Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6
Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 10:03

Pois é...mas e a aproximação aos outros? E a vivência do amor? Onde anda ela?


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 12:58

A aproximação aos outros, o amor... é consequência da transformação que Deus faz nas nossas vidas. Aquele que conhece a Deus e o ama de verdade, faz o que Ele fez. Anda em seus caminhos e não tem como não ajudar ao próximo. Não gosto de falar sobre essas coisas... sobre o que fiz, o que deixei de fazer por alguém, mas posso dizer que quando Deus quer nos usar para ajudar um servo Seu, Ele coloca tão tremendamente em nosso coração... e depois só ouvimos o testemunho da pessoa: "Eu orei a Deus... pedi... estava necessitada... e Ele me atendeu.
Não tem gratificação maior do que ouvir essas palavras. Sem que ninguém diga qual o seu nome, mas você sabe que Deus te usou para ajudar alguém que Ele ama. Já ouvi testemunhos tremendos de pessoas que levaram compras para uma casa que não conheciam o dono, porque ouviram uma voz dizer isso, e quando o dono da casa abriu a porta chega chorava, agradecendo muiittoo. Foi aí que a Palavra de Deus foi pregada, e hoje essa família toda serve a Jesus.
Não tem como viver o que Jesus mandou sem amar ao próximo. Quando uma pessoa se converte, verdadeiramente, ela faz isso sem perceber... quando percebe, já fez.
A caridade não é para ira ao para o céu. "a fé sem obras é morta" mas a obra sem fé também é morta. "ninguém é salvo pelas obras"

Não vê como foi a conversão de Paulo? Ele perseguia a Igreja e quando Jesus se manifestou, o cegou com sua Glória, Ele reconheceu que estava errado. Ele foi o maior missionário que a Igreja teve até hoje! Sabe qual foi sua maior caridade? Entregar sua vida, mesmo passando lutas, passando dores, sendo massacrado, apedrejado, prisioneiro... mas ele entregou toda sua vida por amor a Jesus. Ele amou tanto ao próximo, que anunciou a Salvação para toda aquela região dominada por Roma, naquela época, inclusive a própria Roma, sendo levado ao seu Governante.
Você vê ele dando dinheiro para alguém? Certamente dava, quando o podia. Mas ajudar financeiramente ou fisicamente a alguém é uma consequência... a imprtância está em conhecer a Deus. Isso traz temor (não medo, mas respeito), amor, obediência: "Ide, anunciai o Evangelho a todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando a fazerem tudo o que voz tenho ensinado".
Viver a Palavra de Deus se dá com a transformação do caráter. É como um copo de café sendo preenchido com água... chegará uma hora que só haverá água. E durante essa transformação Deus se manifesta, nos dando força, falando o que temos que faze, quem devemos ajudar, quando parar de falar, quando se calar.... e quando vira água... Jesus vem. Ele sabe quando estamos preparados...

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 13:28

Olhe, Andreia, eu já percebi uma coisa: não vale a pena falar consigo de que maneira for. Será que mais de 50% da população mundial (cristãos católicos) andam todos tapados às visões e às vozes de Deus que os membros da sua Igreja dizem ouvir e ver?
Será que esse é um exclusivo seu e da sua Igreja?
Valha-me Deuzzzzzz....
Isso, vá, fale de Deus e das suas visões a um ateu e ele chamar-lhe-á DOIDA - e com muita razão, deixe-me que lhe seja frontal! Grande conversão, sim senhora!
Sabe o que geralmente as pessoas fazem quando vêem pregadores na rua ou a bater à sua porta? Ou mudamos de rua, ou nem sequer atendemos!
Falar de Deus toda a gente fala. Toda a gente fala de Fé, disto e daquilo. O pessoal já anda farto de discursos sobre Deus e citações da Bíblia em conversas de café, menina!
As pessoas, para crerem em Deus têm de sentir-se amadas. A fé não é um ponto de partida, é uma consequência. Consequência não de ler Bíblia, mas de sentir e vivenciar o crescimento por amor. As pessoas, antes de acreditarem em alguma coisa, têm de a conhecer por experimentá-la e vivê-la...nunca, mas nunca o contrário.
Muitas pessoas dizem ter fé, mas no fundo não passam de fariseus hipócritas que apenas falam muito sem dizerem nada!
São gigantes com pés de barro...

