melhor que haja sida? Não seria melhor preparar os jovens para a abstinência?

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:13

O que é que a sida tem a ver com a virgindade?
Tem a ver é com a falta de preservativos e a promiscuidade.
A abstinência se calhar resulta para alguns jovens (não conheço nenhum desses, mas pode ser...), mas não resulta para a maioria.
Quanto a medievais, só gosto dos castelos...

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:22

Guimarães

Não gostas das pontes Romanas? :P Nem da arquitectura que há no Saldanha? Nem do folclore português? Um país com cultura é rico!:)

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:29

As pontes romanas não são exactamente medievais. Mas até gosto.
No Saldanha (em Lisboa) não existe arquitectura medieval.
Mas falava de mentalidade medieval quanto à virgindade, não fujas da conversa... ;)

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:39

Há muita coisa medieval, que ainda são lindas, por exemplo, eu:)))

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:43

Certo, Ana (medieval),
claro que para além dos castelos medievais também gosto das Anas medievais.
As minhas desculpas por tão grande lapso...
E tu achas que as mulheres devem ir virgens para o casamento ou não?

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:44

Eu acho que sim, não só as mulheres mas tambem os homens.

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:49

(recuperando de uma apoplexia)
os homens, Camilo?
Passaste-te, meu. Não lhes dês ideias.

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:51

Guimarães

Deviam ir todas virgens e casarem mais cedo, não com 30 ou 35 anos:)))

Obrigada Camilo, já tinha sentido a tua falta neste tópico:)))

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:58

Ana,
Então concordavas com os casamentos aos doze anos?
É que assim já entendia que fossem virgens para o casamento.

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 17:59

Ninguem disse que o caminho de Jesus Cristo é facil, largo e plano. Aliás raremente as coisas valiosas se conseguem com facilidade.

Se tivesses lido o topico todo terias visto que eu já disse isso antes.

Os adolescentes e mesmo os jovens têm uma grande instabilidade emocional e sentimental.
Mas um dia encontrarão o homem ou a mulher da sua vida. Nesse dia eles proprios gostariam de nunca terem tido antes outro homem ou outra mulher, de serem só um para o outro numa entrega bela e unica.
Quando o sexo se torna mais expressão de egoista satisfação do instinto do prazer que expressão de amor fica mais pobre.
Por muitos metodos de planeamento familiar que se usem existe sempre a possibilidade de ocorrer uma gravidez. Se alguem está disposto a cuidar de uma nova vida ao lado da mulher ou homem da sua vida tudo bem.
Mas se está disposto a isso então procure a benção de Deus, o sacramento do casamento, que lhe dá a força e assistencia do Espirito Santo para cumprir essa tarefa.

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 18:24

"Nesse dia eles proprios gostariam de nunca terem tido antes outro homem ou outra mulher, de serem só um para o outro numa entrega bela e unica."
Porquê?
Gosto menos de uma namorado porque ela namorou antes com outro?
Isso desqualifica-a?
Acredito que penses como escreves, mas para mim não tem sentido.
"Ninguem disse que o caminho de Jesus Cristo é facil, largo e plano." Por acaso até é. Depois os homens complicam.




Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Virgindade
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 18:51

Guimarães

Casar aos 12 anos, não! Mas com 20 ou 22 assim por aí.

Bom fim de semana...Não vens aqui no sábado e no domingo? vem:) cá te espero!!!:P

Re: Virgindade
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 19:05

A minha frase é retirada da Biblia.

Mt 7, 13

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que seguem por ele.


Lê e medita.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/03/2006 19:07 por camilo.

Re: Virgindade
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 03 de March de 2006 19:15

Obrigado, Camilo.
É infinitamente melhor que a encíclica que li á pouco (a que não tem preservativos).
Mas continuo a dizer que custa menos ir por essa porta estreita que Cristo falava, se lhe retirarmos as traves que alguns homens lhe acrescentaram.

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 2 de 10


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.