Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 2 de 7
Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 19:14


Não sei se sabem, que cada Provincia no Canadá tem suas leis!!! Eu falo pela minha Provincia, Alberta.

Em Alberta, os preservativos, são vendidos nas farmácias apenas! As farmácias estão dentro dos hipers.

Se vendem preservativos dentro dos bares ou discotecas, não sei!

Agora nas escolas, não há disso...Aconselho a visitar para querer :) eu posso servir de guia!!!

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 19:55

`Condom Vending Machines in Canada's Secondary Schools
Recent studies conducted in Canada such as the Canada Youth and AIDS Study[1] have shown that Canadian teen-agers are sexually active and most of them do not use condoms. In fact, the Canada Youth and AIDS Study reported 31% of ninth grade males and 21% of ninth grade females have had sexual intercourse at least once. By 11th grade, the figures rose to 49% and 46%, respectively.[1]
Studies such as these have prompted several schools and school boards throughout Canada to improve sexuality education programs as well as to install condom vending machines in secondary school rest rooms. In many schools, the issue of installing these machines was student-initiated and in all schools it was supported by public health officials. In addition, parental advisory groups supported the issue, and the installation of the machines was seen as just part of an overall program to provide students information and resou

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 20:13


Já disse, que de Provincia para Provincia, há diferentes leis!

Alem disso, nas escolas que os meus filhos frequentaram e na qual um dá aulas, não à venda de preservativos.


Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 20:25

Não (há) venda de preservativos...

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 20:41

Só se forem escolas privadas católicas .. .Porque nas escolas públicas do Canadá (incluindo na província de Alberta) há máquinas de preservativos ( nalgumas a distribuição é gratuita) e tudo financiado pelo Estado...
Muito me espanta o escândalo por ver máquinas de distribuição de preservativos ao lado de farmácias em Portugal , que vive num país onde faz parte do programa nacional de Prevenção da SIDA a existência destas máquinas em todas as escolas secundárias....

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 20:52


Não só eu fiquei admirada com a venda de preservativos, juntos às farmácias em Portugal, assim como também uma jovem universitária canadiana, que trouxe a notícia para as amigas:) aliás, quem viu a máquina dos preservativos junto das farmácias em Portugal, foi uma jovem Canadiana, que me chamou a atenção!...lol

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 22 de January de 2005 23:33

Ora bem Ana, a questão fundamental é a de promover sexo por sexo, sem complicações. Espanta-me que certas forunautas, tão preocupadas com a consciencia dos filhos, tão especialistas em amor e relações de indole intima, promovam ao mesmo tempo a possibilidade que um/a das suas crianças, um dia aos 13, inicie a sua vida sexual. Há preservativos em todo o lado.....
Isso é educar para a irresponsabilidade. Para uma cultura desprovida de amor e responsabilidade, em que o sexo é sinónimo de divertimento sem implicações.
Tipico de um país atrazado......
Interessante, acreditarmos em todo o disparate que as revistas - subsidiadas pelas Industrias abortófilas e de preservativos - e não em quem lá vive...
Descanse Ana, tenho muita familia em Montreal, e lá tambem não há disso....
Eu prefiro acreditar em si, do que nessas revistecas tipo Maria...

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 00:52

Padre João Luis


Na próxima vez que aquí venham padres ou politicos, vou convida-los a visitar as escolas Canadianas e vou-lhes falar deste assunto! Aliás, o capelão da Universidade da Beira Interior sr. padre Luciano Costa, já visitou, aliás, visitamos uma das universidades, centros comerciais, hospitais, etc. Foi pena, não se falar no assunto, mas talvez ele tivesse reparado, que não se vendiam preservativos nas ruas de uma cidade na Provincia de Alberta, Canadá.

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 01:17

Padre João Luis


Um dia numa conversa com um doutor, diz ele: eu não vou oferecer preservativos aos meus filhos. Se não, era dizer-lhes, íde para o caminho e fazei isto.
Mas conheço uma senhora portuguesa, que quando o filho fez 16 anos, ofereceu-lhe preservativos e disse à filha, e tu também vais usar contraceptivos. Conclusao: os filhos do médico, são formados e gente de boa postura. Os filhos da portuguesa, são tóxicos e a filha com 23 anos é já divorciada com uma filha.

Outra vez, fui com uma senhora portuguesa a um certo lugar e com ela levava uma filha de 19 anos. A jovem fez-me esta pergunta? A senhora consentia que a namorada do seu filho dormisse na sua casa, com o seu filho? Eu disse, não!...Ela respondeu para a mãe. Mãe, quando precisar de um conselho, venho a esta senhora. É pecado o que tu deixas fazer ao meu irmão. Infelizmente, têm de ser os filhos a educar os pais!!!

Quem tiver valores, que os apresente aos filhos. É o meu conselho!...

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 02:05

Pois, mas parece que os conselhos são so para não se confessarem. Agora entendo porque.....a ensinar os filhos que sexo é divertido, basta usar preservativo.....
A paróquia de São tomás de Aquino em lisboa, já abriu uma escola de pais.......
Há que ensiná-los a ser pais....

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 09:51

"Os filhos da portuguesa, são tóxicos"...

Aqui em portugal, tóxicos só os lixos.

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 10:18

Fazer passar a ideia de que os adolescentes e jovens, só porque têm uma educação sexual adequada e informação sobre preservativos , têm automaticamente actividade sexual sob a forma de coito, é uma visão perversa e distorcida.

