Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 8 de 9
Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de July de 2008 21:31

Citação:
Chris Luz BR
David
A dificuldade que Paulo teve junto aos gregos nao foi falar de milagres.

Paz do Senhor...

A dificuldade dele foi em falar da ressurreição de Jesus sim, Chris... Os textos bíblicos da mensagem anterior é bem claro.
Citação:
Para os gregos que na cultura helenistica tinham muitos mitos , de divindades e quanto mais feitos a divindade tinha, mas adeptos. Sendo assim Paulo teve dificuldade com o mito de Hermens uma divindade que veio á terra...

Na passagem Paulo cita que é "loucura para os gregos"... QUando vejo alguns ateus defendendo que Jesus não ressuscitou, percebemos que, para eles, isso é LOUCURA, pois é algo que desafia a realidade. Como pode alguém voltar a viver, depois de tantos dias morto?

Se o problema de Paulo fosse apenas uma questão de diferenciar Jesus de Hermes ele tiraria isso de "letra", como fez no episódio do altar ao Deus desconhecido. Vja bem... Quando chegou a Grécia Paulo encontrou imagem de tudo quanto é santo... Era imagem que não acabava mais e a idolatria era horrível... Eram tantas, as entidades que os gregos adoravam, que ate fizeram uma ao Deus desconhecido, com receio de não desagradar a alguem a quem eles tivessem esquecido e não tivessem feito imagem, então fizeram um altar ao suposto Deus que eles ainda não conheciam (parece aqui no Brasil que, além de ter uma infinidade de "santo aquem muitos honram e até adoram, tem também o "dia de todos os santos")... E quando Paulo chegou e viu aqueles ídolos todos disse:

Atos 17:23-24
23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


Paulo queria só uma "brechinha" pra entrar com a Palavra e levar Jesus aos gregos!
Citação:
quanto aos milagres, sabemos que existe a linguagem figurativa nos escritos do Novo Testamento, por causa desta influencia das cultura grega , muito forte na época.

Se a Escritura tivesse sido escrita por GREGOS eu concordaria com o que você escreveu acima... Mas a Escritura foi escrita POR JUDEUS! Por apóstolos e discípulos judeus, servos do Senhor Jesus. Vejam que alguns, como é o exemplo de Paulo, havia sido FARIZEU... ALguém que era EXTRAMAMENTE zelozo com a Escritura e com as tradições judaicas! Sendo assim, a Escritura fala de coisas que realmente aconteceram, Chris! FIco imaginando aqui o porque de ser mais fácil para você e outros aqui, acreditarem na transubstanciação, que não tem resultado algum, pois o pão é pão antes e depois da consagração, e não acreditarem nos milagres escritos pelos apóstolos no NT.
Citação:
Mas voce tem razão quanto a : se acreditamos em Jesus Ressucitado como Deus ,o que custa aceitarmos que O Espírito Santo desceu sobre Maria sua mãe e ele ficou fecunda, que Jesus Ressucitou, ascendeu aos Céus , etc....

Isso acima aconteceu, sem nenhuma sombra de dúvida. Maria era virgem quando engravidou. E isso foi obra do Espírito Santo!
Citação:
Mesmo estudando para entender os mitos e que pode ser que nem tudo foi histórico....mas acreditamos mesmo assim. Pois a Fé é maior que o conhecimento e diante da fé temos que nos ajoelhar.

Mito para o cristão é algo como o minotauro, a medusa, Odin ou Zeus... Pois não passam de lendas. Mesmo indo a Grécia não encontrará vestígios que tais seres existiram. Mas se for a Israel encontrará toda uma história e tradição de um povo que fala de pai para filho de acontecimentos que seus ancestrais viveram. Não que a Escritura PRECISE disso para ser dígna de crédito, pois ela é a Palavra de Deus. E a cada dia está se cumprindo o que nela tem escrito!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/07/2008 21:34 por David_.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de July de 2008 01:08

que o Senhor nos abençoe DAVId -)

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de July de 2008 20:26

David :Se a Escritura tivesse sido escrita por GREGOS eu concordaria com o que você escreveu acima... Mas a Escritura foi escrita POR JUDEUS!

