Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6
Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 15 de May de 2003 10:18

Escamas? E eu a pensar que eram palas...

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: MARILIA CORREIA (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 11:30

Olá Susana
Sou de S. Brás de Alportel, Algarve, e gostaria muito de fazer a peregrinação a pé a Fátima.Sei á partida que é díficil, devido á distância [360 km] ,mas também pelo facto de ser a primeira vez ,e não sabermos os detalhes necessários para este tipo de peregrinação.
Estes tópicos do Paróquias foram fundamentais para criarmos bases.Tenho procurado se existe algum grupo organizado em Beja ou arredores para que nos juntássemos a eles , pois seria mais fácil , do que fazermos toda a viagem sózinhos.
Como data tinha pensado em Maio de 2004, pois assim dá tempo de se organizar tudo melhor.
Já vi que organizaste uma peregrinação em 6 de Junho,e tive pena de não ter tido conhecimento mais cedo, pois teria sido interessante ,se possivel,juntar-me com o teu grupo no Parque das Nações, e acompanhar-vos , serviria de preparação em termos físicos ,mas também para adquirir alguns conhecimentos fundamentais.
Se me puderes dar algumas informações acerca de como correu seria bom.
Já contactei a paróquia daqui da vila de S. Brás de Alportel , mas necessito saber quais os passos fundamentais por onde devo começar.
Conto com a tua ajuda.

Obrigada.

Marilia


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: susana Baptista (IP registado)
Data: 25 de June de 2003 14:18

ola Marilia,

acabo de ler o teu pedido, é com muito gosto que te vou ajudar naquilo que eu puder fazer....

mas sinceramente hoje estou com alguma pressa, mas prometo escrever-te um email o mais rapido possivel.

de qualquer modo acho que seria mais facil colocares todas as tuas questões aqui no forum....

um beijinho e ate breve

Susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de June de 2003 17:58

Susana,

quando tiveres um bocadinho conta-nos como correu a vossa peregrinação... ficamos à espera!


Susete

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Marilia Correia (IP registado)
Data: 27 de June de 2003 14:08

Olá Susana

Essencialmente queria que com base na tua experiencia me orientasses por onde devo começar.
Achas que devemos tentar procurar um grupo no Alentejo para nos juntarmos a eles , penso eu que talvez seja mais fácil irmos com um grupo que já tivesse ido , do que fazermos todo o percurso sós.
Ou achas preferivel tomarmos o percurso mais curto possível e procurar fazer o itinerário com direcção a Vila Franca de Xira?
Como devo calcular os km. que faremos por dia

Aguardo os teus conselhos.

Marilia

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 27 de June de 2003 19:49

Marília,

Embora nunca tenha feito nenhuma caminhada até Fátima, qualquer peregrinação desse género deve ser feita com tempo. Há dois caminhos a percorrer: o físico e o espiritual. Se programarem muitos kms por dia, todos as forças serão gastas no caminho físico não deixando espaço ao caminho espiritual. Mesmo o ritmo da caminhada deve ajudar a ambientar o caminho espiritual. Penso que como máximo deverão pensar em 20 ou 25 Kms por dia. Mais do que isso, começa a ser uma maratona. Mas a Susana pode-te dar a experiência dela.

Luis

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: susana Baptista (IP registado)
Data: 02 de July de 2003 16:28

Testemunho – Peregrinação Junho 2003

Caminhámos no mês de Junho pelo 2ºano até Fátima, eramos 16 pessoas e fomos pelas mais variadas razões, porque nos pareceu divertido, porque achámos que era um bom teste á nossa resistência fisica, por curiosidade, e por tantas outras razões escondidas.
Houve cansaço, muitas bolhas nos pés, mas no fundo este foi um caminho igual ao da nossa vida: mesmo com imensa vontade de desistir na primeira dificuldade que encontrámos, apesar de imensas distracções e sobretudo do cansaço fisico e psicológico, seguimos em frente por uma curiosidade despertada em nós desde o dia da partida.
Foram três dias e meio de caminhada, de oração e de convivio!
“Encontrámos Cristo” no amigo que caminháva ao nosso lado, e na ajuda que fomos uns para os outros percebemos que todas as palavras ganham um sentido quando se transformam em vida, em vida verdadeira!
Quando entrámos no Santuário tudo se justificou, afinal a estrada que parecia não ter fim ganhou de repente um significado, por isso, a vontade de desistir, as irritações, as bolhas, o cansaço e muitos outros obstáculos, tudo isso desapareceu no momento em que chegámos perto de NOSSA SENHORA.
Cada lágrima involuntária que corria pelo nosso rosto agradecia a MARIA a força e a coragem que Ela nos deu para chegarmos a Fátima.
Como nenhum obstáculo é tão forte para fazer desaparecer a vontade de repetir esta maravilhosa experiência, se DEUS quiser para o ano lá estaremos outra vez....

