Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 12:53

Olá pessoal, sou nova no fórum e preciso de uma ajudinha dos irmaos.

Tenho uma amiga que é testemunha de Jeová e ela diz que ele filho de Deus e usa Joao 14, 28 para dizer que Jesus nao é igual ao Pai. usa tbm Joao 18 "Nenhum homem jamais viu a Deus" para dizer que Jesus nao pode ser Deus. E o texto de mateus 24, 36 "acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos ceus, nem o filho, mas unicamente o pai", para mostrar a diferença entre Deus e Jesus. Ela tbm me mostrou um texto q diz q a tradução da nossa biblia está errada em Joao 1. Vou reproduzir uma parte

"muitos tradutores da biblia, poremm na usaram a frase "o verbo era Deus". POr que nao? com base no seu conhecimento do grego biblico, eles concluiram que o Logos (ou o Verbo) era divino. Deve ser escrito portanto O verbo era deus. O verbo estava com Deus e era da mesma natureza que ele. De acordo com essas traducoes, o Verbo nao é o próprio Deus. Em vez disso, devido a sua elevada posição entre as criaturas de Jeová, o Verbo (ou a palavra) é chamado de "deus". o termo "deus" aqui significa poderoso.

Será que alguém poderia me ajudar com sólidos argumentos para essas questões? Agradeço e até mais
Rachel

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 13:26

Paz do Senhor Raquel...


EM primeiro lugar, querida, tenha cuidado com a versão da Bíblia usada por eles. Eu tenho a versão dos testemunhas de Jeová, a "Tradução do Novo Mundo das Escritura". ELa é uma versão tendenciosa e muitos textos foram alterados para enquadrar na Escritura o ensinamento deles. Eles vão sempre dizer que é a mesma tradução. Mas se eles concordarem, peça então para que eles expliquem o porque de se mudarem textos como os abaixo:


Mat 2:11 - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Mat 14:33 - Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Mat 28:9 - E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.

Mat 28:17 - E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.


Esses são apenas alguns exemplos de textos adulterados pela "TOrre de Vigia"... Na Bíblia deles, a tradução Novo Mundo das Escrituras, ao invés de "adoraram" eles puseram o termo "prestou homenagens", isso para dizer que Jesus não deve ser adorado...

No exemplo citado por você de João 1, a versão deles é completamente diferente. Na nossa tradução, seja ela a versão católica ou protestante, encontramos em João 1:

João 1:1
NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.


Natradução deles o final é "e o Verbo era um deus"... Essa alteração foi feita apenas para que eles encontrem base na Escritura para dizer que Jesus não é Deus.

Mostre a eles na sua Bíblia esses textos... Mostre também o texto de Hebreus:

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Ora, se Jesus é um ser criado, um deus minúscolo como eles afirmam, como pode ser ele o mesmo ontem? Visto que haveria um ponto na eternidade em que Jesus não existira?

Uma outra coisa muito importante a ser mostrado, é quando Jesus disse: "Eu sou Deus", e os judeus entenderam o que Jesus havia dito e pegaram em pedras para o apedrejar.

Joa 8:58-59
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.


Ora, os judeus entenderam perfeitamente quando Jesus quiz se identificar com o Senhor de Exodo, que se apresentou para Moisés. Por isso pegaram em pedras porque entenderam que Jesus disse: EU sou Deus.

Na tradução deles, foi mudada a passagem de João 8:58. AO invés de "Eu sou", eles mudaram para "eu tenho sido", para que não haja a identificação com Êxodo.

Exo 3:14 - E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós.


QUando ela disser que "Ninguém nunca viu a Deus", dê a ela a mesma resposta que Jesus deu a Felipe, quando disse:

Joa 14:9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


Tenha cuidado ao conversar com eles, querida... A Bíblia deles é distorcida!

Que o Senhor continue nos Abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 8 vezes. Última edição em 11/02/2009 13:41 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 13:45

Um site muito bom, que fala sobre seitas e que pode esclarecer muita coisa sobre os testemunhas de Jeová.