Voce tem razão no que diz David , porém com um olhar superficial sobre as escrituras, se aprofundar mais :
No tempo de Paulo só havia o AT, nem a fonte Q , havia ainda.

Segue texto esclarecedor , acredito que seja útil.


Livro : Paulo de Tarso - Tópicos de antropologia bíblica – Isidoro Mazarollo pg 141

Na opinião de A. Bill La litterature religieuse hellenistique et lês religions dês mystéres dàprés Reitzenstein p 446 - pode –se notar que o fundamento da teologia do AT aproxima-se dos fundamentos da religião helenística. A base da doutrina religiosa é a Revelação.
Ocorre uma metamorfose dos símbolos.

A teologia do AT se estrutura muito sobre mitos da época , os quais são adaptados e remodelados a fim de servirem como arquétipos catequéticos para o povo. Na elaboração dos textos percebe-se que dois mitos da literatura helenística aproximam-se do relato do Gênesis :

A ) Dilúvio ( Josefo F. Antiquit.I,107-108; Fílon, De Premius, 4 (2,412 M)

B) A Torre de Babel ( o relato é comparado ao mito grego de Titã , tentado a fugir par o céu, em Sibilina,III, 97-155 )
Cf. Pfeiffer, R.H. Hebrews and greeks before Alexander.p98.

Muita coisa , mesmo que trabalhada de forma diferente de Gn 1-11 pode ser encontrada na cultura grega , particularmente na tradição de Hesíodo.

A narrativa do paraíso começa na tradição helenística com Homero, assim também o conceito de Sheol no AT está na tradição de Homero como o Hades; cortar a aliança; função da sexualidade; ritos de purificação.
Cf. Pfeiffer, R.H. Hebrews and greeks before Alexander.p99.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/07/2008 20:30 por Chris Luz BR.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de July de 2008 19:42

Citação:
Chris Luz BR
David :Se a Escritura tivesse sido escrita por GREGOS eu concordaria com o que você escreveu acima... Mas a Escritura foi escrita POR JUDEUS!
Voce tem razão no que diz David , porém com um olhar superficial sobre as escrituras, se aprofundar mais :
No tempo de Paulo só havia o AT...

Paz do Senhor a todos

Puxa, eu imaginei que você estivesse insinuando que o NOVO TESTAMENTO havia sido influenciado pelos gregos... Mas vc acredita que foi o ANTIGO TESTAMENTO que foi influenciado pela cultura helenista?

O dilúvio, a torre de Babel, a narração sobre o Éden foram escritas por Moisés há muito, muito tempo ANTES DE CRISTO... Tempo bem anterior ao apogeu grego!... Se há algo na cultura grega relacionada a estes momentos, ELES É QUEM FORAM INFLUENCIADOS pelos relatos bíblicos, escritos por Moisés! Moisés nasceu no Egito e só saiu de lá quando foi para liderar a saída do povo judeu daquela terra. Não há qualquer referência de que Moisés tenha ido a Grécia ou qualquer outro lugar para assim, ter influenciado de alguma forma, com relatos mentirosos e fatos que nunca aconteceram os registros bíblicos!
Citação:
Segue texto esclarecedor , acredito que seja útil.

EU arranjaria inúmeras citações de arqueólogos e estudiosos que mostram que o aconteceu foi o contrário. Que os acontecimentos registrados na Escritura INFLUENCIARAM outras nações. E encontramos ainda hoje itação que simplesmente comprovam o que está escrito na Palavra de Deus. Veja só um link e medite:

[www.christiananswers.net]

[www.christiananswers.net]

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 23/07/2008 19:54 por David_.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 23 de July de 2008 23:14

peço ajuda aos universitários ! hehehe

David , sem querer lhe contrariar , mas a título de informação, que sempre é útil.
Voce fica com sua opinião , eu vou continuar estudando.
Não precisa acreditar no que escrevo, ok?
Tudo bem , somos irmãos , todos nós -) !

A tradição oral é antiga, mais o texto escrito nao . Só a tradição Javista remonta a época mosaica.

