Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 19
Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 03 de July de 2004 21:01

Luis

So mencionei...quem quiser, pode comentar...

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 05 de July de 2004 20:36

Caro Pe João Luís,

"Nestes anos de padre so me aconteceu recusar a comunhao a uma pessoa que não podia mesmo receber a comunhão pela sua situação de vida nunca pelos seus pecados.Os pecados de cada um não sao da incumbencia do sacerdote, e por isso nenhum de nos tem poderes para negar o Santissimo Sacramento"
Gostei desta posição.
Caso fosse possível agradecia a explicação do que quer significar "situação de vida" aqui contraposta a "pecados".



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 05 de July de 2004 23:29

JMA

Agora eu tambem pergunto se pode explicar, qual a situacao de vida...porque, recusou a comunhao?

Eu como uma leigo/a acho melhor, chamarem a pessoa a atencao do que que recusarem a comunhao na frente de tanta gente...
Se estivessem nesta igreja, recusavam a muita gente...conheco senhoras que vao dormir com os amantes, quando bem lhes apetece e vao a comunhao. O padre certamente nem as conhece! E todos tem medo de avisar o padre. As vezes as pessoas viram-se para mim e dizem: aquela vive com o amigo e vai comungar...
Os ministros eucaristicos era quem deviam falar no assunto nas reunioes, nao era?
E como alguns leitores...alguns nem sabem ler, mas querem ler...voces padres tem disso tudo nas vossas igrejas?
E senhoras a tomarem a pilula e serem ministros eucaristicos? Concordam?
Tivemos aqui um padre, muito bom, mas era muito selectivo. No entanto, tinha a igreja sempre cheia e muito respeito...Ele nao dava mas respostas a ninguem, mas o olhar dele, queria dizer tudo...Um dia fui a igreja com um vestido de alca. Ele nao me disse nada....mas so olhar dele, disse-me tudo...eheheheh. Nunca mais fui a igreja assim:)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 12 de July de 2004 01:23

Maria de Lurdes Pintassilgo partiu para a casa do Pai.
Cada vez temos menos Cristãos sérios na politica. Onde estão as novas gerações'?????
Ateus tem surgido muitos..............

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 12 de July de 2004 03:13

Precisam-se de mais mulheres na politica, so isso, nada mais! :)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de July de 2004 14:57

Rita,

Aguardamos pelo teu regresso.

Estarei atento à tua intervenção política :o))



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 13 de July de 2004 01:26

JMA

Nao sirvo para a politica. Nao sou capaz de falar em publico, so com papel na mao....ehehehehe
Nao sabes o quanto me custou ir a ler na igreja. Mas e tudo um principio.

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 29 de July de 2004 14:48

Há alguns meses vi na televisão um debate onde estava um então governante que se assumiu - e se assume - como católico.

A sua arrogância era de tal ordem, estava tão cheio de si, e ocupado a menorizar os outros (aos quais chamava carinhosamente ateus e cristãos versão light), que fiquei envergonhado.

Envergonhado de pessoas daquele calibre poderem alguma vez ter desempenhado funções em organizações ligadas à Igreja; e envergonhado por ver alguém que não é cristão - o dito sujeito - assumir-se como católico.

Para políticos cristãos destes, obrigado, mas já basta assim...

No mesmo debate vi uma "Senhora" dar provas de ser Cristã e Católica. Com problemas, dúvidas, questões. E ser carinhosa e paternalmente chamada de cristã light. A esta não tenho dúvidas em considerar católica.



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 03:18

Pois é!!!!
Hoje o que conta não é a verdade que é Cristo, mas a simpatia.
Uma mentirosa simpática sempre pode ser mais catolica que um padre arrogante.
Parabens por saber isso. Ajuda-me a entender os critérios do mundo.
Imagino Cristo na terra hoje. Que arrogancia chamar hipocritas e sepulcros caiados de branco aos fariseus.
Certamente simpatico diabo é bem mais aceite neste mundo de hoje!

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 10:38

Só para esclarecer o nosso amigo Pe João Luís, a pessoa a quem me refiro não é, nem nunca terá sido, padre. Falamos de cristãos na política e não de padres na política.

Claro que dizer uma verdade não é arrogância.

