Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5
Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 18:28

A filha do grande Pastor evangélico Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show, nos EUA, quando a apresentadora Jane Clavson lhe perguntou:

- Como é que Deus permitiu que algo horroroso como este 11 de setembro acontecesse nos EUA?
Anne deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:
- Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Mas, por muitos anos nós temos dito para Ele não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo o cavalheiro que é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar agora que nos dê a Sua benção e a Sua proteção, se fomos nós que exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?
- Eu creio que tudo começou desde que Madeleine Murray O´Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião e cortamos esse momento dos alunos com Deus nas escolas.
- Depois disso alguém falou que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas - a Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e sim amar o nosso próximo como a si próprios. E assim o fizemos.
- Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas, e assim
poderíamos prejudicar a sua auto-estima (o filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: "Ele é um perito nesse assunto e deve saber o que está falando" e então concordamos com ele também.
- Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria importunar um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa e não queriam ser processados. E nós dissemos "está bem", já que vocês são os especialistas em educação.
- Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar isso aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
- Depois, alguns dos nossos cidadãos eleitos mais importantes disseram que não tinha importância alguma o que fazíamos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres.
Concordando com eles, o povo dos EUA disse que não fazia qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
- Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotos de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
- Aí a indústria de entretenimento disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam violência e sexo ilícito. Vamos gravar músicas que estimulem o uso de drogas, assassinato, suicídios e temas satânicos". E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que o façam"
- Agora, nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, e por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios?
- Provavelmente, se nós analisarmos isso tudo seriamente, iremos facilmente compreender que nós sofremos exatamente com aquilo que concordamos que a nossa sociedade deveria ser!
- Se uma menina escrevesse um bilhetinho para Deus, dizendo: - "Senhor, por que não salvaste aquela criança do assassino na escola? E também nossos pais no 11 de setembro?"
A resposta de Deus seria: - "Querida criança, não me deixaram entrar nas escolas, quanto mais no seu país". Assinado: o seu Deus.
- É triste como as pessoas simplesmente culpam Deus e não entendem que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo o que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que Deus diz.
É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que Ele ensina.
- É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!
- Como podemos enviar centenas de piadas por e-mail - e elas se espalham rápido como o fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail a respeito de Deus, as pessoas têm medo de compartilhá-lo e reenviá-lo a outros.
- É triste ver os EUA armar e treinar uma nação como o Iraque e o Afeganistão para matar os outros, e depois ver eles se voltarem contra nós. Porém, como reclamar? Fomos nós que os ensinamos a matar.
- Finalmente, nós, nossos filhos, nossos queridos, vamos todos sofrer e Deus vai sofrer também, afinal nós nos julgamos capazes de administrar nosso mundo sozinhos.

Esse texto me foi passado por e-mail e como sou conhecedora das pregações desse grande homem de Deus, li com atenção o que sua filha disse... não é que ela tem toda razão? Tal pai, tal filha.

Deus abençoe a todos.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 20:46

Andréia,

O discurso de Billy Graham é bonito mas pouco ou nada tem a ver com as causas do 11 de Setembro. De todo o discurso, apenas uma frase aponta as causas para o 11 de Setembro: «- É triste ver os EUA armar e treinar uma nação como o Iraque e o Afeganistão para matar os outros, e depois ver eles se voltarem contra nós. Porém, como reclamar? Fomos nós que os ensinamos a matar.».

Existem muitos outros países ocidentais que se poderia apontar as razões do afastamento de Deus da sociedade e não foi por causa disso que sofreram atentados terroristas!

A diferença é que os EUA tiveram e têm uma erradíssima política externa movida por inúmeros interesses económicos e militares. Ora, como dizia o Sheik Munir há dias na SIC Notícias, «O suicída é aquele que já perdeu tudo: perdeu a casa, o emprego, a família, os amigos, a esperança, perdeu tudo. Resta-lhe a sua vida.».

Se em vez de se ter bombardeado o Afeganistão tivessem gasto 10% do custo dos mísseis em escolas, alfaias agrícolas, saneamento básico, etc., aos afegãos, decerto que não nos teríamos que preocupar mais com atentados vindos daquele país.