O livro do Genesis Gn1 -11 - foi escrito durante e depois do exílio da Babilonia , e buscar fundamentar um processo gerador da vida .
Ex: a semana da Criação - partindo de uma experiencia dos direitos negados, dentro da escravidão da Babilonia , a narrativa da Criação, de tradição sacerdotal...

Então grupos diversos de sacerdotes e o povo é que foram compondo o texto bíblico ao longo de muitos anos .
Esses grupos chama-se EScolas de Tradição :

1- Javista - Iaweh - é a tradição mais antiga.Surge no tempo do Reino Unido com Davi e Salomão. Gn 2,4b-3,24)

2- Eloísta : Elohim - Essa tradição nasce no reino do norte , depois da morte de Salomão . EX 2,1-10 . começa depois de 932 até 722.

3- Sacerdotal : Elshadaih - Esta tradição nasce no exilio da Babilonia quando nao existe mais o Templo . Gn 1,1-4a , GN 5;9,1-17) Lv 1-7. Trata da história dos Patriarcas. Criam a estrutura semanal e o sábado.

4- Deuteronomista : elsabaot . Tem indicios pré-exilicos.650 a.C. Mas principalmente pós-exílicas.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de July de 2008 18:49

peço ajuda aos universitários ! hehehe

David , sem querer lhe contrariar , mas a título de informação, que sempre é útil.
Voce fica com sua opinião , eu vou continuar estudando.


Paz do Senhor


Sem problema, querida... Espero no Senhor, que vc encontre suas respostas!

Não precisa acreditar no que escrevo, ok?


Estamos num forum de debates e cada um tem sua opinião própria. Uns tem suas opiniões baseadas na Escritura, outros na filosofia humana, outros em fatos cientificos e outros em puro "achismo". Ninguem é obrigado a aceitar a opinião do outro, não é verdade?

A tradição oral é antiga, mais o texto escrito nao . Só a tradição Javista remonta a época mosaica.


Tudo é uma questão de se ter em mente aquilo que você acredita. Se alguém acredita que a Ecritura é a Palavra de Deus, acredita que o que está ali escrito são fatos que realmente aconteceram ou que irão acontecer. Vja as passagens por exemplo:

Exo 17:14 -
Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro...

Exo 34:27 -
Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Exo 24:4 -
Moisés escreveu todas as palavras do Senhor...

Num 33:2 -
E escreveu Moisés...


Estas poucas passagens nos mostram que MOISÉS realmente escreveu muita coisa. EU acredito que talvez algumas passagens não tenha sido ele quem escreveu de próprio punho, como é o caso quando da sua morte. Mas o mais importante é que os homens de Deus, nunca duvidaram de que o que tinha ali escrito, principalmente no que se refere ao PENTATEUCO, era de autoria de MOISÉS. Veja, abaixo que os apóstolos acreditavam assim:

Mar 12:19 -
Mestre, Moisés nos escreveu que...

Joa 1:45 - Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, ...


VEja, abaixo, que Lucas faz até referência DIRETA na Escritura sobre algo que Moisés escreveu, quando disse:

Atos 3:22 - Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.


Lucas se referia a esta passagem:

Deu 18:15 - O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;


Poderia citar ainda outras passagen que Paulo e Pedro também declaram seu conhecimento no sentido de reconhecerem MOISÉS como o escritor do pentateuco. Pensar diferente é acreditar que os apóstolos estavam errados... Até mesmo Jesus declarou que foi Moisés quem escreveu a Torá...

Joa 5:46 -
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele


Os apóstolos acreditaram que a autoria dos livros foram de Moisés assim como os apóstolos e várias outras personalidades bíblicas, isso sem citar o próprio JESUS...

Se sou indagado se prefiro acreditar num "Joaquim" qualquer que é arqueólogo e que diz que "descobriu" que quem escreveu o pentateuco não foi Moises e sim Sócrates, Platão e Aristóles a acreditar em Jesus e nos apóstolos que dizem outra coisa? Acho que não precisa nem responder com quem eu vou ficar né?