A realidade revela precisamente o contrário.

Inúmeros estudos (á escala mundial) demonstram que a uma baixa escolaridade associada a falta de informação sobre a sexualidade e falta de acessibilidae a preeservativos está directamente relacionada gravidez na adolescência, maior incidência de doenças sexualmente transmissíveis em jovens e adolescentes ( incluindo a SIDA) e, torna os adolescentes mais vulneráveis á violência e assédio sexuais.

È natural que a universitária do canadá tenha ficado admirada por ver máquinas de preservativos na rua. está habituada a ver dessas máquinas dentro da Universidade, nos bares, discotecas, e edifícios públicos que frequenta.

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 10:22

A canadiana ficou admiarad com esta manifestção "Tipica de um país atrasado"

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 10:26

Resta dizer que os documentos que tenho colocado em posts são documentos da OMS e documentos oficiais de programas de prevenção ad SIDA do Governo do Canadá.

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 10:55

ABUSO SEXUAL - AOS MEUS FILHOS NÃO

O abuso sexual é um dos assuntos mais sensíveis que os pais precisam de discutir com os seus filhos. Alguns pais retiram este assunto das conversas, com medo de assustar os filhos. Outros nem querem pensar que isso se possa passar nas suas famílias.

Pensa-se que aproximadamente uma em cada seis mulheres e um em cada dez homens, quando crianças, sofreram alguma espécie de abuso sexual. Portanto, o seu filho precisa de saber que existem pessoas neste mundo que forçam os outros a ter relações ou outros actos sexuais. Isso chama-se abuso sexual.

O que é o abuso sexual?

O abuso sexual acontece sempre que a privacidade sexual de alguém é desrespeitada. Forçar alguém a ter relações sexuais chama-se violação - e a violação é particularmente comum em adolescentes. Mas a violação é só um dos tipos de abuso sexual. O toque não desejado, as carícias, a observação, a conversação ou ser forçado a olhar para os órgãos sexuais de outra pessoa, são outras formas de abuso sexual. Embora a maioria das pessoas que praticam o abuso sexual sejam homens, os perpetradores podem ser homens ou mulheres, mesmo os nossos amigos ou até membros da nossa família. De facto, 80% dos casos de abuso sexual são cometidos por amigos, conhecidos ou familiares. A actividade sexual entre pessoas com ligações de sangue designa-se por incesto.
ABUSO SEXUAL
O abuso sexual, a violação e o incesto são crimes graves que são punidos pela lei.
No entanto, são ainda seriamente omitidos. Muitas vezes, as vítimas sentem-se demasiado embaraçadas e envergonhadas para contar o que lhes aconteceu. Sentem-se muitas vezes, ou fazem-nas sentir, que o abuso ou a violação foi culpa sua. Assegure-se que os seus filhos sabem que:

- Ninguém tem, nunca, o direito de lhes tocar ou de os obrigar a fazer algo de sexual sem a sua autorização.

- As vítimas de abuso sexual não são responsáveis pelo que lhes aconteceu.

- A ideia de abuso sexual pode confundir muito as crianças. Ensinaram-lhes a respeitar os adultos e a fazer o que os pais e outros familiares lhes dizem para fazer. Muitas crianças são obrigadas a prometer segredo do abuso sexual. Pode ajudar o seu filho falando abertamente sobre o que é o abuso sexual, que tem o direito de se proteger e insistindo que toda a pessoa que seja vítima de abuso sexual deve falar com um familiar em quem confie, um amigo, um professor, o padre, alguém que seja capaz de ajudar a acabar com o abuso sexual.



Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 16:10


As pessoas que foram abusadas não se sentam iguais às outras...são revoltadas, contra tudo e contra todos.
Foste abusada?

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de January de 2005 18:34


A informação sexual, a escolaridade e um bom ambiente familiar na infância e adolescência previnem o ABUSO sexual de crianças, sendo função dos pais prevenir estas situações.
Felizmente fui abençoada com pais que me proporcionaram uma excelente educação.

A falta de educação sexual, a falta de formação humana e a incapacidade parental de muitos pais para proporcionar ás crianças um ambiente de amor a uma educação na área da sexualidade aumentam as situações de abuso e as doenças sexualmente transmissíveis na adolescência. Assim como mães que consideram os "filhos tóxicos", como se estivessem a falar de lixo deixam muito a desejar....

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 24 de January de 2005 14:33

Cara Católica Praticante (De Católica pouco mais tem do que o nome)

Não acha melhor em vez de defender o uso do preservativo difundir a apologia da fidelidade e da Castidade?

Parece-me correcto que em situações extremas o preservativo é o mal menor, mas daí à apologia do preservativo vai uma grande distancia.


Pedro B

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de January de 2005 14:38


Caro Pedro B


Em poucas palavras disseste tudo :) (*_-)

Que Deus te abençõe hoje e sempre!...

Re: CRIME CONTRA A HUMANIDADE
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 24 de January de 2005 14:42

Cara Católica Praticante

Antes de desatar dar ao teclado para me responder. Recordo-lhe que ainda não me respondeu à pergunta que clara e directamente lhe fiz no tema "Será à Orientação Sexual um Pecado"

Está lá a pergunta ede 23 de Dezembro, quietinha à sua espera...


Pedro B

Ir para a página: Anterior1234567Próximo
Página actual: 2 de 7


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.