Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6
Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 16:31

Oi FLor... Paz do Senhor


Eu me identifico muito com a tua igreja... Ela é a Igreja Batista Bíblica, não é? Aqui em minha cidade ela ainda não chegou. Gosto dela por se assemelhar muito a igreja congregacional que frequentei há algum tempo, numa outra cidade.

Vocês usam que hinário? O "Cantor Cristão"? Puxa, eu gosto demais dos hinos do "cantor cristão"... Músicas como "Ao Deus de Abrão louvai" e outras são inesquecíveis para mim. MInha igreja quase não usa mais o hinário...


EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 02/06/2009 16:34 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 16:52


Re: Músicas
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 16:57

David vê esse usuário tem uns hinos excelentes, alguns estão no "cantor cristão". [www.youtube.com]

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 19:38

Olá muito amados irmãos David e Epafras!! Paz do Senhor para ambos.

Sim, a minha igreja local é igreja baptista conservadora. Nós seguimos a sã doutrina. Infelizmente é a única aqui onde vivo. As igrejas baptistas em Portugal são poucas, e conservadoras ainda menos. A minha é uma "Southern baptist church", ou seja rigorosa com o que é ensinado e conservadora.

Nós usamos sim o Cantor Cristão, David! :) Nesta minha igreja, não há flautas nem guitarras nem música rock nem jazz, o único instrumento é o piano. Que maravilha como se pode louvar o Senhor com cânticos tão maravilhosos que conseguem por vezes fazer correr uma lágrima em alguns dos irmãos!

Infelizmente hoje não posso ouvir as músicas posteadas por Epafras! Amanhã se Deus quiser, o farei com alegria :)

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 22:25

Olá, Epafras... Paz do Senhor, irmão...


Puxa, muito lindas as músicas...

As cinco primeiras são belas e, dessas cinco, eu nem conhecia todas, apenas a segunda... Sentimos realmente a unção ao ouví-las.

A segunda música tem no cantor cristão. Aqui cantamos, ela com esta letra, no coro, "Então minh´alma canta a ti Senhor, grandioso és TU, Grandioso és tu...". A oitava também tem no cantor e é lindíssima!

O louvor ao Senhor é algo que faz parte do culto, e nos traz paz, alegria... É algo inexplicável! É muito bom louvar a Deus!

Muito lindas as músicas, irmão.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2009 22:26 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 22:53

Essa do "tão grande és tu", se algum de voces a quiser tocar na guitarra as notas são basicamente Ré+ Lá+ e Sol+. Mais básico não podia ser...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 23:06

Olá, Seven... Paz do Senhor


Que legal, você toca instrumentos de corda? Eu tentei aprender a tocar violão, mas desisti, pois perdi a sensibilidade dos dedos, nos dois primeiros dias... Fiquei com os dedos cheios de calos.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de June de 2009 23:20

O objectivo é esse. Mas não serão mais bolhas ao invés de calos? ISso só acontece uma vez. Depois não há mais bolhas. E os calos nem se veêm. Tocar guitarra é como tudo. Requer dedicação. Eu para conseguir fazer os acordes mais básicos passei um mês intensivo em casa a treinar. Até porque as "barras" não são fáceis. Depois de aprender já não se esquece mais. Já toco há mais de 10 anos e os meus dedos estão tão normais como os de quem não toca. Mas sentem-se os calos claro.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2009 23:21 por s7v7n.

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:39

Que bom que tem o dom de tocar um instrumento, seven! :) Parabéns!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 00:42

Não é dom, é trabalho e gosto. Muitas horas de trabalho a treinar...talvez alguma facilidade mas sem trabalho não há nada para ninguém.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 12:17

Sim, mas também terá de ter talento :) Admiro muito a habilidade de quem sabe tocar instrumentos musicais. Toca frequentemente ou só em ocasiões especiais?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 20:05

Citação:
s7v7n
O objectivo é esse. Mas não serão mais bolhas ao invés de calos? ISso só acontece uma vez. Depois não há mais bolhas. E os calos nem se veêm. Tocar guitarra é como tudo. Requer dedicação. Eu para conseguir fazer os acordes mais básicos passei um mês intensivo em casa a treinar. Até porque as "barras" não são fáceis. Depois de aprender já não se esquece mais. Já toco há mais de 10 anos e os meus dedos estão tão normais como os de quem não toca. Mas sentem-se os calos claro.