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 24/07/2008 19:01 por David_.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 29 de July de 2008 19:35

David
como evangelizadores temos que estar sempre estudando a e aprofundando a Bíblia.
Infelizmente, nem todo evangelizador é exegeta. Seria muito bom se isso fosse possível.
Numa sociedade onde o mito nao fala mais com tanta força , temos que usar uma linguagem atual.A cultura muda , a linguagem muda , a mensagem continua sempre a mesma.A letra pode mudar , mas a mensagem permanece.
Isto é um grande desafio para todos nós e necessita de formação.
Alguns aceitam o mito sem problemas, mas acredito que para a grande maioria isso pode ser um impedimento de amadurecimento na fé , que pode gerar um fundamentalismo ou quiça levar á indiferença.
Alguns podem chegar até mesmo a ter um catolicismo esotérico, isto é , uma religião sem comprometimento concreto no mundo, mas uma relação individual com Deus.( muito terço, muita novena, etc, e nada de ação concreta ).
Sendo assim não posso ignorar o que os exegetas nos ensinam, pois sao pessoas que dedicam sua vida ao estudo da Sagrada Escritura e ao ensino.
Graça e Paz
chris



Editado 1 vezes. Última edição em 29/07/2008 19:36 por Chris Luz BR.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de July de 2008 20:49

David
como evangelizadores temos que estar sempre estudando a e aprofundando a Bíblia.
Infelizmente, nem todo evangelizador é exegeta. Seria muito bom se isso fosse possível.


Paz do Senhor


EU diria que "muito bom" seria que, aquele que se denomina cristão, acreditasse mais na Escritura e menos na filosofia humana. Eu vejo aqui, neste fórum, pessoas que se dizem cristãs, mas que são "cristãs" do tipo que, ao ver qualquer desconhecido na televisão dizendo que "descobriu" que tal verdade bíblica não é assim, como está registrado, tem logo sua fé abalada! São pessoas que acreditam mais no "ouví dizer" do que no que está registrado! Pessoas que, pelo DESCONHECIMENTO das verdades bíblicas, se deixam levar por qualquer "vento" de doutrina e assim, acabam se distanciando daquilo ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

O mais curioso é que
Numa sociedade onde o mito nao fala mais com tanta força , temos que usar uma linguagem atual.A cultura muda , a linguagem muda , a mensagem continua sempre a mesma.A letra pode mudar , mas a mensagem permanece.


Para os cristãos GENUINOS, aqui no BRasil, mito é o saci-pererê, a mula-sem cabeça, a Yara (crença em sereias) e outros... Para os cristãos genuínos na Grécia, mito é o minotauro, a medusa, Zeus e tantos outros da MITOLOGIA grega.

Para o cristão genuíno Jesus Cristo não é MITO! O reconhecimento de sua existência e de como agiu aqui na terra foi tamanha que dividimos todos os tempos da raça humana entre Antes e Depois de Cristo... Para o cristão genuíno, os milagre descritos na Escritura não é mito. Mas a essência da verdade de algo que aconteceu há tempos passados.

Jesus nem os apóstolos nunca duvidaram de acontecimentos que ocorreram bem antes dos seus nascimentos, como o dilúvio ou as pragas do Egito. Tão longíquo eram deles esses acontecimentos assim como o são os acontecimentos da época de Jesus para nós. Mas eles não somente criam, mas tinham A PLENA CERTEZA de que o que liam, no ANtigo Testamento era a pura verdade.

Quando alguém diz que é cristão mas que não acredita plenamente na Escritura acaba, com o tempo, se afastando dos ensinamentos básicos do "ser cristão". Alguns acabam dizendo que não acreditam em milagres, outros dizem que Maria não era virgem quando do Nascimento de Jesus, outros afirmam que o apóstolo Paulo era homosexual, outros afirmam que Jesus não ressuscitou porque na verdade nao morreu mas ficou apenas em "coma, e outros, por fim acabam se tornando ateus! Esse é o caminho trilhado pela grande maioria dos ateus!

Isto é um grande desafio para todos nós e necessita de formação.
Alguns aceitam o mito sem problemas, mas acredito que para a grande maioria isso pode ser um impedimento de amadurecimento na fé , que pode gerar um fundamentalismo ou quiça levar á indiferença.


Alguem que acredite em "sací" ou no "cavaleiro sem cabeça" precisa conhecer a Jesus como Senhor e Salvador.