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 13:41

Vocês sabem quem eram os farizeus?
Farizeus eram os doutores da lei que ensinavam mas não viviam o que ensinavam. Que colocaram doutrinas impossíveis de serem cumpridas por eles mesmos. Acrescentaram muiitas coisas na lei, como não fazer nada aos sábados... Jesus fez, salvou , curou.. mas a Palavra diz que Ele não pecou, portanto, tira-se a conclusão de que eles acrescentaram coisas à Lei, passando a viver costumes vazios.

Sabe... os homens de Deus que falavam a verdade também eram recebidos assim como você disse. Bateram as portas em suas caras, ignoraram o que eles diziam, diziam que eram loucos, e os mataram...pois a vontade do povo de servir aos costumes era maior do que sua vontade de servir a Deus, assim como vocês...


Não é a primeira vez que ouvi isso, nem será a última, mas eu não vou desisti de falar o que a Bíblia diz, pois lá está a verdade. Se o solo do seu coração está duro para aceitar a Palavra de Deus, certamente, as Palavras de Deus encontrarão um coração trabalhado por Ele para aceitá-las.
É mais fácil entrar por uma porta larga, não? Renunciar a vida na terra é difícil mesmo... mas ela passa. Mas as Palavras de Deus não passarão.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 14:53

Aqui ninguém a proíbe de falar na Bíblia, mas muito sinceramente, falar da Bíblia e depois vir com "renunciar à vida na terra..." parece-me conversa de chacha, descartável.
Então você nasceu aqui, no planeta Terra para quê? Ter visões e ouvir vozes, suponho, e depois esperar que os outros se convertam pela sua conversa! Nunca ouvi nada mais anedótico...

Você que liga tanto a avisos, e se já ouviu que as pessoas não querem saber de falar de Deus para nada, nem de visões, nem de ouvir vozes, então perceba de uma vez por todas que não é com vinagre que se apanham moscas.
Se você fala de Deus e da Bíblia, mas se recusa a viver a sua vida terrena, porque ela passa (isto é perfeitamente fora da realidade) minha menina, se eu fosse agnóstica mandava-a passear sem apelo nem agravo! É que não se admire com atitudes pouco amigáveis, porque face a teóricos já não há pachorra! Acho que nem Job aguentava!
O que a humanidade precisa é de gente humilde, como todos os mortais, que reconheça que peca, que é humana, que lute todos os dias lado a lado por crescer e ser feliz. É essa a mensagem de Deus. É viver a Palavra. É torná-la realidade. É tirá-la do papel. Não tratá-la comercialmente, para ver se angaria mais uns bonzinhos...

Deus quer-nos felizes sim, mas mentalmente sãos, certo?

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 15:08

Falta tanta espiritualidade em você, que é cega ao ponto de não entender que quando digo que devemos renunciar a vida, não é morrer!
Jesus diz "aquele que quiser viver, morrerá". Não não está dizendo para nós nos matarmos! Ele diz que aquele que alimenta mais a carne é carnal, e o que alimenta mais o espírito é espiritual.
Não consegue ver com os olhos do espírito porque sua menta está muito presa às coisas da Terra.
Eu vivo, sou bem "vivinha da silva". Faço tudo que você faz: estudo, trabalho... cuido do meu filho, o ensino a ler... faço os afazeres domesticos... enfim, sou um pessoa normal, pecadora, mas a diferença, é que minha vida está nas mão de Deus. Não faço nada sem antes lhe pedir permissão ... e quando faço... aí "quebro a cara"... por isso aprendi. Com o sofrimento aprendi..
Não vivo no mundo da lua, e não estou querendo convencer você nem ninguém de nada. Só prego a Palavra de Deus e contei meus testemunhos de vida... que para você são alucinações e loucuras...
Tudo bem... faça o que acha melhor. Quer continuar os seus rituais vazios (pois é verdadeiramente isso, sei, vivi e senti na pele, pois era católica também) continue. Quis compartilhar da verdadeira vida com Deus, contanto um pouco sobre mim. Acha que sou uma louca, lunática... Tudo bem. Não está mais aqui quem falou. Chega de agressões! Fui!

