Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 5 de 12
Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 16:35

Gostaria de saber onde foi que disse que a Igreja Salva...
O que disse foi que o meio ordinário para chegar a Salvação é a Igreja, que é Sacramento de Cristo, Corpo de Cristo (ou acaso Cristo Está dividido?) não há distinção entre Igreja Católica e Igreja de Cristo, o que pode haver são Cristãos que sendo católicos visivelmente, não estejam na Igreja de Cristo, o que quero dizer é que, Cristo Salva Través de Sua Igreja, aquela que ele quis fundar desde sempre.
Se o espírito Santo foi mandado, foi mandado para uma IGREJA, ou seja uma comunidade que reunida perseveravam, com Maria, na oração.
Emntendam, nunca disse que a Igreja salva, disse que ela, por vontade divina é o modo ordinário para a salvação.

Imagine, alguns círculos:
Um circulo é a Igreja de Cristo, aqueles q participam da sua gloria. seja no céu, seja de forma antecipada na terra, por uma vida de fé e santidade.
Um outro círculo, concentrico ao primeiro, esta é a IGREJA CATÓLICA, por meio dos apóstolos e da sucessão apostólica, herdou o legado da FÉ.
e outros pequenos circulos com uma parte dentro e outra fora dos círculos anteriores, essas são as "comunidades eclesiais" que detem algo de verdade, mas que abandonaram o depositum fidei, que os apóstolos tanto defenderam (vja S. Paulo que diz: se alguem vops anunciar um Evangelho diferente do que eu vos anunciei, mesmo que seja eu mesmo ou um anjo do céu, seja anátema).
O fato é q alguns q estão na Igreja Católica visivelmete, ou seja, vão as missas, vão ao encontros, mas não vivem de forma coerente, não estão de fato na Igreja Católica, enquanto aqueles que estão sinceramente (a palavra sincera vem do latim que quer dizer sine cera: sem cera, ou seja, sem máscaras de cera) estão com certeza na Igreja de Cristo.
Basta que queiram vcs queiram aceitar os argumentos e parem com essas tautologias. Não respondem a nenhum dos meus argumentos e continuam repetindo o que já foi explicado. Mas, aqueles que querem refutar a verdade traçam o seguinte caminho:
1) Argumentam com falácias:
2) Começam a repetir sempre os mesmos argumentos, de forma cada vez mais agrecivas;
3) Viram Plantas, pois não conseguem mais pensar e só podem se assemelhar a um vegetal.

Espero que os que querem me refutar, pensem mais um pouco, caso contrário começaram a criar raizes, RSRSRSRSRS!!!!

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 18:00

Cristo não salva através de sua Igreja, meu amigo Fabiano. Jesus salva através DELE mesmo. Através do SEU sacrifício.

A Igreja não significa um instituição, mas é o conjunto de pessoas que aceitaram O CRISTO como salvador de suas vidas. A Igreja é a Noiva que subirá a encontrar-se com seu Noivo.
É o Sacerdócio Real, povo adiquirido, nação santa que reinará com Ele eternamente.
É o Corpo de Cristo, onde cada um dos "membros" tem um função especial de Serviço para o Reino, seja ele: ensino, pregação, diaconato, missões, louvor, interceção, etc.... Esse Corpo é regido pelo CABEÇA que é CRISTO. Isso é Igreja. Não é uma denominação ROMANA, meu querido. Acorda!! Vai ler a Bíblia direito, vai.

É isso que falo aqui, mas ninguém entende. É uma cegueira enjoativa!! Quanta cegueria, meu Deus!!

Eu já perdi a paciência com vocês. Vou deixar o Espírito Santo trabalhar em suas vidas. Quem sabe vocês abrem os olhos, já que rejeitaram tudo que eu falei até agora, mergulhados em suas filosofias humanas e ensinamentos deturpados. Sequer vão conferir as coisas nas Escrituras. Simplesmente aceitam explicações de padrecos ignorantes da Palavra de Deus e escritos de heréticos. UH, desabafei!!! FUI. Hoje estou brava!!

