Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6
Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 05:38

Leia as “Memórias da Irmã Lúcia” nas entrelinhas

e veja como trataram a mãe dela

Morreu sem poder ouvir a filha ao telefone


Sabia que nem a mãe da Lúcia acreditou nas chamadas aparições de Fátima? E que, como represália, quando ela estava para morrer, nem sequer autorizaram a filha, entretanto, feita freira à força, a falar com ela ao telefone? Vem tudo nas Memórias da Irmã Lúcia . II, mas contado numa linguagem sacrificialista de arrepiar. Se Deus é como os dois volumes das Memórias no-lO apresentam, é muito mais saudável e digno ser ateu! Leiam extractos deste crime que brada aos céus, cometido em nome da "santa obediência". E depois se quiserem continuar a dizer que Fátima tem a marca de Deus, não deixem de acrescentar que só pode ser o Deus da senhora de Fátima, tão cruel quanto ela!


"Sentindo-se no fim da sua carreira sobre a terra, [a Mãe] escreveu-me uma carta a pedir que, já que ela não podia ir ver-me, fosse eu a dar-lhe o último abraço, que não queria morrer sem voltar a ver-me. Mos­trei esta carta às minhas supe­rioras que, não obstante encon­trar-me num Instituto de vida a­ctiva, disseram-me que isso não podia ser, que escrevesse a mi­nha Mãe, animando-a a oferecer esse sacrifício a Deus.

Escrevi ao Sr. Bispo de Lei­ria, dizendo o que se passava. Sua Ex.cia respondeu-me no mes­mo sentido. (...)

Em face desta resposta, ven­do neles a vontade de Deus, escrevi a minha Mãe, animando-a oferecer a Deus o seu sacri­fício, que eu também oferecia o meu por ela, pedindo a Deus que lhe aliviasse os seus sofri­mentos.

A Mãe, ao receber esta minha carta, disse: - Então nem para assistir à minha morte a deixam voltar a Fátima! Se eu soubesse que era assim, não a tinha dei­xado ir para aí! Mas ofereço a Deus este grande sacrifício, para que Ele a guarde e ajude sem­pre a ser boa. E, chorando, in­clinou a cabeça, sustentando-a entre as mãos, debruçada sobre os joelhos.

Passados não sei bem quan­tos dias, sentindo aproximar-se o seu fim, pediu a minha irmã Te­resa que pusera uma confe­rên­cia telefónica, fazendo uma cha­mada, para despedir-se de mim, sequer ao menos por tele­fone. Minha irmã levou-a para jun­to do telefone, para não de­morar depois a ir buscá-la. Fez a chamada, disse o que preten­dia: que viesse a Irmã Lúcia ao telefone para despedir-se da Mãe que se encontrava tão mal, quase a morrer e pedia para, sequer ao menos por telefone, já que não podia ser de outro modo, se despedir da filha, ou­vindo o som da sua voz pela úl­tima vez. Qual não foi o de­saire da minha pobre irmã, qu­and­o no telefone ouve um «não», dizendo-lhe que também isso lhe não podia ser conce­dido.

Minha irmã não pôde ocultar à Mãe mais esta negativa, porque ela já se encontrava ali, espe­rando o momento de pegar no auscultador para dizer-me o seu último adeus sobre a terra.

A Mãe, ao ouvir mais esta ne­gativa, disse soluçando: - é a úl­tima gota que Deus me reser­vava no fundo do cálice e que eu havia ainda de beber sobre a terra! Tomo-a por Seu amor! E saboreando-lhe todo o amar­gor, por amor ao Senhor, passa­dos não sei bem quantos dias, pediu para ser levada para o quarto da sua Lúcia, onde quis terminar o seu exílio. (...)

Destes dois últimos pormeno­res, na ocasião, as superioras ocul­taram-mos. Só tive conheci­mento, bastante mais tarde, que minha irmã Teresa mos contou, numa visita que me fez. Ainda en­tão, juntámos as nossas lágri­mas para oferecê-las a Deus, pelo eterno descanso da nossa Mãe, crendo que Deus a recebeu em Seus amorosos braços de Pai, para levá-la ao Céu, a rece­ber a recompensa de tanto que tra­balhou por Ele e bem do próxi­mo, até ao fim da sua carreira so­bre a terra.”

