Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9
Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 15:14

Experiências pontosvista?!

Ná, ná. É prática corrente e autorizada de medicina que já salvou muitas vidas.
Quanto a referências tenho estes dois olhos e ouvidos que a terra há-de comer, já que assisti a uma operação destas no Discovery Channel, (ou talvez no Odisseia, enfim um desses, já foi há algum tempo e pormenores já eram) num programa sobre avanços da medicina.

Era o caso de uma intervenção ao cérebro para tratar um aneurisma, inoperável por técnicas convencionais devido à sua localização e tamanho. O doente esteve, pelo menos, 15 minutos sem qualquer circulação sanguínea enquanto decorria a parte crítica da intervenção, sendo que os sinais cerebrais e a actividade cardíaca e respiratória já tinham desaparecido muito antes de desligarem o sistema mecânico de apoio de vida. Este era responsável pela circulação e oxigenação do sangue na fase em que o coração já tinha desistido até ao momento da intervenção e também pelo arrefecimento do paciente até baixas temperaturas (perto dos 12 ou 15ºC) que basicamente servem para desligar a máquina metabólica celular e permitir assim a sobrevivência das células cerebrais na ausência de fornecimento de oxigénio por muito mais tempo do que serial possível à temperatura normal do corpo, embora em completo shutdown de actividade.

O paciente foi depois ressuscitado religando-se o coração/pulmão artificial que agora aquecia o sangue até aos normais 37ºC. Espantoso ver como o coração natural começou automaticamente a bater quando a temperatura corporal atingiu os 35ºC.

É claro que esta intervenção pelos riscos associados, sobretudo na fase de ressuscitação que nem sempre é tão linear como no caso documentado pela reportagem - às vezes o coração recusa-se a começar a bater, está ali quietinho e diz: "Por que é que me querem acordar quando só me esperam taquicardias aí fora? É a subida das taxas de juro e dos combustíveis, é o futebol, são os discursos dos políticos. Ná, o melhor é deixar-me estar sossegado." - por isso só é recomendada em casos extremos.

Entretanto durante as entrevistas a quem já beneficiou desta técnica a pergunta impôs-se: "Lembra-se de alguma coisa durante a fase em que, para todos os efeitos à luz da ciência, estava dado como clinicamente morto?"

As reposta normal era "Não." de facto a sensação para a grande maioria foi apenas a de um adormecer, um grande vazio, e depois acordar a perguntar: "Então já foi?". Mas um caso: o de uma senhora destacou-se porque ela foi capaz de descrever conversas e procedimentos da equipa médica ocorridos durante a fase em que os aparelhos indicavam uma linha recta inactiva em todas as suas funções. Isto foi mais tarde corroborado pela equipa médica que mais admitiu que algumas das coisas descritas seriam impossíveis de serem observadas do ponto de vista da mesa operatória em que ela se encontrava, aliás eram mesmo impossíveis de serem observadas de qualquer ponto da sala a não ser a partir do tecto. No entanto recusaram-se a avançar uma qualquer explicação para o fenómeno.

Isto para mim não é assim tão estranho já que se enquadra e vem corroborar relatos de alguns dos aspectos de experiências de quase morte descritas por acidentados em todas as civilizações do mundo.

É claro que a história do médico processado era apenas brincadeira minha (para o caso de não teres reparado), mas o médico real também teve um particular sentido de humor a convencer o rapaz do aneurisma a deixar-se operar. Afinal compreende-se, se ninguém vai sem pensar duas vezes para uma operação de rotina, ainda menos o fará quando o médico lhe diz que pelo caminho o vai matar. Afinal o médico não é Cristo e o papel de Lázaro é um daqueles que ninguém ambiciona na sua vida. Dizia o médico:

"Meu rapaz, no fim duas coisas te podem acontecer ou abrirás os olhos e vais ver a minha cara, e é um sinal de que estarás bem. Ou abrirás os olhos e verás o rosto de Deus e estarás ainda melhor. Afinal o que tens a perder?"



