Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10
Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 19:49

hereges
modernoistas
falsos católicos

Mas tudo com direito a voto.

Assim é que é.

É o chamado efeito obama

Cristina

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 19:54

Não vou repetir-me. Com essa senhora, Lena, procurarei nem falar.

Não sou hipócrita porque digo e reafirmo o que penso de muitos, não todos, os participantes do paroquias.org. Do mesmo modo, aqui também se diz o que se vai pensando de mim, e acho muito bem.

Não é hipocrisia vir pedir ajuda não para mim (que jamais vos pediria fosse o que fosse), mas para que o Alef continue a escrever num blog que vocês podem ignorar que é meu.

De qualquer modo, a votação está ganha...

Deo gratias!

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 20:46

23 votos contra apenas 4!

Por muito ridículo e infantil que possa parecer, manifesto aqui o meu enorme contentamento pelos resultados até agora obtidos.

Ser tradicionalista, e ter nisso muito orgulho, não é ser estúpido e desonesto...

23 votos! Finalmente vou poder calar a boca a alguém e não é ao Alef...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 20:54

Quem tem visto a nossa amiga Catolicapraticante?

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 21:00

Citação:
magdalia
Não é hipocrisia vir pedir ajuda não para mim (que jamais vos pediria fosse o que fosse), mas para que o Alef

Pois é, pois é

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 22:13

Cara Magdalia,

Quando dizes "Eu não gosto da esmagadora maioria das pessoas deste fórum. Vocês também não simpatizam comigo, tudo bem.", eu gostaria de acrescentar que não nos conhecemos, e não tenho nada contra ti. Preferia que não tivesses um tom tão belicista nas tuas mensagens, que não nos tratasses com termos pejorativos como hereges, modernistas, entre outros.

Temos ideias diferentes de como se deve viver e celebrar a Eucaristia, e temos opiniões distintas sobre o Concílio Vaticano II. Termos opiniões distintas não significa que sejamos inimigos. Não tenho dúvida que neste fórum há pessoas que gostam mais de ti que muitos tradicionalistas que visitam regularmente o teu blog.

Por falar no teu blog e na votação que dizes ter, se fosse votar, era para expulsarem o Alef de vez, principalmente, porque acho que é uma perda de tempo o Alef andar a falar com alguém que não ouve (e já disse isto várias vezes ao Alef). Independentemente do que ele escrever e por mais que ele vos mostre que vocês estão errados, vocês nada ligam aos argumentos. A expulsão do Alef é sintoma que vocês não só não têm argumentos, como não querem ver que estão errados. Admiro a tua vontade de manter a pluralidade do blog e isso parece-me sinal de sensatez.

Quanto à expulsão, deixo que os leitores do teu blog decidam.

Sempre que quiseres, podes vir até este espaço de hereges-modernistas que serás sempre bem vinda.

Obrigado,
Luís Gonzaga

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 22:21

Obrigada Luís! Evidentemente não concordo com o que diz sobre a expulsão do Alef. Se não lhe dou razão, será porque estou convicta daquilo em que acredito. Mas realmente não quero que o expulsem de lá. Que saia se quiser e quando quiser, mas que não seja expulso.

O Luís diz:
"Não tenho dúvida que neste fórum há pessoas que gostam mais de ti que muitos tradicionalistas que visitam regularmente o teu blog."

Folgo muito em saber! Não sei é se acredito muito nisso...

De qualquer modo, agradeço-lhe o tom cordial, raro por estes lados...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 21 de November de 2008 22:48

Devem continuar a ser aceites como os dos demais leitores 27 (77%)

devem ser rejeitados porque prejudicam o blog 4 (11%)

É-me totalmente indiferente se são aceites ou rejeitados 0 (0%)

conheço a opinião da Magdalia a respeito e o que ela decidir, para mim está bem 2 (5%)

não sei quem é o Alef por isso não tenho opinião 2 (5%)

Quem será o atrasado mental que lê o meu blog e não sabe quem é o Alef? Dois votos? Há idiotas mesmo...

Maioria absoluta dos votos. Algo que considero muito positivo: sei de tradicionalistas que estão a votar a favor, o que só demonstra que têm carácter.

É a vitória do que é justo, do debate, da apologética, da discussão de ideias... Além de, para mim, ser uma vitória pessoal.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 00:30

Citação:
Quem será o atrasado mental que lê o meu blog e não sabe quem é o Alef? Dois votos? Há idiotas mesmo

Bravo, é mesmo isto que Deus nos ensina! Não há por aí mais uns nomes guardados? Um dia gostava de perceber o porquê de tanta agressividade recalcada. Posso estar redondamente enganado, mas quando vos leio, parece que tenho uma visão da idade média, alguém a cavalo com a espada em punho, pronto a decapitar o infiel maldito. E isso não é saudável, gera lutas, e afasta as pessoas de Deus. Tanto crentes cmoo os não crentes. Enfim, isto entra para um "ouvido" e sai por outro.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 00:36 por s7v7n.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 00:33

Mas não são idiotas? Então lêem o blog e não sabem que é? Ou são atrasados ou vivem no mundo da lua...

