Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9
Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 15:32

Então David, falta pouco, vais votar na que apoia o aborto ou no que apoia os casamentos gays? Tens poucos dias para pensar. Gostava de saber em quem o Pastor Silas Malafaia vai votar, se vai voltar a votar no Serra. Isso anda mais animado e não estamos no Carnaval.
Acho que as pessoas sabem decidir pela sua consciência, ou pelo menos deveriam, não precisam de sacerdotes para orientar as consciências das suas ovelhas, digo eu que deveria ser assim. Igrejas a meterem-se na politica, a querer lugares politicos com gente suja e corrupta? Eu cá até dispensava almoçar sequer com essa gente e com os banqueiros também já agora passo o aparte, quanto mais. As igrejas não deviam comungar, querer um lugar nessa sujeira que é a politica e tenho dito. Não combina alhos com bugalhos, não devia sair o mesmo cheiro, e quando se misturam mostra a história que dá sempre mau resultado, nada de misturas dessas.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 17:20

Citação:
David_
Aqui no Brasil a coisa anda mesmo difícil, pois um defende o aborto e o outro disse que apoia o casamento gay. Espero que tenham falado o que falaram, apenas para conseguir votos. Mas realmente, ao menos para mim, está dificil escolher um deles para votar!

Nisso concordo contigo, os candidatos disponíveis para nossa escolha não são lá grande coisa :( Mas não acho que exista nada pior do que Dilma. Acho ridículo e hipócrita que quem era antes assaltante de bancos, sequestradora e assassina, queira agora posar de "defensora da vida". Cacete! A mulher matou gente, era terrorista.

Já a opinião do Jorge acho uma comédia, quer entender mais da situação no Brasil do que nós que vivemos aqui. Imagino que desconheça por completo os projetos de lei que andam tramitando por cá, então ouviu o galo cantar mas não sabe onde.

Reclama ele que a igreja se meta em política e aconselhe os fiéis, mas desconhece por completo que a questão não se resume ao aborto apenas, tem a ver com a posição assumida pelo PT na sua última convenção de partido, no primeiro semestre desse ano. A questão do aborto é só a ponta de um iceberg, o projeto do PT tem todos os sinais de princípio de uma ditadura de partido, a começar que proíbe aos seus membros a liberdade de votar segundo sua consciência: de acordo com a nova cartilha aprovada, agora todos tem que votar conforme a determinação do partido sob o risco de serem expulsos. Dois parlamentares do PT que se posicionaram contra a legalização do aborto foram caçados pelo partido. Aposto que sequer faz noção do grande racha que está acontecendo no PT, que vários petistas históricos andam saindo do partido por conta de uma radicalização do discurso marxista dentro no mesmo: [www.youtube.com] A coisa caminha no rumo de uma "venezuelização" do Brasil.

Sim, a igreja (felizmente!!! já não era sem tempo) está se posicionando agora abertamente contra a apresentação do aborto como um novo tipo de direito que deva ser patrocinado pelo governo, junto com a eutanásia, legalização trabalhista da prostituição e outros tipos de "novidades". É um absurdo, por exemplo, que um partido de governo proponha que a prostituição seja considerada profissão que deva ser apoiada, patrocinada e incentivada; isso em vez de oferecerem melhores condições para as mulheres para que não precisem recorrer à prostituição, São tantos podres que fica difícil enumerar todos. O projeto petista, exemplado no PNDH-3, propõe uma grande mudança cultural no Brasil, mas a mudança não é somente cultural (o que já seria suficientemente ruim), também há no projeto fortes indícios de controle social que apontam na direção da criação de um novo sistema ditatorial. A igreja já criticava o projeto antes, mas agora que o PT assumiu posição oficial na questão na última convenção do partido, e proibiu aos seus membros votar segundo a consciência, a igreja também decidiu se posicionar claramente contra o PT. Está corretíssima a igreja exercendo o seu papel de alertar seus membros em assuntos que tem tudo a ver com sua fé! (Detalhe, outro ponto no PNDH-3 é a proibição de que qualquer funcionário do governo demonstre publicamente a sua fé, como se a fé cristã de alguém pudesse ser pendurada num cabide durante o expediente de trabalho. Se aprovada, passaria a ser ilegal um funcionário do governo portar um crucifixo ou uma Bíblia no Brasil. Nunca se viu coisa tão infeliz no Brasil.)

O Jorge de Brasil e de Igreja Católica não entende nada!