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 18:30

Coitada da Andreia, divide sem saber que é impossivel se dividir, a Igreja enquanto instituição é a mesma que Cristo Fundou. Não preciso de mais nada para derrubar esse seu frágil argumento que a passagem do primado de Pedro, O que ligares... será ligado...o que desligares...será desligado, isso não é Biblico, querida Andreia, precisamos não só ler mais a bíblia como também compreende-la em seu Sitz im Leben, e na totalidade do patrimonio Doutrinal do Cristo.
P.S. Continuam virando plantas, cuidado!

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 18:41

Andréia:

Mas tu não te tinhas despedido deste fórum? Que pena teres quebrado a perseverança!

Deves estar mais contente contigo mesma (?). Vieste aqui mostrar todo o amor que tens, tudo o que te inspira a tua leitura privada da Bíblia. És um verdadeiro "case study". Como pode o teu "amor" levar a tanto ódio e fanatismo? Ufa, eu não compreendo!

Alef

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 23:24

Andreia,

Já que gostas de participar no fórum, responde às perguntas que te fizeram.

Parece que engoliste uma cassete...

Não gostas de padres.

Reza dez avé-marias, que isso passa.

A propósito, não desabafaste. Disparataste, que é diferente.

João (JMA)

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:04

acho que o amigo deve ter confundido o que está escrito na biblia sobre o arrebatamento da igreja. na verdade essa igreja ao qual cristo diz vir buscar, na verdade é um conjunto de pessoas que o aceitaram como único e suficiente salvador. essa é a igreja a qual cristo vem buscar e não a igreja católica como o nosso amiguinho ali falou. então devemos mostrar a ele quem é a igerja católica segundo apocalipse , simples é só ele ler a parte do apocalipse que fala da "grande prostituta". ali ele vai ver quem é a igreja católica.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:52

amiga andreia, você falou que ninguém te entende, mas voc ja viu o que eu falei a respeito da ig^ra de cristo e o que é a igreja dele??? ja ouviu falar da oholyao??

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:03

jma quem falou que se ela rezar pra maria, essa a ira a ajudar??? nunca leu na biblia que somente um nome nos foi deixado?? nunca leu que a comunicação com mortos é proibida por yhwh?? nunca viu yaohushua falar, peça ao pai em meu nome?? e tambem, você não sabia que reza esse termo é somente usado por seitas pagãs como a bruxaria a umbanda a quinbanda etc etc hein seu pagão.rezar pra maria rssss vai nessa.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 03:30

Andréia minha amiga faça como eu estou fazendo somente através da oração, é possivel fazer com que esse povo enxergue são todos cegos somente o espirito santo é que pode convence-los da total cegueira em que se encontram, não adianta nem argumentar com eles, infelizmente tenho visto que até os padres estão cegos, mas prefiro ficar somente na oração.


fique na graça e na paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

ah estava com saudades de você

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 04:27

vamos orar pelo Alef, ele não sabe o que diz

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 12:00

ai alef, com tantas orações me tua intenção, não tarda nada abrem aqui uma comissão para a tua Beatificação...;))

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 12:15

Mas verdadeiro milagres é se te tornasses cristaão, isso é jke era.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 23:37

Rodrigo,

"jma quem falou que se ela rezar pra maria, essa a ira a ajudar" - não me digas que ela está tão perdida que nem Nossa Senhora a pode ajudar? Fico preocupado :o))
Mas acredita que o poder de Deus é sempre superior a todas as nossas incapacidades para O amar.

Presumo que não conheças a oração de que eu falei. Podes lê-la aqui

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 23:44

(não acabei a minha anterior mensagem)

Agora que a leste compreendes que a leitura e meditação desta oração poderão "exorcisar" os ´"demónios" da Andreia e levá-la a dizer menos disparates.

E também deverás ter compreendido - se estudas a Bíblia como eu penso -que esta oração é retirada da Bíblia.

Quanto às seitas que referes nem sequer as conheço de nome.

