Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 14:30

Rodrigo,

Ser Cristão é mais do que ser simplesmente seguidor de Jesus Cristo. Os Mórmons e as Testemunhas de Jeová são seguidores de Cristo e não são Cristãos (pois não reconhecem a divindade de Jesus Cristo nem a Santíssima Trindade).

O Alef colocou as questões correctas: aceitas o dogma da Santíssima Trindade? Aceitas o Credo de Niceia-Constantinopla como o teu acto de fé?

Luis

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 15:25

se yaohushua é yaohu ,ele o é pela graça, ele o é da mesma forma que ulyaohu(elias) é yaohukhanan(joao batista). ele o é na memsa expressão, ele é o pai encarnado e esculpido. mas dizer que yaohushua é yaohu isso não creio por um fato, reencarnação não existe. cristo é Deus sim mas apenas pela graça da mesma forma que eu sou o meu pai.fique na paz. o espírito santo não é deus e sim o poder infinito de Deus, espero que vcs tenham entendido.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 15:35

só tenho a te dizer que não creio em reencarnação motivo o qual me faz crer se cristo é o pai ele o é pela graça pois ele é apenas o intermediador sabe o que siguinifica intermediador???? o dia que vc saber o siguinificado da palavra intermediador dai volte a falar comigo ok.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 20:00

Rodrigo,

Não respondeste. Vamos por partes:

Comparaste Jesus a Elias e a João Baptista, que são profetas. Consideras Jesus meramente como um profeta?

Aceitas, ou não que Jesus é o Cristo, Messias em hebraico, conforme Pedro disse? Mc 8, 29

João (JMA)

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 22:06

Rodrigo:

Pelo que dizes, tenho que concluir que não és cristão. Não aceitas o Credo que os cristãos professam, logo não és cristão. Simples! Isto nada tem de qualificativo moral, apenas um qualificativo de credo.

De resto, toda a nomenclatura de nomes que usas é perfeitamente contra o original do Novo Testamento. Moves-te numa espécie de "interim" vetero-neo-testamentário que tem pouco ou nada que ver com a fé dos Apóstolos. E a fé dos cristãos é apostólica!

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 07:51

Igreja Aposta no Contacto com Jovens


O combate à diminuição de padres através do reforço dos contactos com os jovens, em particular nos acólitos, é um dos objectivos da Igreja Católica em Portugal, que está a preparar um documento sobre a pastoral vocacional.

Segundo D. Tomaz Nunes, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que hoje termina em Fátima a sua assembleia plenária, o documento, que já foi aprovado na generalidade pelos bispos, prevê a criação de um Serviço Nacional da Pastoral Vocacional, que vai reunir as experiências, de sucesso e insucesso, na captação de vocações consagradas pela Igreja, em particular nos jovens que auxiliam os padres nas missas.

"A questão das vocações sacerdotais diz respeito a toda a comunidade cristã" e deve merecer o "total empenho" da Igreja, que se está a deparar com uma "carência de sacerdotes" que vai aumentar nos próximos anos, com a reforma de muitos dos padres actualmente no activo.

O futuro serviço nacional para apoio à pastoral das vocações será um "lugar de convergência e de partilha de iniciativas" entre as estruturas diocesanas, de modo a articular estratégias de atracção dos jovens, desde retiros a acções especificamente dedicadas àqueles que sentem o chamamento do sacerdócio, explicou D. Tomaz Nunes.

Nesse sentido, as paróquias vão ser incentivadas a detectar e apoiar os jovens desde a catequese à universidade, para que no momento em que "sintam o chamamento" sejam "apoiados e enquadrados" pelas estruturas da Igreja. Em particular, será dada atenção aos jovens que auxiliam nas missas (acólitos), que já "prestam um serviço muito importante" e que "estão muito familiarizados com a Igreja", sublinhou o porta-voz da CEP.