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de July de 2003 23:05

Bem fico extasiado com estes testemunhos...
"fomos pelas mais variadas razões, porque nos pareceu divertido, porque achámos que era um bom teste á nossa resistência fisica, por curiosidade"

hILARIANTE.....

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 04 de July de 2003 08:56

taliban é pena que te tenhas esquecido da parte mais importante do testemunho: "e por tantas outras razões escondidas"

mas ainda bem que gostaste, assim posso continuar a escrever.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de July de 2003 16:26

Sim,diz lá asrazões escondidas,são essas que maisme interessam- afinal se é só pelo diverti,emto,há mil outras alternativas e quanto á resistencia física,nem queiras imaginar....

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: susana Baptista (IP registado)
Data: 11 de July de 2003 11:09

ola taliban,

as outras razões sao bastante pessoais para serem partilhadas aqui no forum, se as queres mesmo saber para o ano terás de vir connosco...

se não fores, tu serás uma das razões da minha ida a Fátima para o próximo ano!

obrigado por continuares desse lado!

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de July de 2003 18:01

claro ke vou.
afinal fatima era uma filha de maome...
mas tens de levar uma burka se keres ir comigo......

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Roberto Álvares (IP registado)
Data: 20 de August de 2003 17:25


Olá Susana,
Só hoje tive oportunidade de ler a tua mensagem, e como achei interessante, uma vez que ando há muito tempo a tentar informações sobre este assunto, gostaria de saber se ainda vou a tempo de integrar o vosso grupo.
Desde já o meu obrigado.


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Roberto Álvares (IP registado)
Data: 21 de August de 2003 09:57

Olá Susana,

Lamentávelmente só hoje percebi que a peregrinação já se realizou em Junho (só tinha lido a mensagem com as datas de Outubro, que era excelente), com muita pena minha. De qualquer forma agradeço todas as informações sobre outras datas, ainda para este ano.

Desde já o meu obrigado.


Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Romão (IP registado)
Data: 27 de August de 2003 18:51

Tenciono ir a pé a Fátima no próximo mês de Outubro. Gostaria de entrar em contacto com grupo que tencione ir ao mesmo destino partindo de Lisboa e que me possa ajudar a dar informações acerca do que é preciso para a referida peregrinação.


Agradeço antecipadamente.


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Roberto (IP registado)
Data: 28 de August de 2003 16:19


Olá Susana,
Também tenciono ir a Fátima a pé em Outubro, (já tinha deixado duas mensagens no Fórum), se entretanto souber de alguma informação respeitante à mesma, agradeço que me informe.
Desde já o meu agradecimento.

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Baptista (IP registado)
Data: 02 de September de 2003 17:46

Ola Roberto

Ola Susana Romão


finalmente voltei de ferias, e só agora li as mensagens, infelizmente não conheço nenhum grupo que vá a pé para o proximo mês.

Roberto vejo que queres ir desde Oeiras, que pena não teres vindo no nosso grupo, somos de cascais e lisboa, e vamos todos os anos em Junho.
para o ano talvez iremos em Maio, pois tambem queremos fazer a de Santiago de Compostela desde Viana Castelo, talvez em Setembro.

no caso de não conseguirem ir agora em Outubro estão os 2 convidados a juntarem-se ao nosso grupo

se quiserem podem colocar alguma questão, que tentarei responder aqui no forum

um abraço para os dois
Susana

Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Roberto Álvares (IP registado)
Data: 03 de September de 2003 12:38


Olá Susana,

Pretendia ir a Fátima a pé até ao máximo de 15-10-2003, pois a partir dessa altura começam as aulas e depois fico quase impossibilitado de realizar a mesma.
Roberto


Re: Peregrinações a Fátima
Escrito por: Susana Romão (IP registado)
Data: 03 de September de 2003 20:55

Olá Susana,

Embora tenha mais disponibilidade em Outubro, como até agora não conheço ninguém que possa ír nesta altura para além do Roberto, agradeço desde já o convite para integrar o vosso grupo na ida a pé a Fátima no próximo ano. Se for em Maio, também me convém pois é geralmente quando tiro parte das férias.

Obrigada desde já,

Susana Romão


Peregrinações a Fátima
Escrito por: Sofia Martins (IP registado)
Data: 04 de January de 2004 15:15

Olá Susana,

Deram-me o seu contacto porque possivelmente poderá informar-me se existe algum grupo que faça uma peregrinação desde Paço de Arcos, uma vez que tenho uma promessa a cumprir dali até Fátima.

Obrigada desde já,

Sofia Martins

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.