[www.cacp.org.br]

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 14:05

Agradeço a ajuda, irmão e até mais

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 14:09

Paz do Senhor


A primeira conversa de um TJ (testemunha de Jeová), é falar sobre o lobo pastar junto com um cordeirinho... Estudei muito sobre essa seita porque trabalhei com uma colega que era TJ.

Eles procuram evangelizar com brochuras, a sentinela e a despertai e se apegam mais a essas brochuras do que a Escritura em si. Um de seus fundadores, o Charles Taze Russeau "profetou" a volta de Jesus para 1914. Muitos se desiludiram quando Jesus não voltou nessa data e o Charles, para fugir dessa enrrascada, mudou o discurso e disse que Jesus apenas tinha entrado em Seu Reino em 1914. QUalquer TJ dirá que o reinado de Jesus começou em 1914.

PAra eles, Jesus é um ser criado, assim como um anjo e não é dígno de adoração. Por esse motivo eles modificaram a Escritura e criaram uma escritura só para eles!

Para convertsar com um TJ deve-se ter uma boa base escriturística, do contrário a pessoa ficará sem saber como respondê-los.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 14:54

é verdade...estou com essa problema pq minha amiga vive falando coisas sobre sua religião e, nem sempre tenho respostas pra ela. Alguns textos q ela me deu para ler sao muito bem escritos, com uma argumentação e lógica que se nao estivermos preparados nao sabemos responder.

Mas eu estou gostando muito de conversar com ela, pq está me forçando a estudar minha religião, buscar fundamentos, comprar livros, participar de fóruns...

essa profecia de 1914 ela me disse que é preciso se fazer uma interpretação simbólica. Jesus está no seu reino espiritualmente. Acho q foi uma saída para que a profecia nao se confirmasse como falsa, né.

Agora, voltando ao assunto se Jesus é Deus ou não. Em Joao 1 ela me disse ainda que Jao disse que o Verbo estava com Deus, entao como pode uma pessoa estar com alguém e, ao mesmo tempo, ser essa pessoa? Nao tenho conhecimento da lingua de Jesus, mas penso q essa interpretação nao pode ser tao direta, pois existe na lingua o sentido e e, emborar ESTAR nao seja o mesmo que SER, tem nessa frase o sentido de comunhão com Deus, nao é?

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 14:57

Os tJs esquecem ainda que Jesus é verdadeiramente Deus e Homem. Quando aparecem textos que mostram Deus como maior e Jesus como subordinado.Jo 14, 28; Cl 1.15; 1 Co 11.3 esses textos referem-se a pessoa humana de Jesus, obdiente, filho de Deus.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 17:03

Oi Rachel


Paz do Senhor, amada...


Citação:
é verdade...estou com essa problema pq minha amiga vive falando coisas sobre sua religião e, nem sempre tenho respostas pra ela. Alguns textos q ela me deu para ler sao muito bem escritos, com uma argumentação e lógica que se nao estivermos preparados nao sabemos responder.

É verdade... Acredito que ela já deve ter te apresentado algumas das brochuras que eles distribuem. Para conversar com eles é necessário conhecer a Escritura, pois ela te mostrará muita heresia relacionada a Jesus...

Citação:
Mas eu estou gostando muito de conversar com ela, pq está me forçando a estudar minha religião, buscar fundamentos, comprar livros, participar de fóruns...

Num sentido é bom, pois se você estiver disposta mesmo a conhecer a Escritura para poder conversar com ela, irá crescer grandemente, e mudará muitos conceitos que tem atualmente.

Citação:
essa profecia de 1914 ela me disse que é preciso se fazer uma interpretação simbólica. Jesus está no seu reino espiritualmente. Acho q foi uma saída para que a profecia nao se confirmasse como falsa, né.