Se os EUA, em vez de fornecerem equipamento militar a Israel, ajudasse a encontrar uma solução definitiva para o problema da Palestina, decerto que não precisaria de preocupar com a Al-Qaeda! Mas isto, os americanos parecem não compreender. Será assim tão difícil?

Não é por não haver Ensino Religioso Escolar patrocinado pelo Estado que o Povo perde a sua fé. Mal será se isto acontece.

Luis

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: tzm (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 00:54

Apoiado!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 11:14

Deus não nos abandonou.
Fomos nós que o abandonámos.
E eu concordo em absoluto com o Luís.
Os EUA apregoam a Oração nas Escolas, quando são eles que tanto mal fazem por esse Mundo fora? É preciso ser-se muito hipócrita...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 02 de April de 2004 11:13

Se os EUA intervieram no Iraque, por razões prioritariamente humanas segundo eles dizem - para salvar o zé povinho lá do sítio do malvado Saddam ( que efectivamente é uma besta), porque é que pela mesma razão não intervêem no Zimbabwe, antiga Rodésia?
Depois venham com cantigas, e perguntem onde anda Deus!!!
Será que só lêem a Bíblia onde interessa, e se esqueceram de que não deveremos usar o nome de Deus em vão???
"God bless America"... e os outros que se lixem...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: RODRIGO NETTO (IP registado)
Data: 02 de April de 2004 14:52

É como eu falei, as pessoas esqueceram da vontade do pai eterno, o que importa agora são os interesses próprios como dinheiro, poder ,estatus. O mundo esqueceu dos valores esppirituais e começaram a dar valor para as coisas materiais, o que move o mundo é a lei do livre arbitrio como eu havia dito aqui antes. O homem cada dia faz a sua vida conforme a sua vontade . Do que seguir e fazer ela conforme a vontade do pai eterno. Se há um culpado pelo mundo chegar a esse ponte. Esse culpado somos nós mesmos, nem satanas e nem os anjos que vieram com ele. A culpa é só nossa, pois nós decidimos fazer que as coisas sejam assim. Fiquem na paz de yhwh o nosos ul. Feliz os que vivem e fazem suas vidas conforme a vontade do pai eterno falei não uma vez mas várias vezes isso aqui. Fiquem todos na paz.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 02 de April de 2004 21:22

Sempre o afastamento de Deus terá a ver com nossos fracassos como homem.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de April de 2004 06:32

Andréia: por essa linha de ideias, parece que quando Jesus diz "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" corroborava o Seu fracasso...

Nota que disseste: «Sempre o afastamento de Deus terá a ver com nossos fracassos como homem». Se a frase de Jesus manifesta um "abandono", que é o mesmo que um "afastamento", Jesus parece ser o grande fracassado... Explica lá, se puderes...

Alef

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 03 de April de 2004 13:12

olha amigo, ela falou que nós quando abandonamos ao pai eterno nos levamos ao fracasso , não tem nada haver com o que cristo falou no madeiro, vc ta confunindo as coisas amigo leia direito as coisas ok fique na paz . só vc entendeu assim rssssss. depois eu é que preciso de mais leitura essa é boa.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 05 de April de 2004 18:48

Alef,

Quando Jesus disse essa frase que você citou, Ele estava separado do Pai por alguns minutos, pelo seguinte fato: "A única coisa que separa o homem de Deus é o pecado".
E "Nossos pecados estavam sobre Ele" naquele momento e "por suas pisaduras fomos sarados". Portanto, mais um dos motivos que O fizeram suar sangue no getssemani, como sintoma de uma depressão profunda, conforme os especialistas médicos dizem, foi essa angústia de ter que ficar alguns minutos afastado de Deus. Isso era necessário, pois nossos pecados estavam sobre Ele. É claro que a tensão de ter que passar pelo tormento da tortura, também lhe foi causa dessa depressão, pois tinha sua parte humana, mais isso, certamente, não foi nem 50% do motivo, pois Ele sabia muito bem o que lhe iria acontecer, e mesmo assim disse: Seja feita a Sua vontade, não a minha.

