Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6
Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de March de 2008 17:57

Paz do Senhor a todos


Muitas músicas hoje em dia, tem em sua letra, palavras e frases que louvam, mostram carinho e até admiração por satanás e demônios. Gostaria de saber dos colegas o que acham dessas músicas...

O verdadeiro cristão pode ouvir e cantar tais músicas sem nenhum problema, ou ele deve evitá-las?

Que o Senhor nos abençoe


David

Ps. Podemos, inclusive, postar aqui algumas letras de músicas para que possamos meditar juntos, na mensagem desta.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 06/03/2008 17:59 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de March de 2008 23:22

David

Você está a fazer propaganda a essas músicas?

pontosvista

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 00:51

Eu não quero meditar nas músicas satânicas. E era bom que não as pusesses aqui :P Prefiro meditar nas músicas de Deus.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 16:59

Citação:
pontosvista
David
Você está a fazer propaganda a essas músicas?



Paz do Senhor "PV"...


Não, não estou fazendo propaganda desse tipo de música. Talvez você não tenha entendido a questão.

Existem músicas que parecem "inocentes", mas quando prestamos atenção a sua letra, vemos que algo se esconde por trás... Vejam só, abaixo, o exemplo de uma letra de música que é muito tocada aqui no Brasil... Sei que muita gente aqui vai dizer que isso é coisa de "gente que vê o diabo em tudo", mas prestem atenção na letra:


Sorte Grande
Ivete Sangalo

A minha sorte grande,
Foi você cair do céu,

Minha paixão verdadeira.
Viver a emoção,
Ganhar seu coração,
Pra ser feliz a vida inteira...

É lindo o teu sorriso,
O brilho dos teus olhos,
Meu anjo querubim.

Doce dos meus beijos,
Calor dos meus braços,
Perfume de jasmim...

Chegou no meu espaço,
Mandando no pedaço,
O amor que não é brincadeira.

Pegou me deu um laço,
Dançou bem no compasso,
De prazer levantou poeira.
Poeira
Poeira
Poeira
Levantou poeira!
Poeira
Poeira
Poeira


O personagem principal dessa música é um querubim que caiu do céu... Essa música fez e faz muito sucesso aqui no Brasil, e muita gente canta, dizendo que "sua sorte foi o querubim ter caído do céu".... Será que só eu vejo algo nesssa música? Segundo as Escrituras só existe um único querubim que "caiu do céu"... Mas, como já disse antes, muita gente vai dizer que "Não tem nada a ver" e que isso é coisa de quem "vê o diabo em tudo"... Mas apenas leiam e tirem suas conclusões. Existem ainda muitas outras músicas com sentido oculto em sua letra.


Eu não quero meditar nas músicas satânicas. E era bom que não as pusesses aqui :P Prefiro meditar nas músicas de Deus.


Eu só escuto músicas de louvor a Deus, "seven"... Criei este tópico apenas para meditarmos nas letras de algumas músicas, que se tornam sucesso e são cantadas por milhares de pessoas, que muitas vezes sequer sabem o que estão cantando, para assim, podermos avaliar se é algo proveitoso para um cristão, servo do Senhor cantar tais músicas.


Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 17:07

Ó David

Tem santa paciência!!!

Ainda pensei que te preocupavas com canções cujas letras dissessem para matar, esfolar, ou parecido...

Consegues mesmo ver naqueles versos uma referência ao Diabo?!

Re: Músicas
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 19:10

Espantados?!?!
Então esperem até chegar à fase das mensagens subliminares em músicas.
No youtube há carradas de videos "provando" que até musicas evangélicas de determinada cantora são coisas do diabo... como? ouvindo a música ao contrário.
Têm sites e sites dedicados a estas patacoadas... é mesmo de quem não tem nada de útil para fazer.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 19:49

Existem realmente algumas músicas em que se percebe mensagens escondidas. Acho que não é nenhuma novidade. Mas, ò David, acho que andas a sonhar demasiado com o demónio. Essa música não tem nada de mal. Pelo menos vendo a letra, acho que estás a fazer como costumas fazer. Interpretar tudo à letra. Ainda se tivesse algo a dizer sobre violências e contra Deus e a favor do mafarrico. Agora, é para rirmos com essa música né? Eu até gosto bastante dela vê lá tu. Na volta estou possuído. E é por isso que ando a falar com estátuas e a pedir-lhe promessas e à espera que as mesmas me façam um milagrezinho. Quem sabe, se toda a Igreja Católica ouve Banda Eva. :OOOO