Foi a "desculpa" encontra pelo Charles Taze Russeau, Rachel. Jesus não voltou na data "profetada" por ele. Então ele arranjou a saída de dizer que Jesus havia voltado "espiritualmente" e havia sido entronizado em seu reino nesta data.

Citação:
Agora, voltando ao assunto se Jesus é Deus ou não. Em Joao 1 ela me disse ainda que Jao disse que o Verbo estava com Deus, entao como pode uma pessoa estar com alguém e, ao mesmo tempo, ser essa pessoa?


Veja bem... Há três correntes sobre a identidade de Jesus... Há a corrente ariana, que descende de Ário, que diz que Jesus é um ser criado, e assim não dígno de adoração. Os TJs são arianos.

Há o sabelianismo, do qual descende os unicistas. São aqueles que acreditam que Jesus, o Espírito Santo e o Pai são Deus. Mas que não são três pessoas, mas apenas três oficios de um mesmo Deus Criador. Jesus e o Espírito Santo seriam apenas formas de agir de Deus, o Pai.

E há os trinitários, que acreditam que Jesus, o Espírito Santo e o Pai são Deus. Porém que são três Pessoas distintas. O Pai não é o Filho e não é o Espírito Santo.

Com relação ao texto de João 1 só consigo enxergar "disputa" na interpretação correta entre os trinitários e os unicistas. Para que os TJs pudessem entrar nessa "disputa" deveriam mudar, assim como mudaram, o texto sagrado. Pois o texto diz que "o Verbo estava com Deus e o VERBO ERA DEUS". Ora, se o texto diz que o Verbo é Deus, não nos cabe dúvida. Assim, numa conversa com um TJ, o principal é ter em mente que a traduçao deles é deturpada!

A compreensão dessa passagem para os trinitários é fácil a explicação... Pois para nós Jesus é Deus. Assim, Jesus estava no princípio com Deus e Ele é Deus.
Citação:
Nao tenho conhecimento da lingua de Jesus, mas penso q essa interpretação nao pode ser tao direta, pois existe na lingua o sentido e e, emborar ESTAR nao seja o mesmo que SER, tem nessa frase o sentido de comunhão com Deus, nao é?

Veja bem, Rachel... A primeira coisa que você vai notar, quando conversar com um TJ é que eles se sentem doutores em grego e hebraico. QUando começarem a falar com você em geena, hades, sheol e outros termos, tenha a certeza que é uma forma de tentar mostrar algo que a Escritura ensina diferente.

As passagens que enviei acima, na outra mensagem, mostram que Jesus era adorado. Ora, os apóstolos de Jesus eram JUDEUS. E o judeu não adora outro a não ser a Deus. Se Jesus era adorado é sinal de que os apóstolos reconheciam a Divindade em Jesus.

Eu tenho um livro muito bom, cujo título é "Porque creio na Trindade". Se a amada quiser posso emprestá-la.

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 11/02/2009 17:05 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 17:16

Citação:
rachel moura
Os tJs esquecem ainda que Jesus é verdadeiramente Deus e Homem. Quando aparecem textos que mostram Deus como maior e Jesus como subordinado.Jo 14, 28; Cl 1.15; 1 Co 11.3 esses textos referem-se a pessoa humana de Jesus, obdiente, filho de Deus.

Paz do Senhor

Ela fez isso para mostrar que Jesus é Menor que o Pai, e que, assim não pode ser Deus... Veja um estudo bem esclarecedor de um irmão em Cristo, sobre esse assunto, abaixo:

Citação:

Um dos argumentos usados pelas Testemunhas de Jeová para afirmar que Jesus não é Deus, é dizer que ele é menor. Infelizmente terei que dizer novamente que as Testemunhas de Jeová não conhecem a doutrina da Trindade. Segundo a doutrina da Trindade, Jesus quando veio ao mundo, se "despiu" de seus atributos divinos (mas não de sua divindade, pois continuou sendo Deus) tornando-se semelhante aos homens.


Porém, Jesus realmente afirma ser ele menor que o Pai.

