Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 16 de January de 2007 21:29

Boa noite,
caso alguém me possa "ajudar" gostava de saber se já existem algumas peregrinações programadas de Lisboa até Fátima; porque desejava me incluir numa delas(se possível até Maio) de modo a poder pela 1ª vez fazer o caminho da Fé.

Agradecido
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Lourenço (IP registado)
Data: 22 de January de 2007 12:04

Agradeço de alguém que saiba de peregrinações programadas para Maio a Fátima.
Desejo inscrever 2 pessoas.
Obrigado

José Lourenço

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: milenadeandrade (IP registado)
Data: 23 de January de 2007 17:34

Também gostava de me inscrever numa peregrinação a Fátima, programada para este ano, com saída de Lisboa.

Se alguém me puder dar uma ajuda, ficarei muito agradecida!

Com os meus melhores cumprimentos,

Sónia

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Sonia Fonseca (IP registado)
Data: 26 de January de 2007 19:30

Prezados,
Sou do Brasil (São Paulo) e gostaria de saber se existe algum grupo de peregrinos se organizando para partir de Lisboa à FÁTIMA? Gostaria de chegar à Fátima dia 13 de maio. Por favor quem souber de algum grupo que possa me somar a ele agradeço muito.
Sônia Fonseca

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: vania.rocha (IP registado)
Data: 30 de January de 2007 10:56

Bom dia,

Este ano quero muito ir a Fátima a pé em Outubro, eu e a minha mãe, gostavamos de saber se existe algum grupo do Porto que nos possamos integrar.

Muito Obrigado, Vânia

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 30 de January de 2007 20:28

Boa tarde a todos/as,
já verifiquei que tal como eu também existem crentes que desejam fazer o caminho da Fé até Fátima e partindo de Lisboa.
No meu caso deverei saír do parque das nações, acho que podemo-nos ir organizando e para tal deixarei o meu contacto: 918697669, no entanto era importante termos alguem ou um grupo que já fosse habitué nestas peregrinações, porque da minha parte será a 1ªvez que irei a pé até Fátima, também desejava ir em Maio ou antes se possível.

Que Deus e nossa Srª. iluminem o caminho de todos nós.
Uma Santa noite a todas/os.

EDUardo

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Sonia Fonseca (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 11:23

Edu,

Pode me incluir em sua lista. Pesquisando, encontrei a referência de um guia, chamado Caminho do TEjo vendido pela Casa da Cultura daí de Portugal. Vou tentar conseguir comprar para ter como referência. Mesmo que não achemos alguém que já tem experiência, acho que com uma boa pesquisa do caminho, podemos nós mesmo organizar.
Conte Comigo e que Nossa Senhora de Fátima nos guiará.

Sônia Fonseca

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: milenadeandrade (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 11:24

Gostava de me juntar a vocês, se fosse possível. Também é a minha primeira vez! Muito obrigada! Sónia

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 17:31

Boa tarde Sónias,
fico contente por já sermos 3 e possivelmente até lá ainda mais pessoas se juntarão a nós.
Podemo-nos ir organizando no sentido de definirmos o dia de saida e o de chegada ao Santuário de N.Srª Fátima.
Como o dia 13 este ano é num Domingo eu gostaria de chegar no Sábado de manhã dia 12 a Fátima, quanto ao dia de saída penso que 4ªF de manhã poderá ser suficiente mas não tenho a certeza teremos de analisar, e também irmos verificando quais os locais onde vamos descansar.
Se quiserem para além de falarmos no Fórum, podem-mos trocar informações via email:eduardomoutinho69@gmail.com.

Também já estive a investigar e existe o caminho do Tejo , o qual parte do pav.Portugal no P.Nações e está identificado por marcos até chegar-mos a Fátima.
Digam quais as datas do vosso interesse e vamos trocando ideias e definindo a nossa peregrinação, o importante é chegarmos bem e com muita Fé ao "albergue" de NossA Senhora.

Bem Hajam
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: milenadeandrade (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 17:45

Oi, Edu!

Obrigada pela sua resposta.
As datas que indicou parecem-me bem!
O meu e-mail é sonia.silva2@gmail.com
Diga-me o que posso fazer para ajudar! É que, por enquanto, "estou completamente em branco", já que nunca fiz uma peregrinação.
Obrigada
Com os meus melhores cumprimentos,
Sónia

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 18:10

Boa tarde,
acho que podemos começar pela análise do total de KM's entre o P.Nnações e Fátima, depois poderemos verificar quantos Km's faremos por dia, depois ver os locais de paragem,e onde se poderá passar a noite, mantimentos etc..etc...talvez entretanto vá aparecendo mais alguem no forum interessado e que nos possa ajudar quanto aos locais onde se pode pernoitar.

Cumprimentos
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 31 de January de 2007 21:47

Boa noite,
já consegui juntar alguma informação que nos poderá ajudar na peregrinação.
O total de KM's entre o P.Nações e Fátima é de 126.
o percurso será o "Caminho Do Tejo" o qual foi concebido especialmente para a peregrinação ao Santuário de Fátima.