Veja bem... Não é uma questão de "amadurecimento da fé". Pois a fé não é UM PROCESSO... Afinal ou você CRÊ OU NÃO CRÊ! Lembre que Jesus sempre perguntava: "Tu crês"? ou "Crês tu"?

Alguns podem chegar até mesmo a ter um catolicismo esotérico, isto é , uma religião sem comprometimento concreto no mundo, mas uma relação individual com Deus.( muito terço, muita novena, etc, e nada de ação concreta ).


O distanciamento da Escritura leva a pessoa a vários caminhos, e um deles é o esoterismo, CHris!

Outra coisa... Terços e novenas são práticas criadas pela igreja católica. É algo introduzido devido ao distanciamento da Palavra! Lembre que Jesus disse:

Mat 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.


Alguém rezar 200 pais nossos faz algo em vão, Chris! Imagine você se fôssemos amigos pessoais, e todas as vezes que te encontrasse eu puxasse um papelzinho com dez frases e repetisse o texto ali escrito duzentas vezes para você, todas as vezes que te encontrasse? Imagino que você iria achar, no mínimo, que eu era uma pessoa muito chata. Deus quer algo ESPONTÂNEO. E não rezas preestabelecidas onde as pessoas citam o texto 100, 200 vezes em 20 minutos ou meia hora.

Sendo assim não posso ignorar o que os exegetas nos ensinam, pois sao pessoas que dedicam sua vida ao estudo da Sagrada Escritura e ao ensino.

TUdo é uma questão de VALORES, Chris. Quem tem mais valor, os escritos de MOisés, David, Salomão, do apóstolo Paulo, Pedro, Lucas ou o estudo de um "Joãoazinho" qualquer que aparece na televisão e diz que estes estavam errados?

Aqueles que distanciam sua fé dos ensinos ministrados por Jesus e pelos apóstolos, registrados na Escritura, chegam ao final de alguns anos, a conclusões absurdas. Mas o pior é que muitos teimam ainda em USAR o título de cristão, memso rejeitando doutrinas básicas para a salvação!

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de July de 2008 22:27

Citação:
David_
Jesus nem os apóstolos nunca duvidaram de acontecimentos que ocorreram bem antes dos seus nascimentos, como o dilúvio ou as pragas do Egito. Tão longíquo eram deles esses acontecimentos assim como o são os acontecimentos da época de Jesus para nós. Mas eles não somente criam, mas tinham A PLENA CERTEZA de que o que liam, no ANtigo Testamento era a pura verdade.


No tempo de Jesus havia a certeza que a Terra era imóvel e o Sol girava à sua volta.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 30 de July de 2008 01:03

Citação:
Lena
No tempo de Jesus havia a certeza que a Terra era imóvel e o Sol girava à sua volta.

Hehehe.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 30 de July de 2008 01:15

Citação:
Alguém rezar 200 pais nossos faz algo em vão

Do mesmo modo que decorar 200 páginas da Bíblia.

"Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado." Lc 18:10-14

No fundo o ato em si não interessa, mas uma coisa é certa: se aquele alguém rezou as 200 orações com contrição e amor então voltou para casa muito melhor do que vc, fariseu orgulhoso, que se fez de juiz para condená-lo. Aquele primeiro voltou para casa justificado.

Vc anda com uma trave no olho!

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 30 de July de 2008 18:33

Graça e Paz


Mais uma descoberta que mostra a veracidade das Escrituras Sagradas.


[cienciahoje.uol.com.br]


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: anibla (IP registado)
Data: 18 de September de 2008 13:26

