Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 2 de 6
Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2008 17:21

Citação:
pontosvista
David
Mas para que serve uma mensagem supostamente satânica se ninguém a reconhece como tal?



Paz do Senhor


Será que o simples motivo de um ateu acreditar que Deus ou o diabo não existem faz com que ambos deixem de existir?

Acredito que o melhor argumento a ser usado neste tópico é o que Jesus disse: "Errais por não conhecer as Escrituras...".

Uma outra coisa importante é que não há ignorantes para o pecado. Ou seja, ninguém poderá um dia dizer diante de Deus que "Não sabia que tal prática era errada e, assim, pecado". Veja o que as Escrituras Dizem:

Lev 4:27 - E, se qualquer pessoa do povo da terra pecar por ignorância, fazendo contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, é culpada;


E de novo:

Num 15:28 - E o sacerdote fará expiação pela pessoa que pecou, quando pecar por ignorância, perante o Senhor, fazendo expiação por ela, e lhe será perdoado.


Hoje, ao aceitar a Jesus, a pessoa tem seus pecados perdoados e Ele esquece e perdoa e não leva em conta os pecados que essa pessoa cometeu em sua ignorância.

Com relação ao assunto do tópico, devemos ter em mente que o diabo é chamado pelos anjos, de "acusador dos nossos irmãos". Pois está de dia e de noite a acusar a mim e a cada um, participante deste fórum, diante do Senhor. Ele quer a minha e a tua destruição.

Apocalipse 12:10b
porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.


Imagino que ele fique alegre, e não triste, de alguém cantar algo que mostre admiração e carinho por ele.

Existem ainda outras músicas com tendência ao satanismo. QUeira ou não, quem canta, exalta ao inimigo de Deus e de nossas almas, ao menos na letra da música!

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de March de 2008 17:49

David

As palavras são instrumentos. Se eu canto a música sem qualquer relação com o diabo a coisa acaba aí.

Imagine que eu gosto de uma música que fala da estrela da manhã e que alguém acha que a estrela da manhã representa o diabo. Deixo de poder cantar a música? Se eu digo que a rosa é uma flor bela e algum satanista defende que a a rosa é o símbolo do diabo, deixo de poder apreciar a flor?

Acho que você exagera nas interpretações literais. Nem toda a gente tem a mesma visão do uso da linguagem que o David tem. Acho que muitas das suas interpretações fazem pouco sentido.

pontosvista

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2008 18:00

Citação:
pontosvista
David
Se eu digo que a rosa é uma flor bela e algum satanista defende que a a rosa é o símbolo do diabo, deixo de poder apreciar a flor?



Eu concordo contigo em parte. Existem músicas que falam da natureza, do amor... E não tem nada de mais na letra dessas músicas.

Mas a que temos nos referido é esta, que se refere a um "querubim caído". Antes de postar esse tópico eu tinha uma visão mais "Leve" dessa música, mas visitando alguns sites católicos, para trazer argumentos de pessoas que crêem como vocês, posso dizer que tenho uma visão de mais certeza, com relação a mensagem desta música, e que concorda com os colegas católicos dos sites que visitei.

Mas não quero fazer debate em cima disto. Apenas postemos algumas letras de música, que paire alguma dúvida sobre este tema, para que meditemos juntos, sobre a música, e que cada um possa tirar sua própria conclusão.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 12/03/2008 18:01 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 18:40

Citação:
David_
Citação:
Jorge Gomes
Mas queridão, nunca ouvistes a expressão tipo "vc gata, parece caida do céu, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido foi ter conhecido vc paixão, os nossos caminhos cruzarem-se, esse teu sorriso lindo encantador e bla bla por aí fora vc sabe, esses teus lábios quentes, húmidos... e e lá vai um beijo no bocão da garota. Acho que a Ivete tá bem satisfeita com os gajos que lhe têm caido do céu pela descrição... é por aí cara.


Paz do Senhor


Veja bem, amigo... Não quero mudar tua forma de pensar. O que acho, e isto é apenas uma OPINIÃO PESSOAL MINHA, é que o Senhor colocou um novo cântico nos lábios do genuíno cristão. Se para alguém, cantar uma música que mostra admiração por um "querubim caído" ou pelo diabo e demônios não tem "nada a ver", e este alguém professe ser um seguidor de Cristo, talvez esse alguém deva rever sua fé.