Por falar em viola, ando a reunir pautas de músicas - acordes e se possível pautas - para organizar um cancioneiro vasto, ao jeito do CNE.

Mas falo contigo sobre isto por MP.

Por causa dos calos há quem use palheta, mas nunca me dei bem com elas, parece-me que não tenho controlo sobre as cordas. E a dedilhar ou a arpejar não dá jeito nenhum...

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de June de 2009 20:08

Já toquei mais. Frequentei aulas mas depois com a faculdade segui outro caminho e deixei em parte de evoluir a nível clássico. Mas toco sempre que posso. Nas missas que animo toco sempre que posso. Aliás, ou é guitarra ou é orgão, que também dou uns toques.

De uma coisa é certo, se falarem com os grandes mestres, eles vos dirão que ter jeitinho não basta. Tem que haver muita disciplina e trabalho. Sem isso não há talento que o valha.

Bem e hoje não posso estar mais aqui pois nem sei se vou dormir e amanhã também não. Divirtam-se que volto aqui lá para domingo...*

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 03/06/2009 20:09 por s7v7n.

Re: Músicas
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 00:03

Certo, seven :) Tudo de bom para si e suas musicatas. Aqui o esperamos!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Músicas
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:04

Citação:
"Flor"
Não me lembro e sinceramente nem quero conhecer. Só o nome dele diz já muito.

Essa gentinha ainda me surpreende. Haja preconceito!

Citação:
"Flor"
E pelos vistos o respeito que tem por esse padre zezinho não será muito já que escreve o nome dele com letra minúscula

zezinho zezinho zezinho, LOLzinho! Grande amigo zezinho.

Pobre diaba, essa Flor se acha grande demais. Depois que perdeu a fé e passou a tomar gemadas de morcego, agora acha que se for sem educação, e amolar muito aos outros, todas as pessoas vão reduzir-se (ou será eleva, eleva, elevaaaaa?) à sua estatura. Os católicos todos vão querer se prostar a grande gurua "Flor". Pretensão?!

Agora essa é para os retard... ops... estudiosos do literalismo bíblico:

Já consideraram que é o Sol que gira em torno da Terra? Há uma passagem bíblica em que o Sol para no céu, pelo poder de Deus, para que os israelitas vençam a batalha. Isso "prova" que é o Sol que gira em torno da Terra, pois o texto é bem claro! Lá não fala que foi a Terra que parou! Não duvidem do poder de Deus! o-O

Agora, vcs podem tomar gemadas de morcego, debaixo do arco-íris, enquanto o sol lhes gira na cabeça. E tomara que nesse tempo não sejam atacados por nenhum dinossauro bíblico, nem nenhum demônio lhes salte de baixo das folhas para estragar-lhes o piquenique bíblico alucinógeno.

Paz e Fogo.



Editado 1 vezes. Última edição em 04/06/2009 18:06 por firefox.

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:32

É notório o quanto as postagens do forista acima não trás nada de bom, não trás nada que se possa acrescentar aos debates...

Todas as suas mensagens, são sempre cheias de ofensas pessoais, de palavras para desmerecer e humilhar o colega que posta algo no forum. E isso não é algo que acontece APENAS contra os evangelicos. os colegas espíritas e qualquer outro que diga algo da qual ele não concorde, será alvo de palavras agressivas, grosseiras e humilhantes.

Com este, todos já perceberam, não há debates, mas apenas arengas e palavras ofensivas. Ninguém consegue retirar nada de bom, que mereça reflexão, das suas mensagens.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/06/2009 18:34 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:39

Citação:
David_
É notório o quanto as postagens do forista acima não trás nada de bom, não trás nada que se possa acrescentar aos debates...
Todas as suas mensagens, são sempre cheias de ofensas pessoais, de palavras para desmerecer e humilhar o colega que posta algo no forum. E isso não é algo que acontece APENAS contra os evangelicos. os colegas espíritas e qualquer outro que diga algo da qual ele não concorde, será alvo de palavras agressivas, grosseiras e humilhantes.

Com este, todos já perceberam, não há debates, mas apenas arengas e palavras ofensivas. Ninguém consegue retirar nada de bom, que mereça reflexão, das suas mensagens.