Porém, caro amigo, Jesus não fracassou, como você hereticamente afirmou. Seu objetivo foi conquistado com a Sua morte e ressurreição. Nós só podemos ser salvos porque morremos nEle, pois Ele estava com nossos pecados sobre Ele, levando-os consigo. Mas ressuscitou. Pelo contrário do que você diz, Jesus venceu e nos deu a vitória. Jamais foi derrotado!

O fato de Cristo ter dito "Por que me desaparaste" é um desabafo de sua parte humana, pois naquele momento estava morrendo não só seu corpo físico, mas a separação de nosso espírito de Deus é considerado uma morte espiritual, assim como diz em Gênesis. Quando Adão pecou, morreu espiritualmente, pois houve uma separação entre o homem e Deus.

Esse elo de ligação só foi religado através do sacrifício vicário. O sacrifício substitutivo. Houve vitória. Houve alcance de objetivo. Não fracasso.

Só mais uma coisinha: O conhecimento da Palavra nos capacita a explicar qualquer coisa que se diz respeito a ela. "Conheça a verdade e a verdade o libertará".

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 05 de April de 2004 22:22

mas esse alef só ele mesmo pra entender errado uma coisa tão óbvia como o que vc falou rsss fique na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 14:52

Deus te abençoe Rodrigo! :))

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 17:08

Será que o fundamentalismo religioso é a única resposta possível ás necessidades humanas de paz e justiça?

Os discursos destes infiéis brasileiros, os discursos dos fundamentalistas americanos como o Billy Graham e companhia, os discursos dos tridentinos, os comportamentos dos que em algumas salas de cinema dos EUA assistem ao filme a paixão de cristo em pé a cantar hinos religiosos e a rezar de mãos noar são em tudo iguais aos comportamentos e discursos feitos pelos talibans meus irmãosmais radicais e desconhecedores da mensagem do Corão.


A religião é uma prisão

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 18:14



Acham, que so nos afastamos de Deus pelo pecado? Creio nao ser assim...ao vermos um padre que seja falso, que saibamos mesmo que ele rouba, mentiroso, difamador, da para abandonarmos Jesus ou a igreja, nem percebo bem....se os padres representam Deus na terra e fazem certas accoes, que andamos nos a ouvir a missa deles? Ja estive revoltada, hoje porem, soube compreender que um padre e um humano ainda mais fraco, dos que vao ouvir as missas deles! Nao esquecam: que vai muita gente a missa com mais fe, do que alguns padres, ja ouvi isso da boca de um padre...o tal padre, que nao mostrava as financas!...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 18:40

Ana,

Que bom reconhece isso. Nenhum humano é capaz de ser perfeito como só Jesus foi (mais isso não implica que não devamos tentar).

Se algum homem quer ser representante de Deus na terra, como embaixadores de Deus, tem que ser irrepreensível. Fugir da aparência do mal.
Porém, mesmo fazendo tudo para que isso aconteça, uma hora ou outra iremos pecar, seja com nossos olhos, seja com nossa boca, seja com nossos pensamentos. Tiramos a conclusão, então, que ninguém deve dizer que é icorruptível, como antigamente era afirmado. Nem o Papa, nem os padres, nem ninguém é icorruptível, a não ser Deus. Enquanto tivermos essa carne pecaminosa, seremos pecadores. O homem que diz que não peca, já está pecando, assim como está escrito.

O fato de dizer que o pecado nos separa de Deus não implica que hoje, não podemos ter acesso a Deus, pois Jesus já foi punido em nosso lugar.
Agora o acesso está livre novamente, basta que Ele seja o mediador de nossas orações. Ninguém mais tem esse poder de levar nossas orações ao Pai, pois foi Ele quem tomou nosso lugar. Nossos pecados estavam sobre Ele e por isso fomos sarados e podemos chegar a Deus novamente. Aleluia!