Arrogância é não responder às perguntas e em vez disso catalogar os cristãos em versão light e descafeínados. Com um ar balofo de pretensa superioridade.

Imaginemos Cristo na terra hoje: quem seriam os fariseus?



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 14:31

João...
suspeito que os fariseus de hoje possammuito bem ser os simpáticos, que a troco da sua simpatia vendem a radicalidade do evangelho. Ser Cristão é dificil, e quem o leva a sério é muito dificil mesmo! Não é uma questão de simpatia.... mas de apontar a verdade.
Quem me conhece sabe que detesto a arrogancia e a superioridade, odeio cataalogações, mas as vezes fico furioso quando o critério para muita gente é a simpatia.

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 15:31

Quanto à dificuldade do Evangelho estamos de acordo. Há uma dificuldade em não escolher o caminho que nos satisfaz mais imediata e superficialmente.

Ser radical - ir à raiz do Evangelho - é procurar o caminho para a felicidade através do que interessa verdadeiramente e que nos traz uma verdadeira vida: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Para percorrer esse caminho - o único que nos oferece o bem estar, a felicidade - torna-se necessário não enveredar por soluções mais imediatas mais aprazíveis no momento, mas que nos afastam daquele caminho.

Não compreendo o teu critério da simpatia: queres dizer talvez que existem aqueles que contemporizam com caminhos errados para ser simpáticos?

O evangelho que há dois mil anos incomodou muita gente, continua hoje a incomodar. Nada a fazer, nesse aspecto. Para ir por um caminho há que renunciar a ir por outros. Nesse sentido a simpatia não é critério.

Mas a imagem dos fariseus não é a dos simpáticos: é a daqueles que exigem o cumprimento cego das leis, esquecendo-se das pessoas. Muita norma, pouca pastoral. Lembra-te alguma coisa?

(mais uma vez não estou a falar dos padres - noutro tópico poderemos discutir essa matéria, se quiseres. Adiantando direi que não é nos padres que penso, quando penso nos fariseus)



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se / Desde que sejam íntegros!
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 16:27


João (SMA)

Bom, se não te referes ao Reverendo Senhor Padre Vítor Franciso Xavier Feytor Pinto -- digníssimo Pároco de Campo Grande, Presidente da Comissão Nacional da Pastoral Católica da Saúde, Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, ex-Alto Comissário do Projecto Vida, para além de outros altos cargos de pendor social, moral e religioso, um Sacerdote que já devia ser Bispo, pelo menos (há alguns Bispos que não chegam aos seus calcanhares, por falta de vocação e perfil!) --, deves, por exclusão de partes, estar a referir-te (só pode) ao Ilustríssimo e Excelentíssimo Senhor Ministro António Bagão Félix, o melhor Governante da República Portuguesa, sobretudo depois do marxista/maçónico 25 de Abril de 1974 (uma das mais cobardes, anticlericais e vergonhosas revoluções de todos os tempos!)...
Que ódio/ressentimento satânico têm dele (Ministro Bagão Félix) os politiqueiros da esquerda marxista, anticlerical e maçónica portuguesa!...

Bem, o Senhor Ministro, em referência, só tem um (pequeno/grande) "senão/defeito" - mas quem for perfeito que lhe atire a primeira pedra! -, que é o facto de ser "fanático" do futebol em geral e do Benfica em particular!
Tirando isso, de somenos importância (convenhamos), é um Santo Homem, graças a Deus!...
Antes isso, porém, do que ser fanático do "Rock/Rap/Pop", por exemplo, como há tantos por aí, inclusive entre o triste "clero" que temos/merecemos -- a começar pelo Pe. Borga (o apelido diz tudo) e acabar no Frei Stan Fortuna (o nome também diz tudo), não é por acaso!...

Nesse aspecto, excepcionalmente, estou de pleno acordo com o Padre João Luís, assim como pelo facto dele usar colarinho clerical (se não for só para dar nas vistas, claro...), tirando a sua "paixonite" pelas praias, pelo futebol, pela verborreia pseudo-epistemológica/moralista (m)"aléfica", pelo progressismo/modernismo em geral, que de católico/ortodoxo nada tem, etc...