Editado 3 vezes. Última edição em 06/06/2008 15:35 por luis.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 21:47

Há interessantes estudos sobre fenómenos alucinatórios em caso de paragem cardio- respiratória.
O facto do coração "parar de bater" ou de haver circulação extracorpórea , isso não significa que a pessoa está morta,Em todas as cirúrgias cardíacas de transplante o coração do doente deixa de bater durante bastante tempo mas o doente está clinicamente vivo...
A morte de uma pessoa só ocorre com a morte cerebral.
Quanto ás alucinações em situação de paragem cardíaca súbita com reanimação, existem explicações biofisiológicas complexas - nomeadamente a falta de oxigenação dos tecidos - mas todas elas se circunscrevem ao que se passa DENTRO DO CÈREBRO.
Por exemplo,na epilepsia do lóbulo temporal podem ocorrer experiências subjectivas de estar "fora do corpo".Quando se consomem algumas drogas pode obter-se o mesmo efeito e também em certas doenças psiquiátricas.

Em algumas intervenções cirúrgicas de neurocirurgia, quando os doentes sofreram uma estimulação eléctrica na porção posterior do lobo temporal, relataram a sensação de levitar e, após algumas repetições, sensações de estarem aproximadamente a 2 metros acima do corpo.
Portanto, todas essas "experiências subjectivas " não demonstram a existência de uma consciência desligada do cérebro, muito pelo contrário
- provam que a sua origem resulta de alterações bioquímicas e biofisiológicas em determinadas áreas do cérebro.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 06/06/2008 21:57 por catolicapraticante.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de June de 2008 21:49

" supostamente estavam clinicamente mortos (sedados, com 15º de temperatura corporal, sem ECG, nem EEG, nem XIXI, nem COCO: tudo monitorizado pelos melhores termómetros e sistemas das melhores marcas e dentro do prazo de calibração). "

"Ná, ná. É prática corrente e autorizada de medicina que já salvou muitas vidas"

Não, não é.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2008 21:54 por catolicapraticante.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 05:56

Vamos falar de Pavlov

CP

Tu vais, tu voltas, tu tornas a ir e tornas a voltar, mas os teus tiques mantém-se inalterados.

1º tique: não ler o que o que as pessoas escrevem, ou pior a ainda deturpá-lo conscientemente.

2º tique: falar, falar, falar, e tornar a falar mas na prática não dizer nada (isto é em boa parte consequência do primeiro.)

falas de drogas, falas de anoxia, falas de estimulação eléctrica do lobo temporal, falas de epilepsia, dizes coisas óbvias como:

"se o coração parar de bater isso não significa que a pessoa está morta"

Hello? Hello? Wake Up! Não estás a falar para criancinhas de 6 anos, eu sei isso e acho que a grande maioria das pessoas do forum também o sabem. Mas se tivesses parado um momento para olhar à tua volta verias que não é nada disso o que estávamos a falar.

Sabes qual é o metabolismo de uma pessoa a 35º?
É tão fraquinho, tão fraquinho que o coração pára porque já não tem forças.
Ou seja 2º de temperatura separam a vida da morte.

E então qual imaginas que seja o metabolismo de um corpo a menos de 15º, mais de 20 abaixo do normal?
Práticamente zero, quase nada, zut, népias. Não há actividade celular mensurável. Sim que nós somos animais de sangue quente e não peixes. É disso que estamos a falar, de alguém que mais do não ter actividade cerebral, não tem actividade celular. Total shutdown, kapput. Aliás é isso que permite ás pessoas sobreviver sem circulação por muitos mais minutos para além dos 3 a 5 em que normalmente ocorreria a destruição das células cerebrais, é que se não há actividade também não são necessário alimentos, oxigénio, etc.

Ora uma pessoa neste estado não seria segundo o teu pensamento mais do que um mero computador desligado ou seja, para todos os efeitos, está em morte clínica. Ora se o meu computador depois do shutdown e sem a ficha na parede me começasse a passar videos do YouTube eu ficava muito desconfiado que as leis da electrónica não respeitavam totalmente as equações de Maxwell. Se uma pessoa sem actividade cerebral e celular é capaz de ouvir conversas e ver o que não podia ter visto, (e não estamos a falar de alucinações, invenções ou fantasia, mas de realidade comprovada) eu tenho de pôr completamente em causa os modelos que me impingem que somos apenas máquinas químicas e nem sequer olho para trás.