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 13:17

Duvido que faça tudo o que eu faço.
Recuso-me é viver com medo da ira divina, apenas porque não faço o que Deus quer. Afinal, o amor de Deus serve para quê? Sim, para orientar, não para nos salvar de errar. Deus é Pai, não um tirano implacável que apenas gosta de nós se entrarmos na "linha"...isso é condicionar e impor, isso não é amor, é possessão. Deus propõe, Deus não impõe nada. Já ouviu falar de livre arbítrio e escolha? Pois é...parece que não!
Sabe que o ser humano é também uno e trino? Já se esqueceu que somos um todo composto por corpo, mente e espírito?
Se negar às necessidades de cada uma desta parte, dificilmente sobrevive, não acha?
Acusa-me de ter rituais vazios, de viver carnalmente. Com as suas acusações posso eu bem. Ora, ora! Sou feliz e de bem com a minha consciência. Não vivo com o peso da ira divina em cima de mim. Cresço, sofro, amo. Procuro Deus ( e encontro-O) nos dia-a-dia: Ele pode estar na mãe que embala o filho e pensa no seu futuro, pode estar na criança que chora de fome e por um colo, pode estar no idoso cheio de experiência...isto porque TODOS são filhos de Deus. O céu não é para uns quantos eleitos. Deixe estar que há espaço para toda a gente!
A Salvação é como a felicidade: se a procurar directamente, nunca a encontrará. Ela é como uma borboleta arisca, apenas pousa no nosso ombro quando estivermos menos à espera.


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 17:15

A andreia ouve a voz de Deus?

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 21:02

É dessa morte que falo:

"porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis"(Rm 8:13).
É difícil abrir mão das coisas da terra, e por isso, muitos preferem a porta larga, pois por ela não é preciso renunciar a vida... mas Jesus disse, que quem quiser o Reino de Deus, deve morrer para o mundo, segurar sua cruz e segui-lo (seguir seus passos; fazer o que Ele fez).

Essa é a vida que falo;

" Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."( Rm 8:6-9)

Falas muito de obras, mas.... não são elas que salvam: " Mas se é pela graça que sois salvos, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça."(Rm11:6)

Será que todos vão para o céu? Será mesmo?

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" ((1 Co 6:9). Engana-se tremendamente quem pensa que se recebe a salvação, apenas por ter uma "religião".

"nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, VEDE diligentemente COMO ANDAIS, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja A VONTADE DO SENHOR18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito Santo"
(Ef 5:6-18)

" Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque QUEM SEMEIA NA CARNE, ceifará a corrupção; mas QUEM SEMEIA NO ESPÍRITO, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé" (Gl 6:7-10)


As obras são consequências do arrependimento: "antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando OBRAS DIGNAS DE ARREPENDIMENTO."(At 26:20)

Quase não tem palavras minhas..... VAI RETRUCAR A BÍBLIA? VAI BLASFEMAR O QUE A BÍBLIA DIZ? LEMBRE-SE QUE ELA É FONTE PARA INSTRUIR E É A PALAVRA DE DEUS.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 22 de February de 2003 01:33

João não diria melhor...


Então amiga andreia, só você é que entra no reino do céru---- :;mas tem mesmo a certeza que entra?



E a voz de Deus, ouve ou não?