Paz e Bem, Rodrigo

João (JMA)

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 14:24

amigo Carlos, eu sempre alego aqui que não há salvação se não for por meio de cristo, te pergunto. eu estou cego espiritualmente ao alegar isso?? também sempre os avisei que devemos aceitar somente a cristo como único e suficiente salvador. estou cego ao afirmar isso??? yhwh você é os meus olhos espirituais. bem se eu não tiver nada haver com isso então peço ao pai eterno para abrir os olhos espirituais desse povo.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 15:20

o jma. tem certeza que vc leu o que eu disse??? o que tem a ver a oração da ave maria com a andreia não ter mais jeito de se salvar???vc nem leu o que eu falei e me vem com um disparate desse . leia o que falo depois de sua opnião te pergunto de novo onde está escrito que o nome de maria tb nos foi deixado e que pedidno do nome dela a pessoa se garante na sua salvação???a andreia tem salvação sim e ela ja é uma salva , pois ao contrário de vc ela aceita a cristo como único e suficiente e salvador por que ele está vivo, e não a difunta da maria pois os mortos não podem nos ouvir ok.e pelo que eui sei o pai eterno nos proibe de conversar com os espiritos dos mortos , pois não serão eles que responderão a ti. ou vc não sabia disso??? só pra te abrir teus olhos eis que fala eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol
tem certeza que maria que é uma difunta vai ouvir as orações dela e a ajudar??? só vc mesmo para crer nisso amigo.ela não pode a ouvir pois o espírito dela está nas mãos do pai eterni amigo ou vc nunca leu essa parte da biblia que fala para onde vão os mortos, releio pra vc . o pó volta a ser pó e o espírito volta a deus que o deu. hebreus 9:27pois o homem está destinado a morrer uma só vez, depois vem o juizo. claro devo me lembrar que vcs acreditam que o espírito das pessoas que foram santas aqui na terra vão para o céu, isso é crendice e não verdade. pois nada absolutamente nada na biblia fala que pessoas que são santas vão para o céu.as únicas pessoas que a biblia cita que entraram no céu foi moises elias e cristo só e mais ninguém. ou vc acha que o sucessor de moises que é josué tb entrou no céu???

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 15:27

Carlos, você tem razão, meu amigo.
Eu me estresso aqui.... não aguento ouvir certos comentários e me meto para dizer a verdade, mas eles a despresam. Bom..... já deixei minha mensagem, aliás, a verdadeira mensagem do Evangelho. Agora é a vez do Espírito. Quem sabe daqui a um ano... dois... ou podemos pensar também no nunca... mas pelo menos a mensagem foi deixada ...

Abraço.
Andréia.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 15:40

Rodrigo,

Você não está cego. Se creres que Cristo é o único e suficiente salvador e é o único mediador entre nós e Deus, estás no caminho certo, afinal, não adora a dois senhores.
Apenas tem que dar mais valor a outras partes da Bíblia, como por exemplo o Novo Nascimento, que consiste em transformação da nossa mente a cada dia. Uma atitude diária e luta que temos contra a nossa carne. Tenho certeza que sabe o que é isso (falo da santificação do nosso corpo... é melhor casar-se logo com sua namorada... para não ficar se abrasando...) e Deus nos ajuda com gemidos inexpremíveis. Também não deves ficar julgando quem chama O Filho de Jesus. É a nossa língua e Deus fala todas as línguas... foi Ele quem as criou. Existem pessoas que chamam Jesus de um outro nome, e Deus de outro nome também... o que importa isso? Você tem algum apelido? Deixa de ouvir quem te chama porque está te chamando pelo seu apelido? Quando chamamos "Jesus", é ao Filho que estamos chamando... não discrimine isso, meu amado em Cristo!! Nos somos imrãos e se não nos amar, estarás deixando de cumprir um dos maiores mandamentos do Senhor. E se nos julgar, será julgado, ou seja, não estará entre os justos, pois os justos não serão julgados.... é promessa do Pai. Reveja alguns conceitos.... não deixamos de ser irmãos por causa de algumas diferenças. Quem deixa de ser irmão são aqueles que se dizendo cristãos, não agem como cristão, possui outros senhores e não andam como Crisot andou, rejeitando a Palavra da Justiça, preferindo seguir a doutrinas de homens, trocando a Palavra de Deus e Seus mandamentos por tradições humanas.

