Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 13:39

olha amigo é simples de entender quando vc sabe que és o templo do pai eterno é só usar a cabeça , olha bem somos o templo do pai o seu espírito habita em mim isso nos faz um só espírito, sendo assim se somos um só espírito e eu sou uma só carne, logo somos tb uma só carne ok se não entendeu isso paciencia. é tudo uma questão de interpretação fique na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 14:10

rodrigo, não é tudo uma questão de interpretação quando se dizem disparates (ou besteiras). Quando se fala de Bíblia não se pode confundir espírito com carne, porque não são a mesma coisa. Estuda um pouco mais antes de nos brindar com tanta "criatividade".

Alef

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 15:32

claro que espírito e carne não são a mesma coisa mas quando eles se encontram na mesma carne se tornam tb a mesma carne. como está escrito em genesis. e o sopro de vida(espírito ) uniu-se a carne e nos tornamos almas viventes, somos almas. e tb somos o templo de yaohu , yaohu habita em nosos ser sendo assim somos um só espírito com ele e se somos um só espírito com ele e somo seu templo logo eu sou uma só carne e seu espirito está em mim logo ambos nos tornamos u a só carne. não entendeu ainda???? é pura questão de lógica amigo e vc só aceita isso como verdade se vc quiser. não estou te forçando a crer em nada. mas quando um espírito se torna uno em um mesmo corpo de carne logo ele tb se torna uma só carne em vc . como falei e volto a falar é apenas questão de saber interpretar. e parece que não falta estudo a mim . mas sim a vc. e muito.somos templos do espírito de yaohu somos a sua igreja .

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: . (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 19:34


Claro, Rodrigo, que estás coberto de razão, e ainda mais que o "catequista de serviço Al.", pois Jesus é, simultaneamente, Deus e Homem, portanto Carne e Espírito.
E Ele, apesar de estar no nosso corpo, como templo do Espírito Santo que é, apenas em Espírito, se vivemos na Sua Graça, também está no Santíssimo Sacramento da Eucaristia em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, tal como está no Céu, excepto em Glória, mesmo para quem não acredrita...

Fica na paz.

.


Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 21:07

ó ana do canadá .
você deve ter pelo menos 60 anos...

e homens em segunda mão , você também acha k não devem casar'
e já agora, sabia k muitas mulheres com sida são muito fiéis e só tiveram um parceiro?
Mas que mentalidade é essa?

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:05

mentalidade de mulher que pensa assim. se eu não fui feliz no meu casamento ninguém mais pode ser. parece que ela não teve sucesso em seus relacionamentos sexuais e por isso deseja que todas as mulheres seja infeliz deve ser isso. acho eu pois é isso que ela transmite a mim.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 18:55

Rodrigo,

Depois de ouvir que Jesus e Deus são uma só carne.... há, há, há e a Igreja é uma só carne... há, há, há....
Tome um pouco de conhecimento Bíblico, meu caro... você está precisando:

I Coríntios 7,


"Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, POR CAUSA DA PROMISCUIDADE, tenha cada homem SUA PRÓPRIA MULHER e cada mulher SEU PRÓPRIO marido.
O marido dê à mulher o que é próprio no casamento, e do mesmo modo a mulher ao marido.
A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o seu marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
NÃO VOS NEGUEIS sexualmente um ao outro, senão de comum acordo, por algum tempo, a fim de vos dedicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Digo isto, porém, como que por permissão de opinar e não por mandamento. Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo sou; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu, sem compromisso de casamento. Mas, se não podem conter-se, CASEM-SE. Porque É MELHOR CASAR DO QUE ABRASAR-SE.
Todavia, aos casados, ordeno não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela. E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o incrédulo se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou em paz.
Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?
Somente ande cada um como o Senhor lhe repartiu, cada um como Deus o chamou. E é isso o que ordeno em todas as igrejas.
Foi chamado alguém, estando circuncidado? permaneça assim. Foi alguém chamado na incircuncisão? não se circuncide.
A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, mas sim a obediência à Palavra de Deus.
Cada um fique no estado em que foi chamado. Foste chamado sendo escravo? não te preocupes com isto; mas se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Pois aquele que foi chamado no Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também o que foi chamado sendo livre, escravo é de Cristo.
Por preço fostes comprados; mas vos façais escravos de homens.
Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
Acho, pois, que é bom, por causa da instante necessidade, que a pessoa fique como está.
Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures casamento.
Mas, SE TE CASARES, NÃO PECAS (ISSO DEIXA CLARO QUE SE FIZER ANTES, PECA) e, se a virgem se casar, não pecou. Todavia estes padecerão tribulação na carne e eu quisera poupar-vos. Isto, porém, vos digo, irmãos, que O TEMPO SE ABREVIA;(AQUI ELE ESTÁ FALANDO DA TRIBULAÇÃO QUE ESTAVA POR VIR, DA PERSEGUIÇÃO DA IGREJA. ERA MELHOR QUE ESTIVESSE SOZINHO) pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.
Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,
e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
Mas, se alguém julgar que lhe é desairoso conservar solteira a sua filha donzela, se ela estiver passando da idade de se casar, e se for necessário, faça o que quiser; não peca; casem-se.
Todavia aquele que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas tendo domínio sobre a sua própria vontade, se resolver no seu coração guardar virgem sua filha, fará bem.
De modo que aquele que dá em casamento a sua filha donzela, faz bem; mas o que não a der, fará melhor.
A mulher está ligada enquanto o marido vive; mas se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
Será, porém, mais feliz se permanecer como está, segundo o meu parecer, e eu penso que também tenho o Espírito de Deus.