Citação:
De resto se ela canta com essa intenção que vc diz, não vai afectar quem não canta e canta com a intenção que eu digo por exemplo, até porque eu costumo tratar mal o capeta e ele não faz o meu estilo, e não dou beijos nele, e nem que ele se encharcasse todo de jasmim tirava o cheirete a enxofre :)

Você acha mesmo que satanás iria se apresentar com "cheiro de enxofre"? Ele vai se apresentar com músicas BONITAS, cativantes... Sempre como uma bela mulher ou um belo homem. Nunca como um monstro de cauda e chifres! Ele quer enganar as pessoas. Não se iluda... Não é só no ROCKIN Roll que existe satanismo não!

Que o Senhor nos Abençoe


David

De qualquer forma brother, se ela canta com a intenção de dedicar ao diabo, ela é que vai ter que prestar contas diante de Deus das suas intenções, mas essa música é daquelas que não aquece nem arrefece espiritualmente falando quem está firme em Jesus e na Palavra.
De resto o que a mulher gosta é de homens, muitos homens, quantos mais melhor, é mais esse o conteúdo das letras dela, e nem precisa de mensagens subliminares, é essa a missa dela, ela quer é curtir porque é toda boa e até diz amém e tudo [www.youtube.com]

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de April de 2009 04:09

Paz do Senhor

A rede globo, uma emissora aqui do Brasil, tem colocado como tema principal em sua novela das oito horas, a música 'Simpatia Com o Diabo' (Sympathy for the Devil)... Coloco abaixo a letra da música para conhecimento dos colegas...



Sympathy for the Devil Simpatia Com o Diabo

Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long year
Stole many a man's soul and faith

Por gentileza me permita me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Estou por aí já faz alguns anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens


And I was 'round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate

E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de duvida e dor
Fiz muita questão que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino


Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what's puzzling you
Is the nature of my game

Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo


I stuck around St. Petersberg
When I saw it was a time for a change
Killed the Czar and his ministers
Anastasia screamed in vain

Eu aguardei em São Petersburgo
Quando percebi que era hora para mudanças
Matei o Czar e seus ministros
Anastácia gritou em vão


I rode a tank
Held a general's rank
When the Blitzkrieg raged
And the bodies stank

Pilotei um tanque
Usei a patente de general
Quando as blitzkrieg urgiam
E os corpos fediam


I watched with glee
While your kings and queens
Fought for ten decades
For the Gods they made

Assisti com orgulho
Enquanto seus reis e rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que eles criaram


I shouted out
'Who killed the Kennedys?' When after all
It was you and me

Gritei bem alto
'Quem matou os Kennedys?'
Quando afinal de contas
Foi apenas você e eu


Let me please introduce myself
I'm a man of wealth and taste
And I laid traps for troubadors
Who get killed before they reached Bombay

Permita-me por gentileza me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Deixei armadilhas para ministreis
Que morreram antes de chegarem a Bombaim



Just as every cop is a criminal
And all the sinners Saints
As heads is tails
Just call me Lucifer
'Cause I'm in need of some restraint

Assim como todo cana é um criminoso
E todos os pecadores Santos
Como cara é coroa
Basta me chamar de Lúcifer
Pois estou precisando de alguma restrição


So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste
Use all your well-learned politesse
Or I'll lay your soul to waste, um yeah

Então se me conhecer
Tenha alguma delicadeza
Tenha a simpatia, e algum requinte
Use toda sua polidez bem aprendida
Ou deitarei sua alma para apodrecer


Pleased to meet you
Hope you guessed my name, um yeah
But what's puzzling you
Is the nature of my game, um! baby, get down

Prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo


Woo, who
Oh yeah, get on down
Oh yeah
Oh yeah!
Tell me baby, what's my name
Tell me honey, baby guess my name
Tell me baby, what's my name
I tell you one time, you're to blame

Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa


_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: Matheus (IP registado)
Data: 15 de April de 2009 03:55

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

É sabido por todos que pessoas como Marilyn Manson, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Ozzy Osbourne (Black Sabbat), e várias bandas, como AC/DC, praticamente cultuam a imagem de satanás, seu número (666), descrito em apocalipse e falam mal de Jesus.

Existem as músicas que deixam implícitas e explícitas as alusões ao mal.

O diabo, astuto como ele é, faz de tudo para enganar, iludir e manter as pessoas na escravidão do pecado sem que estas tenham consciência do que estão fazendo.
Algumas músicas que parecem inocentes, às vezes podem trazer implicitamente referência ao satanismo ou ao diabo.

