Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5
Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 15:09

Ana,

Realmente está tudo errado.

A Palavra de Deus nos diz que o Pastor, no caso o Padre, tem que pastorear as ovelhas, ou seja, direcioná-la (aconselhar, ajudar), dar comida (ensinar), dar água (levá-las para estar na presença de Deus, pois água é símbolo do Espírito Santo).

Sabe por que Jesus nos compara a um rebanho de ovelhas com seu pastor? Porque as ovelhas são as únicas que seguem literalmente o pastor. Os bois, etc, não seguem, mas são empurrados. Jesus achou por bem comparar-nos a elas pois a intenção dEle é que nós sigamos nosso pastor, ou padre. Por isso, quem está na liderança tem que ser irrepreensível, como Paulo diz em suas cartas.
A Bíblia nos diz também que aqueles que não ensinam corretamente as ovelhas irão pagar por isso, pois pastoreiam a si mesmos. Deus irá repreender severamente essas pessoas, pois na verdade, nós não somos ovelhas do pastor na terra, mas ele simplesmente está cuidando das ovelhas do Pastor Maior. Jesus. Foi Jesus quem deu a vida pelas ovelhas, e se formos analisar, o padre, ou o pastor, deveria "dar a vida" por nós também... não literalmente é claro, mas fazer tudo para que nós não saiamos da direção divina. Se sairmos, vem o lobo e ... a culpa será do pastor... mas nós, nós perderemos nossa vida e não há saída para isso. Seremos prejudicados por causa dele. Isso é muito sério. Assim como na parábola Jesus diz que o pastor deixou as 99 ovelhas e foi atrás de uma perdida e quando a encontrou ficou muito feliz, o padre, ou o pastor deveria seguir esse exemplo.

O fato de não ir a Igreja em um domingo e ceiar no outro não é necessariamente errado, pois não se sabe o motivo que essa pessoa não foi a Igreja. O pior de tudo e não estar na presença de Deus e ceiar. De que adianta ir a igreja todos os dias, se nossos corações não estão em Deus? Se estamos agredindo a algum dos mandamentos de Deus e estamos em comunhão com o Corpo, isso causará muitos estragos no mundo espiritual.
Como eu já disse, quando a Palavra diz: "Aquele que confessa e deixa alcança misericordia" ... esse deixar o pecado é abandonar, não fazer mais. Uma pessoa que está em prostituição com seu namorado não pode simplesmente pedir perdão e ceiar. Se ela vai continuar pecando .... não se enquandra nesse versículo para alcançar misericordia. Deus sabe o que tenho suportado para não cair nesse pecado.... Estou noiva e nós quase não nos vemos pessoalmente para não cairmos em tentação... é melhor nos encontrar somente quando há outras pessoas. Bem melhor!! :))

Existem outras coisas que chamamos pecadinhos, como falar da vida dos outros, mentir, desejar mal ao próximo, deixar de falar com alguém por causa de algum motivo... essas coisas são aparentemente pequenas e todos nós estamos sujeitos a fazer e isso deixa nossa vida em débito com Deus. Temos que nos controlar, ter domínio próprio (nossa, como é difícil essa parte para mim!). Se é difícil estar bem com Deus, peçamos a ajuda dEle e Ele nos ouvirá.
Sabe, que quando peço a Deus para que eu seja paciente, tenha domínio próprio... só me aparece situações em que eu fico "doidinha"... mais isso é uma maneira dEle me ensinar. Ele me coloca nessas situações e o Espírito me lembra da minha oração .... aí eu me controlo. Já estou quase chegando lá :)) ...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 15:44

que ele abençoe a ti tb

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 15:50

bem eu mesmo não tenho e não sou de religião nenhuma embora siga uma linha religiosa, mas seguir é uma coisa ser menbro e outra, minha religião=religação é com o pai eterno e nada mais e por meio de seu filho. fiquen a paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 15:58

