Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6
Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 05:38

ancestrais , patriarcas, quem é Fátima?

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: fernando oliveira (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 00:44

srª Susete, eu e a minha esposa tencinavamos ir ao santuário de Fatima, pela primeira vez, saindo de Lisboa agora dia 11/ maio terça feira, para chegar ao santuario no dia 13.
como é a primeira vez que estamos a pensar fazer tal coisa, além de aventura, é o risco do desconhecimento total, do que nos espera.
por tal tenho andado a pesquisar e devo dizer que não se obtem muita (nenhuma ) informação, tipo, distancias, mapas para viagem a pé, onde dormir, onde encontrar assistência, etc.
por tal a sua ajuda é de já importante e preciosa, gostaria efectivamente de ir agora em maio, mas verdadeiramente a sua proposta de ir em junho é tentadora, se... não partir efectivamente na próxima terça feira, gostaria que me desse todos os elementos, para poder praticipar, no jantar que tenciona realizar, para conhecimento do próximo grupo.
já agora onde posso encontrar mapas detalhados de Lisboa a Fátima?
sabia que nestas mesmas páginas já existem uma série de aventureiros dispostos a como nós irem totalmente ás cegas por aí fora, neste mês de maio?


P.S - não se rale com o que dizem de mal do serviço ( util ) que está a tentar prestar, sabe bem que é mais fácil criticar do que fazer melhor, continue... e para aqueles que perguntam, o porquê de ir a Fátima, porquê ir ao futebol, porquê ir... a tantos lados.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 21:29

Olá Carlos.

Não sou eu a "organizadora" mas sim a Susana Batista. Aguarde por favor, as indicações dela.

Um abraço em Cristo,
Susete

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 14:39

ola amigos!!

depois de umas merecidas férias estou de volta.

este ano o nosso grupo vai em peregrinação nos dias 10/6, 11/6, 12/6, com chegada prevista para Domingo 13/6 de manhã.

quem está interessado deverá ligar-me ou colocar alguma questão aqui no forum.(contacto apartir das 20h-968387495)

mas para poder prosseguir com a organização preciso de saber a certeza de quem quer participar na peregrinação até ao próximo fim de semana.

um abraço
Susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: fernando oliveira (IP registado)
Data: 30 de May de 2004 22:50

deixei aqui uma questão, relacionada com a ida a Fatima, que infelizmente para mim não foi respondida, como não chegamos a ir em maio, tencionamos não falhar agora nesta ida em junho.
vou tentar contactar com a senhora através do télemovel, para poder confirmar a minha ida com voces, a 10 de junho.
se houver lugar e for possivel gostaria de um contacto afirmativo para ;
- fboliveira@iol.pt - 214197413 - só noite, - 919150788 - sempre.
ficando a aguardar, atenciosamente, Fernando Oliveira.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 04 de June de 2004 18:11

SR.Fernando e Susana Romão

Ola amigos, preparados para de novo caminhar???

Aqui estou eu para dar a conhecer um bocadinho de como correrá a peregrinação este ano, não está tudo tão bem organizado (pois não tive muito tempo disponivel) como no ano passado mas penso que mesmo assim tudo correrá bem!

· Data: dias 10,11,12 e 13 de Junho

· Será distribuido um Guião, com os “horários”, orações,cânticos, reflexões, e as actividades para cada dia.

· Como já estamos mesmo em cima da hora, e como práticamente todos se conhecem, não haverá mais nenhum encontro de grupo, mas no caso de alguém querer falar pessoalmente poderemos combinar num dia á noite, é só combinarmos!

· A exemplo do ano passado pedi a colaboração de algumas empresas para a impressão da imagem que o grupo escolheu em T-Shirt’s e Bonés, estou a aguardar a sua entrega.

· As dormidas serão:
1. no dia 10/6 num lar da santa casa da misericórdia na Azambuja
2. no dia 11/6 na PSP de Santarém
3. nos Bombeiros Voluntários de Minde

· Era importante que cada peregrino levasse consigo uma foto tipo passe (se tiver) para puder completar a ficha de inscrição de cada um.

· O que lavar na mochila para entregar ao carro de apoio: tal como no ano passado, peço que as mochilas sejam penquenas apenas com o indispensavel, pois pode surgir algum imprevisto e termos de ser nós a transporta-las.
Indispensável: uma t-Shirt para cada dia, um par de meias para cada dia, uma toalha de douche, artigos para higiene pessoal, o carregador de telemóvel.

· O que levar na mochila da caminhada: uma lanterna, alguns pacotes de açucar, caneta, lenços de papel, carteira com pouco dinheiro, BI, e cartão de saúde.

(tudo o que escrevi é opinião pessoal, fica ao critério de cada um saber o que colocar dentro das mochilas)

· Teremos carro de apoio diário, com a disponibilidade de 3 familiares dos “peregrinos” teremos a caminhada bem mais facilitada, para também podermos ajudar nas despesas do combustivel, achei que era importante cada um pagar uma verba de 8€ ( 8€ x 12 peregrinos = 96€ / 96€ : 3 carros=32€ por carro)

Durante este apoio diário na caminhada, é importante a distribuição de águas(garrafas pequenas), sumos de preferencia de lata, nectar de pacotes pequenos, batatas fritas, bolachas, barras cereais,fruta,pão forma, compotas,chouriço,bolos secos,rebuçados......(tudo o que acharem necessário para ser distribuido)
Para que essa distribuição seja possivel é necessário cada peregrino fazer 3 sacos de asas com aquilo que gostaria de receber, durante o dia e aos pequenos almoços, a nivel de alimentos (atenção na escolha dos alimentos e bebidas pois tudo terá de durar 3 dias e em temperaturas quentes), peço 3 sacos de asas para serem distribuidos pelos 3 carros de apoio!
Sem esquecer de guardanapos, talheres de plástico para cada saco.
Por fim todos os alimentos serão misturados e será tudo partilhado pelo grupo.