Existe uma música de uma banda chamada Legião Urbana, que diz num trecho:
"nosso suor sagrado é bem mais belo que este sangue amargo"...
Para mim, não faz nenhum sentido esse trecho na música, pois não combina com o seu contexto, e mesmo que não queira, traz a idéia de que este sangue citado, é o de Jesus.
Existe também uma música muito conhecida por todos: Hotel California, da banda The Eagles.
Quem conhece a música, sabe que ela fala de um lugar que só tem entrada, mas depois que se entra, não pode sair. Aparentemente parece ser um lugar agradável, mas depois se percebe que não. Vocês podem conferir a letra no link abaixo e comentar.
[www.azlyrics.com]

Mesmo que se diga: "Ah, banda X fez uma música muito legal, mas que fala do diabo e do inferno, mas quem escreveu a música não teve a intenção de exaltar o diabo, e eu, que a escuto, também não escuto para exaltá-lo" .
Esta é a intenção do diabo! É isso que ele quer que pensemos! Será que Deus se agrada disto? Nós, como imagem e semelhança de Deus, devemos à Ele toda honra, toda glória e todo o LOUVOR.

Salmos 150:6 diz:
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

O satanismo é real. Este está presente SIM em algumas músicas (não em todas), e não só nas músicas de Rock. E o dever do Cristão é ter sabedoria e orientação da bíblia e do Espírito Santo para discernir entre o que é agradável ou não aos olhos (neste caso ouvidos) de Deus.

Para mim, a música é além de tudo uma expressão de arte, que pode denotar coisas boas, como amor, poesia, fé, e coisas ruins, como morte, suicídio, satanismo, prostituição, drogas, etc...
Pessoalmente, eu prefiro ter a música como instrumento de louvor e adoração ao nosso Deus.

Matheus

Re: Músicas
Escrito por: Matheus (IP registado)
Data: 15 de April de 2009 16:24

A Graça e a Paz do Senhor Jesus

Eu conheço esta música dos Rolling Stones.

Ela é muito famosa mesmo, mas vou confessar que eu não tinha conhecimento do conteúdo da sua letra, uma vez que não tenho grande entendimento da língua inglesa e nem a falo com fluência.

De fato esta música demonstra um conteúdo satanista e que fala diretamente do diabo. É uma música bonita e contagiante do ponto de vista musical, (acordes, melodia e arranjos), muito agradável de ouvir.

Para mim, esta é a receita do diabo para proclamar o seu nome, o satanismo e a maldição na vida das pessoas que ouvem e cantam. Divulgar em músicas bonitas, games viciantes, filmes, livros, e seitas a sua doutrina.

Para uma criança que é educada desde cedo ouvindo estas coisas e está envolvida diretamente num meio contaminado pelo satanismo implícito e/ou explícito, quando for adulto, será natural conviver harmoniosamente com as mentiras do diabo sem questionar. Este é o objetivo do diabo: Roubar, matar e destruir. Ele é o pai da mentira.

João 8:44 diz:
“...ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

O Diabo quer que pensemos que ouvir estas músicas e cantá-las não tem nada de mal... Veja o que diz a Bíblia no texto abaixo:
Mateus 7:15
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”


Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos.

Matheus

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 23:04

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).

Músicas que não glorifiquem o Senhor, são músicas que ajudam a estragar o nosso crescimento espiritual! Não duvidem que uma música pode alterar o estado de espírito de uma pessoa e portanto, levá-la a actos que não glorifiquem o Senhor.

Satanás é muito astuto, sempre foi, e sabe levar as pessoas pelo caminho da perdição, usando tudo o que puder: músicas impróprias, danças indecentes, roupas reveladoras, e festas mundanas como o carnaval, dia das bruxas, etc.

Algumas músicas denominadas "pimba" são claramente anti-cristãs e qualquer pessoa sabe dentro de si que não são músicas próprias e decentes. TUDO o que nos separa de Deus é satânico.

Sim, com a música podemos louvar o Senhor. Quando Saúl se encontrava deprimido, David tocava harpa. "E Saul tinha alívio e ficava melhor, e o espírito mau se afastava dele." (1 Samuel 16:23).
O que não se pode confundir é música que eleve a alma para deus com musicatas inspiradas por Satanás.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 23:08

Ai cantares... eleva, eleva, eleeeeva.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 11:37

Ora bem, minha cara,

Que fazes na vida?

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 12:19

eu??
elevo-me, quanto mais melhor
hehehe

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 12:23

Paz do Senhor



Desculpem, mas não consegui entender direito... O significaria "elevo"? É alguma música portuguesa ou brasileira? Se for, poderíamos conhecer a letra?


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 12:52

Citação:
Lena
eu??
elevo-me, quanto mais melhor
hehehe

ahahahahahahahahahahahhahaha, não era para ti!