simples de entender , pois somente um nome nos foi deixado para que nele obtvemos a salvação e esse nome é o de cristo diz a biblia nenhum outro nome nos foi deixado, se nenhum outro nome nos foi deixado, então por que perdem tempo orando a maria???? não disse cristo peça ao pai em meu nome e ele voz atenderá. por que perdem o tempo pedindo a maria????e elas acreditam em bruxas??? não diz a biblia que bruxaria é abominação???? meu cristo onde é que essas andam com a cabeça???? se decidam enquanto há tempo.meu caminho eu ja escolhi.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 16:06

bem se sexo antes do casamento é condenável pelo pai eterno então me explique por que ele não condenou adão e eva??? pelo que eu sei eles não tinham se casado quando tiveram a caim e abel, bem fica óbvio que esse negócio de sexo antes do casamento é pecado não passa de paganismo uma crença totalmente anti biblica. tirem esse negócio de que é pecado fazer sexo antes do casamento ´pois não tem nenhum apio biblico . fiquem na paz, é pecado por que ? só por que o papa falou?? sei não eurefiro ouvir ao pai eterno do ue ao papa sabe. reflita agora em quais desses serão os senhores de vcs o papa ou o pai eterno??

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 16:16

que besteira esse negócio de que o pai eterno condena o sexo antes do casamento lamentável as pessoas acreditar numa mentira dessas, pois como falei não tem apio biblico nenhum esa alegação de que é pecado afze sexo antes do casamento e pelo que eu sei eva e adão foram expulsos do paraiso por que desobedeceram ao opai eterno e comeram do fruto proibido, dizer qeu sexo antes do casamento é pecado é chamar o pai eterno de ditador carrasco e arbitrário. provem me que adão e eva foram expulso do paraiso por que praticaram sexo antes do casamento que eu dai concordarei com essa tal alegação de que é pecado fazer sexo antesdo casamento que nem apoio biblico tem que dai eu dou credito a religião de vcs ok fiquem na paz. sexo antes do casamento é pecado rssssssssssss que piada.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 18:01

A Paz do Senhor, Rodrigo.

Amigo, sexo antes do casamento é pecado e está na Bíblia.

Vamos entender que tudo depende do contexto, e da cultura da época, olha só:

Na época de Adão e Eva não havia cerimônia religiosa, nem papel para assinar. Deus abençoou os dois: "Crescei e multiplicai", " vocês são carne da mesma carne, osso do mesmo osso". Isso foi o casamento.
Depois, a cultura era pegar a moça e oferecer um dote ao pai. Tirar a moça de casa e lhe dar um outra casa, juntamente com ele. Fazia-se uma festa e pronto.
Hoje há a cerimônia. Há a assinatura em papeis. Então, tem que ser feito dessa maneira, porque a Bíblia nos diz que temos que estar debaixo das leis dos homens ("dai a César o que é de César"). Contanto, é claro, que essas leis não estejam contra as doutrinas Bíblicas.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo. O Apóstolo Paulo é bem claro sobre não nos entregarmos às concupiscências da carne. Quanto a não nos deitarmos com uma prostituta, pois se fizermos isso estaremos nos unindo em uma só carne com ela (1Co 6:16). Fica claro que o ato do sexo é um casamento e Deus é o Novo Testamento é bem claro quanto a casar-se uma única vez. "Os adúlteros não herdarão o reino dos céus".

O problema é que nós despresamos certos ensinamentos nos deixando envolver com os pensamentos da sociedade em que vivemos. Acontece que a cultura de uma sociedade não pode estar acima da Palavra de Deus.

Vamos às referências Bíblicas:

Mc 10:6 Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, 8 e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. 9 Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

1 Co 6:16-20 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Ef 5:31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.

1 Co 7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Viu como tem respaudo Bíblico... e muitos. Ainda tem muito mais do que esses.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 19:24

Ai os fanáticos da Bíblia...
E a vida? Sim, a vida de todos os dias?



Uma vez, falei sobre sexo antes do casamento com um estudante de seminário (hoje ele é sacerdote salesiano). Perguntei-lhe a opinião sobre esse tema e ele disse-me que o casamento não era papel passado. Era muito mais que isso!
Quantos saõ os casais que "esperam" até ao dia "D" e depois separam-se porque, afinal, não estavam "casados" realmente...