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 19:39

Andrea

Quando era mais nova e ate cerca do ano de 1997 pensava que um padre era quase um Deus. Quando comecei a andar ao redor deles, verifiquei que sao muito pecadores!...Mas isso Andreia, fica muito mal num padre. Um padre deve ser exeplo. Como um pai ou uma mae deve ser exemplo dos seus filhos...para que eles levem uma vida saudavel.
Deus, da-me toques, para que eu regresse sempre a casa dele. E sinto-me bem e em Paz!
Quero que ele esteja sempre comigo!...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 20:14

Glória a Deus por isso! Querer estar perto de Deus é um desejo mais puro que alguém pode ter!

Quanto a dar exemplo... creio que todos os que se dizem filhos de Deus tem que dar exemplo. Não só padres, ou pastores, ou o Papa. Não é o que a Bíblia nos ensina? Sejamos luz nas trevas. Sejamos o tempero, o que faz a diferença. Que possamos refletir o caráter de Jesus em nossas vidas sempre e sempre. Que as pessoas possam dizer: "esse é realmente um homem (ou mulher) de Deus. Amém.

Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 20:28

Andreia

Conheco aqui senhoras, que usam a pilula, elas atam os tubos para nao ter filhos, elas acreditam em bruxas. E sao tao beatas, rezam, rezam...
Eu pergunto a mim mesma: isto e ser catolica? Essas coisas mexem comigo...que religiao praticam?
Os filhos desta gente vivem juntos e os pais ainda os apoiam...agora pergunto, sao verdadeiros pais? Devemos apoiar os filhos a viver juntos? Eu sou contra a ideia de os filhos viverem juntos ou praticarem sexo com qualquer uma pessoa.
Que pais temos entao na nossa sociedade? Porque rezam tanto e sao tao devotos de Nossa Senhora? As vezes nao entendo!!!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 22:54

É verdade Ana.

O sexo antes do casamento é condenável por Deus. Talvez essas pessoas não entendam o significado dessa passagem na Bíblia. Não compreendem a profundidade da situação.

Se a Igreja é um Corpo e Cristo a Cabeça, qualquer parte do corpo que estiver enferma, todo o corpo sentirá. Haverá inflamações, haverá febre, etc.
O fato de alguém praticar sexo antes do casamento deixa toda a Igreja enferma espiritualmente e isso atinge, também nossa parte física. Essa pessoa pensa que está agredindo só a si mesma, está agredindo todo o Corpo de Cristo. Por isso, quando alguém sabe que está em pecado não deve participar da ceia, pois a ceia é o símbolo da nossa comunhão entre nós, e com Deus. Se uma pessoa em pecado participa, está dizendo que faz parte do corpo e todo o corpo sofre. É por isso que Paulo diz: "Por isso há entre vós muitos enfermos e os que dormem, porque não discernem o Corpo de Cristo". Enfermos tanto na vida espiritual, quanto na vida física. Pois como falaremos: levanta e anda, se nossa comunhão está a desejar? Como Deus, Santo, pode agir no meio do pecado? É por isso que essas pessoas não discernem que o Corpo de Cristo deve ser respeitado. Há algo espiritual nos envolvendo, e quem não se dá conta disso, certamente será cobrado individualmente.
A pessoa não deve deixar de ceiar, mas deve pedir perdão, deixar o pecado e aí ceiar. "analise a si mesmo e ceie" e não " analise a si mesmo e não ceie". "Aquele que confessa e deixa alcançará misericórida" e não "aquele que confessa e não deixa..."

Deus te abeçoe.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 05:52

Andrea

Aqui no Canada todos comungam...alguns nao vao a missa no domingo anterior e no proximo Domingo vao comungar... Esta certo? Os padres por vezes nem conhecem os paroquianos. Nao se interessam por conhecer. Porque se os conhecessem diziam na homilia, que quem faz sexo com o homem que nao lhe pertence, nao devia comungar...eu as vezes sinto-me mais em Paz, se for a missa a uma igreja onde nao conheca as pessoas...e por vezes faco isso...
Um dia fui a uma igreja Canadiana e o padre disse, que os casais antes de casar nao deviam viver juntos. Nao era por viverem juntos antes do casamento que se iam dar melhor...Esse padre nao apoiou...!!!

Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.