Era para a flor, esqueci-me da citação!

Esse «elevo-me» derivará do «elevation» daquela banda fantástica nascida em Dublin, por sinal católica, chamada: U2?

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 12:54

Citação:
David_
Paz do Senhor


Desculpem, mas não consegui entender direito... O significaria "elevo"? É alguma música portuguesa ou brasileira? Se for, poderíamos conhecer a letra?


Em Cristo

David

Elevo de elevar, incrementar positivamente a posição segundo Y.

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 15:39

Citação:
Alpha
Ora bem, minha cara,
Que fazes na vida?

Típica pergunta de quem não tem argumentos para o tópico em questão :) e precisa de começar a focar as pessoas em vez de se focar nas mensagens das pessoas.

Preocupe-se sim com o que você faz na vida que já está a fazer um grande serviço a si próprio :) e se quiser respostas cristãs sobre o tema em causa, faça perguntas de acordo com o tema.

Não tente "denegrir" as pessoas com essas perguntas escondidas. Porque tudo o que fizer mesmo às escondidas será conhecido.

Paz de Cristo!



Editado 1 vezes. Última edição em 29/05/2009 15:44 por Cristo Salva.

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 16:05

Olá minha cara,

Hoje estou numa tendência terrível para o Argumentum ad hominem, mas no caso concreto a pergunta era real, não argumentação!

Já agora, existem músicas pimba que são lindos hinos de louvor. Assim de cabeça, recordo-me duma música do Marco Paulo.

Já agora, podes-me dizer quais são as músicas pimba de cariz satânico?

Não procuro denegrir ninguém, como já te disse a pergunta é real.

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 23:09

Não conheço nenhuma música pimba que seja um lindo hinos de louvor. E de Marco Paulo também não. Talvez você a pudesse publicar, já que a conhece.

Lucas 6,43-45 A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; - porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinhos, nem cachos de uvas nas sarças. - O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do de que está cheio o coração.

Não percebo como é que da boca de cantores que cantam adultérios, bigamias e chamam mulheres de "anjo azul" pode sair um lindo hino de louvor.

O que não é de Deus, é do diabo. Assim afirma a Bíblia, que não mente. Não há meio termo. Mt 6,24 Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro[color=#00CC33][/color]

Então qualquer música que não louve a Deus, está a louvar o diabo. David explicou isso muitíssimo bem no seu último post sobre este tópico!
Se você ouve/canta ou gosta de músicas que cantam tudo aquilo que o diabo aprecia (adultérios, abandonos, desejos pecaminosos por pessoas casadas, ou ainda mensagens sexuais fora do casamento) então está a fazer a vontade de Satanás que cada vez mais o vai distanciar de Deus.

Gostava muito de conhecer canções cristãs, David e outros membros :)
Infelizmente, só conheço canções cristãs em inglês. Obrigada :)

Re: Músicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 00:03

Só conheces em inglês?
Não te lembras do padre zezinho?

[www.youtube.com]


Qual é o problema dos anjos azuis? Preferes vermelhos? Eu também prefiro o Benfica.


Alpha

vai uma Gloria?

I try to sing this song
I...I try to get in
But I can't find the door
The door is open
You're standing there
You let me in

Gloria...in te domine
Gloria...exultate
Oh Lord, if I had anything
Anything at all
I'd give it to you
I'd give it to you

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 00:26

Não me lembro e sinceramente nem quero conhecer. Só o nome dele diz já muito. E pelos vistos o respeito que tem por esse padre zezinho não será muito já que escreve o nome dele com letra minúscula

Engraçado (mas esclarecedor) como você diz que não consegue encontrar a porta... :) Que Deus a ilumine então, pois Porta só há uma.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de May de 2009 01:16

Flor

calhou escrever com minúscula, não aprecio o género mas nada tenho contra o homem cantar louvores e gravar discos.

Sobre a porta, não ando à procura dessa nem de nenhuma. As que quero sei muito bem onde estão e como abri-las ou trancar e perder a chave. A letra nem te era dirigida pois já calculava que não a entendesses.

Tanto amor evangélico mas para meteres defeitos no que nem conheces és muito rápida.
Deve ser por o homem ser padre, como é católico já não interessa. Fosse uma banda evangélica indicada pelo David_ derretias-te toda.

Acho sempre engraçado observar estas atitudes de quem se meteu antes a falar em bons frutos e no que o coração está cheio.
A falta que um espelho faz, é terrível.

=================

Alpha

aqui fica outra. As velhinhas são as melhores :)

Pride

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 30/05/2009 01:17 por Lena.

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 2 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.