Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:53

Rodrigo, acusas-me: «a forma que vc cre na trindade é puramente pagã e vai contra a biblia que diz».

Respondo: a forma como eu creio na Trindade é como crêem todos os cristãos, católicos, ortodoxos e protestantes. Terás que provar que todos estes milhões que subscrevem o chamado "Símbolo dos Apóstolos" (credo dos cristãos) são pagãos por acreditarem que Deus é Triuno.

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:57

não tenho duvida nenhuma em relação de yaohu ser um ul triuno(pai , filho(pela comcebição do poder) e espírito santo(manifesto do poder infinito de ul)mas é 3 em um só.da mesma forma que eu sendo templo do espírito santo dele e unindo meu espírito ao dele nos tornamos um só. e volto a te perguntar pergunte a um católico se ele pensa da mesma forma que vc sobre a trindade pergunte não vai te fazer mal nenhum creio eu.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 04:48

vocês não acham que se realmente o papa fosse sucessor de Pedro, não deveriam se casar?? pois Pedro ra casado.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 14:46

por isso mesmo eu acho ridículo a proibição de casamento de padres e tem mais alem de ridículo vai contra a vontade do paieterno que nos falou, crescei e multiplicai-vos ok fique na paz. e depois querem que a gente creem neles rssssss.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 03:14

Carlos:

Perguntas: «vocês não acham que se realmente o papa fosse sucessor de Pedro, não deveriam se casar?? pois Pedro ra casado».

Respondo:

Por si mesmo, esse argumento não vale nada. Aqui deixo alguns elementos, mesmo ligeiros, para tua reflexão:

- Se assim fosse, o segundo e o terceiro Papas, pelo menos, deveriam ser casados, pois ainda são da geração apostólica e seria estranho uma tal "mudança". Nenhum Papa, desde S. Pedro, era casado.

- O Evangelho diz que Pedro tinha sogra, mas não sabemos se no momento em que Jesus o chamou tinha mulher (se era viva). Não estou a querer provar nada, apenas a convidar-te a parar um pouco. E para os mais literalistas, aqui vai um elemento interessante: no episódio da cura da sogra de Pedro diz-se que ela começou a servi-los. Muitos vêem aqui a "estranha" ausência da mulher de Pedro, o levou a "postular" que Pedro fosse viúvo. Por outro lado, mais tarde, quando Jesus fala das "condições" do discupulado, da necessidade de deixar tudo, Pedro, pergunta: "Nós que deixámos tudo, que recompensa teremos?" (cito de cor). E Jesus responde: "Aqueles que deixaram pai, mãe, marido, mulher, etc..." Se Jesus responde assim a Pedro, depreende-se que Pedro não tinha mulher naquele momento, pois em caso contrário não teria sentido a resposta de Jesus.

- Por outro lado, se para ser sucessor de Pedro se tivesse que fazer o mesmo que Pedro (casando?), fica a pergunta: e porquê casar e não as outras coisas? Não deveriam os Papas ser também pescadores? E deveriam ou não negar Cristo? E morrer crucificados de cabeça para baixo? E não deveriam ser judeus?

Boa reflexão! ;-)

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 04:38

respeito sua opinião Alef, mas só acho que as pessoas deveriam deixar suas tradições e seguir mais o que está na biblia, tradições estas que é condenada pelo próprio Jesus.

fique com Deus

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 14:13

Carlos:

É interessante como te apraz repetir sempre a mesma coisa, mecanicamente. S. Paulo também recomenda que se guardem as tradições, e os católicos não confundem tradições com Tradição. Há tradições boas e outras menos boas. A Bíblia é o testemunho de muitas tradições e Jesus não se bate contra as tradições por serem tradições, mas bate-se contra aquelas que são fardos sem sentido, em nome da religião. Se Jesus fosse contra as tradições só porque são tradições, teria rejeitado a Sua cultura.

De resto, nota algo muito importante, que é necessário repetir sempre a todos os protestantes: a "sola Scriptura" e a correspondente obsessão pela rejeição da Tradição é absolutamente insustentável. Como já expliquei aqui muitíssimas vezes, só pela Tradição é que temos o cânon bíblico. A Bíblia não se pode justificar a si mesma quanto ao cânon. Foi a Tradição que definiu quais os livros que são canónicos e quais os que não são considerados Palavra de Deus. E a prova disso é que o próprio Lutero andou para a frente e para trás quanto ao cânon bíblico. Durante muito tempo considerou que a Carta de S. Tiago era palha.

Afinal, a rejeição cega da Tradição tornou-se para os protestantes a verdadeira tradição ;-)

E esta, hein?!

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 14:51

olhe bem de repente aparece o papa na tv e comenta aos fiéis, a partir de amanha quem não aceitar o lobisomem como único e suficiente salvador estara pecando contra a igreja . rsssssss tradição é tradição vamos adorar o lobisomem amem lobisomem rssssssss.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 16:56

Rodrigo,

Sinceramente não compreendo a tua última mensagem. Porque das duas uma, ou estás a gozar connosco, não respeitando minimamente a doutrina Cristã, ou não fazes a mínima ideia do que seja Tradição!

Tradição não é a demência de um padre, de um bispo, de um cardeal ou até, de um Papa!

Tradição é todo um saber amadurecido durante gerações e gerações de cristãos, e que pelas gerações fora chegou até nós. As afirmações da Igreja, seja encíclicas, cartas, entre outras, fazem parte do Magistério e não da Tradição.

Tal como disse à Andréia, um pouco mais de estudo da Tradição, evitava expores-te ao ridículo.

Luis

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 15:07

eu desrespeitando a doutrina cristâ??? bem não sou eu que quero tomar o lugar do pai eterno falando que fulano por não acreditar da mesma forma que eu não é cristão ciclano tb não??? puxa vida não está escrito e dito pelo proprio yaohushua que somente abu yaohu é que pode nos julgar???? ja não falei que a idéia de querer ser ul vem de satanas???? e ja não falei que essa mesma ideia fez do satanas o que ele é hoje um derrotado????. bem será que sou eu mesmo que estou desrrespeitando as pessoas??? e suas crenças??? so sei que abomino toda forma de paganismo que vem dessa sua doutrina. só isso que tenho a te dizer. desrrespeitando a doutrina cristâ eu ´rsss sim sou eu que fico por ai julgando os outros por pensar de forma diferente de mim rsssss.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 17:56

Rodrigo:

A tua forma de escrever é intragável. Confesso que muitas vezes não consigo ler as tuas mensagens até ao fim, tão complicada é a tua forma de escrever.

Peço-te que, por uma questão de respeito dos teus interlocutores, uses um Português minimamente legível, com maiúsculas, vírgulas, evitando gralhas (e erros ortográficos deploráveis) e não abusando de pontos de interrogação. Também recomendo o uso de parágrafos. É o mínimo que deves fazer e isso já foi referido como fazendo parte das regras de participação neste fórum.

Tu, que passas o tempo a debitar normas ortográficas e de transliteração, devias, por uma questão de coerência, respeitar minimamente a língua que todos falamos. Certamente estarás interessado que leiamos o que escreves.

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 22:42

claro alef. vou tomar mais cuidado ao escrever como ja havia prometido a vocês antes lembra? e pra mim não me importo em escrever certo ou errado por que pra mim o importante é que vc entenda o recado falou até mais .

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.