Efectivamente, apreciar as pessoas só por "simpatia" (ou por outros interesses ainda mais obscuros, mesquinhos e/ou sinistros...), é perfeita "loucura" (desculpa lá, João/SMA, pois não infiro que sejas louco, nem sequer pior cristão do que eu...), em detrimento dos seus verdadeiros e fundamentais valores, sobretudo se são sobejamente conhecidos, como é o caso da altíssima Personalidade em questão...
Ao menos, por uma questão de honestidade, coerência e sensatez cristãs, façam uma média, ainda que tosca, a grosso modo... Que diabo!...

A bem da Coerência e do Bom-senso, da Justiça e da Verdade, da Harmonia e da Paz, e em memória de El-Rei D. Manuel II, de El-Rei D. Carlos e do Príncipe Filipe, assim como (logo depois da Mãe de Deus) da Beata Alexandrina de Balasar...,

Abelardo (para sempre, sobretudo na folga do Avlis)


P.S.: "João SMA", não tem, por acaso, nada a ver com "João SeMAna"? Se não tem, como intuo, ainda bem (ou infelizmente...), pois ele era bastante mais generoso, tolerante e democrático, Cristão e Cavalheiro a 100% (além de Médico), graças a Deus!
Mas tu também poderás sê-lo, relativamente, que para ser basta querer, de alma e coração. Rezarei por isso.
Sejamos Santos, como Deus é Santo, ou, pelo menos, tentemos sê-lo, a todo o custo, que este mundo é demasiado efémero e enganador, um autêntico vale-de-lágrimas..., para supremo bem da nossa Alma, que, essa sim, tudo vale, como único tesouro eterno que possuímos!
Toda a verdadeira pérola carece de ser polida - tal a nossa Alma -, e quanto mais melhor! Quem tem dúvidas?


Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 17:38

Abelardo,
(na ausência do Avlis, que espero esteja de boa saúde)

Já começava a estranhar não responderes às minhas intervenções. Estou mais descansado.

Acertaste na segunda tentativa.

Dp Pe Feytor Pinto, pelo contrário tenho uma muito boa opinião, pelo que considero um desprestígio estar colocado na mesma prateleiro do outro.

Dizer que o Bagão Félix é o melhor político da República Portuguesa é para rir. Será um ministro um pouco acima da média em governos até à data de qualidade média.

Mas eu não o estou a criticar pela política mas pela arrogância. E fico contente por concordares comigo.

É que eu não lhe referi o nome, mas a arrogância, a auto-suficiência, o ar balofo de pretensa superioridade. E por estas características tu o reconheceste.

As características com que o descrevi eram suficientemente elucidativas. Ainda bem.

Quanto ao Manuel, ao Carlos e ao Filipe são o teu exemplo de Cristãos na política?

Nota: Não, de facto não sou o João Semana, personagem simpática de que não me lembro do autor (Júlio Diniz?), mesmo porque as personagens de ficção não escrevem nos teclados de computador. Mas estás a precisar de tomar mais atenção para não confundires o "J" de "Jesus" por um "S" de "Stalin".



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se / Mas sobretudo na Igreja!...
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 20:50


João (JMA) **

** Desculpa o lapso de " João (_S_MA)", em vez de "João (_J_MA)", na m/msg anterior, mas ninguém é perfeito, nem sequer eu (como se pode constatar pela amostra)... Fosse só por isso! _S_atanás tenta mesmo!...

# Ainda bem que te comparas a _J_esus, em vez de a _S_taline - ou _S_tan Fortuna -, ao menos isso!...

# Quando deduzi/intuí -- o Reverendo Padre Vítor Feytor Pinto foi só um alibi/pretexto/simulacro (no bom sentido, claro); aliás, tinhas referido que o dito senhor não era clérigo -- tratar-se, obviamente, do Super-Ministro António Bagão Félix (bem se vê que és anti-CDS/Democracia Cristã, infelizmente...!), não foi por mais nada, a não ser pela tua referência "CL" de "cristão light" e/ou de "café com leite" (adoro esta bebida/refeição diária!), pois, como não podia deixar de ser, também vi/ouvi esse debate...