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Músicas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 23:57

David, eu sou evangélico e já cantei essa música, uma boa música pra cantar pro nosso amor, fala dos beijos, do teu sorriso, do brilho dos teus olhos e tal, do teu perfume de Jasmim, e também curto cantar Abrunhosa Uhuuuuuuu! Tenho o Diabo no Corpo Uhuuuuuuuu Tenho o Diabo no Corpo, e não estou a cantar pro diabo, satánicos satánicos assumidos são os do Black metal, Marilyn Manson e companhia, e até tem ateu boa gente que nem acredita no diabo que curte o estilo e não está propriamente a cantar pro diabo, se bem que música dessa concordo que deita "cheiro" satánico por quem acredita ou não no imundo. Agora Ivete Sangalo, Abrunhosa não é feita a pensar no capeta, quem fez as letras não foi a pensar nele.

Tiago Jorge.

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 16:58

Citação:
Jorge Gomes
David, eu sou evangélico e já cantei essa música, uma boa música pra cantar pro nosso amor, fala dos beijos, do teu sorriso, do brilho dos teus olhos e tal, do teu perfume de Jasmim, e também curto cantar Abrunhosa Uhuuuuuuu! Tenho o Diabo no Corpo Uhuuuuuuuu Tenho o Diabo no Corpo, e não estou a cantar pro diabo, satánicos satánicos assumidos são os do Black metal, Marilyn Manson e companhia, e até tem ateu boa gente que nem acredita no diabo que curte o estilo e não está propriamente a cantar pro diabo, se bem que música dessa concordo que deita "cheiro" satánico por quem acredita ou não no imundo. Agora Ivete Sangalo, Abrunhosa não é feita a pensar no capeta, quem fez as letras não foi a pensar nele.
Tiago Jorge.



Paz do Senhor, querido

Ezequiel 28:14-15
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.


A passagem do texto bíblico acima fala de lúcifer... ELe era um querubim ungido de Deus. Ele quis ser maior que Deus e por isso foi lançado do céu.

Não quero fazer cavalo de batalha em cima deste tema, mas não existe nenhum outro querubim caído conhecido, registrado nas Escrituras, além do acima citado, na passagem bíblica.

Veja ainda que o querubim da música dá um laço, algo que talvez também tenha a ver com o laço que o querubim caído das Escrituras, também dá. QUe é chamado de laço do passarinheiro.

A Ivete Sangalo é uma cantora baiana. Ela frequenta terreiros de umbanda na Bahia e frequentmente encontramos personalidades (santos) do candomblé inseridos em suas músicas. Quando não fala em camdomblé, fala nos santos ou rituais dessa religião em suas músicas.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 17:32

Paz do Senhor a todos...


O grande problema das pessoas é que elas imaginam que tal cantor ou cantora, mesmo não crendo em Deus ou nas Escrituras, podem fazer algo bom e que não contrarie a Deus. E que se algo parece "meio estranho" não passa de "mera coincidência".

Mas o que será que estes cantores pensam?

Eu estava, esses dias, a folhear o diário pessoal, publicado pela Editora Globo, de um dos maiores cantores do Brasil, o Raul Seixas. E resolvi colocar aqui algumas "pérolas" desse artista para que cada um medite e tire sua própria conclusão:

Em sua AUTOANÁLISE, na página 27 (que ele numera de 1 a 10), ele diz o seguinte:


" 1 – Não gosto de dar as costas a lugares. Imagino que algo vem atrás de mim.

2 – Inquietação e tensão. Temo o possível desgoverno da minha mente criando algo que não quero ver.

3 – Temo a morte e todos os fatos que circundam este assunto.

4 – Nunca sento na latrina, sempre fico de cócoras. ALgo me inquieta no sentido de que eu possa ser atacado por baixo.

5 – Não gosto do escuro.

6 – Sonho sempre sendo perseguido.

7 – Ponho sempre a culpa no mundo pelos meus atos.