Este responsável revelou ainda que os bispos estão a reflectir sobre o diaconado permanente, funções que são assumidas por leigos e que podem substituir os sacerdotes em algumas celebrações (como presidir a algumas liturgias, a casamentos ou funerais, por exemplo), de modo a incrementar esta estrutura nomeadamente em locais onde existe uma maior carência de padres.

De acordo com dados divulgados antes da Páscoa pelo Vaticano, entre 1961 e 2001 o número de padres baixou na Europa (passou de 250.859 para 206.761) e na América do Norte (de 71.725 para 57.988). Ao contrário, aumentou no resto do mundo, mas, com o aumento de fiéis, a proporção passou, nos últimos 25 anos, de um padre por 1800 católicos para um padre por 2619 crentes.

Por PÚBLICO/LUSA
«Público», Quinta-feira, 22 de Abril de 2004
[jornal.publico.pt]

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: luis filipe (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 11:10

Respondendo ao que é perguntado, os padres servem para guiar o povo de Deus no caminho para o Pai. Se é necessário que não se casem? Eu não sou suficientemente sabedor para dar uma resposta simples, directa e objectiva, contudo se um pastor tem que estar sempre pronto para dar a sua vida pelas suas ovelhas, o mais plausível é que não esteja particularmente "agarrado" à responsabilidade que é ser marido e ser pai, porque ser sacerdote é estar sempre disponível, é esquecermo-nos de nós próprios para nos darmos totalmente àqueles que precisam de nós.É certo que é dever de todo o cristão entregar-se aos outros como Cristo o fez, no entanto, hoje em dia atendendo à realidade que nos rodeia é preciso uma entrega muito maior da parte do sacerdote. Normalmente quem fala acerca do celibato dos padres nem sequer é católico, pelo que devia estar calado.
Jovens e adultos NÃO TENHAIS MEDO DE SER SANTOS!
FAZEI-VOS AO LARGO!

abraços e beijinhos
luis filipe

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 13:56

caro jma. onde vc viu eu dizer que yaohushua(o qual vc chama erroneamente pelo nome jesus) não é o messias????prove que eu flaei que yaohushua não é o messias , sendo que eu creio que ele é o messias.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:02

senhor alef , falas a mim que não sou cristão por pensar de forma diferente da sua????? e tem mais , quem te deu poder para me julgar como cristão ou não cristão???? eu sou cristão queira vc ou não só por que penso de forma diferente não quer dizer que não seja cristão e por favor não faça mais essa besteira de julgar as pessoas, só yaohu pode me julgar, se vc continuar assim estará a cometer o mesmo erro de satanas o de querer tirar o lugar do pai eterno e por isso acabou sendo derrotado, vc tb quer ter o mesmo destino do satanas???? cuidado irmão se sou ou não cristão quem deve me dizer isso é o pai eterno e não vc.deixe o julgamento para yaohu, não cometa de novo o mesmo erro que levou satanas a derrota total.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:16

Rodrigo, fui bem claro e fiz bem em sê-lo, pois previa este tipo de resposta. Só não pude evitá-la. Ao dizer que não és cristão, não faço juízos de valores, só afirmo que o teu "credo" não é o cristão, nada mais. Não acreditas na verdade dogmática mais importante do credo cristão: a Santíssima Trindade. Se não subscreves aquilo que distingue os cristãos dos não-cristãos, como podes ser cristão? Não é possível a quadratura do círculo!

Podes ser -- e acredito que o sejas -- uma excelente pessoa, melhor que maioria dos cristãos, mas eu não fiz qualquer tipo de julgamento moral sobre a tua pessoa ao dizer que por aquilo que dizes não és cristão. Apenas me pronunciei quanto ao teu credo. Se tu não crês que Jesus Cristo é Deus e a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, se negas que o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade (logo, Deus!), como queres "incorporar-te" no "grupo" dos cristãos se não professas aquilo que distingue os cristãos?

Já agora, uma pergunta: os judeus messiânicos são baptizados segundo a fórmula trinitária ("Eu te baptizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo")?

