Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6
Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de November de 2007 18:23

Citação:
s7v7n
David,
antes demais, desculpa não te ter respondido ainda na do purgatório, porque ainda não tive tempo. Gosto de ter tempo para respostas grandes.

Também tenho uma resposta para uma de suas postagem a dias. Não há postei por que achei que talvez ja tivesse esclarecido o assunto em outra mensagem.

Citação:
Agora sobre esta questão, eu acho que Deus é sempre, mas sempre misericordioso. Cabe a nós sabermos aceitar as nossas faltas, e não vivermos uma vida miserável e sem amor. Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho. Como é que Deus se vai agora revoltar contra nós.

Veja bem, querido. Deus é misericórdia para QUEM SE ARREPENDE! Quem não se arrepende e morre sem entregar o seu caminho ao Senhor está perdido. Paulo diz isso bem claramente quando fala que:

Romanos 6:23
O salário do pecado é a morte


Deus não se "revolta" querido, ehehehe... Mas diversas passagens das Escrituras É registrado que o pecado "acende" a ira de Deus.

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 29 de November de 2007 20:23

Olá, a ira de Deus para mim é o nosso espelho que mostra exactamente tudo o que nós fizemos. E se nós não aceitamos, então fugimos de Deus. Porque Deus nos mostra tudo. E se fugimos de Deus, só temos um lugar para ir. O tal...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 30 de November de 2007 19:35

Citação:
s7v7n
Olá, a ira de Deus para mim é o nosso espelho que mostra exactamente tudo o que nós fizemos. E se nós não aceitamos, então fugimos de Deus. Porque Deus nos mostra tudo. E se fugimos de Deus, só temos um lugar para ir. O tal...

Graça e Paz

Acredito que você concorda comigo, quando digo que "Deus é misericórdia para quem se arrepende. E quem morre e não se arrepende de seus pecaodos, enfrentará a JUSTIÇA de Deus."

Mas o tópico é sobre o Antigo Testamento. Desta forma, continua a compreensão de que as histórias ali relatadas foram reais, já que foram CONFIRMADAS por Jesus e pelos APÓSTOLOS. Ou, de outra forma, seremos forçados a dizer que Jesus, assim como os apóstolos, estavam enganados.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 30 de November de 2007 20:15

Citação:
David_
Acredito que você concorda comigo, quando digo que "Deus é misericórdia para quem se arrepende. E quem morre e não se arrepende de seus pecaodos, enfrentará a JUSTIÇA de Deus."

David, não vejo nenhuma contradição entre a misericórdia e a justiça divina. Deus é justo e misericordioso sempre.

Paz e Vento.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de November de 2007 20:26

David,

acreditas que a criação de Génesis é facto?
Acreditas numa Terra com apenas alguns milhares de anos, construida em 6 dias?
Acreditas que as espécies foram criadas por Deus tal como as conhecemos?

Tudo isto está na Biblia, e na tua perspectiva, se bem a entendi, estar lá torna tudo isso verdade irrefutável.

Acontece que ver na Bíblia um documento livre de simbolismos é um erro tremendo.

Jesus usava muitas metáforas nas suas conversas, o que é algo bastante usado por todos os povos na transmissão de valores.
Considerar a AT como um conjunto de histórias simbólicas misturada com factos reais não retira em nada o valor desses ensinamentos. O AT era a base de uma cultura, de um ideal de vida que o próprio Jesus relembrava para melhor fazer compreender a sua perspectiva.
Jesus não confirmou coisa nenhuma,pegou no que havia e usou, o AT foi o alicerce para a construção de uma nova mensagem.
Seria muita burrice da parte dele, fazer tudo do nada, ninguém o ouviria e seria condenado ainda mais rápido do que foi.
Jesus não estaria enganado, fui um homem do seu tempo e cultura com algo de novo para transmitir.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 17:59

Citação:
firefox
Citação:
David_
Acredito que você concorda comigo, quando digo que "Deus é misericórdia para quem se arrepende. E quem morre e não se arrepende de seus pecaodos, enfrentará a JUSTIÇA de Deus."