Que vergonha que tenho disto tudo!!!

Que crueldade sem nome!

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 21:35

Bem, ana, vejo-te muito "devota" do padre Mário, que é o autor desse texto sobre Fátima...

Acho interessantes estes mecanismos, não quero tecer mais comentários por agora. ;-)

Alef

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 21:44

Não sou devota do padre mario, mas as denúncias que faz, baseadas em textos oficiais têm todo sentido. Além disso ele curiosamente fala por dentro de uma realidade que anós leigos nos é negada - a realidade eclesial, cheia de segredos, intrigas e pequenas e grandes políticas.

Quanto a Fátima coitaditos das crianças que morreram só porque eram pobres...

Recentemente na catequese dos meus filhos distribuiram uns panfletos oficias sobre a beatificação dos pastorinhos.... Lá tive que ir falar com as catequistas ( que coitadas, até tinham dado aquela aberração aos miúdos sem sequer a ler)... e chatear-me a sério. SE voltam a distribuir coisas destas aos miúdos tiro-os da catequese...

Coisas encantadoras, desde dizer que os pastorinhos se esfregavam com urtigas e passavam horas com sede porque era assim que deus keria, até todas as mais atrozes crendices sobre o sofrimento infantil para redimir pecadores no purgatório, tudo que se possa imaginar. E tudo muito bem empacotado com desenhos infantis.

Em suma, os pais têm mesmo de estar sempre em cima do acontecimento e vigiar muito bem o que metem na cabeça das criancinhas... sobretudo na catequese.

Senão ainda acreditam que deus mata os meninos bons e por isso é melhor ser mau, como muito sabiamente concluiu o meu filhoapós tão edificante leitura onde consta a descrição da morte das duas criancinhas.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 21:46

ana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 22:20

Sim, compreendo, mas convém manter o espírito crítico também para com os críticos. Há muito tempo que conheço a "Fraternizar" e nem tudo é mau. Mas há que depurar muitos textos que são sobretudo motivados pelo ressentimento e meias verdades. O livro que escreveu sobre Fátima tem afirmações perfeitamente gratuitas e próprias de quem tem feito um percurso de autodidacta, que só leu umas quantas coisas (e se "entusiasmou" por elas) e que se sente na necessidade de estar no contra, alimentando indefinidamente a rebeldia. É um mecanismo que a psicologia também explica.

Pode ser que algum dia se proporcione falar sobre ele (preciso de tempo, para reler umas quantas coisas). Contudo, acho que o P. Mário cai num erro relativamente comum em certos padres dos anos 70 que é o "complexo do iluminismo doutrinal com miopia pastoral" (a terminologia é minha).

Não vejo que seja necessariamente mal intencionado, mas ao querer corrigir a eclesiologia católica mostra também ele graves deficiências teológicas. Como saldo global, direi que é uma voz que deve ser ouvida e filtrada pelo discernimento. Dizer "Amén" só porque é crítico não lhe garante pertinência.

Alef

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 09:06

ola bom dia!!!

para quem está interessado na peregrinação a pé a Fátima no mês de Junho informo que o jantar será no Domingo dia 28/3.

nesse jantar tentaremos dividir-nos por grupos pois assim é mais facil dividir algumas tarefas.

agradecia que me dessem o ok de quem tenciona ir ao jantar, para depois enviar um email a dizer onde e a que horas é!


um beijinho
Susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 16:54

Ola a todos!!!

Programar alguma coisa é mesmo complicado....

Como alguns “peregrinos” não poderão ir ao jantar, haverá na mesma uma reunião no dia 28/3 ás 21h30 na Capela de Murches, para divisão de grupos e de tarefas.