Aliás se as explicações fossem assim tão simplistas como queres fazer crer a própria equipa médica as teria avançado. Ora eles, que acredito serem mais qualificados do que tu, prudentemente não o fizeram (sim porque ninguém quer passar por louco e falar em "explicações biofisiológicas complexas" quando o corpo está a 15ºC) , mas tu não resististe.

Aliás cada vez que olho para o que escreves cada vez mais me pareces com certos vomitadores automáticos de versículos bíblicos, que têm sempre um para dizer em resposta pavloviana a um qualquer assunto. Mesmo que o que digam esteja em completo descontexto com o que se fala, ou que até seja contraditório com o que acreditam. Este é o teu 3º tique.

Quanto ao facto de não ser prática médica corrente vai dizer isso a quantos, de um lado e do outro do Atlântico foram salvos por ela.

Pois é CP, por muito que te pareça incrível, há mais mundo para além do teu bairro. E esse é o teu 4º tique.



Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2008 05:58 por luis.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 09:12

Luís:
O teu último texto, além de infantil, é bastante desconexo e sem qualquer fundamentação teórica consistente.

Não basta "vomitar" aleatoriamente informação colhida à pressa em sites da net, sobre temas que obviamente não dominas.

Uma pequena dica, em linguagem simples - um organismo pode estar em hipotermia moderada ( inclusive induzida) com finalidades médicas sem que exista morte - ou seja, morte cerebral.

A "reanimação" sem sequelas em caso de hipotermia só é possível porque a morte cerebral não ocorreu.

Em caso de cirurgias com hipotermia induzida ( que não são prática corrente são absolutamente excepcionais e até experimentais, devido aos riscos que comportam )um dos critérios é mnter a todos o custo a actividade cerebral, ou seja m anter um traçado de EEG.

SE queres demonstrar que existe "consciência " autónoma de actividade cerebral tens de estudar um bocadito mais.

Todas as evidências científicas existentes, incluíndo as informações desconexas que escreveste - apontam no sentido contrário daquele que pretendes demonstrar

católica praticante

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 09:14

Retirada à palha, vamos à ideia central:

Citação:
luis
Se uma pessoa sem actividade cerebral e celular é capaz de ouvir conversas e ver o que não podia ter visto, (e não estamos a falar de alucinações, invenções ou fantasia, mas de realidade comprovada)

Gostava de ver essas provas publicadas e discutidas de modo sério na comunidade científica. Onde estão elas?
Isto não é duvidar da tua palavra, mas sem as ditas provas tudo o que falas se resume a esta alegação que citei e não passará de evidência anedótica.

Espero que não estejas a levar a sério os trabalhos de Raymond Moody...
Esse senhor tem formação em Filosofia e Psicologia, diz-se parapsicólogo e acredita na reencarnação. Se isto é ciência vou ali já venho...

Querem acreditar que existe alma ou espírito, é na boa. É uma questão de Fé. Agora tenham lá a santa paciência de querer encaixar isso em experiências de pseudociência... vocês não precisam dessa palhaçada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 09:19

"
Citação:
Luís
Se uma pessoa sem actividade cerebral e celular é capaz de ouvir conversas e ver o que não podia ter visto, (e não estamos a falar de alucinações, invenções ou fantasia, mas de realidade comprovada)
"
Uma pessoa sem actividade cerebral e em mporte cerebral não é capaz de ouvir conversas, ver, ou mesmo ter alucinações . Ponto final.

Mas se indicares aqui um único estudo científico - com referências,por favor - em que um cérebro clinicamemte morto, sem traçado de EEG nem "actividade celular" - usando as tuas palavras - foi reanimado, ou foi capaz de "ouvir conversas" durante o processo de morte cerebral, ficaria encantada.

O hipotético autor teria o Prémio Nobel da Medicina.

Sobre a pseudociência:

[dererummundi.blogspot.com]

[dererummundi.blogspot.com]

católica praticante



Editado 4 vezes. Última edição em 07/06/2008 09:42 por catolicapraticante.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 10:56

Oh CP... Oh Cp...

Tss.. Tss...

Que argumentos tão fraquinhos, mulher.

Tu que vives em crise de fé a única coisa que se te oferece dizer é um argumento de fé. Não deixa de ser irónico. Sim por muito que ponhas o teu discurso em bold tentando passar uma autoridade que não tens, a única coisa que sobressai é que não acreditas porque não queres acreditar. Não te dá jeito.

