Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910
Página actual: 10 de 10
Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 14:02

Nova Sondagem!!!

Complete a seguinte frase...

Um bom "tradicionalista", é um "tradicionalista"....


1 - mudo.
2 - mudado.
3 - reformado.
4 - reencaminhado.
5 - com código postal.
6 - perdido algures nos CTTs.
7 - isso não existe.
8 - 'pera lá, que raio é um "tradicionalista"? Ahhh meteste "", então tá bem.
9 - que tenha latim como língua materna.
10 - que não é contraditório.
11 - que consegue rir de si primeiro.
12 - distraído.
13 - que não se esquece da medicação.
14 - masoquista.
15 - estás a ser demasiado simpática na sondagem porque se fosse eu o(a) autor(a) a coisa ia ser mais pesada.

Só é permitido um voto por pessoa, e numa única opção.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 14:10

Citação:
teixeira
Temos de lhe dar o desconto...

Pois, parece que sim, mas tenho dias em que não consigo. Já descontamos para tanta coisa na vida, ao menos nos lugares de debate a interacção podia ser mais limpa. Era bom que aqui ao menos fossemos todos iguais, não nas opiniões claro, mas na entrega sem julgamentos prévios, sem usar máscaras, sem precisar de andar com um olho no burro e outro no cigano.
Ter de aturar exibicionismos de quem enche a boca que isto não presta mas não larga o osso, é pedir demais.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 14:51

Magdalia

Dizes que o Alef é teu amigo e que, com essa sondagem queres calar os teus amigos (!) que o querem daí para fora.

Não te faz lembrar aqueles disparates infantis do género: só vou à tua festa se fulano ou sicrano não for?

E nessas situações não era muito mais coerente dizer-lhes: venha quem quiser e quem não quiser que vá dar uma volta?

Fico feliz pelo facto de os frequentadores/leitores do Paróquias, terem, na sua maioria, respeitado o desejo do Alef e não terem votado.

Quanto à questão da cordialidade, tens de reconhecer que para a haver tem de se praticar também. Não achas?

Cassima

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 14:53

Cassima:
qual foi a parte do blog não ser só meu e da ideia infeliz não ter sido minha que tu ainda não entendeste?

Desisto!

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 14:56

OK. Ela manda tanto como tu. Certo. Lembras-te de um comentário que eu fiz sobre as partes? Se calhar, quando partilhamos algo e a outra parte faz algo ou nos obriga a fazer algo com o qual não concordamos, então é altura de acabar com a sociedade. Ou não?

Cassima

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 15:41

Tilleul:
A Ana Maria, sem minha autorização (em boa verdade não necessita dela), apagou o seu comentário doo blog mas a minha resposta ainda lá está. Espero que leia.

Quando esta questão for encerrada, tratarei do tema Ana Maria. A situação tornou-se insustentável: ou fica ela no blog ou fico eu.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 18:52

Tenho de estudar melhor o Lefebvrismo.

Estou a estudar os grupos gnósticos e vejo muitas semelhanças entre estes e os lefebvristas.

Pergunto-me até que ponto é que este grupo não é uma reedição do modelo cátaro.

Note-se que não estou a afirmar que assim seja: o que noto é algumas similitudes nos comportamentos e nos discursos.

João (JMA)

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 18:55

Citação:
Este blog (....) , agora parece um espectáculo de circo

ESte é um dos últimos posts da Senhorita Magdália sobre o seu próprio Blogue.

Perante isto, está tudo dito.

Ao que parece a Magdália agora poderá continuar o seu blogue com o contributo do Alef como comentador principal, visto que a outra senhorita se retirou depois de uma disputa divertidíssima por causa da sondagem fictícia.

Um circo, de facto.

Lena:

Gostei da sondagem proposta.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 19:07 por teixeira.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 18:58

JMA:

Sim, lembram bastante os cátaros.
Felizmente que não gostamos da Inquisção à maneira Tradicionalista......



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 19:01 por teixeira.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: help-me (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 19:43

Citação:
magdalia
Ó aberração da natureza que se faz chamar Teixeira,

Eu tb tenho Teixeira no nome...

eu mantenho o blog online, sem a presença do Alef, há já algum tempo. Muito antes do Alef lá cair um pouco de pára-quedas...

Fique a saber que não lhe devo, nem a si nem aos da sua mesma espécie, qualquer explicação acerca da minha posição.


Para quem não tem explicações a dar, parece ser muito solícita a explicar... e tb a pedir...


E está enganado. Vários tradicionalistas, tenho conhecimento de seis, votaram a favor da permanência do Alef. Mais ainda, outros amigos meus (não tradicionalistas e que nada têm a ver com o paroquias.org) votaram no mesmo sentido.


Não deixa de ser um fenómeno curioso que haja tanta discussão sobre um processo eleitoral em que o número de eleitores é menor do que os que neste momento estão ali fora na paragem à espera do autocarro...


Inicialmente também pensei que a maioria dos votos vinha do paróquias, mas não é assim. Alguns sim, muito agradeço a quem me ajudou, mas a maioria não.

Fique então com as suas opiniões sobre mim que, a dizer verdade, não me afectam nada nem me interessam minimamente.

O Alef vai ficar no blog, a menos que não queira. Deo gratias!


E, pelos vistos, gratias tb, em parte, ao paroquias.org...


Quando me meto numa coisa, é sempre para ganhar. Não suporto perder nem a feijões...


Pena é que neste caso os feijões (leia-se: os votos ou os votantes) sejam tão poucos que não dariam para fazer uma feijoada, nem sequer para um dos deslocados no Ruanda...



Saudações a todos, menos às aberrações do costume.


Como eu tb me chamo Teixeira, fiquei na dúvida sobre se estou incluído ou excluído dessa saudação...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 23:34

Lena, :
-Um bom "tradicionalista", é um "tradicionalista que não se esquece da medicação.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 23 de November de 2008 23:54

Lena, :
-Um bom "tradicionalista", é um "tradicionalista que se esquece da medicação.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 24 de November de 2008 17:21

Este espisódio foi de facto engraçado.

A forma e a facilidade com que algumas pessoas se "picaram" foi hilariante.

Visto de fora foi mesmo delirante.

Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 24 de November de 2008 19:44

Sem dúvida. Sobretudo a guerrilha ridícula das duas administradoras do forum tridentino.
Uma verdadeira palhaçada.
Nem entre eles se entendem, coitados.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/11/2008 19:47 por teixeira.

Ir para a página: Anterior12345678910
Página actual: 10 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.