Para quem não sabe a Capela de Murches é na zona de Cascais em direcção á Malveira da Serra. Mas no caso de necessitarem de ajuda para lá chegar poderão me contactar para o numero 968387495.

A data da peregrinação iremos decidir em conjunto mas será entre os dias 5/6 a 13/6.

Era importante que todos estivessem presente, pois o tempo corre e parecendo que não, já falta pouco tempo.

Um beijinho
Susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 16:55

tenho o email avariado, por isso para qualquer informação ou questão deixem mensagem aqui no forum

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Romão (IP registado)
Data: 27 de March de 2004 16:17

Boa Tarde Susana Baptista,

Tal como referi anteriormente tenho interesse em ir a Fátima em Junho e gostaria de ir ao encontro amanhã. Não conheço a zona de Murches.Será possivel descrever sucintamente qual o melhor itinerário a partir do centro de Cascais?

Agradeço a atenção,

Susana Romão


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 09:54

Olá Susana.

Recebemos mais um mail de alguém que quer ir em peregrinação a Fátima, a Inês Conceição. Já lhe indiquei o forum. Ela deve aparecer em breve.


Obrigado pelo teu esforço.

Beijinhos,
Susete


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 19:04

Olá! Só agora tomei contacto com o vosso site e adorei!!! Tenciono fazer uma peregrinação, mas desde Bragança! Se calhar é demais... Mas estou mesmo decidida em ir! Só iremos duas pessoas, em princípio e vamos com todo o tempo disponível! Se fizermos em 8 ou em 10 ou em 15 dias não há problemas! O problema é os percursos que dedvemos tomar e as medidas para alimentação, higiene e dormidas que devemos tomar e que não sei como fazer, para gastar o menos possível de dinheiro! Somos estudantes e não andamos a nadar em dinheiro!!! Ajuda-me por favor, com dicas boas e até referências a livros ou mapas ...
Obrigada!
E ainda bem que existem!!!
Ana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Inês Conceição (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 19:17

Olá, Susete:
Espero que tenhas tinho uma Santa Páscoa. Obrigado pela tua resposta. Vou mandar um e-mail à Susana e saber novidades sobre a Peregrinação a Fátima.
Beijinhos, Inês

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Inês Conceição (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 19:22

Olá, Susana
Agradecia que me enviasses os detailhes da Peregrinação a Fátima. A data prevista é 7 de Junho? Eu gostava muito de ir em Maio mas se o teu grupo vai em Junho e eu puder juntar-me a vocês, eu fico muito contente. Desde já agradeço a tua colaboração e disponibilidade. Obrigado.
beijinhos, Inês

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Alfredo Manso (IP registado)
Data: 16 de April de 2004 16:42

Sou do Porto e gostaria de ir a Fátima a pé o mais breve possível. Será que alguem me poderá ajudar indicando-me um grupo a que me possa associar

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: ricardo araujo (IP registado)
Data: 17 de April de 2004 14:29

Estou interesasado em receber mais informaçõe de peregrinações a fátima e principalmente a santiago de compostela. obrigado


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: ricardo araujo (IP registado)
Data: 17 de April de 2004 14:30

Estou interesasado em receber mais informaçõe de peregrinações a fátima e principalmente a santiago de compostela. obrigado

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: ricardo araujo (IP registado)
Data: 17 de April de 2004 14:37

Estava interessado em receber inforamações sob esta peregrinação, o meu contacto poderá além da net ser através do tm. 934251005. obrigado.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: ricardo araujo (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 13:17

susana, adorava participar na vossa peregrinação, peregrinação essa que já anda para ser feita há algum tempo mas que ainda não tive possiblidade de a cumprir ou por falta de tem ou porque não tinha companhia. Agradecia que me contactasses para poder combinar pormenores uma vez que se o fizeres a minha preseça é certa. Um grande abraço.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 04:21

ao invés de fazer peregrinações vocês deveriam é procurar ler mais a biblia

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 12:41

Carlos,

As peregrinações são um momento importante de todo o Cristão. Aliás, remotam aos ancestrais patriarcas do Povo de Israel.

Luis

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.