David, não vejo nenhuma contradição entre a misericórdia e a justiça divina. Deus é justo e misericordioso sempre.

Paz e Vento.

Graça e Paz querido...


Claro que não há, você está certíssimo... Mas para deixar ainda mais claro o que tento dizer, vou exemplificar, usando o exemplo que o SEVEN gosta muito. Todos sabemos que o Hitler não se arrpendeu das atrocidades cometidas, afinal de contas ele se suicidou. Será que mesmo ele não se arrependendo de suas práticas, ainda assim, Deus teve MISERICÓRDIA dele e o salvou? Vejam que parto do PRESSUPOSTO que ele se suicidou e que MORREU SEM SE ARREPENDER. Vejam bem, queridos, a misericóridia está INTIMAMENTE LIGADA AO PERDÃO! Deus está pronto a perdoar QUEM SE ARREPENDE! Quem não se arrepende, não tem PERDÃO e por sua vez, não há misericórdia para quem não se arrepewnde!

Dessa forma, Deus é MISERICÓRDIA sim, mas apenas para aqueles que se arrependem de suas práticas pecaminosas.

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 19:10

Citação:
Lena
David,
acreditas que a criação de Génesis é facto?
Acreditas numa Terra com apenas alguns milhares de anos, construida em 6 dias?
Acreditas que as espécies foram criadas por Deus tal como as conhecemos?

A resposta é "SIM" para as três perguntas! Não acredito que, para a terceira pergunta, você vai acrescentar a EVOLUÇÃO... Que você acredita que todos os seres evoluiram a partir da "ameba"! Onde Uns escolheram ser pato, outros cavalo, outros macacos, outros simples baratas, e por aí vai....

Citação:
Tudo isto está na Biblia, e na tua perspectiva, se bem a entendi, estar lá torna tudo isso verdade irrefutável.

E na perspectiva de Jesus e dos apóstolos também... Ja citei várias passagens sobre isso em outras postagens.

Citação:
Acontece que ver na Bíblia um documento livre de simbolismos é um erro tremendo. Jesus usava muitas metáforas nas suas conversas, o que é algo bastante usado por todos os povos na transmissão de valores.

As Escrituras Sagradas tem realmente algumas passagens de sentido figurados... O Próprio Jesus também falou muito por parábolas. Porém as passagens figuradas assim como as parábolas de Cristo, são de compreensão de que se trata realmente disto, de parábola. Jesus quando falava por parábola sempre dizia, "E eis a parábola do semeador", ou "A parábola do grão de mostarda", ou a "A parábola do filho pródigo" e por aí vai. E aos apóstolos Ele SEMPRE ensinou o sentido de tais parábolas!
Não sei se você quer usar como "passagem figuradas" passagens como o episódio da arca de Noé, como as pragas do Egito, como a atravessia do mar vermelho... Pois essas são passagens que, SEGUNDO jESUS E OS APÓSTOLOS, realmente aconteceram!

Citação:
Jesus não confirmou coisa nenhuma,pegou no que havia e usou, o AT foi o alicerce para a construção de uma nova mensagem.

O Antigo Testamento eram "sombras" das coisas que viriam. Quando Jesus veio CONFIRMOU as profecias que falavam sobre Ele.

Citação:
Seria muita burrice da parte dele, fazer tudo do nada, ninguém o ouviria e seria condenado ainda mais rápido do que foi.

O Antigo Testamento já apontavam para o MEssias. E Jesus simplesmente CUMPRIU tais passagens demosntrando assim ser Ele o Messias.

Citação:
Jesus não estaria enganado, fui um homem do seu tempo e cultura com algo de novo para transmitir.

Você acredita que Jesus é Deus?

