Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Jose Cunha (IP registado)
Data: 16 de February de 2007 21:51

BOA TARDE, Amigo Lourenço abrigado pela informação que me deu. É a primeira vez que tento por os pés a caminho, e gostaria de saber como é no que concerne à alimentação e dormidas, se me puder informar algo sobre isso agradeço, com um grande abraço até breve.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Jose Cunha (IP registado)
Data: 16 de February de 2007 21:52

BOA TARDE,
Amigo Lourenço abrigado pela informação que me deu. É a primeira vez que tento por os pés a caminho, e gostaria de saber como é no que concerne à alimentação e dormidas, se me puder informar algo sobre isso agradeço, com um grande abraço até breve.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Octavio Feijoca (IP registado)
Data: 20 de February de 2007 10:51

Bom dia a todo/as,tb penso ir a Fátima em maio e estou lendo as vossas dicas,para vossa ajuda,vão aqui à lista de mensagens existe uma com o titulo "Conselhos práticos para quem vai peregrinar"vou ficar atento às vossas dicas e talvez me junte a vós.
moro na Cova da Piedade
octavio

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Lourenço (IP registado)
Data: 20 de February de 2007 12:32

PEREGRINOS

Vai haver reunião na Paróquia de Fernão Ferro no final de Março vou informar-me sobre o assunto e depois se quizerem digam para o meu e-mail jotaplourenco@gmail.com.

Cumprimentos

José P. Lourenço

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Ricardo Figueiredo (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 15:18

Gostaria que me enviassem todas as informações sobre Peregrinações a Pé a Fátima a realizar no ano de 2007 com partida do Patriarcado de Lisboa,
Cumprimentos,
Ricardo

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Jose Cunha (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 18:46

Boa tarde Amigo Lourenço, felicito-o pela sua mensagem e agradeço qualquer informação sobre o assunto.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Jose Cunha (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 18:48

Boa tarde Amigo Lourenço, fico a aguardar boas notícias.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: vania.rocha (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 21:17

Citação:
Jose Cunha
Boa tarde Amigo Lourenço, fico a aguardar boas notícias.

Boa noite,

Venho por este meio pedir informações para ir a Fátima a pé em Outubro com saída do Porto.

Muito Obrigado, Vânia Rocha

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Aniceto Viegas (IP registado)
Data: 27 de February de 2007 17:13

Olá a Todos os participantes e interessados na peregrinação 2007 ao santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Já peregrinei nos dois passados anos. De Vila Nova de Santo André (Santiago do cacém).
Foram 7dias a peregrinar, com etapas de 40 Km na maior parte delas. Se existir um carro de apoio, sempre dá para não levar carregamento ás costas.
Se não houver, é melhor reduzir os Km diários.
Pernoitámos em alguns quarteis de Bombeiros (com prévia marcação), são uma bela ajuda.
Na página oficial do santuário, há uma "dica" de como caminhar a pé.
Espero que possa ter ajudado com alguma sugestão. Não desitam. Uma barço para todos. Aniceto

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 27 de February de 2007 19:22

Boa noite sr. Aniceto,
muito Obrigado por nos ter vindo trazer aqui essas informações muito uteis, se puder e lembrar-se pode dizer-nos quais as horas do dia em que caminhavam?

Obrigado
Cumprimentos
EDU

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Aniceto Viegas (IP registado)
Data: 28 de February de 2007 13:39

Olá Edu, boa tarde

As nossas etapas diárias foram, e, creio que serão este ano:
Vila Nova de Santo André, Grândola, Alcacer do Sal, Vendas Novas, Coruche, Almeirim, Alcanena e Santuário com chegada na tarde do dia 12.

A partida foi quase sempre perto das 6 horas da manhã, raramente depois.
Caminhavamos perto de 2horas até ao pequeno almoço comunitário (cerca de 25 pessoas). Procurava-se andar o mais possivel antes do almoço, porque depois, o anadamento não é igual.

Ao almoço, no caso de haver muito calor dormia-se. Com sorte, chegavamos ao destino perto das 18 horas. Depois do jantar, o recolher por volta das 22horas.

Esqueci-me de vos dizer, que as Santas Casas de Misericórdia também acolhem peregrinos. Contactem com antecipação.

Apesar da Fé e da vontade em querer chegar ao Santuário, convém dar uma ajuda. E assim umas caminhadas diárias ou o possivel ao fim de semana darão uma bela ajuda. Podem começar a caminhar.
Um abraço para Todos.
Aniceto

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 28 de February de 2007 19:01

Muito obrigado Aniceto,
foram informações muito uteis que me/nos forneceu, quanto á preparação no meu caso não deverá ser problema porque sou Atleta Maratonista e portanto já habituado a fazer diáriamente muita Quilometragem.

Mas em relação aos crentes que desejam fazer esta peregrinação e têm por hábito umas Vida sedentária,também aconselhava aos mesmos que colocassem umas roupas práticas(leves)e com umas sapatilhas calçadas fizessem um plano de treino do tipo:

Caminhada de 15minutos(15') no 1º dia(2ªF), 25' no 2º dia(3ªF), 30' no 3º dia(4ªF), descanso no 4º dia(5ªF), 40' no 5º dia(6ªF), 6ºdia(Sab)50' e 60' no 7ºdia(Dom).