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 13:00

Não sou só eu que entro no reino do céu, mas todo aquele que se entrega por completo, não servindo a dois senhores, pois isso não agrada a Deus.
Quando nos entregamos por completo e procuramos viver no espírito, alimentando mais o espírito, buscando mais as coisas do céu, pois essas não se corrompem, não há como Deus não se manifestará. Essa é sua promessa e se a Sua manifestação se resumisse a beleza da natureza.... todos podem vê-la(os que não são cegos é claro), não só os filhos de Deus.
Até mesmo os cegos, filhos de Deus, podem ver a manifestação de Deus (quando tem o dom da visão), pois são nossos olhos espirituais que podem ver das suas maravilhas, não os carnais. Os surdos podem ouvir a manifestação de Deus, pois não são seus ouvidos carnais que ouvirão, mas os espirituais. É difícil acreditar para quem nunca viu, nem sentiu, nem ouviu Deus falar, mas isso é real. Como disse, Deus é vivo e não é como as imagens que tem ouvidos mais não ouvem, tem olhos mais não vêem, tem boca mais não falam, mas Deus fala com os que o "buscam em espírito e em verdade".
Quer saber se sou uma louca ou se falo a verdade? Entreguem-se de corpo e alma a Jesus. Peça a Ele para mostrar-lhes a verdade. Busquem a verdade. Orem, Jejuem três vezes na semana (ao menos pela manhã), chorem em seu quarto de portas trancadas, para que ninguém os vejam, mas Deus que está no céu vê todas as coisas; se humelhem diante do Rei. Todos os dias o busquem. Dêem a Deus o dízimo de seu tempo, se for possível. Renuncie a bebida, o cigarro, renuncie as noitadas em bares, boates, festas. Renuncie às novelas de TV. Renuncie às coisas que tomam o teu tempo de oração. Leiam a Biblia, que é a Sua Palavra. Mas busquem só a Ele. Não coloquem outros "santos"no meio de suas orações. Se demorar um mês, dois, para sua manifestação, não desistam....

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 14:26

E quem é que lhe disse que Deus fala por imagens? Ou que as imagens falam e ouvem? Não lhe dissemos já que as imagens NÃO SÃO A DIVINDADE, mas a sua representação visual? Você ama uma foto? Não, mas decerto que amará a pessoa que está na foto. Assim se passa com a história das imagens religiosas.
Santos existem. É, como diz, alguém que se entregou de corpo e alma à vontade de Deus. É um exemplo a seguir. Daí que os admiremos. Você, quando admira alguém, não considera esse alguém um exemplo a seguir? Então...
Renunciar ao cigarro e à bebida em excesso, sim senhor, é louvável, quanto mais não seja em nome da saúde de todos.
O mesmo se aplica ao jejum. Se entende o jejuar por não comer de todo, acredite-me que estará a "suicidar-se" lentamente, já que a falta de determinados nutrientes, de forma sistemática, desemboca em doenças bastante graves.
Renunciar às novelas, é louvável também, antes de mais nada por ser um acto de extrema inteligência. Nada se aprende com as telenovelas, e, muito sinceramente, pelo que ouço falar e anunciar repetidamente nas tv's, nada prima pela originalidade. Já agora, renunciar à quase totalidade da programação dos nossos canais é também boa ideia. É que é realmente tempo perdido...
Renunciar às noitadas nas discotecas, não só pelo barulho ensurdecedor, mas também pela nossa saúde neurológica.
Não se trata de servir a dois senhores. Somos uma realidade intrínseca de corpo, mente e espírito. E temos de cuidar das três por igual.
Se eu não cuidar da minha saúde, dificilmente cuidarei da minha mente e do meu espírito. Se renunciar a certos prazeres apenas porque procuro a Deus, dificilmente aprenderei que é por renunciar ao tabaco que tenho uma melhor saúde, ou que renunciar a noitadas atrás de noitadas é bom para os meus padrões de sono e para o meu descanso. E Deus quer que cuidemos responsavelmente das nossas vidas, tanto temporais (corpo) como intemporais (mente e espírito).
Buscar a Deus pode, por vezes, por-nos tão cegos, que muitas vezes, Ele está à nossa frente e nem O conseguimos ver. Ele vem ao nosso encontro.
É como a velha história dos dois peixes. O mais novo pergunta ao mais velho: "Onde está o mar? Procuro o mar". A que o mais velho responde: "Mas tu estás dentro dele!"
Procurar a Deus, sim, de acordo, mas ter a abertura suficiente para deixar que Ele venha até nós. E temos de estar bem acordados quando isso acontece...Assim, talvez não demore sequer dois minutos para que Ele seja encontrado.
E olhe que não é só na Natureza que Ele pode ser encontrado.
Jesus não terá dito que há mais jubilo no céu por um arrependido, que por cem justos? Acho que por estas palavras, o que se depreende é que os que são considerados como "não filhos de Deus" é que O deveriam ver para acreditarem, certo?
Agora se são só os eleitos a verem e a sentirem Deus, é como chover no molhado e a salvação continuar reservada apenas para alguns...não tem muita lógica, não lhe parece?