Ou tu achas que convences alguém, que mesmo que te apresentassem 10 estudos (como se não houvesse vida para além dos estudos) tu irias mudar de ideias? Achas mesmo que consegues passar a ideia de que és uma pessoa que se rege apenas por verdades científicas?

Ná minha cara, tu segues apenas os teus próprios pensamentos e os teus preconceitos que são os teus dogmas pessoais. Ciência é apenas a palavra com que os enfeitas.

Aliás, cada vez mais me convenço que a grande diferença entre os que fazem realmente ciência, e os que apenas a exibem porque dá status pendurá-la na parede, é que os 1ºs para casos extraordinários procuram respostas extraordinárias e não perdem tempo como os 2ºs a procurar nas já velhas e estafadas respostas, borradinhos de medo de sair dos cânones da ortodoxia, explicações que pura e simplesmente não existem. Já foi assim com Copérnico e Darwin e assim continua a ser.

No fundo, no fundo tudo se resume a uma questão de honestidade intelectual à qual por já por várias vezes mostraste ser alheia. O resto é mera consequência lógica.

Quando um dia te apetecer falar a sério, mas a sério mesmo e com honestidade de ciência e de como ela pode ou não contribuir para ajudar a explicar o paranormal estás convidada. Mas vais ter de preparar um bocadito melhor que esses teus argumentos das psicoses como explicação para tudo, já há muito que deram o que tinham a dar.

Até lá

Tchau

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 11:08

luis

pára lá com a palha e coloca as provas por favor. Sem elas é até irónico vires falar de honestidade intelectual.

Será que estás aqui para debater o assunto ou para namorar a CP?

Já agora, se as células nervosas continuam vivas não se pode falar em morte celular. Sem morte celular não há morte cerebral. Logo todos aqueles pressupostos que pretendes são inválidos.
A CP está certa e tu errado. Por mais que floreies o discurso com ataques pessoais é esta a realidade. As células não morreram simplesmente estão num estado artificial de baixíssima taxa metabólica.

Acredita no que quiseres, mas estuda mais Biologia e menos espiritismo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 12:03

Lena

já te deste ao trabalho de ler o que escrevi?

Viste-me lá a falar de experiências paranormais?
Não!

Viste-me a falar de Raymond Moddy?
Não!

A única coisa que descrevi foi uma reportagem do Discovery Channel sobre uma nova técnica cirúrgica. E uma entrevista a alguém que tendo passado por ela tem mais para contar do que seria expectável. O resto é conversa tua e da CP.

Não queres acreditar não acredites estás no teu direito. Na boa.

Agora eu é que não posso negar o que vi e ouvi da boca dos próprios doentes e dos médicos.

Quanto a biologia estudei muita e sempre com notas muito altas, muito obrigado, num tempo em que ainda era preciso ter boas notas para passar. Por isso nunca disse que as células morreram, essas são as tuas palavras e da CP. O que eu disse foi que o seu metabolismo tinha sido desligado e isso para todos os efeitos médicos é um estado de morte clínica.

No entanto se conheces alguém, ou estudo que demonstre que uma pessoa com o corpo a 15º pode continuar a ver e a ouvir na normalidade, ou até mesmo a alucinar, também estás à vontade para apresentar como contraprova.

O que já me parece menos razoável é que alguém que acha que o ser humano é uma mera máquina química venha dizer aos outros o que eles devem ou não acreditar no que toca ao domínio do espírito. Oh Lena francamente um mínimo de vergonha na cara.



Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2008 12:03 por luis.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 12:40

1 -
Citação:
"A única coisa que descrevi foi uma reportagem do Discovery Channel sobre uma nova técnica cirúrgica"

Links, por favor.
Citações em publicações científicas.

Uma notíciazita de jornal...qualquer coisa mais sólida que não seja o dizer "ai e tal, não sei bem, mas vi uma notícia que falava disto e daquilo e tal, e isso faz-me uma autoridade na matéria, e todos os outros que me contradizem têm reflexos pavlovianos e tal...


Citação:
" O que eu disse foi que o seu metabolismo tinha sido desligado e isso para todos os efeitos médicos é um estado de morte clínica. "

Erro crasso.