Após esta 1ª semana podem fazer as restantes semanas deste modo:

2ªF / 5ªF: 60 Minutos diários
3ªF / 4ªF / 6ªF: DESCANSO
SAB:1H30
DOM:2H00

Nos treinos de caminhada do f.semana(SAB+DOM.) devem levar uma pequena mochila ou saco ás costas com água e por ex. uma bolachas e fruta para ingerirem sempre que houver necessidade.

Cumprimentos
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 01 de March de 2007 18:41

Boa tarde,
estive a ver o site do Santuario e achei por bem partilhar convosco algumas frases mais marcantes para quem quer fazer a peregrinação a Fátima:

Nos tempos que decorrem, carregados de materialismo e comodismo, corre-se o risco de perder o genuíno espírito de penitência. É bom melhorar, não deformar e muito menos degenerar em passeios turísticos e convívios.

Os santuários são lugares santos onde Deus tem as suas mensagens de paz e reconciliação para cada um e para os grupos. João Paulo II chamou-lhes “Antenas da Boa Nova”.

As instituições que vão dar assistência médico-sanitária, estão a preparar o pessoal e o material necessários de acordo com as orientações da equipa coordenadora. Esta, como fez no ano 2006, vai procurar atingir as zonas mais desprotegidas.

Apelamos à boa vontade e generosidade de todas as pessoas que os vão acolher ao longo das estradas.

Aos guias recordamos: Sejam bons pastores e velem pelo vosso rebanho.

Aos peregrinos, lembramos o que todos os anos se tem dito: Por onde passarem, deixem bom testemunho, aceitem as orientações do seu guia.

Respeitem as regras do trânsito.

Se alguém vos insultar, rezem por eles como faziam os Pastorinhos de Fátima quando diziam mal deles.Vistam com dignidade; não faz sentido que vindo em peregrinação a um lugar santo, se comportem como nas praias e outras instâncias de turismo.

Evitem conversas de murmuração e mau gosto.

Aceitem as contrariedades que surgirem. Nossa Senhora ensinou esta pequenina oração aos seus videntes: sempre que alguma coisa vos custar mais, dizei: “Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

Um Bem Hajam a todos/as
E continuem a Rezar, treinar e assim preparar a caminhada da Fé para o próximo mês de Maio.

EDUARDO MOUTINHO

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 01 de March de 2007 19:06

Peregrinar é:

- Um convite de Deus

- Uma expressão de Fé

- Um acto de Louvor e intercessão

- Um momento de conversão (reconciliação com Deus e com os irmãos)

- Uma resposta ao pedido de Nossa Senhora: “É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados e não ofendam mais a Deus que já está muito ofendido.”

(6ª Aparição – 13/10/1917)

- Manifestação de alegria: “Que alegria quando me disseram, vamos para a Casa do Senhor!” (Sl 122,1)

Bom final de Dia a todos/as
Edu

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Octavio Feijoca (IP registado)
Data: 03 de March de 2007 12:08

BOM DIA A TODOS.

Se alguém souber,gostaria que me informasse (desde já o meu agradecimento)onde me dirigir na zona de Almada, para me juntar a outros peregrinos, para ir a Fátima a pé em Maio próximo.


Cumprimentos

Octavio

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Ana Paula1 (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 10:14

Sou de Braga, gostava de saber se a algum grupo a sair de Braga em maio ao qual gostava de me juntar
obrigado

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA A PE 2007
Escrito por: Ana Paula1 (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 20:51

SOU DE BRAGA, GOSTAVA DE SABER SE A ALGUM GRUPO A SAIR DE BRAGA AO QUAL ME POSSA JUNTAR.
POIS E A PRIMERA VEZ E ESTOU COMPLETAMENTE DESLOCADA.
AGRADEÇO INFORMAÇOES.
OBRIGADO
ANA PAULA

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Cristina Alves (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 16:50

Olá Edu,eu também sou peregrina a Fátima e já fiz o caminho algumas vezes e por iso tenho bem a noção do que é caminhar para Nossa Senhora,e sei que não é fácil por isso estou na disposição de vos ajudar.Neste momento pertenço a um grupo que organiza peregrinações saindo de S. João das Lampas perto de Sintra e caminhamos junto ao Mar pela zona Oeste,mas já fizemos o caminho do Tejo.Como eu já disse no e-mail que mandei,há uma série de regras que é preciso respeitar,não é só andar por andar.Espero poder ajudar no que tiverem maior dificuldade.Não hesitem em perguntar.
Um abraço
Tita

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Sonia Fonseca (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 02:12

Olá Tita,

Já que você está organizando a peregrinação a Fátima, gostaria de saber qual o mês, data da saida da peregrinação.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: EDU (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 13:29

Bom dia Tita,
muito obrigado pela disponibilidade demonstrada, sabe dizer-me se conhece alguem que organize a Peregrinação este ano em Maio , com saída do P.Nações,usando o Caminho do Tejo?

Obrigado
Edu

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.