Mudando de assunto:
Eu não concordo que esse Senhor Ministro seja "ARROGANTE, AUTO-SUFICIENTE e BALOFO de pretensa superioridade", etc... tal como o classificas, desculpa lá..., embora respeite a tua opinião, of course...
Acho, pelo contrário, que no partido socialista, comunista e bloco há indivíduos com esses e outros defeitos muito maiores/piores, que até metem nojo, que Deus me perdoe!
Sobretudo quando eles são, para cúmulo, anticatólicos, anticristãos, jacobinos e ateus obstinados, os tais que defendem abertamente (ou dissimuladamente!) - imaginem! - o HEDIONDO E ABOMINÁVEL CRIME DO ABORTO, por exemplo, assim como a DESCRIMINAÇÃO de quem o pratica!!!...
Para esses quejandos (e infelizmente para muitos falsos cristãos/católicos...!), a "pedofilia", por exemplo, é um crime ainda mais grave que o "aborto"..., quando é precisamente o contrário, até porque está mais que provado a generalidade dos "abuso sexuais" de crianças e adolescentes... ser uma parafilia, uma tara sexual, e portanto de certo modo "doença mental", ao contrário do que acontece em quase todos (99%) os "abortos provocados"!!!...
Quem duvida?!...

Sabes? Vivemos em mundos diferentes, em culturas diferentes, em países diferentes, em credos diferentes, pelo menos aparentemente (como nos pesadelos)!?...

CONCLUSÃO:
a) Eu NÃO SOU (não quero ser!) "Cristão light" - e quem se conforma em sê-lo, ou parecê-lo, acho que faz muitíssimo mal, sobretudo se é clérigo ou religioso consagrado, pois assim o escândalo é muitíssimo maior!...
b) Eu, pelo contrário, tento ser, a todo o custo, CRISTÃO RADICAL, de corpo inteiro, de alma e coração (embora, de certo modo, "à minha maneira", mas tanto quanto possível (e acho que a mais não sou obrigado), em conformidade com minha consciência e com a raiz do Magistério da Igreja Católica Apostólica Romana, ainda que todo o mundo me classifique de "louco", "alucinado" e/ou "fundamentalista", como é praxe classificar-se as pessoas que pensam e agem como eu, por exemplo, aqui no fórum e na vida real, inclusivamente da parte de pessoas aparentemente "conscientes e responsáveis", como nomeadamente o Alef e o próprio padre João Luís, o que lamento profundamente, não tanto por mim, mas por eles mesmos e por todas as vítimas de tais escândalos!...
c) Se ser Santo é ser "louco" e "fanático", espiritual/cristãmente falando, então Santa Loucura, Santo Fanatismo, tal como os dos Santos e Beatos, mesmo o mais actuais, como todos nós sabemos!...

E fico-me por aqui, antes que diga alguma asneira, sem querer...
O Diabo tenta, mesmo aos maiores Santos, como tentou ao próprio Jesus!
E comigo, então, nem falar! Só eu, Deus e Satanás sabemos!...


Abelardo (até amanhã, até sempre)


Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 30 de July de 2004 22:39

Meu caro senhor Abelardo
Quem dá escandalo é vossa excelencia. Pela sua postura, pela sua pretensa arrogancia de que apenas os ditos Catolicos Apostolicos Romanos ditos "conservadores" estão certos, tudo o resto é marxista, pagão etc. O seu modelo de Cristão é voce mesmo, os outros ou são como o senhor, ou então são liberais marxistas. Cataloga os cristãos como se a Igreja fosse um partido politico com tendencias várias. Tem a desfaçatez de ousar comparar um rei deposto com Nossa Senhora e a Beata Alexandrina de Balazar.
Se quer um conselho de Padre, em vez de falar tanto da Beata Alexandrina, procure imitar as suas virtudes, porque pelo que escreve revela estar muitissimo longe do caminho de Santidade vivido pela Beata Alexandrina.
Procure respeitar os Padres, de modo especial aqueles de quem não gosta. São eles que lhe dão Cristo ressuscitado!

Re: Cristãos na Politica precisam-se / Ao Pe. João Luís, p.e.f.
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 31 de July de 2004 16:34


Reverendo Pe. João Luís Paixão

Desculpe-me dizer-lhe, oportuna e simplesmente, apenas isto:

1. Quem quer ser respeitado, que se dê ao devido respeito, sobretudo se é Padre ou Bispo.

2. O senhor padre J. L. desde a primeira hora que "não me respeitou", e sabe perfeitamente disso.

3. Ao contrário de mim (por mais defeitos que tenha, que tenho-os, infelizmente!), que até lhe dei, como geralmente faço com todas as pessoas de bem, as boas-vindas (além de tê-lo sinceramente elogiado...), contra o seu displicente e arrogante silêncio anticristão.