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 03/12/2007 19:20 por David_.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 12:02

David

Independente de eu acreditar ou não que Jesus é Deus, espero que não negues a natureza humana de Jesus. Foi nesse sentido que escrevi.
Jesus quando falava para o povo, usava a sua natureza humana, era um entre iguais com algo para ensinar. Não há nada de escandaloso nisso.

Já agora, qual é o dia que guardas? Sábado ou Domingo? Ou consideras que todos os dias devem ser santificados em cada gesto e pensamento?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 17:18

Citação:
Lena
David
Independente de eu acreditar ou não que Jesus é Deus, espero que não negues a natureza humana de Jesus. Foi nesse sentido que escrevi.
Jesus quando falava para o povo, usava a sua natureza humana, era um entre iguais com algo para ensinar. Não há nada de escandaloso nisso.

Já agora, qual é o dia que guardas? Sábado ou Domingo? Ou consideras que todos os dias devem ser santificados em cada gesto e pensamento?


Graça e Paz querida, tudo bem contigo?


Realmente, Jesus era homem, e tinha necessidades como qualquer ser humano, como sede e fome... Porém Ele nunca deixou de ser Deus. Jesus quando aqui esteve era cem por cento homem e cem por cento Deus.

Quanto a guarda do sábado ou domingo?

A lei de Moisés durou até Cristo. Com a morte de Jesus ela foi pregada na cruz. veja o que Paulo diz aos Colossensses:


Colossensses 2:14
14. cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam, Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz.


Hoje temos LIBERDADE em Cristo para guardar o dia que QUISERMOS para louvá-lo e adorá-lo. Hoje não temos mais necessidade de guardar a Lei de Moisés, pois Cristo a cumpriu por nós.

Na época de Paulo os crentes JUDEUS queriam forçar aos crentes GENTIOS a guardar o sábado... E Paulo ao saber disso escreveu a esta igreja dizendo o seguinte:


Colossensses 2:16
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,


Dessa forma fica claro que temos liberdade em Cristo para guardarmos o dia que quisermos para o Seu louvor.

Que o Senhor nos Abençoe

David

Col 2:16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 17:20

Citação:
David_
Que você acredita que todos os seres evoluiram a partir da "ameba"! Onde Uns escolheram ser pato, outros cavalo, outros macacos, outros simples baratas, e por aí vai....

Meu Deus do céu! Recomendo-te não matar mais as aulas de biologia.

A propósito, vc tb acredita que morcegos são aves, conforme está na Bíblia?

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 18:00

Citação:
firefox
Citação:
David_
Que você acredita que todos os seres evoluiram a partir da "ameba"! Onde Uns escolheram ser pato, outros cavalo, outros macacos, outros simples baratas, e por aí vai....

Meu Deus do céu! Recomendo-te não matar mais as aulas de biologia.


Graça e Paz Querido...


Amigo, sou adepto de que nas escolas se ENSINE também a VISÃO CRIACIONISTA. Pois, quando vemos mensagens assim, como a sua, percebemos o valor de se ter determinado ensinamento nas escolas!! Você sabia que a teoria evolucionista não é COMPROVADA? Veja bem, quaisquer teoria para ser aceita como VERDADEIRA precisa ser COMPROVADA EMPIRICAMENTE e é impossível se testar a teoria da evolução EMPIRICAMENTE!! Por isso, ela é isso, TEORIA, e não CIÊNCIA da evolução!

Citação:
A propósito, vc tb acredita que morcegos são aves, conforme está na Bíblia?

Não conheço tal passagem... Seria bom que você mostrasse o texto com o capítulo e o versículo para que pudéssemos comentar...