Sobre este tópico... "Embrião humano - pessoa ou coisa", gostaria de partilhar a minha experiência.
Até há uns dias atrás, estava grávida e muito feliz. Era o meu primeiro filho, o meu bem mais precioso. A 5 de Setembro, numa ecografia de rotina, às 9 semanas, detectaram que o meu bebé estava morto desde as 6 semanas e 4 dias. Estava tão agarradinho a mim... Foi preciso expulsá-lo do seu lugar. Não imaginam os cuidados que eu estava a ter com a gravidez, para que nada corresse mal. Estava disposta a não fazer amniocentese nenhuma, porque nunca seria capaz de matar o meu filho se ele tivesse deficiências... E aconteceu-me isto. Fui internada e, com a ajuda de comprimidos que me deram no hospital, o meu bebé acabou por sair. Estava só, na casa de banho. Pude vê-lo. Não era uma coisa, não... Nem embrião sou capaz de lhe chamar, apesar de ser esse o seu nome técnico. Era o meu bebé... com 6,6 mm. Estive 4 dias com ele dentro de mim, já a saber que ele estava morto. Mas foi só naquele momento que tive a plena consciência que o tinha perdido para sempre. O dia seguinte, ainda no hospital, foi o dia do meu aniversário. O presente que eu mais queria, já não estava comigo...
Agora, resta-me aguardar que o corpo me ajude a tentar de novo concretizar o meu sonho. Quanto à saudade, ao sofrimento que ficou por esta perda, sei que nunca mais passará.
Mas não era uma coisa, não... isso vos posso garantir. Eu nunca choraria nem sofreria tanto por perder coisas...
Posso-vos dizer que não entendo, não posso entender, quem defende o aborto... principalmente não entendo quem está disposto a matar o próprio filho.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de September de 2010 01:52

Maldita hora que me meti nesse assunto na época do referendo de Portugal!!! Estou pagando meus pecados.

Estou assumindo claramente uma posição: não vejo nenhum outro caminho, dada a emergência e a gravidade do assunto hoje no Brasil, que me posicionar 100% contra a qualquer prática abortiva, sem nenhum outro tipo de senão. Agora o Brasil sofre, pela ação dos criminosos do PT, uma ameaça 500 mil vezes pior do que aquela que caiu ontem sobre Portugal. Não vejo nenhuma outra alternativa, hoje, para qualquer pessoa cristã e/ou que de alguma forma deseja e quer estar comprometida a favor da causa de Cristo pela vida e pela liberdade do homem, não existe outra alternativa que VOTAR CONTRA O PT! Não restou nenhum outro caminho dada a postura covarde assumida por aquele partido, assim, qualquer pessoa que votar em algum candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições próximas de 2010 no Brasil (3 de outubro) estará se posicionando de fato contra a liberdade de consciência e contra a vida.

Aquele que visitar o site no link que segue [dilma.rousseff.net.br] entenderá a razão da minha posição, que segue de acordo com as principais lideranças das denominações cristãs no Brasil e de acordo com o posicionamento oficial da CNBB. (Ver especialmente os vídeos ao fundo da página.)

Orem pela igreja no Brasil, que nunca precisou tanto das vossas orações como hoje.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/09/2010 02:19 por firefox.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de September de 2010 17:51

Algumas pessoas me perguntaram sobre a mensagem anterior. Explico:

Hoje, a lei sobre abortamento no Brasil prevê que o aborto é crime, mas aceita o aborto legal em dois casos: (1) quando a continuação da gravidez implica em risco de vida para a mãe; (2) em caso de estupro. [www.dji.com.br]

Os deputados do PT desde muito tentam modificar o código penal brasileiro para desqualificar o aborto como crime. Todos os projetos nessa direção, entretanto, foram rechaçados por maioria esmagadora de votos contra. Também foram encomendadas algumas pesquisas, pretendiam mostrar que a maioria era favorável a mudança na lei sobre abortamento, mas os resultados mostraram justamente o contrário: [www.ccr.org.br] Apesar desses fatos, deputados coligados ao PT reabriram o já muitas vezes derrotado projeto abortivo que havia sido arquivado para submetê-lo outra vez para votação. Camuflaram o texto, mas o conteúdo é o mesmo: o projeto substitutivo ao Projeto de Lei nº 1.135/91, de autoria da deputada federal Jandira Feghali do PCB (Partido Comunista do Brasil), pelo Estado do Rio de Janeiro, propõe revogar os artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal, isto é, descriminalizar totalmente o aborto. Transformado em lei, qualquer mulher poderia abortar a qualquer momento, mesmo no último mês da gravidez e até mesmo minutos antes do nascimento do filho, sem que isso constitua ato delituoso.