Esse é só um único capítulo que deixa claro que sexo antes do casamento é pecado. Porém, ao analisar todo o Novo Testamento isso fica mais claro ainda.

Boa reflexão, se é que leram até o final... pois Bíblia não é todo mundo que lê.... né? Em pensar que tem gente que acha que chamar Jesus de Yeshua tem mais valor do que fazer o que Ele mandou... :o

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Catia Iris (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 18:59

ó andreia, o teu namorado é circunciso? senão JÁ PECOU E VAI ARDER NO INFERNO! E TU TAMBÉM!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 20:31

Paula

Voce e catolica?
Nao tenho 60 anos, muito longe disso...mas as regras dos bons costumes continuam em vigor!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 21:12

Mas aqui só dá leigos na Bíblia...

Catia Iris,

Não sabes, minha cara, que a circuncisão era um protótipo da verdadeira circuncisão, a circuncisão do coração? "Escreverei minhas leis na tábua do seu coração"...

O Apóstolo Paulo diz que não é a Lei que salvaria, mas ela apenas apontava que o homem era pecador, ou seja, veio para acusar, pois nenhum homem consegue segui-las à risca. Ela era sombra, mas agora temos o tempo da Graça... não que devamos esquecer a lei, mas agora, o Cordeiro Perfeito já tomou o nosso lugar na morte, e ressuscitou. Se dependêssemos de seguir a lei a risca, todos iríamos para o inferno.

Sabemos que Ele veio para tomar sobre si nossos pecados, mas não é por isso que podemos pecar. Se continuarmos pecando, o sacrifício de Cristo seria em vão. Ele veio, porque nós somos incapazes de seguir a lei a risca, mas devemos seguir os mandamentos de Cristo, e Ele conhece nossos corações... sabe se estamos tentando fazer isso ou não. "Aquele que diz que ama a Cristo e permanece no pecado é mentiroso".

Resumindo: Jesus morreu nos meus pecados, mas isso não significa que eu deva continuar pecando. Não somos salvos pelo cumprimento da lei, como você está insinuando que eu esteja dizendo, mas somos salvos por termos aceito Jesus. Mas se dissermos que seguimos Jesus e continuarmos no pecado, Jesus não pode habitar em mim. Deve haver um Novo Nascimento que consiste em santificação, purificação, renúnica de tudo que é abominável a Deus, como por exemplo o sexo antes do casamento.

Entendeu?

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 23:13

bem andreia não sei por que ri de mim, ja sei vc tb não entendeu o que falei mas isso não é problema pra mim que sempre mostra aos probelmas quanto grande é yaohu. se vc não entendeu o que falei paciencia. e tem masi vc citou partes da carta de paulo que fala de sexo e separação. eu discordo totalmente de paulo, pois não é ele o meu senhor o meu senhor é yaohuo fique na paz continua a dizer que sexo antes do casamento não é ´pecado e as pessoas devem se separar de seus esposos sim caso esses o traiam. ficar soferndo pelo resto da vida ao lado de quem não me ama mais ?? pra que??? e como falei quem gosta de sofrer é masoquista. se vc é uma paciencia agopra se fala esas coisas a mim por que teve um casamento que não deu certo só tenho uma coisa a te dizer> que yaohu tenha piedade de vc no dia do juizo final pois desejar a infelicidade aos outros só por que o teu casamento não deu certo??? sinceramente. vou orar por vc. fique na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 23:20

Ora, Rodrigo, vejo como é "interessante" a tua religião (Cristianismo?) "à la carte". Afinal, tu discordas de Paulo e pronto! ;-) Assim tudo é mais "fácil" ;-)

Alef

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 23:32

ò ana :

Então você caha que devemos casar casar um homem em segunda mão??