E quantos são aqueles que praticam o dito antes do dia do casamento e são casais felizes e muito unidos?

O que interessa é saber a razão por que se tem sexo, o que ele representa numa relação a dois, etc...

Claro que Deus abençoa a união de dois seres...seja ela presenciada por um padre ou por outras testemunhas, ou não...
Deus está no coração de cada um, não numa cerimónia simbólica.
A aliança é o símbolo de uma união que já deve existir entre o casal...


Ana e Sara

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 19:49

Ô sabidona! Vai na tua. Acha que a Bíblia é nada e sua inteligência tudo.... Filosofia é superior a Bíblia não é? Não.

"Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo"; Cl 2:8

Pelo jeito você já é presa das filofias do mundo, segudo a tradição dos homens...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 20:57

«Não julgueis, para não serdes julgados» Mt 7,1

Andréia,

Interessante as manobras que se podem fazer com o texto sagrado para o levarmos onde pretendemos.

Não me pretendo alongar muito sobre o assunto do sexo antes do casamento neste tópico, pois penso que nos estaríamos a afastar demasiado. Mas deixo algumas questões pertinentes:

Em Marcos 10,7 afirma-se «Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher», logo, como a lei secular permite as uniões de facto e afirmas que «porque a Bíblia nos diz que temos que estar debaixo das leis dos homens», não é preciso ninguém casar-se para poder ter relações sexuais com o seu companheiro.

«O nosso corpo é templo do Espírito Santo». Sem dúvida, mas então, se Deus é amor, não será permitido a dois namorados apaixonados terem relações sexuais antes de assinarem o papel? Convém não confundir fornicação (relação sexual entre duas pessoas solteiras) e adultério (relação sexual extra-conjungal).

Talvez seja melhor continuar noutro tópico...

Luis


Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 22:44

olha bem vc citou partes da biblia que fala como não se deve fazer sexo ja a parte que fala de sexo antes do casamento está faltando cade a parte que fala que é pecado fazer sexo antes do casamento??? a parte que mostra como não se deve vc ja mostrou e a parte que proibe o mesmo antes do casamento????? só sei que a lei do homem não é a lei do pai eterno e se deixar submeter a lei dos homens disse yaohushua maldito o homem que cre no homem. dai a césar o que é de cesar para que não criamos caus em nosso meio apenas por isso. infelismente faltou a parte da biblia que proibe o sexo antes do casamento e com certeza vc não vai encontrar pois não tem nada na biblia que proibe tal coisa , fique na paz.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 22:46

bem eu não sou fanático mas concórdo com vc um abraço e fique na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 22:48

ms se vc não percebeu vc vive a tradição dos homens onde ja se viu concordar com a mentira de que não se pode fazer sexo antes do casamento???? bem é mlhor vc refletir mais em cima desse assunto fique na paz.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 22:50

isso ai luis concordo com vc fique na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Luís Marques (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 23:21

Acerca do tema das relações sexuais pré-matrimoniais, deixo aqui as referências no Catecismo da Igreja Católica sobre o assunto.

2353 A fornicação é a união carnal fora do matrimónio entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, assim como para a geração e educação dos filhos. Além disso, é um escândalo grave, quando há corrupção dos jovens.

1755 O acto moralmente bom pressupõe, em simultâneo, a bondade do objecto, da finalidade e das circunstâncias. Um fim mau corrompe a acção, mesmo que o objecto seja bom em si (como orar e jejuar «para ser visto pelos homens»).
O objecto da escolha pode, por si só, viciar todo um modo de agir. Há comportamentos concretos - como a fornicação - cuja escolha é sempre um erro, porque comporta uma desordem da vontade, isto é, um mal moral.