8 – Quando ao banhar-me no chuveiro e tenho que passar sabão no rosto, inquieto-me de ter de conservar os olhos fechados e não saber o que se passa. Rápida e nervosamente tiro o sabão dos olhos para ver.

9 – Tenho a sensação de que estou sendo constantemente observado, manifestação essa que só se processa quando estou só, geralmente a noite e em silêncio. Mesmo quando subo as escadas do edifício, quando chego tarde do trabalho, subo inquieto, tenso, pois sempre está presente aquela sensação de que algo vem atrás de mim.”


“O Baú do Raul – O Diário Pessoal do maior mito do rock brasileiro; Editora globo – 16ª Edição – Pág. 27”


Dá pra perceber, queridos, o quanto esse homem era ATORMENTADO!

Na página 43, no segundo parágrafo, ele diz o seguinte:


“Por que trabalho a noite? Me destruo com cigarros, cocaína e maconha. Me desespero por não encontrar um sentido de vida, por isso não me importo com nada. Tudo é sem importância diante do fato de que estou procurando um propósito; o que chamo de “um fim””.


Isso é o que passa na cabeça de grande parte dos cantores de música. Imagino mesmo as pérolas que saiam duma cabeça atormentada como essa!

Nesse diário existem muitas outras declarações que mostram que o Raul Seixas era um homem ATORMENTADO. Ele que era, e ainda é, o ídolo de muitos jovens no nosso país.


Que Deus nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/03/2008 17:35 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 18:08

Citação:
Cassima
Ó David
Tem santa paciência!!!

Ainda pensei que te preocupavas com canções cujas letras dissessem para matar, esfolar, ou parecido...

Consegues mesmo ver naqueles versos uma referência ao Diabo?!



Oi querida, Paz do Senhor


Veja no link abaixo que não somos apenas nós, evangélicos, que pensamos assim. Veja o que vários padres tem alertado para esta música.

A argumentação dos colegas católicos desse site nos faz ver melhor ainda a música...Veja que ele divide a música por números para melhor compreendê-la.


[www.paideamor.com.br]

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 10/03/2008 18:13 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 23:15

Paz do Senhor, querido

Ezequiel 28:14-15
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.


A passagem do texto bíblico acima fala de lúcifer... ELe era um querubim ungido de Deus. Ele quis ser maior que Deus e por isso foi lançado do céu.

Não quero fazer cavalo de batalha em cima deste tema, mas não existe nenhum outro querubim caído conhecido, registrado nas Escrituras, além do acima citado, na passagem bíblica.

Veja ainda que o querubim da música dá um laço, algo que talvez também tenha a ver com o laço que o querubim caído das Escrituras, também dá. QUe é chamado de laço do passarinheiro.

A Ivete Sangalo é uma cantora baiana. Ela frequenta terreiros de umbanda na Bahia e frequentmente encontramos personalidades (santos) do candomblé inseridos em suas músicas. Quando não fala em camdomblé, fala nos santos ou rituais dessa religião em suas músicas.

Que o Senhor nos Abençoe


David[/quote]

Mas queridão, nunca ouvistes a expressão tipo "vc gata, parece caida do céu, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido foi ter conhecido vc paixão, os nossos caminhos cruzarem-se, esse teu sorriso lindo encantador e bla bla por aí fora vc sabe, esses teus lábios quentes, húmidos... e e lá vai um beijo no bocão da garota. Acho que a Ivete tá bem satisfeita com os gajos que lhe têm caido do céu pela descrição... é por aí cara.

Re: Músicas
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 23:21

De resto se ela canta com essa intenção que vc diz, não vai afectar quem não canta e canta com a intenção que eu digo por exemplo, até porque eu costumo tratar mal o capeta e ele não faz o meu estilo, e não dou beijos nele, e nem que ele se encharcasse todo de jasmim tirava o cheirete a enxofre :)

Re: Músicas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 14:25

Citação:
David_
Veja no link abaixo que não somos apenas nós, evangélicos, que pensamos assim. Veja o que vários padres tem alertado para esta música.
A argumentação dos colegas católicos desse site nos faz ver melhor ainda a música...Veja que ele divide a música por números para melhor compreendê-la.


[www.paideamor.com.br]

Não é por um site católico ou pessoas católicas dizerem uma coisa, que eu a aceito. Fui dar uma volta - ligeira - a esse site que indicaste e não gostei do que li.