Abraço.
Andréia.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 17:18

Quanta imaginação, acabaram-se os arumentos sérios! acho que também acabou o debate, daqui para frente só retornarão aos mesmos argumentos já derrubados e estapafurdeos que essas plantas, já que não saem do lugar, não pensam e nem falam, tem nos imposto com sua servis dura. Gostaria de saber qual a fundamentação bíblica que serviria de suporte para a afirmação feita de que a Igreja dos Aapóstolos, seria a prostituta do apocalipse, ME PROVEM, por que até agora tudo isso que disseram foi palha seca, se queimou rápido. Vcs não sabem ler e ficam distorcendo a palavra de Deus, obrigando-a a dizer o que não ela diz.
Diante de tudo isso, só seria aconselhável decretar a razão daqueles que acreditam na Igreja Católica, ou seja na Igreja de Cristo.
As Plantas, que não saem do lugar em que pararam, não pensam e não falam, estão fadadas a ser pisoteadas pelos arumentos irrefutáveis da Ireja; MATER ET MAGISTRA.

Re: Que significa dizer que "Fora da Igreja não há salvação"?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 17:56

"onde está escrito que o nome de maria tb nos foi deixado e que pedidno do nome dela a pessoa se garante na sua salvação???"
continua a história dos nomes. repito que os nomes não são fórmulas mágicas portanto não salvam nem condenam ninguém;

"a andreia tem salvação sim e ela ja é uma salva" sabes dizer quem se salva? na Bíblia não se diz que esse poder é de Deus? Cuidado!!!

"pois ao contrário de vc ela aceita a cristo como único e suficiente e salvador por que ele está vivo, e não a difunta da maria pois os mortos não podem nos ouvir ok."
se Cristo é o "único e suficiente salvador" o Pai e o Espírito Santo são o quê? Olha os pecados contra o Espírito Santo!!!

e pelo que eui sei o pai eterno nos proibe de conversar com os espiritos dos mortos , pois não serão eles que responderão a ti. ou vc não sabia disso??? só pra te abrir teus olhos eis que fala eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol
Não tenho grande interesse em falar com os mortos. Por isso nunca participei em sessões de bruxaria ou similares. E é uma contradição falar com um morto. se está morto não fala. se fala posso assegurar-te que não está morto.

"tem certeza que maria que é uma difunta vai ouvir as orações dela e a ajudar??? só vc mesmo para crer nisso amigo.ela não pode a ouvir pois o espírito dela está nas mãos do pai eterni amigo"
Já que o "espírito" dela está nas mãos do pai Eterno, significa que existe. É a esse "espírito" (não é a melhor expressão, mas) em comunhão com o Pai que dirijo essas invocações. Chama-se "comunhão dos santos".

"ou vc nunca leu essa parte da biblia que fala para onde vão os mortos, releio pra vc . o pó volta a ser pó e o espírito volta a deus que o deu. hebreus 9:27 pois o homem está destinado a morrer uma só vez, depois vem o juizo.
Por acaso dava mais jeito que o juízo viesse durante a vida do homem...

"claro devo me lembrar que vcs acreditam que o espírito das pessoas que foram santas aqui na terra vão para o céu,"
pelo menos vais-te lembrando do importante

"isso é crendice e não verdade. pois nada absolutamente nada na biblia fala que pessoas que são santas vão para o céu. as únicas pessoas que a biblia cita que entraram no céu foi moises elias e cristo só e mais ninguém. ou vc acha que o sucessor de moises que é josué tb entrou no céu???"
começando pelo fim não vejo razão para Josué não ter ido para o Céu. Assim que tiver um pouco mais de tempo e a Bíblia à mão, conversamos sobre o Céu

João (JMA)

Página actual: 5 de 12


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.