Citação:
"Oh Lena francamente um mínimo de vergonha na cara."

Porque é que sempre leio certas coisas fico com a ideia de que a má educação e a ignorãncia normalmente andam a de mãos dadas?

católica praticante

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 12:56

luis

apoias então tudo numa reportagem? Como alguém falou que viveu algo, acreditas. Como uns médicos também falaram umas coisas tu acreditas.
Bem meu caro, ingenuidade tem limites.
Há séries em que mostram casos policiais resolvidos com a ajuda de médiuns. Dá na tv por cabo num canal com boas séries. Vamos acreditar naqueles testemunhos só pq está num programa de tv? Um dos aspectos mais curiosos é que todos os policias dizem que eram cépticos, no entanto recorreram ao trabalho de médiuns. E elas acertam sempre!
Cheira a fraude da grossa a milhas!

Eu li perfeitamente tudo o que tu escreveste. Será que tu leste o que nós escrevemos? Cuidado com os tempos verbais.

E não meu caro, "para todos os efeitos médicos" não "é um estado de morte clínica". Mesmo que tenham usado essa expressão no programa, está errado.
Se foste bom a Biologia sabes perfeitamente isso.

Citação:
luis
No entanto se conheces alguém, ou estudo que demonstre que uma pessoa com o corpo a 15º pode continuar a ver e a ouvir na normalidade, ou até mesmo a alucinar, também estás à vontade para apresentar como contraprova.

Meu caro, tu é que acreditas naqueles testemunhos. Mas isso não os torna factos.
Por isso te peço provas aceites na comunidade científica.
O que tu falas não prova nada.

E a CP já te disse como é provável que essas "sensações" se formem.
Há até trabalhos credíveis e documentados sobre simulação de experiências quase morte em sujeitos saudáveis.
O mecanismo ainda não é bem conhecido mas já é possível fazer muita coisa.

Sobre as simulações em pessoas saudáveis:
[www.sciencedaily.com]

Comparando as EQM com situações de paralisia no sono
[www.sciencedaily.com]

Este último é muito interessante
Citação:
Because the arousal system controls or influences sleep-wake states, alertness and attention, Nelson and the research team questioned whether people with near death experiences may already have an arousal system predisposed to allowing intrusion of REM sleep elements during the transition between wakefulness and sleep.

E muito sinceramente, criticares a CP por ela não alinhar em misticismos e gostar da objectividade científica, como se a Fé dela fosse menos forte por isso é muita maldade.
Tu és católico?
Vais desculpar a minha pergunta, mas é que é entre os católicos que eu observo menos iliteracia científica. Geralmente são bastante abertos aos avanços científicos, não têm medo que ela destrua a sua Fé. A questão evolucionista é um excelente exemplo.
Por isso estranho as tuas criticas à CP.
Deve ser algo pessoal, e como tal já devo estar a meter o nariz onde não sou chamada. Até pedia desculpa, se não fosse algo tão escarrapachado no fórum...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 13:02

1 - "
Citação:
Que argumentos tão fraquinhos, mulher.

Porquê, quais e em que consiste a sua fraqueza, criança?

2 - "
Citação:
a única coisa que se te oferece dizer é um argumento de fé"
Qual?

3 - "
Citação:
para casos extraordinários procuram respostas extraordinárias "

Qual caso extraordinário?

E porque é que um caso extraordinário, ( como a sensação de levitar fora do corpo) não pode ter uma explicação biológica razoável, como é o caso as alucinações devido a epilepsia do lobo temporal, em vez de falsas explicações metafísicas ?

4 - "[i]
Citação:
uma pessoa com o corpo a 15º pode continuar a ver e a ouvir na normalidade"[/
i]
Não sei bem o que queres dizer com isso - presumo que nem tu sabes, bem.
Presumo que te queres referir a alguém em situação de hipotermia profunda.

A hipotermia tende a reduzir os níveis e a alterar os padrões metabólicos de funcionamento cerebral.

Onde, em que publicação científica, congresso, conferência, hospital, laboratório, foi descrito e observado esse "fenómeno extraordinário" que é um doente em hipotermia profunda "continuar a ver e a ouvir com normalidade"?