Não temos risco de contrair SIDA?


ou as regras dos bons costumes não se aplicam aos homens?

Ou os homens infectados - promiscvuos e com muitas parceiras são aceitáveis e as mulheres não?

Não tem 60 anos' Tem de 70 para cima de certeza absolutra.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 23:39

"Mas aqui só dá leigos na Bíblia..." disse a Andreia.
Que frase cristã... sobretudo vindo de quem tem ainda por responder inúmeras questões, precisamente sobre a Bíblia.

Olha, continuo à espera da localização do Jardim do Éden.

João (JMA)

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 23:42

ehehe, se ela soubesse o grnade bispo edir já o tinha vendidás fatias para condominios privados..
tudo a bem de deus, claro está

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:31

sou contra quem vai a vontade de yaohu e pelo que eu sei a lei de yaohu continua a mesma , ou seja ela não foi mudada, éa mesma desde o principio. e falar que sexo antes do casamento é pecado é dizer que adão e eva foram expulso do paraiso por terem feito sexo ,póis pelo que eu sei eles não eram casados quando tiveram a caim abel set e outros filhos e filhas. ok fique na paz.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:40

a sim temos o livre arbitrio ou seja liberdade de escolha é calro que vc pode escolher e decidir se quer ou não se casar tudo depende da sua vontade, mas digo feliz quem faz a vontade do pai eterno. é claro que yaohu apoia a idéia de que vc pode escolher a pessoa com quem vc quer se casar pois ele tb aposta na felicidade de vcs, ok até mais. obs, não entenda da forma que escrevi eu apenas dei uma opnião.eu nem sei se vc é ou não casada ou se pretende ou não casar rssss.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 14:43

desista jma só yaohu sabe a entrada e a saida desse jardim rssssss. a informação que vc procura só yhwh pode te dar e mais ninguém portanto deixe eles pensar que sabem de tudo. pois a sabedoria de que só o pai eterno é o dono da verdade poucos a possuem ok fique na paz .

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 13:17

Acontece, meu amigo Rodrigo, que se o homem seguisse corretamente a Bíblia, não deixaria de amar sua esposa e vice-versa. Se o casal se respeitasse, vigiasse seus olhos, vigiassem seus comportamentos, não se apaixonariam por outra pessoa, não se seduziria por outra pessoa, não compararia outra pessoa com seu parceiro.

O amor acaba porque as pessoas não se respeitam, e isso desgasta o casamento. Colocam esse "amor" acima da Palavra de Deus.

Citei um trecho da carta de Paulo sim. Paulo aprendeu diretamente com Jesus. Teve experiências com Cristo que nenhum de nós aqui teve, portanto, tinha pleno conhecimento da vontade de Deus, apesar de ser um ser humano e exagerar em certas coisas.
Quando ele fala desse assunto, acaba englobando também o sexo antes do casamente, por isso ele fala que quem não aguentar ficar só, que se case. É muito claro e só não entende quem não quer.

Outra coisa, Paulo só diz o que Jesus diz. Jesus fala sobre isso e é ainda mais duro quando diz que não deve haver separação em hipótese alguma, a não ser por causa de adultério...... Jesus é muito claro a respeito de prostituição.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 14:24

começa pela educação em casa quando a mãe poe na cabeça que so presta casar com homem rico, dai dar se a intenção de a pessoa se tornar uma interesseira e se casara com o rico por causa do dinheiro(prosdtitutas criadas em casa). dai ensina-se a suas filhas que o importante é o dinheiro e não o amor. ensinam suas filhas a se vendere e não a se doarem por isso tantos casamentos não dão certo. outra tb escolhem o marido pra pessoa em vez de deixar ela escolher. que eu acho muito errado. bem paulo faliou que se case . é isso pelo que eu vi ele não fala nada de sexo antes do casamento mas fala para se casar. eu pretendo me casar com minha namorada. eu faço não sexo . mas amor com ela e muito. pois a palavra sexo soa como seu eu uza-se dela e não como se eu ama-se ela.eu amo minha namorada. e sou fiel a ela, pretendemos ter filhos sim claro. mas por enquanto ela toma anti concepcional e eu respeito seu periodo menstrual(não façpo sexo nesse periodo) ok. ele falou que se case, não vi ele falar que é contra sexo antes do casamento embora vc tenha entendido que ele tenha dito que sim. ok fique na paz.a sobre o comentário acima eu me refiro as mães que não sabem educar suas filhas de modo decente ok.

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.