· Partiremos no dia 10/6 ás 5h30 do Parque das Nações, era importante que todos cumprissemos com este horário, não esquecer de levar a mochila para entregar ao carro de apoio,e uma mochila bem pequena para ser transportada durate a caminhada, os 3 sacos com a alimentação, saco-cama, o pau de apoio á caminhada (muitos o consideram dispensável), medicamentos que estejam a tomar, protector solar rosto e lábios, e claro MUITA FORÇA e BOA DISPOSIÇÂO!!!

· Percurso:
Dia 10/6- Parque das nações – Azambuja (46km)
Dia 11/6-Azambuja – Santarém (30km)
Dia 12/6-Santarém – Minde (38km)
Dia 13/6-Minde – Fátima (15km)

· Quanto ás refeições, serão da seguinte maneira:
1. os almoços serão nos restaurantes que encontrarmos pelo caminho durante a caminhada (o ano passado ficou uma média de 8€ cada almoço,no total são 3 almoços)

2. os pequenos almoços (que todos entregaremos no dia da partida) serão deixados pelo carro de apoio na noite anterior nos sitios das dormidas


3. quanto aos jantares:
· na 1ºnoite será o jantar cedido pela Stª casa da misericórdia no sitio da dormida
· na 2ºnoite o jantar será levado pelos pais da nossa companheira de caminhada, a Rosália.
· na 3ºnoite o jantar será nos Bombeiros de Minde.


Depois de tudo isto, só preciso saber mesmo a confirmação até Sábado á noite da vossa presença nesta caminhada.

Espero ter sido útil em todas as informações, agora só falta mesmo chegar o grande dia e “Caminhar com Maria” até lá estarei ao vosso dispor através do numero 968387495

Um beijinho para todos
Susana Baptista



susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: pedro jag (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 17:52

Olá Susana.

Acabei de me registar no fórum porque gostava de ter mais informação sobre uma eventual peregrinação a Fátima. Tenciono fazê-lo com a minha cunhada como pagamento de uma promessa que ambos fizemos sobre um familiar em comum e gostava de planear a logística de uma caminhada destas.

Uma vez que não somos católicos praticantes apesar de termos tido ambos uma educação católica, não sei até que ponto possa/queira ajudar e até que ponto poderíamos ou não integrar algum grupo. Se possível gostávamos de saber mais informações sobre este tema, tal como percurso, alojamento, alimentação, etc.

Obrigado.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Rita Tavares (IP registado)
Data: 24 de March de 2007 08:46

Gostaria que de saber onde me posso dirigir a fim de fazer a Peregrinação a Fátima a pé já em Maio. Agradeço que me enviem mail para ritasusanatavares@hotmail.com, desde já o meu muito obrigada aguardo uma resposta breve.

Beijinhos luminosos para todos

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Graça (IP registado)
Data: 03 de October de 2007 09:35

Olá a todos,

Gostava que receber informações sobre peregrinações, a pé, a Fátima ainda durante este ano ou início do próximo, com saída de Aveiro.

Obrigada.

Graça

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: João Paulo Rocha (IP registado)
Data: 26 de January de 2008 15:58

Olá a todos

Estou à procura de uma organização para peregrinação a Fátima esta ano de 2008 a partir do Porto.

Tive conhecimento de uma peregrinação a realizar nos dias de 28 a 6 de Abril organizada na Paroquia do Amial no Porto. Porém neste período não posso gozar férias, gorando-se as minhas expectativa.

Assim agradeço de a quem conhecer a realização de outra peregrinação me comunique.

Obrigado

João Paulo Rocha

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: joaohenrique (IP registado)
Data: 04 de May de 2008 16:46

Boa tarde a todos os pregrinos vou sair amanha cedo em direçao a casa da nossa mãe a todos que a la vão desejo uma SANTA e boa caminhada com fe na nossa mae a todo lado chegamos OBRIGADO

joao henrique

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: andreia (IP registado)
Data: 12 de May de 2008 11:05

Bom dia!

Desejo fazer a peregrinação a Fátima a pé a partir do Porto.

Poderá ser num dos meses: Junho, Julho ou Agosto de 2008.

Alguém sabe de alguma organização para estes meses?!
Agradecia que me ajudassem a encontrar um grupo que vá!
Porque não estou inserida em nenhum grupo e não sei quem irá!

Obrigada!

Andreia

PS- Se sair de outro lado (mais para o Norte ou sul) eu poderei ir lá ter!

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: saranobre (IP registado)
Data: 22 de August de 2012 11:07

Bom dia Susana

Gostaria de saber se está a organizar uma peregrinação Lisboa-Fátima este ano, em outubro. Caso não esteja, sabe de algum grupo organizado ao qual me possa juntar?
Cumprimentos,
Sara Nobre

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 04 de September de 2012 23:58

Ola Sara boa noite

Eu só organizo a de Junho, mas se entretanto souber quem o faça, mando-lhe msg.

um beijinho
Susana

Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.