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 04/12/2007 18:03 por David_.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 18:30

Citação:
David_
Amigo, sou adepto de que nas escolas se ENSINE também a VISÃO CRIACIONISTA. Pois, quando vemos mensagens assim, como a sua, percebemos o valor de se ter determinado ensinamento nas escolas!! Você sabia que a teoria evolucionista não é COMPROVADA? Veja bem, quaisquer teoria para ser aceita como VERDADEIRA precisa ser COMPROVADA EMPIRICAMENTE e é impossível se testar a teoria da evolução EMPIRICAMENTE!! Por isso, ela é isso, TEORIA, e não CIÊNCIA da evolução!

David, para falar sobre o criacionismo existem aulas de religião. Aliás, isso é mais assunto para a igreja do que propriamente para as escolas. Quanto ao que disse do evolucionismo não ser comprovado, sugiro a vc estudar mais. Aliás, também está enganado sobre o que seja uma teoria científica, pq vc descreveu uma visão pré-moderna de ciência. Imagino que nunca tenha lido muitos textos sobre ciência ou filosofia da ciência, aliás, esse seu tipo de engano não é um caso raro, muitas pessoas ainda tem uma visão ultrapassada da ciência. Se te interessar te providencio links sobre o assunto. A propósito, o fato de ser "teoria da evolução" não desqualifica a evolução como descoberta científica.


Citação:
David_
Citação:
A propósito, vc tb acredita que morcegos são aves, conforme está na Bíblia?

Não conheço tal passagem... Seria bom que você mostrasse o texto com o capítulo e o versículo para que pudéssemos comentar...

Sem problemas. Leia Levítico 11:11-19, ou Deuteronômio 14:11-18, que repete o mesmo "erro".

Para quem faz leitura literal existem mais "erros" desse tipo espalhados pela Bíblia.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 19:07


David, para falar sobre o criacionismo existem aulas de religião. Aliás, isso é mais assunto para a igreja do que propriamente para as escolas.


Graça e Paz, "fire"

A evolução não é ciência, dessa forma deveria também ser apresentada na aula de RELIGIÃO ou em uma outra disciplina juntamente com o CRIACIONISMO! Mostrando-se assim as duas visões!


Quanto ao que disse do evolucionismo não ser comprovado, sugiro a vc estudar mais. Aliás, também está enganado sobre o que seja uma teoria científica, pq vc descreveu uma visão pré-moderna de ciência. Imagino que nunca tenha lido muitos textos sobre ciência ou filosofia da ciência, aliás, esse seu tipo de engano não é um caso raro, muitas pessoas ainda tem uma visão ultrapassada da ciência. Se te interessar te providencio links sobre o assunto. A propósito, o fato de ser "teoria da evolução" não desqualifica a evolução como descoberta científica.



A teoria da evolução não é ciência amigo. Para ser ciência precisa ser comprovada empiricamente. Qualquer estudioso sabe disso. E isso não é uma prática moderna. Outra coisa, a teoria da evolução contradiz CIÊNCIAS CONHECIDAS por nós.


Sem problemas. Leia Levítico 11:11-19, ou Deuteronômio 14:11-18, que repete o mesmo "erro".


Você não acredita mesmo na Bíblia não é "fire"? Essa passagem apenas organiza os animais ditos impuros para os judeus... Veja no verso 29 de Levítico 11 que a doninha e o rato estão entre os répteis!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/12/2007 19:08 por David_.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 23:07

Citação:
David
A teoria da evolução não é ciência amigo.

Além de intérprete único da Bíblia o David também decide o que é ou não ciência?

Claro que vai ter que explicar isto a todos os biólogos que aceitam a teoria da evolução como ciência e não reconhecem qualquer carácter científico ao criacionismo.

pontosvista

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 23:26

Citação:
David_
A evolução não é ciência, dessa forma deveria também ser apresentada na aula de RELIGIÃO ou em uma outra disciplina juntamente com o CRIACIONISMO!

Vc faz alguma idéia do qto é ridícula essa sua colocação?

Citação:
David_
A teoria da evolução não é ciência amigo. Para ser ciência precisa ser comprovada empiricamente. Qualquer estudioso sabe disso. E isso não é uma prática moderna. Outra coisa, a teoria da evolução contradiz CIÊNCIAS CONHECIDAS por nós.