"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." João 14:28

"Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Mateus 14:28


Mas isto se deve ao fato dele ter se humilhado. Jesus foi menor que o Pai pois assumiu forma humana. Antes do "Verbo se fazer carne", e após a ressureição, Jesus é igual ao Pai. Jesus tomou sobre si a natureza humana. Nós podemos observar nos versículos abaixo que Jesus se humilhou:

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." João 1:14

"mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;" Filipenses 2:7



Mas Jesus foi novamente glorificado após a sua ressureição:

"Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado." João 7:39

"Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse." João 17:5

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra." Mateus 28:18


Jesus Cristo assumiu a posição de "servo". Tornou-se também "menor" que os anjos, sem se tornar inferior a eles (Hebreus 2:9). Assim, sua humanidade, como a nossa, era limitada; mas, por outro lado, ele ainda era 100% Deus, ou seja, ilimitado.

Outro argumento que a STV usa para dizer que Jesus não é Deus, é dizer que Deus não é homem (Nm 23:19), e Jesus é (I TM 2:5). Esta é mais uma falácia da STV. Jesus é tanto Deus (Jo 20:28), como homem. Isto não é contraditório. Homens são criaturas, mas Jesus, sendo Deus, assumiu a forma das criaturas. Jesus nem sempre teve a natureza humana (Jo 1:14). As falácias da STV parecem ter fundamentos, mas na verdade são apenas falácias.

Como se tudo isso ainda não bastasse, a STV inventou outro argumento, a fim de tentar defender que Jesus mesmo ressurreto, ainda é menor que o Pai. O argumento está fundamentado no fato de Jesus, mesmo após a sua ressurreição, ser submisso ao Pai. Há vários argumentos que desmontam esta inconsistente afirmação.

Por exemplo, a Bíblia nos diz que os filhos devem ser submissos aos pais. Agora eu pergunto às TJs: isto indica que o filho tenha uma natureza inferior a do pai? É claro que não, pois tanto o filho como o pai tem natureza humana. Da mesma forma, a submissão de Jesus ao Pai não indica inferioridade de natureza, pois tanto Jesus como o Pai tem a mesma natureza, sendo que nenhum é inferior ao outro.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 11/02/2009 17:18 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 17:53

Citação:
rachel moura
Nao tenho conhecimento da lingua de Jesus, mas penso q essa interpretação nao pode ser tao direta, pois existe na lingua o sentido e e, emborar ESTAR nao seja o mesmo que SER, tem nessa frase o sentido de comunhão com Deus, nao é?

PErdão, acabei esquecendo de responder tua pergunta.

Você está certíssima, Rachel.

No princípio de tudo, antes de qualquer coisa ser formada... Antes de serem criados a terra e o céu... Antes de existir os anjos e tudo que conhecemos como "criação", o Verbo, ou seja, Jesus, já existia... Deus já existia no princípio de tudo, no princípio da eternidade... E estava num lugar, a parte do céu e da terra, que ainda não haviam sido criados...

É algo muito profundo para "caber" em nossa mente. Pois o que temos como "Normal" é alguém nascer, para assim, existir. Mas Deus já exisitia no princípio de tudo, não nasceu nem teve início.... Assim, no princípio, estava lá O Pai, o Filho e o Espírito Santo, em harmonia plena.

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 11/02/2009 17:57 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de February de 2009 20:17

Citação:
David_
A primeira coisa que você vai notar, quando conversar com um TJ é que eles se sentem doutores em grego e hebraico. QUando começarem a falar com você em geena, hades, sheol e outros termos, tenha a certeza que é uma forma de tentar mostrar algo que a Escritura ensina diferente.