Para piorar a quadro, no último Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, fecharam questão com a causa abortiva. Hoje, qualquer político filiado do PT que se posicionar contra a causa abortiva corre o risco de ser expulso do partido, como de fato ocorreu: [congressoemfoco.uol.com.br] O partido não respeita sequer que seus membros votem seguindo sua consciência, podem até aceitá-lo em teoria, mas não é o que demonstra a prática. A candidata do partido à presidência, Dilma Rousseff, obviamente defende a causa abortiva, mas, como era de se esperar, como estratégia de campanha escolheu evitar o assunto sempre. (É claro!) Para qualquer pergunta nessa direção, foi treinada para sempre responder com a frase "aborto é caso de saúde pública". Ela nunca diz nada além disso, nem esclarece o conteúdo do projeto do PT nessa área, nem as suas consequências legais. É desnecessário, entretanto, esperar pelas palavras da dita cuja candidata; quem quiser saber a posição dela veja as ações recentes do partido quando o assunto é aborto: expulsar quem de alguma forma for contrário ao projeto abortivo.

O mais vergonhoso nisso tudo é que não jogam às claras. Sabem que se se posicionassem abertamente não receberiam apoio da população nesse assunto, então mentem e escondem os fatos...

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de September de 2010 16:50

Nesse link, abaixo, um pastor evangélico fala sobre esta questão, e cita a atitude da igreja católica contra os políticos que são a favor dessas mudanças.


[www.youtube.com]

Em Cristo



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 27 de September de 2010 20:27

Gostei muito da serenidade desse pastor evangélico.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 01:36

Os brasucas são mesmo uns cordeirinhos, diz o padre e o pastor como devem votar e a maioria corre atras e obedece, até parece que o centro da governaçao do país está nas questões fracturantes e determina tudo. É incrivel como as igrejas lá querem poder a todo custo, e querem ter um lugar no poder, tem sido cá uma disputa, e para quem falava mal da igreja catolica ao longo dos seculos que era casada com o poder, que se prostituia com poder e até era verdade, podemos ver como é tudo farinha do mesmo saco e se pudessem nos tempos que correm faziam igual ou pior que os irmãos separados deles.
Bem pelo menos isso nos tempos actuais não tem ocorrido em Portugal, votar num determinado sentido so porque o sacerdote diz, so se ainda acontecer em algumas aldeias de portugal provincianas. Nem temos deputados de grupos religiosos na assembleia da republica.
De resto nem Serra nem Dilma têm o carisma de Lula, e ve-se que a Dilma a perder terreno a cada dia por incompetência propria, falta de jeito para a coisa, o Serra é uma mosca morta que se ganha terreno não é por merito dele de certeza.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 02:03

Ah o que eu mais gostei foi o Serra a dizer que é a favor da uniao civil entre gays, e agora? lol Pastor Silas Malafaia e agora? Quem nao vai votar na Dilma por causa do aborto e agora? Para quem é contra o aborto e a uniao de gays está bonito...
Afinal a politica brasileira ainda consegue ser mais comica do que o circo da politica portuguesa, e eu que pensava que seria impossivel. Pior é quando alguns artistas usando o nome de Jesus estão metidos num espectaculo que não tem nada a ver com Cristo mas com jogos de interesses.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 14:59

Olá Jorge... Graça e Paz



Eu não vejo problema se um padre, ou um pastor evangélico, ACONSELHA alguém a não votar em pessoas, que publicamente desacreditam princípios cristãos. Ora, a Verdade é uma só e está em Jesus Cristo. Assim, se há um candidato a uma vaga parlamentar, que defende o aborto ou o casamento de pessoas do mesmo sexo, eu mesmo não voto nessa pessoa (afinal tenho de votar, pois o voto é obrigatório aqui), pois os princípios morais são inegociáveis para mim.

Aqui no Brasil a coisa anda mesmo difícil, pois um defende o aborto e o outro disse que apoia o casamento gay. Espero que tenham falado o que falaram, apenas para conseguir votos. Mas realmente, ao menos para mim, está dificil escolher um deles para votar!


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 19/10/2010 15:02 por David_.

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 8 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.