Citação:
"estás à vontade para apresentar como contraprova"

Bem eu se, disser que vi ontem Ovni, é um bocado tonto vir dizer que os outros devm e apresentar contraprovas de que vi um OVNi, não é verdade?
è mais sensato aprsentar provas de que vi um OVNI.

Enfim.

"

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2008 13:08 por catolicapraticante.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 13:16

CP

Links?

porque não os procuras? Afinal as minha informação resulta de "aleatoriamente informação colhida à pressa em sites da net" não é? Por isso também não deves ter problemas em aceder a elas.

Já agora se os encontrares também podes aqui expor os estudos científicos que apoiam a veracidade dos milagres de Jesus. Deve existir por aí um site que comprove cientificamente a sua existencia, para tanta gente acreditar neles, não é? É que afinal não é só gente ignorante que vai por esse caminho parece que uma parte significativa da comunidade científica também é crente. Imagina lá tu que até há médicos que se recusam a fazer abortos, os supersticiosos.

E, já agora, os milagres dos Santos e também os estudos muito cientificos que comprovam que as comissões médicas que declararam como milagres milhares de casos de cura clínica igualmente impossíveis, não passavam de um bando de ignorantes, e de alucinados psicóticos capazes de acreditarem em qualquer coisa.

Fico à espera. Mas se não te importas deitado para não me doerem as costas.

E pelo caminho podes também fazer a finess de me explicar o tal do "erro crasso" é que eu também gosto de aprender...ou de me rir. Não sou esquisito.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 13:56

Citação:
"Links? porque não os procuras?"

Não existem.

"
Citação:
Fico à espera. Mas se não te importas deitado para não me doerem as costas. "

A preguiça tem dessas coisas. Para aprender, é preciso um esforço intelectual mínimo. Nem todos são capazes de o fazer.

Depois, qundo se está muito baralhado,misturam-se alhos com bugalhos.

Da questão de existir ou não consciência desligada do cérebro, "salta " para a questão das curas inexplicáveis ou dos "milagres".
É um salto temerário e desconexo.

"
Citação:
estudos muito cientificos que comprovam que as comissões médicas que declararam como milagres milhares de casos de cura clínica "

Por acaso é mentira.
Não há milhares de casos de "milagres" demonstrados científicamente.

Quando muito, há curas espontãneas que não podem ser explicadas face aos conhecimentos actuais da medicina. NEM TODAS SAÕ ATRIBUÍVEIS A CRENÇAS RELIGIOSAS. Não quer dizer que daqui a dez anos não exista uma explicação válida para essas curas espontãneas.

POr exemplo, em Lurdes, desde que passou a haver comissões médicas credíveis para examinar "os milagres", praticamente deixou de haver milagres, o que levou até a Igreja católica a reformular o conceito de "milagre"...

Desde que um International Medical Committee passou a examinar os milagres de Lourdes, com maior rigor científico não houve um único milagre em Lourdes desde 1989, embora o Vaticano tivesse rencomendado para análise médica pelo menos 12 só no ano de 1994...

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2008 13:58 por catolicapraticante.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 14:15

Citação:
luis
Já agora se os encontrares também podes aqui expor os estudos científicos que apoiam a veracidade dos milagres de Jesus. Deve existir por aí um site que comprove cientificamente a sua existencia, para tanta gente acreditar neles, não é? É que afinal não é só gente ignorante que vai por esse caminho parece que uma parte significativa da comunidade científica também é crente. Imagina lá tu que até há médicos que se recusam a fazer abortos, os supersticiosos.

ai ai ai...

Se agora chegassem à conclusão que Jesus nunca existiu, tu ias passar a negar todos aqueles princípios que norteiam a tua vida?!?

Então pq essa preocupação de ter de haver relatos que comprovem a existência de espírito, consciência extra-corpórea, alma, ou lá o que queiram chamar?
Acreditas que existe e ponto, sem provas mas é assim mesmo. Assunto arrumado.

Agora quando começam a pegar em fenómenos e a querer usá-los como prova, qual o escândalo de se querer ser mais objectivo? De se testar essas provas?
As fraudes não devem ser desmascaradas? Ou será que tudo depende da conveniência do relato?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 14:26

Por curiosidade, qual é o conceito actual da Igreja Católica de milagre?