4. Quem começou por discriminar e provocar, julgar e ofender, foi o senhor padre J. L., embora influenciado e provocado pelo "sinistro" arqui-rival Alef (não só, mas principalmente...), pelo menos em relação à minha pessoa, sem motivo nenhum para tal procedimento tão temerário e negativo, de todo anti-ético, amoral e anti-social, impróprio de qualquer religioso, e muito mais de um sacerdote.

5. Eu apenas limitei-me a defender a minha pessoa e os valores católicos em que acredito, legítima, prudente e paulatinamente, como é meu dever de cristão, porquanto, se me calasse, estaria como que a consentir nas suas insinuações e difamações, tanto mais graves por tratar-se de um membro do clero, a despeito de não me conhecer de lado nenhum.

6. Não foi só a mim que o padre J. L. ofendeu gravosamente, mas a também a outros participantes que ousaram desafiá-lo/contrariá-lo, embora geralmente não-católicos ou não-cristãos, como, por exemplo, a "Andréia", o "Rodrigo Netto", e o "Taliban", sendo que em relação a este último ultrapassou/baixou/pisou todas as medidas de moralidade e de bom-senso, colocando-se exactamente ao mesmo nível, ou ainda pior!

7. Acontece que tudo isto - e o mais que ainda fica por dizer (porém, está sempre a tempo)! - é diametralmente oposto aos deveres/obrigações mais básicos/ementares de um bom Cristão, de um Católico que se preze, e muito mais ainda de um Sacerdote da única e verdadeira Igreja de Cristo!

§. Muito mais haveria a dizer a seu respeito - em legítima defesa de mim, da Moral e da Igreja -, mas umas coisas só não as digo por Caridade, outras porque de momento não me ocorrem, ao menos por agora...

# Contudo (antes de terminar), gostaria de fazer o seguinte "comentário" (reparos, avisos e sugestões), a respeito da sua satírica e falaciosa mensagem anterior (das 22:39), a mim dirigida (e indirectamente a várias outras do mesmo jaez):

a) Posso ter muitos defeitos (que infelizmente tenho, e sabe Deus quanto sofro por isso!), mas não tenho (não reconheço sinceramente...), esses que me aponta, como o de fazer "escândalos" e o de ser "arrogante", etc...

b) Sou "Conservador", sim, mas no melhor dos sentidos e moderadamente, quanto baste, como aconselham as santas virtudes da Prudência, da Piedade e do Amor/Temor de Deus (sim, porque Ele é, como sabe, não apenas infinitamente Misericordioso, mas também infinitamente Justo, contra aqueles que dizem, por ignorância ou heresia, que "Deus é Só Amor"...

c) Sou "Conservador", sim, porque a Palavra de Deus, assim como a Sua Moral e a Sua única Igreja, é para ser conservada rigorosamente e a todo o custo, a começar pela Hierarquia e por todos Leigos fiéis responsáveis...

d) Sou "Tradicional", sim, mas não tradicionalista, na exacta medida em que o fundamento da Igreja não é apenas a Bíblia Sagrada, a directa Revelação de Deus (como pretendem/crêem os protestantes...), mas também a Sagrada Tradição, tal e qual ensina o Magistério Papal, assim como todos os Dogmas de Fé, sem qualquer excepção...

e) Tento ser "Radical", sim, tal e qual foram todos os Santos (cerca de 20.000) e Beatos (cerca de 6.000) da Igreja Católica, de contrário jamais seriam canonizados ou beatificados...

f) Tento ser "Radical", sim, tal qual foram os Santos e Santas mais modernos (exactamente como os mais antigos...), tais como: o Santo Padre Pio, a Beata Teresa de Calcutá, o São José Maria Escrivá, a Beata Alexandrina de Balasar...