E tu não assumes a tua quota-parte da responsabilidade? Ou não te dás conta que não queres debater o que quer seja, apenas queres forçar a que todos sigam a tua opinião?

Cumprimentos

Alpha

Re: Músicas
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:46

Citação:
Alpha
E tu não assumes a tua quota-parte da responsabilidade? Ou não te dás conta que não queres debater o que quer seja, apenas queres forçar a que todos sigam a tua opinião?

Olá, Alpha... Paz do Senhor



Seria honesto você querer me comparar ao forista acima? Ora, onde eu fui grosseiro com alguém? Quanto as minhas mensagens, elas estão aí para serem discutidas e debatidas...

Talvez o que queiras dizer é que elas são BEM FUNDAMENTADAS e não há como derrubá-las! Pois em tudo o que tenho afirmado, tenho mostrado a base bíblica que fundamenta aquilo que digo!

Se o amigo pensa diferente de mim, que coloque suas crenças e em que se baseia para afirmá-la. Assim, poderemos MEDITAR para chegarmos a um entendimento! No entanto, cada um pode "achar" aquilo que melhor lhes parece. EU mesmo, só creio naquilo que foi ensinado pelos apostolos, através dos registros bíblicos! Não acho prudente nem muito inteligente nos apegarmos a crença do "ouvi dizer"...

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/06/2009 18:48 por David_.

Re: Músicas
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 18:46

O Firefox deu bug lol

A pedido do David que é um apaixonado por Jerusalém aqui ficam mais umas músicas.

[www.youtube.com]
[www.youtube.com]
[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

E por último este vídeo [www.youtube.com] que não deve ser visto como um incentivo ou um apoio à guerra, mas deve se ter em atenção o que diz a Escritura

"Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo:
3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida?
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal.
5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
7 Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos,
8 como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.
9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, e em retribuição;
10 escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e tu encurva-lhes sempre as costas.
11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
14 para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.
17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;
21 porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.
22 Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.
23 E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.
24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
26 e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;
27 e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados." (Rom. 11:1-27)



Editado 2 vezes. Última edição em 04/06/2009 18:56 por Epafras.

Re: Músicas
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de June de 2009 19:04

Citação:
David_
Citação:
Alpha
E tu não assumes a tua quota-parte da responsabilidade? Ou não te dás conta que não queres debater o que quer seja, apenas queres forçar a que todos sigam a tua opinião?

Olá, Alpha... Paz do Senhor



Seria honesto você querer me comparar ao forista acima? Ora, onde eu fui grosseiro com alguém? Quanto as minhas mensagens, elas estão aí para serem discutidas e debatidas...

Talvez o que queiras dizer é que elas são BEM FUNDAMENTADAS e não há como derrubá-las! Pois em tudo o que tenho afirmado, tenho mostrado a base bíblica que fundamenta aquilo que digo!

Se o amigo pensa diferente de mim, que coloque suas crenças e em que se baseia para afirmá-la. Assim, poderemos MEDITAR para chegarmos a um entendimento! No entanto, cada um pode "achar" aquilo que melhor lhes parece. EU mesmo, só creio naquilo que foi ensinado pelos apostolos, através dos registros bíblicos! Não acho pridente nem muito inteligente nos apegarmos a crença do "ouvi dizer"...

Olha lá, tu és melhor que ele? Podes, sem qualquer margem de dúvida ter essa presunção? Aliás, podes como cristão pensar como pensas? Ou não deverias escutar com humildade, servir os outros e dar a outra face se necessário?

Aquilo que dizes ser debate não passa de copy-paste dos Evangelhos. Chegamos à posição inconciliável, mais uma vez. O debate faz-se da discussão de ideias, não de esgrima de versículos bíblicos e de exegeses inconciliáveis. É ainda de mau tom tratar os católicos como se encontrassem em apostasia.

E se fores tu que estás em apostasia? E se fores tu que te desviaste do caminho? E se quando chegares lá acima levares forte e feio nas orelhas? Podes neste momento dizer com 100% de certeza que estás certo? É que a certeza que te advém da Sagrada Escritura é a mesma que eu tenho. E tu és baptista e eu sou católico.

Estou agora a ouvir um álbum antigo dos U2 e no Sunday Bloody Sunday reza: "cause tonight...we can be as one". És capaz de largar o sectarismo que tens destilado pelo fórum e debater seriamente o que Deus pede a cada um de nós?

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.