Cassima

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 17:28

Citação:
Jorge Gomes
Mas queridão, nunca ouvistes a expressão tipo "vc gata, parece caida do céu, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido foi ter conhecido vc paixão, os nossos caminhos cruzarem-se, esse teu sorriso lindo encantador e bla bla por aí fora vc sabe, esses teus lábios quentes, húmidos... e e lá vai um beijo no bocão da garota. Acho que a Ivete tá bem satisfeita com os gajos que lhe têm caido do céu pela descrição... é por aí cara.


Paz do Senhor


Veja bem, amigo... Não quero mudar tua forma de pensar. O que acho, e isto é apenas uma OPINIÃO PESSOAL MINHA, é que o Senhor colocou um novo cântico nos lábios do genuíno cristão. Se para alguém, cantar uma música que mostra admiração por um "querubim caído" ou pelo diabo e demônios não tem "nada a ver", e este alguém professe ser um seguidor de Cristo, talvez esse alguém deva rever sua fé.

Citação:
De resto se ela canta com essa intenção que vc diz, não vai afectar quem não canta e canta com a intenção que eu digo por exemplo, até porque eu costumo tratar mal o capeta e ele não faz o meu estilo, e não dou beijos nele, e nem que ele se encharcasse todo de jasmim tirava o cheirete a enxofre :)

Você acha mesmo que satanás iria se apresentar com "cheiro de enxofre"? Ele vai se apresentar com músicas BONITAS, cativantes... Sempre como uma bela mulher ou um belo homem. Nunca como um monstro de cauda e chifres! Ele quer enganar as pessoas. Não se iluda... Não é só no ROCKIN Roll que existe satanismo não!

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 11/03/2008 17:55 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 17:30

Citação:
Cassima
Citação:
David_
Veja no link abaixo que não somos apenas nós, evangélicos, que pensamos assim. Veja o que vários padres tem alertado para esta música.
A argumentação dos colegas católicos desse site nos faz ver melhor ainda a música...Veja que ele divide a música por números para melhor compreendê-la.


[www.paideamor.com.br]

Não é por um site católico ou pessoas católicas dizerem uma coisa, que eu a aceito. Fui dar uma volta - ligeira - a esse site que indicaste e não gostei do que li.

Cassima



Paz do Senhor, Cassima


Bem, se você não gostou desse site, tem ainda uns 100 (todos católicos) com essa mesma música. Se você tiver dificuldade de encontrar eu posso te mostrar alguns.

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 17:55

Citação:
David_
Bem, se você não gostou desse site, tem ainda uns 100 (todos católicos) com essa mesma música. Se você tiver dificuldade de encontrar eu posso te mostrar alguns

Deixa estar, David. Não vale a pena. É provável que sejam todos na mesma linha.

Eu não conheço a Ivete Sangalo, a não ser que é uma cantora brasileira que tem umas canções que ficam no ouvido.

Se tivesse um tipo de vida de adoração satânica isso, decerto, já teria saltado para a comunicação social.

Não sei se por aí no Brasil também é assim, mas por cá, quando alguém obtém algo muito vantajoso, sem se ter esforçado, costumamos dizer que isso lhe caiu do Céu. Achas que andamos todos a dizer que é o Diabo que nos anda a cair no colo?!

Não podes levar as coisas tão a peito. Olha, lê as Pupilas do Sr Reitor. Lá, o João Semana conta uma anedota ao Sr Reitor, onde um frade diz que nem ao Diabo devemos tratar muito mal, porque tem muitos amigos! :)

Cassima

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 18:12

O grande problema é que as pessoas pensam que o satanismo só existe nas músicas de rock and roll... Onde os grupos atuam pintados, com roupas pretas e músicas pesadas... Nunca pensam que a música satânica pode ser de uma "melodia bonita" e num outro estilo.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 18:21

Mas também não se pode analisar as coisas assim tão palavrinha a palavrinha. Senão, qualquer dia começam a dizer que o Camões nos Lusíadas andava a promover o paganismo, com tanta referência aos deuses greco-romanos.

Re: Músicas
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de March de 2008 19:33

David

Mas para que serve uma mensagem supostamente satânica se ninguém a reconhece como tal?

pontosvista

Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.