Para mim, algo explicado cientificamente pode na mesma ser milagre.
Não vejo um milagre como algo que desafia a natureza. Seria... anti-natural. :P

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 15:52

Lena CP,

prontos OK convenceram-me

quando as pessoas são boas, são boas. E vocês são o máximo. Mesmo quando não percebem do que eu falo, metem palavras na minha boca que eu não disse, e me citam completamente fora do contexto vocês não se itimidam não sr, continuam a dar-lhe, pimba, pimba, sois mesmo... superiores. Eu cá estou completamente impressionado com a vossa técnica. E se isso é assim num texto pequeno, o que será num grande, daqueles que vocês gostam de citar. A minha pequena mente nem alcança.
Eu não sei quem possa resistir aos vossos profundos argumentos já devem ter convertido dezenas ou centenas de pessoas não? Eu por mim converto-me, pronto.

E só para verem que eu sou bom aluno passo a recapitular a lição:

Não há milagres, todas as pessoas que relatarem o contrário são fraudes ao serviço de interesses obscuros. E aqueles que tendo dito isto vieram depois afirmar o contrário são traidores que devem ser imediatamente fuzilados. A religião é o ópio do povo e o conceito de alma não faz sentido, porque vivemos e somos filhos dum universo mecânico. Somos pó e ao pó regressaremos pouco melhores que seixos de praia.

O bem e o mal que sentido fazem? Tudo é elaboração civilizacional.

Por isso vou ficar aqui deitado porque a um monte de pó pouco lhe interessa para onde se espalham as suas cinzas quando sopra o vento. O conhecimento é um mero artefacto para melhorar a sobrevivência do ADN, uma ilusão da mente para dar sentido à vida. Tudo é Matrix, Maya, ilusão. (É pá !... isto é budismo, tenho de ter cuidado com o que digo). Não tudo o que é dito pela ciência é objectivo e está fora de qualquer interpretação subjectiva. E tudo o que é dito fora de um quadro científico deve ser olhado com extrema desconfiança. (Assim é que é.)
Por exemplo quando a minha mulher diz que gosta de mim, ou ela mo prova muito provadinho (de preferencia apontando um Link na Internet) ou devo declarar o nosso casamento uma fraude.

Mesmo quando a ciência é incapaz de encontrar uma explicação temos de ter fé... (é pá fé não) ... temos de acreditar (se calhar acreditar também não é conveniente) temos de ter confiança (Ufa, foi à tangente...) que no futuro nos irá explicar tudo muito explicadinho, mesmo que essa explicação seja o contrário do que nos disse hoje e mesmo que a teoria do Tudo já tenha sido posta em causa pelos que a criaram (isto não me parece bem mas é a verdade e a verdade científica não merece castigo).

E se alguma vez mostrei pensar pela minha cabeça, peço desculpa foi sem querer pois bem sei que um monte de pó não se deve pôr a pensar fora dos padrões aprovados pela confraria dos outros montes de pó iluminados, (...É pá! iluminados é que não), digo, iniciados nos mistérios dos padrões do pó. Mesmo quando no passado as suas ideias levaram à aniquilação de muitos montes de pó a culpa não foi deles, não sr, foi de quem os interpretou mal. (Mas espera aí a ciência não é objectiva? Ai, ai ai...) corrijo, de quem não seguiu à risca as suas doutas formulas de comportamento.

Por isso vou aqui ficar muito quietinho à espera do Europeu para ver 11 seres mecânicos a jogarem contra outras 11 máquinas fisico-quimicas para atingirem uma vã glória que a única coisa que conseguirá é aumentar o estatuto dos machos envolvidos criando assim melhores oportunidades de propagarem o seu ADN e gerarem mais máquinas fisico-quimicas.

Enquanto isto e se não se importarem vou brincando com o meu cão para me entreter e não pensar naquela máquina fisico-quimica que com a ficha desligada continuava a trabalhar.

Anda cá bicho! Anda cá Pavlov.
Quieto Pavlov! Seat!
Lindo menino.
Então Pavlov!?
Não me babes Pavlov!
Down boy! Down!
Ai!...



Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2008 15:58 por luis.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 15:59

Boa tentativa... mas ficou curto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Embrião humano - Pessoa ou coisa?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de June de 2008 16:02

Ah...Luis

Tarde mas acordaste!!!;-)Fico contente por isso:-)

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.