g) A maioria dos "católicos liberais" (progressistas, modernistas, marxistas, etc...!?) é muito mais rebelde e herética que os católicos "ultra-tradicionalistas" (já não incluindo os "sedevacantistas"...), pois cerca de dois terços deles (os "ultra-liberais") não acreditam em vários Dogmas Católicos, nem respeitam minimamente o Santo Padre (não estando automaticamente em plena comunhão com ele...!), enquanto os "ulta-tradicionalistas" (que não os simplesmente "tradicionalistas", nada de confusões...) só não acreditam na infalibilidade dos Papas conciliares (do Vaticano II), e consequentemente na maioria das doutrinas conciliares/progressistas/modernistas...

h) Eu não tenho a "desfaçatez" (como diz) de comparar um "rei deposto" (como alega, i. é., D. Manuel II...) com "Nossa Senhora" (Mãe de Deus e Mãe Nossa), nem tão pouco com a "Beata Alexandrina de Balasar" – foi, sim, o Pe. J. L. quem fez, errónea/provocantemente, como habitualmente, tão insólita/injuriosa/herética afirmação!...

i) Eu apenas quis dizer - e repito -, que me "despedia", dessa feita (na tal mensagem dirigida respeitosamente ao "João (JMA)", em nome do Rei D. Carlos I e do seu filho Príncipe Filipe (cobardemente assassinados (regicídio) pelos jacobinos e republicanos no Terreiro do Paço...!), e do Rei D. Manuel II (último Rei de Portugal, que foi injusta/cruelmente exilado em Londres...!), e cujos perfis admiro (até porque tenho fortes simpatias monárquicas...), assim como (mormente) da Beata Alexandrina de Balasar (que venero logo depois de Maria Mãe de Deus, e de S. José (este Santo acrescento agora)..., "a bem da coerência e do bom-senso, da justiça e da verdade, da harmonia e da paz"...

j) Que mal haverá nisso?! O João-JMA não se queixou... Francamente!...

k) Quem lhe disse que não tento (tanto quanto possível) imitar a Bem-aventurada Alexandrina de Balasar, assim como a maioria dos Santos, a começar pelo próprio Jesus? Donde tirou isso? Não julgue pelas aparências, ou por si mesmo!

l) Respeito muito mais do que possa imaginar os Sacerdotes, mesmo os antipáticos, mesmo os rebeldes e heréticos - incluindo logicamente o Pe. J. L. -, por quem rezo e me penitencio todos os dias, pode crer...


Atenciosa e respeitosamente,

Abelardo (para sempre, até um novo dia depois das férias)


Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 01 de August de 2004 02:38

Não me vou dar ao trabalho de lhe responder pelo simples motivo de que nao merece qualquer resposta da minha parte, porque está bem claro que não me revejo em nada do que defende ou diz. Pertencemos a Igrejas bem diferentes. Responder-lhe-ei pois num forum de ecumenismo. Eu sou Padre da Igreja Una Santa e Católica, o senhor não!
Que reze por mim agradeço, quanto ás penitencias que faz, faça-as para a sua conversão e proveito próprio que bem precisa.

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 09 de August de 2004 12:39

Abelardo,

Não me comparo a Jesus. Tento, com grande dificuldade, ser-Lhe fiel o que não é lá muito fácil.

Não sou "anti-cds" como não sou "anti" qualquer ideologia democrática. Coloquei as coisas em perspectiva. Mas este não é um fórum político, pelo que não fará sentido debater opções políticas.

E a minha referência vai sobretudo para aqueles que considerando-se cristãos são motivo de escândalo para os outros.

Como ele o foi. Nem ele, nem ninguém, senão Deus pode saber "o que vai na alma" de um terceiro. E, consequentemente não o pode catalogar. Mesmo porque, na enumeração dos pecados mortais que costumas referir existe - se bem me lembro - o da presunção.

As posições de arrogância são contrárias à mensagem cristã. Subvertem-na e constituem motivo de escândalo. "Bem aventurados os humildes...."

Pelo contrário, apesar de já o teres criticado, tens uma pessoa que frequentemente aparece na televisão e cuja postura cristã aproxima as pessoas da Igreja: o Pe Borga.

Para ser Cristão não basta dizê-lo. Praticá-lo é bem mais difícil.



João (JMA)

Re: Cristãos na Politica precisam-se
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 09 de August de 2004 13:09

Abelardo,
escreveste: "aqueles que dizem, por ignorância ou heresia, que "Deus é Só Amor"..."(31/07/04 16:34)
Onde está a heresia?



João (JMA)

Página actual: 3 de 19


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.