Bem, eis aqui um momento algo
delirante; desculpem o tempo que vão a gastar a ler isto, se se atreverem... Mas é fim-de-semana...
Para memória futura, porque o Ascendens tem uma forma muito peculiar de lidar com os comentários, aqui fica um pequeno registo dos
últimos desenvolvimentos do caso do extermínio...
Vários comentadores criticaram o Ascendens pela «ordem de extermínio» da «pessoa do Alef». O Ascendens comutou a «pena» e resolveu dar uma interpretação absolutamente «sui generis», atribuindo a iliteracia aos leitores... Para ele, «enquanto tal» é uma condicional... lol Por isso acusou o João (JMA) de não ter lido a frase toda...
Ora veja-se (as gralhas pertencem ao original):
Citação:João (JMA)
«Eu li a frase toda.
Posteriormente foi alterada num sentido menos grave que aquele que comentei. Fico satisfeito ao saber que não existe intenção de matar ninguém.
Dizes que "aqui esta-se por Cristo". Tenho d úvidas. Nem o comunicado nem o reforço podem ser subscritos por nenhum cristão.»
João (JMA) | 05.09.08 - 11:30 am
Então o Ascendens respondeu:
Citação:Ascendens
«João (JMA):
N ão há sentido menos grave ou mais grave. A sua interpretação é impossível se tiver em conta todo o texto e toda a frase. Para que o João e outras pessoas possam não fazer interpretações desajustadas a frase foi então mais simplificada. E vou lhe dar um exemplo:
A última parte da frase era uma condicional "enquanto". Outra pista é todo o texto posterior que fala na conversão do Alef. Ora, não se converte um morto, evidentemente.
A par disto posso agora dizer que h á coisas que se escrevem não para servir os interesses dos leitores mas do autor. E neste momento eu já vi quem veio em defesa do Alef aproveitando uma frase que poderia ser interpretada DIFICILMENTE de outra maneira. O mote foi dado e foi ver postagens atrás de postagens apenas neste artigo. Vi tambem até que ponto é que os seguidores alefistas são capazes de investir contra os opositores e qual a qualidade moral.
E agora gostaria de te ouvir explicar a tua dúvida:
"Dizes que "aqui esta-se por Cristo". Tenho dúvidas. Nem o comunicado nem o reforço podem ser subscritos por nenhum cristão."
ASCENDENS | 05.09.08 - 3:15 pm»
E segue-se uma mensagem-pérola, dedicada a todos os comentadores que o criticaram:
Citação:Ascendens
«Definitivamente:
1 - A frase foi escrita com o seu sentido pr óprio numa disposição fácil de causar equívocos;
2 - A frase, mesmo para quem tinha d úvidas, tinha o sentido assegurado pelo contexto do resto do texto que se seguiu.
3 - O actual sentido da frase é o mesmo.
4 - H á mal intencionados que, por iliteracia ou não, cairam na asneira do fanatismo modernista para atacar tudo o que melindre o Alef.
5- Estes Alefistas radicais demonstraram ser igualmente um mal.
6- Parece existir um alefismo-modernismo que é igualmente nocivo.
7 - H á que exterminar o alefismo pela conversão a Cristo.
CONTRA O ALEFISMO-MODERNISMO E POR CRITO
=)
ASCENDENS | 05.09.08 - 3:53 pm »
Enfim, mais um momento surreal...
Primeiro queria fazer-me a folha; depois, exterminar-me o papel; agora, exterminar o alefismo. Cuidado com o
«Anjo Exterminador»... :-p
E invoca a qualidade moral... Qual a qualidade moral de quem
revela e-mails privados?
Alef
UPDATE: Entretanto, a Magdalia escreveu um longo comentário com duas linhas de força essenciais: a) por um lado, criticava os que leram o «post» em chave de violência; b) por outro, criticava directamente algumas das atitudes do Ascendens (sobretudo o apagão de mensagens e a revelação de e-mails). Pois bem, e que fez o Ascendens? Bingo, apagou tudo imediatamente, retirou a possibilidade de o «post» ser comentado... O «link» original dos comentários ficou vazio e não tem ligação a partir do «post»... Ora, cá está. Se dúvidas houvera... Esperemos que este triste capítulo termine aqui.
Editado 2 vezes. Última edição em 09/05/2008 23:05 por Alef.