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:23

Mais uma coisa, Rodrigo: ao recusares usar o nome de Jesus em detrimento da transliteração do hebraico, estás claramente em posição anti-neotestamentária, pois ali o nome de Jesus está escrito em grego e não se manteve a forma hebraica, ao contrário de outras palavras e expressões, do hebraico ou do aramaico, como "Amen", "talita kum", "ephata", "maranatá", etc. Tu tomas a questão do nome como uma espécie de amuleto mágico, claramente em contradição com o significado do nome na Bíblia. O nome significa a pessoa, não é um elemento mágico que tenha que ser repetido "ipsis verbis", como acontece em muitas religiões pagãs.

Shalom!

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:23

olha bem coo eu falei noé era casado davi era casado, se vc for bem eles cuidavam da obra de yaohu com a mesma finalidade de um padre de hoje. eu não creio que o celibato seja uma obrigação mas sim uma opção apenas isso. pois quem adere ao celibato é por que acha que assim se dedicará mais a fazer as obras do pai eterno. se eles pensam assim quem somos nós para dizer que eles estão errados???? ok fique na paz

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:29

como eu falei yaohushua é yaohu mas apenas pela graça pois como havia dito reencarnação não existe. ele é yaohu da mesma forma que joão é elias. e eu sou o meu pai. pois penso como meu pai me comporto semelhante ao meu pai e assim por diante. agora dizer que o espírito santo de yaohu é yaohu, de certa forma não está errada essa afirmação, mas o espírito santo de yaohu tb é yaohu por que tb age como se fosse yaohu, mas nada mais é que o poder dele manifestado apenas isso. as evzes eu entendo por que alguns religiosos falam que a crença na trindade é pagã. e tudo se resume na forma de saber interpretar apenas isso.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:33

nós judeus messianicos nos batizamos da mesma forma que ele foi batizado por joão batista em um rio. e não pedimos nenhum tipo de documento como certidão de nascimento ou de casamento nem cpf nem nada apenas batizamos as pessoas quando essas aceitam cristocomo único e suficiente salvador.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:34

Bom, Rodrigo, com esta mensagem das 14:29 apenas confirmas que não te enquadras no Cristianismo. É bom que o saibas.

As explicações que dás são completamente alheias ao cristianismo. O Filho não é reencarnação do Pai, mas é o Verbo encarnado. O Cristianismo é incompatível com a ideia de reencarnação (que tu também rejeitas, pelos vistos). A Santíssima Trindade nada tem que ver com tríades de deuses.

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:36

O baptismo de João não é o baptismo que Jesus veio trazer, o baptismo da Igreja. Relê as cartas de S. Paulo e o Livro dos Actos.

Alef

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:36

em relação ao nome digo que o nome original é o melhor, e uso somente o nome na forma original por que na biblia diz, peça em meu nome e meu pái queestá no céu te atenderá, e tb por que nenhumoutro nome nos foi deixado para que por meio desse se garanta a salvação. mais uma vez o nome original se mostra ser o melhor. e vc disse o nome grego?? te digo a slavação não vem do grego, e sim dos judeus.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:40

a forma que vc cre na trindade é puramente pagã e vai contra a biblia que diz. não havera outros deuses diante de mim. prefiro crer que yaohushua é yaohu pela graça, pelo poder comcebido.e como falei o fato de eu pensar diferenet de vc não me torna um não cristão ou cristão e ja te falei só yaohupode me julgar . vc ainda me julga por pensar diferente de vc. cuidado. satanas foi derrotado por querer ser deus.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:41

a igreja é vc mesmo. somos templo do espírito santo de yaohu e de yaohu tb claro.

Re: Quinta-Feira Santa... Para que servem os padres?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 22 de April de 2004 14:50

bem alef do memso modo que eu não sou católico , percebi que vc tb não é, pergunte a um católico se eles creem an trindade da mesma forma que vc e depois ve se eles tb são ou não cristãose na sua concepção eles tb não se enquadrarem como cristão guarde essa colocação pra vc não fique ai julgando os outros como cristão e não cristão por pensarem de forma diferente de vc. ok fique na paz.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.