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 17:38

Eu não escrevi para fazer campanha eleitoral nem para apoiar nenhum candidato em particular que eu saiba, nem apoiar nem desapoiar nenhum programa eleitoral em concreto, se bem que ate tenho opiniao porque leio jornais, so critiquei os cordeirinhos das igrejas e os respectivos sacerdotes, quanto aos 2 candidatos não me interessa, acho que nem um nem outro têm grande categoria para aquilo, mas isso já é problema vosso lol. Boa campanha eleitoral.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 17:43

Citação:
Jorge Gomes
Boa campanha eleitoral.

Impossível nesse ano.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 17:45

tu ate apoias o casamento gay por isso não tens tanta dificuldade em votar no Serra.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 18:28

Citação:
Jorge Gomes
tu ate apoias o casamento gay por isso não tens tanta dificuldade em votar no Serra.

Não atribua a mim as suas idéias.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 06:33

[www1.folha.uol.com.br] Pouca vergonha!!!

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 07:18

Agora o padre

[www.youtube.com]

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de October de 2010 21:24

Aumenta a rejeição ao aborto no Brasil...

[www1.folha.uol.com.br]

...depois das jogatinhas do PT tentando agir por baixo dos panos para mudar a lei com golpe parlamentar, o índice de rejeição ao aborto no Brasil chegou a 71%

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 02:36

Isso são mais do que aqueles que votaram Dilma.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 16:04

Outro reflexo do problema de votar no "menos pior". A Dilma é obviamente favorável ao aborto em qualquer caso e sem restrição nenhuma, durante todos os 9 meses de gestação, e talvez até alguns dias depois (a mulher foi terrorista e torturadora). Para ganhar alguns votos ela fala qualquer coisa, até venderia a mãe.

Contudo, o outro candidato tb não é lá essas coisas, então não é possível esperar que apenas um tema decida a questão do voto. Além do que o PT tem feito de tudo para esconder sua atuação em favor da legalização do aborto, porque sabe que nesse ponto ele perde votos. Grande parte da população é desinformada, o índice de analfabetismo no país é muito grande. Aliás, isso é uma ironia, pois a proposta da Dilma na área da educação é bem melhor do que a do Serra.

Outro dado interessante, para quem acha que a posição do PT favorável ao aborto tem alguma coisa a ver com os direitos das mulheres, é que se a eleição fosse decidida pelo eleitorado feminimo a Dilma estaria em apuros, com as mulheres ela perde por 7% [www.viomundo.com.br]

O resumo do pleito no Brasil é o seguinte: ninguém está votando em Dilma, ninguém conhece Dilma e tampouco está interessado nela. O povo acha que está votando no Lula e na "bolsa família". Quem vive na miséria e depende de 50 reais para comer não se dá ao luxo de se preocupar com outras questões, se o país tem um dos maiores índices de corrupção política do mundo, ou se o PT está envolvido com todo tipo de escândalos. Isso ninguém consegue esconder, tanto que o PT já não perde tempo em tentar provar que não está completamente sujo, sua "defesa" é que os seus adversários roubam tb. Uma lástima.

Enquanto isso a "justiça" brasileira dorme, sonhando com carneirinhos forrados de dólares.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 23:16

Ela era terrorista e o que é que o Lula era? Não é por ai digo eu.
Quanto à lei do aborto deve ser despenalizada mas com criterios, concordo que não se pode liberar geral, mas não invalida que uma lei equilibrada que vise a despenalização não seja o mais adequado por diversas razões. Quanto à lei da homofobia nos moldes que é feita tambem acho que não faz sentido nenhum, acho que não existe em lado nenhum do mundo, se um casal gay vai para as instalaçoes de uma igreja e poe-se aos beijos e são convidados a sair dar pena de prisão a quem faz isso, é para rir essa de tão ridiculom se é assim, não conheço o projecto de lei mas já ouvi essa, mas é estupido demais, é ir ao lado do alvo, e não deve existir lei nenhuma assim no mundo. De resto e fora isso, parece que o Brasil há muito tempo não tinha um governo tão bem sucedido e a fazer bom trabalho em várias áreas, pelo menos é essa a ideia que tem chegado cá no outro lado, e as pesquisas dizem que a maioria esmagadora da população brasileira 70% avaliam positivamente o trabalho feito, portanto não são só os pobres subsidiados pelo governo Lula a achar.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de October de 2010 22:08

que interessa o que eram? um cristão acredita na conversão, São Paulo perseguiu os cristãos antes de ser um grande apostolo.
politico mente? pois mente, ela pode ter sido terrorista, guerrilheira ou sei lá o quê, o que importa é o que é hoje.
mandela também foi assassino antes de ser um heroi. As pessoas podem mudar.

Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.