Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Espiritualidade e Oração

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 9 de 24
Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 14:13

Bom Dia! :-)


Hoje por aí já cheira a Primavera; aqui está nublado...

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 19:21

Pensamento


"Só haverá um mundo novo se houver famílias novas"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 15:21

Pensamento



Escribas e fariseus condenam uma pecadora, mas Jesus teve um argumento decisivo: “Aquele de vós que estiver sem pecado lance-lhe por primeiro uma pedra”.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 23 de March de 2007 20:37

Pensamento


Na vida existem momentos de felicidade mas também momentos de sofrimento, de dor e decepcção. Mas todos queremos viver felizes, faz parte de nossa natureza. "Nascemos para ser felizes." (Padre José Alem)


Recolhido do livro "Vida e Sentido"

Por Rita*

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de March de 2007 22:28

Pensamento.

O que é impossível ao Homem é possível a Deus.

Yehshua de Nazaré (o Messiah) [www.paroquias.org]

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 24 de March de 2007 03:16

Manuel

Gostei do teu pensamento...

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 24 de March de 2007 21:48

O nosso objectivo deve ser a «perfeição».
Citação:
Mt 5, 48
Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.»
É impossível aos homens, mas é possível com a ajuda de Deus porque para ELE nada é impossível.
Citação:
Mt 19, 26
Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.»
Citação:
Mt 19, 26
Fitando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus não; pois a Deus tudo é possível.»
Citação:
Lc 18, 27 *
Jesus respondeu: «O que é impossível aos homens é possível a Deus.»

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de March de 2007 15:45

Pensamento



"Aquele que não tiver pecados atire a primeira pedra"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 17:24

Pensamento


"Quem não servir, não serve para viver"



(Leonard Boff)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 29 de March de 2007 16:05

Refresh




"One more action counts for more than a dozen good intentions."

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de March de 2007 16:56

Pensamento


"A Oração é o jejum da mente, pois quando rezamos afastamos dela pensamentos mundanos para nos elevar até Deus.



O Jejum e a abstinência de certos alimentos é a oração do corpo, pois educamos nossa vontade corporal para se chegar à perfeição espiritual.



O jejum refreia a tagarelice. Ele nos fará misericordiosos e dispostos a obedecer; destrói os pensamentos maus e elimina a insensibilidade do coração.



O jejum é uma maneira de exprimir o amor e a generosidade; através dele, sacrificam-se os prazeres da terra, para obter as alegrias do céu."

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 03:54

Pensamento


O jejum é uma maneira de exprimir o amor e a generosidade; através dele, sacrificam-se os prazeres da terra, para obter as alegrias do céu."

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 14:54

Pensamento



«Não desviei o meu rosto dos que Me ultrajavam, mas sei que não ficarei desiludido»




(Recolhido do Evangelho do dia 1 de Abril no Paróquias.)

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 31 de March de 2007 18:02

Pensamento


A fé sem a oração é tão vã quanto a oração sem fé. Mas, se nossa fé for frágil demais, é bom clamarmos: "Senhor, dai-nos a fé!"

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 01 de April de 2007 03:04

Pensamento



"Domingo de Ramos durante a procissão, os cristãos de hoje manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor".

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 01 de April de 2007 06:57

Ó Senhor,
não desejo penetrar a Tua profundidade,
pois, de maneira alguma, posso comparar com ela a minha inteligência.
Desejo compreender a Tua verdade,
mesmo que seja imperfeitamente,
esta verdade na qual crê meu coração,
e que ele ama.
Não busco compreender para crer,
mas creio para compreender.
Creio, porque se não cresse,
não chegaria a compreender.


Anselmo de Cantuária

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 03 de April de 2007 01:30

Um sábio que há muito semeava flores admirava-se sempre quando elas surgiam, como se não fosse ele mesmo que tivesse deitado as sementes no solo e depois as regasse e desejasse com amor.

Um aluno perguntou-lhe então um dia porque cargas de água se admirava ele perante o que ele mesmo fazia aparecer. O sábio perdeu a compostura e deu-lhe uma sonora palmada na nuca, ao mesmo tempo que lhe dizia: «Tem cuidado, que por esse andar ainda vais um dia negar que a vida é o maior dos milagres.»

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 04 de April de 2007 00:13

Um homem santo e sábio estava meditando na margem de um rio quando um homem jovem, um tanto entusiasmado, o interrompeu.

"Mestre, eu desejo ser seu discípulo!", disse o jovem.

"Por quê?" replicou o santo.

O jovem era uma pessoa que sempre tinha ouvido falar dos caminhos espirituais, e tinha deles uma ideia fantasiosa e romântica. Na sua imaturidade, ele achava que ser "espiritual" era algo como participar de um movimento, de uma crença, de uma moda, sem grandes consequências. Ele parou um momento para pensar numa resposta que fosse bastante "profunda" e disse:

"Porque eu quero encontrar DEUS!"

O santo então saltou do seu sítio, agarrou o rapaz pelo cachaço, arrastou-o até o rio e mergulhou-lhe a cabeça sob a água. Manteve-o lá por quase um minuto, sem permitir que respirasse, enquanto o aterrado rapaz pontapeava e lutava para se libertar. Finalmente o santo puxou-o da água e arrastou-o de volta para a margem. Largou-o no chão, enquanto o jovem cuspia água e engasgava, lutando para retomar a respiração e entender o que acontecera. Quando ele eventualmente se acalmou, o santo perguntou-lhe:

"Diga-me, quando estava sob a água, e pensava que ia morrer, o que é que você queria mais do que tudo?

"Ar!", respondeu o jovem, amuado.

"Muito bem", disse o santo. "Vá para sua casa, e quando você ansiar por Deus tanto quanto acabou de ansiar por ar, pode voltar a procurar-me."

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Trofa (IP registado)
Data: 04 de April de 2007 10:28

"Quando você for falar por falar, cuide bem que as suas palavras sejam melhores, do que o seu Silêncio."

"Prudência é não dizer tudo o que se pensa, mas pensar em tudo o que se diz"

[right]Aristóteles: 384-322AC,Filósofo Grego[/right]




«Precisamos de mais trabalhadores para a vinha do Senhor. A vinha é Grande para tão pouca gente com capacidade de amar.»

Prezados amigos convido-vos a colaborarem com o Portal de São Romão da Paróquia de São Romão do Coronado.

Re: Pensamento do Dia
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 04 de April de 2007 12:29

Pareceu-em algo «suspeita» a autoria aristotélica destas «sentenças». De facto, não as encontrei nas suas Obras Completas, mas poderá haver algum problema de tradução... Pistas?

É frequente encontrar na Internet frases com a atribuição da autoria errada.

A primeira frase citada pelo Trofa aparece em histórias orientais, por exemplo em The Prayer of The Frog:

Citação:
«Havia um Mosteiro cuja Regra não era "Não fales", mas "Não fales se não é para dizer algo que seja melhor que o silêncio"».

Quanto à segunda, ignoro quem a disse primeiro, mas é conhecida a quadra de António Aleixo:

Citação:
Para não fazeres ofensas
E teres dias felizes,
Não digas tudo o que pensas,
Mas pensa tudo o que dizes.

Para aqueles que gostam deste tópico, podem encontrar pensamentos muito interessantes em alguns livros da Bíblia, particularmente no Livro de Ben-Sira, Provérbios, Elesiastes e outros Sapienciais.

Alef

Página actual: 9 de 24


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.