Vc está completamente equivocado e, se prestasse mais atenção no que escrevem as outras pessoas, talvez pudesse aprender alguma coisa. A posição que vc está defendendo é completamente ridícula. Já te expliquei no post anterior que vc parte de uma visão bastante ultrapassada da ciência, e mesmo assim vc insiste nesse erro primário! Poderia te citar muitos nomes, como Popper e outros, para te mostrar que os critérios de cientificidade que usa são primários, mas já nem sei se isso adiantaria alguma coisa. Parece que vc pratica um tipo de altismo religioso.

A teoria da evolução é uma teoria que obedece aos critérios científicos e até alguma prova em contrário é a que melhor responde às perguntas da comunidade científica, por isso é a teoria que é defendida e a deve ser ensinada na academia.

A teoria criacionista, do modo como vc postula aqui, isto é, com tudo aparecendo pronto do nada e toda a raça humana nascida fisicamente do casamento de Adão com Eva, é uma ficcão religiosa e uma bobagem sem tamanho. Basta ter um mínimo de senso crítico para perceber isso. Só para efeito de curiosidade, Sto Agostinho de Hipona explicava nas "Confissões", já no séc VI, que o Genesis não é para ser interpretado literalmente. Um pouco de instrução deveria bastar para entender que a teoria da evolução não causa problema nenhum para um cristão de mente esclarecida.

Qual a ciência que vc conhece que contradiz a teoria da evolução? Estou curioso.

Citação:
David_
Você não acredita mesmo na Bíblia não é "fire"? Essa passagem apenas organiza os animais ditos impuros para os judeus... Veja no verso 29 de Levítico 11 que a doninha e o rato estão entre os répteis!

Vc está agindo com desonestidade! Não há nada em Lev 11:29 dizendo do rato ser um réptil, mas nas duas passagens que te apresentei (Lev 11:11-19 e Deut 14:11-18) o autor bíblico comete o "erro" de dizer que o morcego é uma ave. Está lá muito bem explicitado isso, para o desespero dos literalistas.

Em tempo, é evidente que eu não acredito na Bíblia do modo que vc acredita. Eu não faço leitura literal da Bíblia!

Está escrito na Bíblia, então eu repito a pergunta: vc acredita que o morcego é uma ave?



Editado 2 vezes. Última edição em 04/12/2007 23:30 por firefox.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 06:32

David

A evolução é um facto comprovado.
Se duvidas, não uses antibióticos nem te vacines.

Aconselho-te vivamente a tirar os olhos da Bíblia por uns instantes e olhar para o que te rodeia, sem medos. Vai a um clube de columbofilia e lê algo sobre melhoramentos de espécies,não precisas de nada muito complicado.

Como professora de Biologia, e de acordo com o programa oficial da disciplina, abordo o criacionismo nas aulas. Exactamente para ver os entraves que a sociedade (neste caso a ocidental) põe à construção da ciência.
Criacionismo nunca será ciência, é assunto de fé.

Aliás para abrir as portas das aulas de Biologia a ideias criacionistas, teríamos de ser justos,não? Não existe apenas o criacionismo cristão, muitas outras tradições têm subjacente esta ideia de uma origem sobrenatural para tudo o que existe. Gosto particularmente do vómito sagrado de Bumba. Mas há muitas mais, desde corvos criacionistas a formigas sonhadoras.

Qual o criacionismo correcto? Que critérios existem para testar cada um deles? Por que a Bíblia é mais verdadeira que as tradições de outros povos?
A resposta é a Fé. Aceita-se por que se tem fé.
Ora Fé não é ciência, logo não há lugar para ela nas aulas de Biologia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/12/2007 06:33 por Lena.

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 11:17

Eu acho piada à forma como os criacionistas acham impossível a Deus criar o mundo através da evolução. Afinal, segundo eles, para Deus nem tudo é possível.