1852 É grande a variedade dos pecados. A Sagrada Escritura fornece-nos várias listas. A Epístola aos Gálatas opõe as obras da carne aos frutos do Espírito: «As obras da natureza decaída ("carne") são claras: imoralidade, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, inimizades, discórdias, ciúmes, fúrias, rivalidades, dissensões, facciosismos, invejas, excessos de bebida e de comida e coisas semelhantes a estas. Sobre elas vos previno, como já vos tinha prevenido: os que praticam acções como estas, não herdarão o Reino de Deus» (Gl, 19-21.) *

* cf. Rm 1, 28-32; 1 Cor 6, 9-10; Ef 5, 3-5; Cl 3, 5-9; 1 Tm 9-10; 2 Tm 3, 2-5

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 18:59

Entao, se uma jovem namora um rapaz faz sexo com ele. Depois este namoro nao deu certo!
Volta a namorar outro, faz sexo e nao da certo!
Tem outro namorado, volta a nao dar certo...e sao meninas bonitas! Pois os rapazes de hoje, nem disso querem saber!
Depois, ha muita Sida no Mundo...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 19:21

vc fala isso como se as mulheres de hoje sabem dar a si o devido valor. infelismente essa meninas ao qual vc se refere não passam de mini prostitutas e que não estão nem ai para o que vc fala minha amiga é claro que tem mulheres decentes, que fazem sexo com seu namorado e por amor a ele , mas a maioria faz por diversão e é pra essas que vc deveria dizer que sexo como elas praticam que é de forma errada é que é mal visto pelos olhos do pai eterno . e não o sexo praticado por amor e pela vonatado dos dois contra isso o pai eterno não tem nada contra agora o sexo de forma desordenada, ou seja um dia com um depois outro dia com outro se bobear no memso dia faz com 2, 3 ,4 pesssoas diferentes dai sim essas pessoas praticam de forma abominavel o sexo, agora da forma que vc falou o simples fato de fazer sexo antes do casamento esse não há mal nenhum , vc está confundindo as coisas e generalisando demais tome mais cuidado com a forma que vc dirige suas palavras a esse tipo de assunto. nunca confunda o ato sexual por amor com o ato sexual por aventura, pois escandalizar um ato tão bonito como esse é escandalizar até mesmo o pai eterno .

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 19:34

realmente há muita aids no mundo mas cv ja se esqueceu que ela tb é contraida por meio de uso de seringas contaminadas por usuários de drogas que tem aids que usam e compartilha a mesma seringa??? por meio de transfusão de sangue quando na transfusão ignora a qualidade do sangue que está se recebendo??? não existe só aids tem outras doenças tb sexualmente transmissíveis. mas nos dias de hoje quem pega aids é por que é burro e ignorante demais pois o conhecimento e a noticia ja chega a todos está ao alcance de todos por mais miserável que esse indivíduo é ele sabe que existe aids pois existe grupos de pessoas que explicam aos menos favorecidos sobre esses tipos de doenças, só pega aids quem é burro demais.até em escolas se fala de aids impossível a pessoa não estar ciente de que pode contrair essa doença. fiquem na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 19:36

a sim havia me esquecido camisinha não existe pra bonito esta ai para ser usada e muito bem usada ok fique na paz.usem camisinha seus troxas. esse troxa não é pra vc ana não estou te xingando ok .

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 20:56

Rodrigo

Percebi:-)
Sabes que uma vez falei num chat com um rapaz Portugues que tinha Sida, apanhou aos 21 anos, com namoradas e amigas da faculdade. Porem, ele hoje cheio de raiva, procura raparigas para lhes fazer o mesmo que lhe fizeram a ele...
Tentei dizer-lhe, que se envolvesse num grupo de pessoas que tenham o mesmo problema e que ele se iria sentir melhor, porque a pessoa que lhe pegou a Sida, podia nao saber que a tinha!
Tentei ajuda-lo e pediu-me que queria falar mais vezes comigo...
Um outro rapaz Brasileiro falou comigo no mesmo chat e desabafou comigo, que pensava que tinha sida. Perguntei porque? Teve relacoes com uma rapariga, a tal camisinha como voces chamam, rompeu-se e logo nessa altura teve uma infeccao. Ele disse, se tivesse sida que se matava, nao era capaz de viver...
Eu de vez em quando vou a chats, sem interesse, mas gosto de falar com jovens!!!Presumo que eles andam ali para encontrar um ombro amigo...!!!
Rodrigo, vai ate la tambem...www.aeiou.pt

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.