Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 01:55

Destaco a pergunta numero 17:

Um mistério na linguagem biblica é geralmente um segredo que antes nao era conhecido pelo homem e que passou a ser revelado, mas do que uma verdade que os homens conseguem entender.

o mistério possui elementos que nao sao totalmente compreendidos pelos homens. dizer que a Igreja é o corpo de cristo em Ef 5, 32 é também um mistério.

asssim, dizer que a trindade é um mistério nao é dar a entender que ela é um absurdo ou confusa, mas ressalta que ela nao pode ser totalmente compreendida pela mente finita do homem. ela nao é confusa, ela é tao magnífica e grandiosa que é de difícil compreensão no sentido de uma compreensao perfeita.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 02:05

Destaco também a questao 6

Jesus nao é seu próprio pai. A doutrina da trindade entende que o pai e o filho sao duas pessoas distintas.

há exemplos nas escrituras da palavra filho no sentido figurado - de possuir a natureza de, por exemplo: filhos da desobediencia. a propria expressao que se refere a Jesus como Filho do homem nao quer dizer que literalmente que Ele é filho de um homem. Filho de Deus também nao é literal, pois ele nao foi fisicamente procriado para ser filho de Deus. Assim, dizer que Jesus é filho de Deus é dizer que Ele possui a natureza de Deus (cl 2, 9 e Hb 1, 2)

Re: jesus é Deus?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 11:42

Caro David e demais amigos:

Pura e simplesmente, cansei-me de dialogar com os TJ. Quando os confronto com argumentos convincentes, eles bloqueiam, "rebobinam a cassete", e começam de novo tudo do princípio, como se os meus argumentos se lhes tivessem varrido da cabeça deles.Ou então mudam de assunto.

É que enlouquecer qualquer um.

Em tempos, fiz uma pesquisa, e consegui desmontar com bases biblicas, alguns pontos doutrinários dos TJ.

No entanto , por qualquer razão, fico profundamente frustrado quando, após imenso tempo de debate com eles, saio sempre com a sensação de que "perdi" o debate, e de que nem um dos meus argumentos os "beliscou".

Se alguém souber de algum site no qual eu possa encontrar argumentos "imbatíveis" e "concisos" que os façam pensar, refiram-mo por favor. Sobretudo porque tenho uns familiares TJ que me "massacram" sempre que me visitam.

Os meus argumentos não os convencem. Talvez recorrendo a outras fontes, eu o consiga. (Ou então o defeito é de quem transmite a menssagem. Neste caso, eu mesmo).

Grato.

M.



Editado 1 vezes. Última edição em 27/02/2009 11:43 por M. Martins.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 11:54

Paz do Senhor

MArtin, eu tinha um livro excelente e que me ajudou muito, quando estava conversando com um TJ. O livro trás xerox de literatura antiga dos TJs, mostrando como eles mudaram suas doutrinas, além das passagens mutiladas por essa tradução.

Senão me engano, o escritor tem pós graduação em grego e hebraico e ensina história dos judeus numa universidade. Aprendi muita coisa, das modificações dos TJs na Escritura, lendo esse livro.

O livro é esse, que segue no link abaixo:

[www.livrariasaraiva.com.br]

O meu, presentiei uma amiga de trabalho... Ele era uma edição mais antiga, e acho que com mais folhas do que esse do link...


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 12:12

O meu livro era esse, do link, ni final da pagina.

[www.erdos.com.br]


Um outro link com algo sobre os Tjs... Muito bom



[www.noticiasdoevangelho.net]


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 27/02/2009 12:37 por David_.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 13:03

Citação:
M. Martins
Se alguém souber de algum site no qual eu possa encontrar argumentos "imbatíveis" e "concisos" que os façam pensar, refiram-mo por favor. Sobretudo porque tenho uns familiares TJ que me "massacram" sempre que me visitam.
Os meus argumentos não os convencem. Talvez recorrendo a outras fontes, eu o consiga. (Ou então o defeito é de quem transmite a menssagem. Neste caso, eu mesmo).