Um adendo: eles se sentem doutores mas em geral conhecem muito pouco, as "traduções" deles são muito ruins. Só tenha em mente que eles, atrás de uma aparência inocente, são normalmente "treinados" para fazer a apologética proselitista; decoram respostas prontas para algumas questões recorrentes, e assim dão ares de serem conhecedores do tema. Nem por isso será fácil conversar com eles, entretanto, pq gastaram um bom tempo se treinando para essas coisas, e qdo percebem que começam a ir mal arrumam logo uma desculpa e mudam de assunto, ou vão embora.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 12 de February de 2009 21:44

David,

realmente é incrível como os Tjs sempre tem respostas para tudo. Fui conversar com a minha amiga e tive que ouvir coisas do tipo

Em Moíses está escrito que ninguém jamais viu Deus

Em salmo há uma referencia a deuses, ou seja, pessoas sao chamadas de deuses sem o ser, da mesma forma q Jesus foi chamado de Deus sem ser. Até mesmo o demonio foi chamado de Deus

Apresentei a ela os atributos de Deus a Jesus e ela me apresentou um texto chamando tanto Jesus quanto os discípulos de apóstolos, e tentou mostrar q isso nao significa a mesma coisa.

A capacidade de Jesus de perdoar os pecados, curar, ressucitar e etc, foi dada por Deus, Jesus é a criatura perfeita de Deus, por isso Ele nao tem pecados e é capaz de fazer novas todas as coisas, mas isso nao significa que Ele é Deus. e q mesmo Jesus sendo chamado de alfa e omega, e tantos outros nomes que também o pai é chamado, somente Deus é chamado de "o todo poderoso" Ai, ai, ninguém merece ouvir isso!

Na biblia deles nao tem realmente a palavra adoração para Jesus e sim prestaram-ne homenagem!e com isso mudaça tudo!.

Eu estou tomando de goleada nas conversar com a minha amiga, mas eu vou reverter isso, pois como disse antes, quanto mais converso, percebo o quanto tenho que estudar e isso vai me dando mais e mais sede. Ah! eu quero esse livro que você me falou, como podemos fazer pra vc me emprestar?!

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2009 00:52

Paz do Senhor, Rachel...



Citação:
David,

realmente é incrível como os Tjs sempre tem respostas para tudo. Fui conversar com a minha amiga e tive que ouvir coisas do tipo...

É verdade Rachel... Mas ela está se sentindo bem, conversando com você, porque notou que você ainda não tem um bom domínio no manuseio da Escritura. QUando ela notar que você sabe mais que ela e tem uma boa defesa, ela vai desistir de falar de Bíblia. Pois eles baseiam o ensinamento deles na brochura que vendem.
Citação:
Em Moíses está escrito que ninguém jamais viu Deus

É verdade... Há uma referência em no ANtigo Testamento dizendo que ninguém jamais viu a Deus... Mas mostre que há uma promessa também de alguém que viria e se chamaria EMANUEL. Ora, Emanuel significa "Deus conosco".

Outra coisa, Filipe pediu para ver o Pai... Veja no texto abaixo, a resposta do Mestre:

João 14:7-9
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


Ora, Jesus foi taxativo, no texto acima! Quem via a Jesus via a DEUS!! Será que Jesus mentia? Ora, Jesus é o Deus conosco. QUem vê a Jesus Vê a Deus!
Citação:
Em salmo há uma referencia a deuses, ou seja, pessoas sao chamadas de deuses sem o ser, da mesma forma q Jesus foi chamado de Deus sem ser. Até mesmo o demonio foi chamado de Deus

Isso é um argumento muito pobre, que foi usado comigo também... É algo que mostra em que patamar está a Pessoa de Jesus, para um TJ... Para eles Jesus é um deusinho minúsculo, falso, assim como satanás o é. Visto que a Escritura chama satanás de "deus desse século", Jesus estaria em pé de igualdade com satanás... Ambos seriam deuses falsos! Pois só há um Deus verdadeiro, e se Jesus não é esse Deus verdadeiro, ele é um deusinho falso, mixuruca... Outra coisa, acreditar na pluralidade de deuses é POLITEÌSMO! Sabemos que não existe deus minúscolo! Apenas Deus!