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 00:42

Eu não sou leitor do seu blog. E sei da confusão que está montada em torno do Alef, e mais as coisas totalmente não cristãs que foram ditas sobre a sua pessoa, o costume, insultos, falta de caridade, principalmente quando faltam arguemntos. E no entanto acho que não é bonito, digno de pessoa adulta, alguém que quer ter alguma credibilidade, que insulte as pessoas assim sem mais nem menos. Mas já percebi que essa maneira de ser está-lhe no sangue, parece. Pois esta última resposta foi basicamente a mesma de cima. Os atrasados mentais...os idiotas...

Aquilo que eu vejo é falta de paz interior e muito ódio. Não sei, digo eu.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 00:43 por s7v7n.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 03:09

Para além da infantilidade da questão noto uma profunda ambiguidade da Dª Magdália em relação ao Alef.

Citação:
Dª Magdália
Quem será o atrasado mental que lê o meu blog e não sabe quem é o Alef?

Sim realmente... Ou blgue ou fala do Alef ou responde ao Alef e não passa disso.
Bem lá no fundo o blogue é mais do Alef que da Dª Magdália - não só ele tem escrito muitos mais textos que ela naquele blogue ( não apenas em quantidade) - embora sob a forma de comentários - como a cada post desconexo dos autores do blogue, O Alef responde normalmente com textos longos e muitíssimo bem estruturados.

Em boa verdade , parece um blogue em par ou escrito a duas mãos.
Tanto quanto li no blogue, parece-me mesmo a Dª Magdália não consegue continuar o blogue sem o Alef e arranjou um pretextoo infantil para o poder fazer de uma forma "justificada"...
O coração tem razões que a razão desconhece.



Editado 2 vezes. Última edição em 22/11/2008 03:13 por teixeira.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 09:17

Cara Magdalia,

Algumas notas soltas. Antes demais dizer que é muito triste a forma como está a conduzir toda esta situação. Ainda há alguns dias dizia que considerava o Alef seu amigo e que queria manter essa amizade. Desculpe-me a sinceridade mas esta sondagem não me parece um gesto de amizade. Nem sequer de respeito.

O Blog é seu, a Ana Maria é um acrescento. Pense bem se alguém lhe fizesse isso a si.

O Alef é que é demasiado bom e tem uma paciência enorme porque senão há muito que tinha deixado de frequentar sites Tradicionalistas.

Ao contrário do que diz, o tom cordial não raro por estes lados muito ao contrário do que se passa noutras casas. Não estou a dizer que no seu blog já fui maltratado, mas se eu entrasse a "matar" como a Magdalia o fez e faz aqui de certeza que ia chover pedras e gritos de heresia por todos os lados. Aqui será sempre bem vinda mesmo que pense diferente ou que nos considere a todos hereges e o que mais seja.

Depois a Magdalia diz:
"Maioria absoluta dos votos. Algo que considero muito positivo: sei de tradicionalistas que estão a votar a favor, o que só demonstra que têm carácter."
Quererá isto dizer que as duas pessoas que se assumem publicamente como anti Alef, Ana Maria, Chico e Ascendens sem carácter?

Diz ainda a Magdalia "É a vitória do que é justo, do debate, da apologética, da discussão de ideias"
Bravo, muito bem. Eu sou a favor de tudo isto mas a Magdalia afirma em vários sítios do seu blog:
"Sou totalmente contra a democracia"
Diz num outro post:
"Sem falinhas mansas, sem diplomacias, sem "bondadezinhas, sem cordialidades desnecessárias, sem hipocrisia, sem falsa caridade" e "Os hereges declarados e obstinados no erro aqui não são bem-vindos."
Mas afinal em que ficamos estimada Magdalia?

Por fim no seu blog faz o alerta esplícito que quem não estiver de acordo, "quem não gostar do que aqui é dito, ou da forma como é dito, pode retirar-se, repito mais uma vez. Não faz cá falta nenhuma. A porta da rua é a serventia da casa".

Mas se o blog é seu porque é que na questão do Alef teve que referendar?

Em comunhão

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 09:43

Magdalia disse...

Porque é que só se pode votar uma vez? Isto não é justo!


Isto é só rir... Quem escolheu o título para este tópico foi mesmo certeiro. hehe

E a outra a escrever em caps? Que delícia.

SE A MONARQUIA É UM SONHO, A DEMOCRACIA É UM PESADELO, OLHA AI O QUE DÁ QUERER SER DEMOCRÁTICA.

