Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Espiritualidade e Oração

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 8 de 24
Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 15 de March de 2007 15:58

Rita

a lista deve suscitar em nós alguma reflexão especial como pensamento do dia, ou foi apenas Oooops! tópico errado?!

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 15 de March de 2007 18:34

Eu penso que devemos reflectir tudo para evitarmos o que está ERRADO, e escolhermos o que está correcto.

Citação:
1 Ts 5, 21
Examinai tudo, guardai o que é bom.

Mas cada um tem que levar a sua carga ou fardo, embora possamos ajudar qualquer coisinha.



Citação:
Gálatas 6
2Carregai as cargas uns dos outros e assim cumprireis plenamente a lei de Cristo. 3É que, se alguém julga ser alguma coisa, nada sendo, engana-se a si mesmo. 4*Mas examine cada um a sua própria acção, e então o motivo de glória que encontrar, tê-lo-á em relação a si próprio e não em relação ao outro. 5*Pois cada um terá de carregar o próprio fardo.


Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 15/03/2007 18:37 por Manuel Pires.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de March de 2007 20:39

Olá, Professores!


Recebi este pedido chegou à minha caixa de correio. Devo ser demasasiado boa para dar informações! :-)

Vejam o link: [www.saladosprofessores.com]

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Maria Lisboa (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 16:58

"para que esta tua fé, que compartilhas connosco, seja atuante e faça conhecer todo o bem que se realiza entre nós por causa de Cristo". (Fm 1,6)




Os itinerários espirituais,por vezes,quando passam a um nível mais alto disparam para o absoluto e na ânsia de possuirem um coração indeviso, deixam para trás almas abandonadas.




Ora verifica-se que a abundância e a qualidade da água viva é tal que exige que os corações mais lançados a façam correr devagarinho e tratada para as gargantas sequiosas, não vão os golfões ocasionar inundações desastrosas.




Assim a intimidade com Deus não se pode intensificar senão de forma solidária ou não se cairá numa certa modorra espiritual,um tédio rotineiro,um lamuriar permanente de cerco fechado,virus chamado de acedia, pela não partilha do muito que se recebe?.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 08:22

Passou por aí o dia do consumidor.
Alguns pensamentos para reflectir sobre o fenómeno do consumismo:


Consumismo Cego

A nossa vida é influenciada em grande medida pelos jornais. A publicidade é feita unicamente no interesse dos produtores e nunca dos consumidores. Por exemplo, convenceu-se o público de que o pão branco é superior ao pão escuro. A farinha, cada vez mais finamente peneirada, foi privada dos seus princípios mais úteis. Mas conserva-se melhor e o pão faz-se mais facilmente. Os moleiros e os padeiros ganham mais dinheiro. Os consumidores comem, sem o saber, um produto inferior. E em todos os países em que o pão é a parte principal da alimentação, as populações degeneram. Gastam-se enormes quantias na publicidade comercial. Assim, imensos produtos alimentares e farmacêuticos inúteis, e muitas vezes prejudiciais, tornaram-se uma necessidade para os homens civilizados. Deste modo, a avidez dos indivíduos suficientemente hábeis para orientar o gosto das massas populares para os produtos à venda desempenha um papel capital na nossa civilização.

Alexis Carrel, in 'O Homem esse Desconhecido'

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 08:30

Para que serve a consciência se não serve o homem?

Maldita seja a ciência cruel que, com o pretexto de estudar o homem, lhe arranca a esperança.

Maldita seja a ciência orgulhosa e egoísta que, com o pretexto de engrandecer o mundo, esbanja os bens da terra e deixa o homem, enganado, na sua solidão e na sua dor.

Dominar os instintos do homem: sim.

Domesticá-los: NÃO.


Raoul Follereau

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 08:59

Esta é a essência da ciência: faça uma pergunta impertinente e cairá no caminho da resposta pertinente.

Jacob Bronowski

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 15:59

Pensamento




"A bondade é o único investimento que nunca vai à falência"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 18:12

É bem pouco esperar, e viver é nada: é preciso amar.

Porque amar é rezar: o amor é um baptismo.


Raoul Follereau

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 02:31

Escuta lá ó dimensão! Por acaso conheço-te?

Hum, desconfio que sejas uma pessoa que eu conheço:)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 02:33

Pensamento!


Aqueles que Eu escolhi no meu coração, sois vós que trabalhais para Mim , servos úteis . Vós que levais o amor ao mundo.




(Pe. José Alem)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 12:01

Bom dia Rita.

Então a minha amiga não sabe que «Curiosity killed the cat» ?
Afinal para que servem os pseudónimos? Hein!?

Mas pronto, desvendando uma ponta do véu, penso que de facto não nos conhecemos fora deste espaço virtual. E digo penso porque o mundo às vezes torna-se muito mais pequeno do que aquilo que parece.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 14:38

Sentia-se só, não aquele tipo de solidão em que lamentamos não estar acompanhados, mas sim aquele estado em que temos a certeza da nossa individualidade.

Sentou-se e ficou imóvel, nada fazendo, pois ele bem sabia que só quando nos esquecemos de nós mesmos é que deixamos verdadeiramente de estar sós.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 16:03

dimensão

Parece que conheço esse escrever, ai, ai:)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 18 de March de 2007 16:04

Pensamento


Há pessoas que choram ao saberem que as rosas têm espinhos; outras sorriem porque sabem que os espinhos têm rosas.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de March de 2007 16:16

Parabéns aos pais deste fórum!


Hoje é Dia do Pai em Portugal!

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de March de 2007 16:53

Pensamento


Ainda há umas poucas dezenas de anos uma jovem tinha orgulho em confessar que ainda era virgem. Agora as jovens coram de vergonha se os outros descobrirem que ainda são virgens.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de March de 2007 16:54

Pensamento



Ainda há umas poucas dezenas de anos uma jovem tinha orgulho em confessar que ainda era virgem. Agora as jovens coram de vergonha se os outros descobrirem que ainda são virgens.


(mpp)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de March de 2007 19:50

Jesus said, “Many are called but few are chosen.” (Matthew 22:14)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 11:10

É verdade, «Muitos são chamados e poucos os escolhidos.»

Isto não quer dizer que são poucos os que se salvam, Deus tem pena de todos nós. Para Deus é possível o que para o homem é impossível.
Os escolhidos (ou ungidos) são os que tomam parte com Cristo como colaboradores especiais na missão salvífica, não são os que tornam a salvação cada vez mais difícil para os outros. Os Apóstolos fazem parte dos escolhidos. Judas Iscariotes também foi escolhido, mas mesmo assim ... só Deus sabe ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Página actual: 8 de 24


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.