Preferem ver Deus como um mágico a pôr miniaturas de bichos, plantas, homens, rochas e água ao longo da Terra, do que acreditar que Deus criou o Universo de forma a que a vida se fosse desenvolvendo em todas as suas vertentes e diversidade, dando-lhe atributos de tal forma incríveis, que às vezes parece milagre. Eu sempre achei fascinante, ao ver documentários sobre as plantas, por exemplo, verificar a forma como as coisas estão tão bem planeadas, encaixam tão bem...

E é-me impossível não ver a mão de Deus nisto.

Cassima

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 17:14

Citação:
Lena
David
A evolução é um facto comprovado.
Se duvidas, não uses antibióticos nem te vacines.

Aconselho-te vivamente a tirar os olhos da Bíblia por uns instantes e olhar para o que te rodeia, sem medos. Vai a um clube de columbofilia e lê algo sobre melhoramentos de espécies,não precisas de nada muito complicado.

Como professora de Biologia, e de acordo com o programa oficial da disciplina, abordo o criacionismo nas aulas. Exactamente para ver os entraves que a sociedade (neste caso a ocidental) põe à construção da ciência.
Criacionismo nunca será ciência, é assunto de fé.

Aliás para abrir as portas das aulas de Biologia a ideias criacionistas, teríamos de ser justos,não? Não existe apenas o criacionismo cristão, muitas outras tradições têm subjacente esta ideia de uma origem sobrenatural para tudo o que existe. Gosto particularmente do vómito sagrado de Bumba. Mas há muitas mais, desde corvos criacionistas a formigas sonhadoras.

Qual o criacionismo correcto? Que critérios existem para testar cada um deles? Por que a Bíblia é mais verdadeira que as tradições de outros povos?
A resposta é a Fé. Aceita-se por que se tem fé.
Ora Fé não é ciência, logo não há lugar para ela nas aulas de Biologia.

Graça e Paz, querida

Hoje estava, em casa, folheando um livro de biologia... É impressionante como no assunto referente a teoria da evolução é sempre usado pavras como "pode ter sido assim..." ou "o cientista inglês tal acha que pode ter sido diferente..." e "existe ainda a teoria de que poderia ter sido assim...", mostrando que até mesmo aqueles que acreditam em tal teoria não tem CERTEZA do que dizem!

A teoria da evoluçã é algo tão absurdo, que CONTRADIZ até mesmo a ciência que conhecemos... Seja os princípios básicos da biologia, como a BIOGÊNESE (que diz que a VIDA SÓ PODE VIR DE OUTRO SER COM VIDA, enquanto que a teoria do BIG BANG diz o contrário, que o inanimado pode trazer a vida), seja as leis da termodinâmica...

Estou no trabalho agora e não tenho muito tempo para preparar um estudo sólido... Mas amanhã abrirei um tópico sobre esse tema (Criação ou Evolução?)

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 17:51

David

A evolução é uma teoria científica. Pode vir a ser ultrapassada e pode ser discutida cientificamente. O criacionismo não é uma teoria científica. Por isso não é aceite nos livros de biologia.

Quem é que diz que a vida só pode vir de um ser com vida?

Em que é que a evolução viola as leis da termodinâmica?

pontosvista

Re: Como interpretar o Antigo Testamento
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 22:34

David

quando alguém se espanta de num livro de Biologia aparecerem expressões como "pode ter sido assim", "de acordo com", "na perspectiva da", isso é sinal de que não entende o que seja ciência, quais os seus métodos e como la se constrói.
E por favor não confundas factos como o processo evolutivo, inegável, com terias explicativas da mesma. É o mesmo que confundir o Sol com a teoria nebular.

Já agora como explicas o ganho de resistência a antibióticos por parte da estirpes bacterianas, e das pragas aos agroquímicos?
Observação: "Deus quis" não é uma resposta cientificamente válida.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.