Não me parece M., que os consigas convencer do que quer que seja. Quaisquer que sejam os argumentos que uses. O problema não está nem na mensagem nem no mensageiro. Assim, a minha sugestão é que talvez fosse melhor estabeleceres regras de convivência com os teus parentes: não se discute religião! :)

Cassima

Re: jesus é Deus?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 13:19

Citação:
Cassima
Citação:
M. Martins
Se alguém souber de algum site no qual eu possa encontrar argumentos "imbatíveis" e "concisos" que os façam pensar, refiram-mo por favor. Sobretudo porque tenho uns familiares TJ que me "massacram" sempre que me visitam.
Os meus argumentos não os convencem. Talvez recorrendo a outras fontes, eu o consiga. (Ou então o defeito é de quem transmite a menssagem. Neste caso, eu mesmo).

Não me parece M., que os consigas convencer do que quer que seja. Quaisquer que sejam os argumentos que uses. O problema não está nem na mensagem nem no mensageiro. Assim, a minha sugestão é que talvez fosse melhor estabeleceres regras de convivência com os teus parentes: não se discute religião! :)

Cassima

Isso é verdade, CAssima... DIficilmente um TJ aceitará que sua crença é baseada numa bíblia forjada.

Porém, como cristão, amante da Pessoa do Senhor Jesus Cristo, é bom que o servo do Senhor Jesus Cristo tenha em mente e saiba responder o porque de acreditar que o Messias é "Deus conosco". E que não é uma questão, como dizem eles, de acreditar em tratados ou pactos ou porque se ouviu dizer...

O cristão deve saber defender sua fé... Mostrar o porque acredita daquela forma. Se alguém rejeita a verdade bíblica o problema será desse alguém.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: jesus é Deus?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 14:24

Caro David;

Obrigado pelas indicações. Não sei se encontrarei esses livros cá em Portugal, mas vou tentar. É uma temática que me interessa. Quanto ao documento em Word, vou lê-lo atentamente. Grato mais uma vez.

Cassima;


Acho que tem carradas de razão quando diz que dialogar com um TJ é uma tarefa ingória. Mas como diz o David, temos de dar testemunho da nossa fé. Pelo menos eu tento.

M.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 15:30

Mas dar testemunho da nossa fé significa manter discussões estéreis com os outros? Tentar convencê-los da nossa razão ou ouvi-los a tentar convencer-nos da deles?

Eu compreendo que se esgrimam argumentos com os proselitistas no sentido de lhes mostrar que se conhecem as suas bases e os seus erros. Ou conversar com os outros para conhecer as diferenças recíprocas. Mas insistir quando se vê que não há nenhum proveito, já me parece bater com o punho no bico do prego.

Cassima

Re: jesus é Deus?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 15:33

Cassima, é isso mesmo.

M.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 17:15

Não há argumento maior que o amor pelos outros.
Se entramos numa discussão para competir ideias, então não vale a pena. Isso só nos afasta da verdade e nem Deus quer isso. Agora se mesmo discordando sentimos amor pelos outros e cooperamos com eles, então estamos de facto a dar prova da nossa fé. Porque a maior prova da nossa fé é o amor pelos outros. Quando vejo evangélicos piedosos e caridosos penso logo como pensa toda a gente: "Deus está com eles também". Dar prova da nossa fé, é muito diferente de proselitismo. Eu não tento convencer ninguém, só defendo o meu ponto de vista e digo é válido e não me preocupo em converter ninguém. Não acredito que alguém se converta através de uma discussão de ideias, porque as ideias provêm do campo das ideias, o amor vem do campo do coração e só o amor converte.
P.S.Eu julguei que tinha convertido alguém, porque argumentei e essa pessoa acabou por concordar comigo, dizendo acreditar em Jesus. Passado dois meses já nem se lembrava. Acho que só Deus converte.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 18:55

Victor: Concordo.

M.

Re: jesus é Deus?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 28 de February de 2009 14:00

Vitor,

lindo o que você disse!

Está na biblia que a cada um é dada a medida de fé ideal e que é o espírito santo que revela as verdades para nós. Entao, é isso mesmo, nao somos nós que convertemos ninguém, mas é quando a pessoa experimenta dentro de si uma relacao unica com Deus

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.