Jesus é Deus e a Escritura ensina isso... Para mudar esse ensinamento da Escritura alguem tem de MUDAR a Bíblia inteira, como os TJs fizeram!

Jesus é Deus!! QUando Ele ressuscitou e, após ter duvidado dessa ressurreição, Tomé ao ver Jesus foi taxativo, ao dizer:


Joa 20:28
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu


Tomé chamou Jesus de DEUS... Chamou de Deus, na tradução em grego e em todas as outras traduções conhecidas... Menos na Tradução Novo Mundo das Escrituras!

Veja a King James

Jonh 20
28 And Thomas answered and said unto him, My LORD and my God.


FONTE: [www.biblegateway.com]

Poderia citar aqui, várias versões, Rachel... A internet é boa porque temos isso online! Veja que nesse site acima, tem outras versões, em espanhol e várias outras línguas... É só vc comparar todos as passagens e verá que os TJs são solitários por causa da tradução horrivel deles!

QUando vc começar a mostrar as passsaagens e ela ficar sem saída ela irá apelar com palavras do tipo... "Jesus não é Deus... Ele é menor que o Pai. Jesus não é Deus... Como pode Ele estar e ser Deus ao mesmo tempo?"... O importante é estar firme e dizer que a Escritura é quem tem a razão.

Citação:
Apresentei a ela os atributos de Deus a Jesus e ela me apresentou um texto chamando tanto Jesus quanto os discípulos de apóstolos, e tentou mostrar q isso nao significa a mesma coisa.

Veja bem... Tenha o cuidado de olhar as passagens bíblicas UNICAMENTE NA SUA VERSÂO católica que é INFINITAMENTE melhor que a versão dela! QUando ela quiser mostrar algo, veja na SUA VERSÂO!

Citação:
A capacidade de Jesus de perdoar os pecados, curar, ressucitar e etc, foi dada por Deus, Jesus é a criatura perfeita de Deus, por isso Ele nao tem pecados e é capaz de fazer novas todas as coisas, mas isso nao significa que Ele é Deus. e q mesmo Jesus sendo chamado de alfa e omega, e tantos outros nomes que também o pai é chamado, somente Deus é chamado de "o todo poderoso" Ai, ai, ninguém merece ouvir isso!

Tem algo que ela não sabe, Rachel... Existem coisas que só pertencem a Deus! E Deus não REPARTE a glória dEle com outro. Veja a passagem abaixo:


Isa 42:8 - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outro não darei,


Há coisas que são apenas de Deus... Só dEle... Por exemplo, só se ADORA a Deus! Assim, vc tem de mostrar para ela que a tradução dela é equivocada! Jesus era adorado e isso mostra claramente que Ele é Deus. Só Deus PERDOA PECADOS, e Jesus perdoava pecados, quando estava aqui na terra! Lembre que os farizeus ficavam atônitos quando Jesus perdoava pecados, pois sabiam que era algo só de Deus! Ponto final! DIga a ela que a Sociedade TOrre de Vigia mutilou a tradução da Bíblia dela para a enganar! Mande ela abrir o olho!
Citação:
Na biblia deles nao tem realmente a palavra adoração para Jesus e sim prestaram-ne homenagem!e com isso mudaça tudo!.

Claro que não tem... E existem muitos outras passagens mutiladas... Eu tenho a Biblia dela aqui em casa! Veja outra passagem...

Tito 2:13
13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;


Na versão dela vai ter um "do" entre parenteses, antes da palavra "nosso", no texto acima.

Tem vários textos alterados... Estou com a Bíblia dela agora, aqui... Dá até preguiça de pegar tudo, hehehehe....

Veja uma coisa com ela. Pergunte para ela quem foi o TRADUTOR da Bíblia dela... Ela não vai saber nem dizer, porque não tem NOME de tradutor no inicio da Bíblia! ELa vai dizer que não sabe porque o carinha quiz ser "humilde" e não quiz tornar publica a identidade dele. Mas a verdade é que ele não sabia grego e muito menos hebraico!