VIVA A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE GOLEOU PORTUGUAL! SE N ME FALHA A MEMÓRIA QUEM É MESMO O TÈCNICO DE PORTUGUAL? ABRASILEIROU OU AMARELOU??


Mas é ofensa dizer que há indícios de sério desequilíbrio mental nestes escritos? Claro que não! São factos, tá lá tudinho.

Afinal, deve-se amar o pecador e condenar o pecado, ora bem... assim seja.
Uma terapia bem feita e prolongada e até temos ali 2 potenciais bloguistas civilizadas.

Nota: Alguém diga à Ana que se ela não escreve Braziu, deve escrever Portugal.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 09:48 por Lena.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 11:02

Tilleul,
Já lhe respondi no meu blog, no tópico em que deixou este comentário: uma sondagem importante.

Agora gostava que me respondesse às perguntas que lá lhe faço. Reflita e responda-me.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 13:12

Como alguém vos poderia explicar melhor que eu, as sondagens têm pouco valor a não ser que sejam contextualizadas.

Os resultados da sondagem da Senhorita Magdália podem significar várias coisas:

1 - Poucos Tradicionalistas leem ou visitam o blogue da dita senhora.

De acordo com as estatísticas expressas na sondagem, se excluírmos as autoras do blogue, são apenas entre 5 a 8 pessoas.
Muito fraquinho.

2 - Os votantes na presença do Alef no Blogue tradição Católica,como contribuidor principal dificilmente serão Tradicionalistas.

Provavelmente os resultados a favor do Alef não são uma imagem dos que leem o Blogue da Dª Magdália, mas são uma imagem dos frequentadores regulares do Forum Paróquias, os Católicos não tradicionalistas, que se deram ao trabalho um pouco inútil de ingressar uma votação tão tola.

Ou seja, podemos concluír que há 34 leitores regularas do Paróquias que se inserem nessa categoria.

3 - Não é por acaso que a Senhorita Madgdália veio aqui à procura de apoiantes do Alef.
Em boa verdade ela precisa dele desesperadamente para manter o Blogue online....

4 - Repito que quem mais contriubui para manter o Blogue da Magdália é o Alef.
Aposto que gasta mais tempo que ela própria à volta de um tema esgotado.



Editado 4 vezes. Última edição em 22/11/2008 13:18 por teixeira.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 13:20

Ó aberração da natureza que se faz chamar Teixeira,
eu mantenho o blog online, sem a presença do Alef, há já algum tempo. Muito antes do Alef lá cair um pouco de pára-quedas...

Fique a saber que não lhe devo, nem a si nem aos da sua mesma espécie, qualquer explicação acerca da minha posição.

E está enganado. Vários tradicionalistas, tenho conhecimento de seis, votaram a favor da permanência do Alef. Mais ainda, outros amigos meus (não tradicionalistas e que nada têm a ver com o paroquias.org) votaram no mesmo sentido.

Inicialmente também pensei que a maioria dos votos vinha do paróquias, mas não é assim. Alguns sim, muito agradeço a quem me ajudou, mas a maioria não.

Fique então com as suas opiniões sobre mim que, a dizer verdade, não me afectam nada nem me interessam minimamente.

O Alef vai ficar no blog, a menos que não queira. Deo gratias!

Quando me meto numa coisa, é sempre para ganhar. Não suporto perder nem a feijões...

Saudações a todos, menos às aberrações do costume.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 13:29

Parece o PCP, até ganha as eleições quando perde votos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: magdalia (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 13:36

Compare-me com o que mais lhe agrade, mas nunca com os comunas! Já sei que gostam de me ofender mas também não é preciso exagerar...

É por causa de cromos destes que eu não venho mais vezes ao Fórum Paróquias. Lena, tenho uma boa notícia para si e para mim: quando acabar a sondagem, não venho cá mais.

Continuo a manter que isto é indigesto. Não pelas heresias que aqui se propugnam (coisa já de si bastante grave para um site que se diz católico), mas pelo baixo nível de muitos dos participantes. Prefiro os tradicionalistas... Pelo menos, partilhamos os mesmos ideais.

Ah, Lena, obrigada pelo vídeo do Jorge Palma.

Re: Delírios tradicionalistas
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 22 de November de 2008 13:46

Lena:

Parece-me que a senhorita magdália está um bocadito desesperada nesta coisas eleitorais, a ponto de se submeter a escrutínios fictícios.

Coitada, precisa tão desesperadamente do alef (ai..) que só frequenta o Paróquias para obter votos, como ela própria admite:

"
Citação:
quando acabar a sondagem, não venho cá mais
. "
Além de poder insultar livremente os outros, o que parece que alivia de algum modo a sua perturbação interior .
Temos de lhe dar o desconto...

Embora eu tenha vagamente a ideia de que esta atitude viola as regras do Forum Paròquias.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/11/2008 13:47 por teixeira.

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.