Uma das hipóteses que gostaria de colocar á vossa apreciação é a seguinte:

DIA 09/05 (4ªF)
P.Nações-sacavem-granja-povoa sta iria-alverca-alhandra-vila franca xira-carregado-v.n.rainha-azambuja. TOTAL= 43,5 KM

DIA 10/05 (5ªF)
azambuja-reguengo-valada-porto de muge-omnias-santarem. TOTAL = 30,0 KM

DIA 11/05 (6ªF)
santarem-azoia de baixo-advagar-santos-chã de cima-arneiro de milhariças-monsanto. TOTAL = 29,5 KM

DIA 12/05 (SÁB.)
monsanto-covão do feto-minde-covão do coelho-giesteira-moita martinho-SANTUÁRIO DE FÁTIMA. TOTAL = 23,0 KM

Fico a aguardar os comentários e sujestões.

Uma Santa NOITE PARA tODOS/AS
EDU



Editado 1 vezes. Última edição em 31/01/2007 21:49 por EDU.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Lourenço (IP registado)
Data: 01 de February de 2007 09:50

Edu Bom Dia

Eu também gostaria de fazer essa Peregrinação. Em relação aos Kms a percorrer penso que são muitos por dia, para quem não está habituado a andar a pé e a dormida? e alimentação? Quantas pessoas vão? alguém que saiba de enfermagem? E apoio de pessoas? Atenção isso é uma aventura muito perigosa sem conhecimentos, aguardo que alguém conheça tudo o que é preciso.
jotaplourenco@gmail.com

Um abraço para todos.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 01 de February de 2007 16:42

Boa tarde J.Lourenço,
tal como você estou também apreessivo e averiguando como será em relação á alimentação e dormida, aí esperamos que apareçam mais pesosas interessadas e que alguem tenha já efectuado esta peregrinação e com conhecimentos que nos poderão ser uteis a todos/as nesses campos de que fala (assistência médica, comida e dormida).
Assim que tiver mais novidades coloco no Fórum.

Cumprimentos
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 01 de February de 2007 17:24

Boa Tarde a todos/as,
a Sonia Silva acabou de me comunicar que a quilometragem diária indicada talvez seja demasiada, assim podemos colocar outro programa a apreciação dos peregrinos/as:

DIA 08/05 (3ªF)
P.Nações-sacavem-granja-povoa sta iria-alverca-alhandra-vila franca xira. TOTAL= 24,5 KM

DIA 09/05 (4ªF)
vila franca xira-carregado-v.n.rainha-azambuja. TOTAL= 19,0 KM

DIA 10/05 (5ªF)
azambuja-reguengo-valada-porto de muge-omnias-santarem. TOTAL = 30,0 KM

DIA 11/05 (6ªF)
santarem-azoia de baixo-advagar-santos-chã de cima-arneiro de milhariças-monsanto. TOTAL = 29,5 KM

DIA 12/05 (SÁB.)
monsanto-covão do feto-minde-covão do coelho-giesteira-moita martinho-SANTUÁRIO DE FÁTIMA. TOTAL = 23,0 KM

No meu entender este novo itenerário será mais razoável porque o 1º dia já não tem uma quilometragem tão elevada como aquele que eu inicialmente tinha sugerido; no entanto para mim fica com um entrave que vou tentar verificar se posso desbloquear, os dias uteis passam de 3 a 4, e no meu emprego está dificil colocar férias nessa altura, 3 dia já seria o máximo...mas ainda faltam 2 meses e meio vamos ver o que consigo fazer...

Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Max de Lara (IP registado)
Data: 05 de February de 2007 16:36

Caro Edu
Tentei me enviar ums msg para seu tlemovel e ela e devolvida.
Gostaria que vc pudesse me incluir no seu grupo tbm
O que puder ajudar de alguma forma estou a sua disposicao
meu email . maxdelara@gmail.com ou maxdelara@netcabo.pt

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Lourenço (IP registado)
Data: 06 de February de 2007 09:50

PEREGRINOS
Volto a insistir
sobre pessoas que irão fazer esta peregrinação se já têm experiência, quantas pessoas são? alojamentos? alimentação? acompanhantes que saibam de primeiros socorros? tudo isto é preciso não se faz uma Peregrinação a Fátima só por fazer, é muito complicado e é preciso saber o que se está a fazer para não haver problemas.
Costumam fazer peregrinações a Fátima membros de Paróquias e eles é que poderão ajudar. É preciso saber dessas Paróquias e até quem sabe juntarmo-nos a eles. Eu por meu lado vou tentar saber dessas Paróquias depois direi quandi tiver novidades.
Um abraço
José Lourenço

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: milenadeandrade (IP registado)
Data: 06 de February de 2007 15:09

Obrigada, João Lourenço!

Todos os contributos são necessários e bem-vindos, quando se é novo nestas andanças!

Sónia

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: paulo cunha (IP registado)
Data: 13 de February de 2007 20:39

Boa Tarde

Preciso saber se alguém sabe de grupo para fazer uma peregrenição a Fátima a pé, com saida da cidade do Porto e chegada ao Santuário a 13 de Maio?

Aguardo

Obrigados

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Maria da Cunha (IP registado)
Data: 14 de February de 2007 16:40

Boa Tarde

Preciso saber se alguém sabe de grupo para fazer uma peregrenição a Fátima a pé, com saida da cidade do Porto e chegada ao Santuário a 13 de Maio?

Aguardo

Obrigados

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.