Eu estou tomando de goleada nas conversar com a minha amiga,


É louvável sua atitude de procurar conhecer mais da Escritura para descobrir a verdade, Rachel... Só tenha o cuidado de não recorrer a biblia dela... Use sempre a SUA!
Citação:
mas eu vou reverter isso, pois como disse antes, quanto mais converso, percebo o quanto tenho que estudar e isso vai me dando mais e mais sede.

Amém, querida... Espero que você cresça no conhecimento da Palavra!

Citação:
Ah! eu quero esse livro que você me falou, como podemos fazer pra vc me emprestar?!

Será um prazer... O livro me foi muito útil, pois o que sei sobre a seita deles, aprendi desse livro, além do contato que tive com a Fátima, uma colega minha que é TJ tambem! Me mande seu endereço através de uma mensagem privada que eu te mando, ok?

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 13/02/2009 00:56 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 17 de February de 2009 14:12

SOU NOVO AQUI,ME CHAMO ALEXANDRE,PRAZER E A PAZ DO SENHOR JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO.
rachel, as explicaões de david são maravilhosas, gostaria de lembrar que JESUS é DEUS sim, porque MARIA nasceu sem o pecado original?
para poder concebe-LO.
em genesis se voce elr com atenção, DEUS diz sempre na segunda pessoa do plural, FAÇAMOS e não faça-se?Porque JESUS e trasnsubistancial do PAI, como david ja escreveu varias citaões biblicas, de são joão, e uma delas capitulo 1.
O que disse JESUS a felipe "A TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NÃO ME CONHECEIS, NÃO CRES QUE O PAI ESTA EM MIM E ESTOU NO PAI, CRES AO MENOS POR ESTAS OBRAS"A MINHA NOIVA depois da morte de sua mãe, fizeram a cabeça dela, mas isso antes de eu conhece-la, e ela começou a ir no salão do reino, mas creio que JESUS ira liberta-la, maria esta comigo e são pedro tambem, eles deturpam a palavra de DEUS, mas o julgamento deles é la com JESUS, e outra coisa que é um outro tema, o ESPIRITO SANTO, eles não creem como DEUS.
fique atenta e fiquem todos com DEUS

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de February de 2009 14:39

Paz do Senhor...


É verdade, ALexandre. Para eles, o Espírito Santo é apenas uma "força ativa", impessoal! Ou seja... Não existe o Espírito Santo... Pois ele seria apenas a "força ativa" de "Jeová Deus"... Mas isso é antiescriturístico e posso mostrar várias passagens bíblicas que dizem o contrário!

Agora estou sem tempo, mas em outro horário posso mostrar algumas passagens bíblicas.

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 17 de February de 2009 14:45

Citação:
David_
Paz do Senhor...

É verdade, ALexandre. Para eles, o Espírito Santo é apenas uma "força ativa", impessoal! Ou seja... Não existe o Espírito Santo... Pois ele seria apenas a "força ativa" de "Jeová Deus"... Mas isso é antiescriturístico e posso mostrar várias passagens bíblicas que dizem o contrário!

Agora estou sem tempo, mas em outro horário posso mostrar algumas passagens bíblicas.

EM Cristo

David

SE VOCE PUDER DAVID AGRADEÇO.
FIQUEM COM DEUS

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de February de 2009 18:31

Paz do Senhor

Como já disse, as TJs acreditam que o Espírito Santo não é Deus mas uma “força ativa”, impessoal... Como a eletricidade. Mas, será que a Escritura ensina assim?

A Escritura nos mostra que o Espírito Santo é uma Pessoa Divina. Pode ser visto em Atos 5, quando Pedro diz:

Atos 5:3,4b
3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo,...Não mentiste aos homens, mas a Deus.


Ora, ninguem pode mentir a algo impessoal... Ninguem pode mentir para a energica elétrica! Mas, para contornar essa dificuldade, na "bat" bíblia deles você encontrará “trapacear” ao invés de “mentir ao”. Eles fizeram isso para diminuir o impacto das palavras “mentir ao Espírito Santo” mediante o emprego de uma expressão tão pessoal! Mas a passagem escriturística é clara.... O Espírito Santo é uma Pessoa a quem alguém possa tentar MENTIR, e é equiparado a Deus!

Uma outra passagem que nos mostra que o Espírito Santo é uma Pessoa é Mateus 28:19, que diz que o cristão deve ser batizado “em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Porém, Alexandre, eles dirão que a palavra “nome” nem sempre significará um nome pessoal... Alguns deles podem até usar como exemplo a expressão “em nome da lei”, para tentar te convencer... Mas, com relação a passagem de Mateus esse argumento não é válido! Pois o Pai é uma Pessoa, o Filho também e o Espírito Santo também!

Outra passagem esclarecedora está em João 14, quando Jesus fala a respeito do Espírito Santo e diz que enviará um “outro consolador”...

João 14:16-17
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.


Ora, a palavra “outro” subtende-se claramente que houve um “primeiro consolador”, que é Jesus. Já que Jesus é uma Pessoa e é o primeiro “consolador” é de se esperar que o “Outro Consolador” seja também uma Pessoa! Outra coisa importante e que nos mostra que o “outro Consolador” é uma Pessoa é que Jesus disse que:

Joa 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito


Ora, o Espírito Santo foi enviado em Nome de Jesus! Não se fala em enviar uma força impessoal em nome de alguém. Outra coisa... O Espírito Santo ENSINA... COmo pode algo impessoal ensinar?

O Espírito Santo é uma Pessoa e age como tal... Vejam alguns atributos pessoais dEle...

Tem vontade própria:

1 Corintios 12:11
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.


O servo de Deus pode entristecê-lo:

Efésios 4:30
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção


É onisciente:

1 COrintios 2:10-11
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.


É onipresente

Salmo 139:7-10
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no abismo a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.


É onipotente

Lucas 1:35
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


O Espírito Santo é Deus. Esse é o ensinamento da Escritura.


QUe o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 17/02/2009 18:58 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 18 de February de 2009 01:19

paroled'amore

Usar o texto do genesis "façamos" para indicar a presença de Jesus desde sempre nao rola. Já fiz isso e eles tem uma explicação para isso. Eles dizem que Jesus foi a primeira criação de Deus e existia com ele no paraíso.

Ah!, a ultima que eu ouvi foi que em Matheus 24, 36 está escrito "acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o pai. entao, de que modos essas palavras confirmam que Jesus é Deus se ele nao sabe os mesmos fatos que o pai? Assim, o filho e o pai nao podem ser iguais.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de February de 2009 01:29

Paz do Senhor


Veja bem, Rachel... JEsus não é o Pai, nem Jesus é o Espírito Santo... Nem o Espírito Santo é o Pai... No entanto Jesus é Deus, o Pai é Deus e o Espírito Santo é Deus. Não são 3 Deuses mais um Deus que subsiste em três Pessoas.

QUanto a passagem de MAteus 24:36, Jesus estava "esvaziado" do seu poder.

Flp 2:7
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


No entanto, após sua ressurreição Ele disse que tinha todo poder, no céu e na terra... Hoje Jesus sabe o dia da Sua volta!

Veja bem Rachel... Os Tjs só conseguem sustentar a doutrina deles se estiverem de posse da Bíblia forjada que tem... Você precisa mostrar a ela que a Tradução Novo Mundo das Escrituras é totalmente tendenciosa. Mostre a ela traduções bem antigas, em inglês, como a King James! Essa tradução é anterior a dela!

JEsus é Deus e a Escritura ensina isso. Não há como mudar isso. Há não ser mudando a Bíblia.

Que Deus nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 18 de February de 2009 01:42

estou fazendo um apanhado de vários textos aqui na net explicando a tradução erradas deles para tentar fazer exatamente isso q vc falou, David.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.