E essa do dízimo, o que é? Parte do nosso salário?

Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 18:55

Bem não fumo, não bebo bebidas alcoólicas, não consumo drogas, não vou a discotecas nem faço noitadas...
Mas nem por isso tenho alucinações...
Confesso que nunca fiz longos jejeuns, poi não quero tornar-me anoréctica...
Sei que o jejum prolongado pode dar alterações da percepção, mas também a maior parte das drodgas o faz mas nem por isso quero experimentar porque faz mal á saúde... :))
Quanto ao dízimo... quer explicar melhor?

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 18:56

Ah. e detesto novelas........

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 19:49

Você está quase lá, para ter as "alucinações"...
Sobre o dízimo do seu dia... o dia tem 24 horas. Tente dedicar a Deus 2 horas e quarenta minutos de oração.
Sinto dizer que o jejum é muito importante, pois para Deus, é um sinal de humilhação. Vejamos o que Deus fala sobre humilhação:
II Cr 7:14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"
Se você já se desviou dos caminhos, ajuda aos necessitados, e Busca Somente a Jesus (que é o Mediador...), só falta jejuar...

Es 8:21 "Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda"

Dn 10:12 "Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a [humilhar]-te perante o
teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim"

Agora no Novo Testamento:

Mt 23:12 "Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado"

Mt 9:15 "Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar" (Aqui, Jesus ensina que quando Ele fosse para o Pai, nós deveríamos jejuar)

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 19:55

Deus quer as pessoas humilhadas ?=
A passar Fome?
daqui a pouco estás a dizer que deus quer sacrifícios de sangue... Ou sacrifícios humanos..... Não devemos estar a falar do mesmo Deus,tu e eu..
O meu Deus é misericordioso e salvador.








ana

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 19:56

Ah já agora, quando tiver alucinações vou a correr ao psiquiatra.
lol

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 09:07

Ana

Já que rejeitas tanto as vozes e outras expressões estranhas de mistica , considerando-as como desvios à normalidade e tens uma visão tão bioquimica da realidade, como aceitas a transubstanciação da Igreja catolica?
A falares assim mais pareces uma protestante. Não acreditas em visões como acreditas na Aparição de fatima?
beijinho :)
Cristina

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 12:26

É verdade Cristina. Muitas pessoas não acreditam que alguém pode ouvir a voz de Deus, ou ter de Suas visões e revelações, ou falar na língua dos anjos, ou levantar a mão para os enfermos e eles serem curados... não acreditam porque essa realidade está longe de suas vidas. Nem sequer buscam por essa realidade, que é promessa de Deus. Mas isso, para eles, é muito dífícil de compreenderem.
Não querem acreditar porque não querem abrir mão dos seus "santos" para se dedicar interamente a Deus.
Não querem abrir mão de suas doutrinas vazias, pois não há manifestação de Deus nelas.
Não jejuam, mesmo sabendo que são ordenanças contidas no Antigo e no Novo testamento, pois renunciam ao próprio Deus, pois é se humilhando que somos exaltados por Ele. Isso não é dizer que Deus quer o mal, mas é uma forma de nos humilharmos perante a sua soberania.
Garanto que fazer um dia de abstinência de alimentos não matará ninguém. Fazer 3 dias de abstinência de alimentos durante a manhã, também não. Mas é enfraquecendo a carne que se fortalece o espírito. Isso é ordenança de Deus (No antigo) e de Jesus (que é Deus, no Novo Testamento).

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 12:44

Ana,
sobre o que disseste.... É muito prático abrir mão de algo que vai nos fazer bem, não? Onde está a dificuldade nisso? É como amar a nosso irmão! Não há dificuldade de amar a nosso irmão, mas a dificuldade está em amarmos nossos inimigos...
Não devemos parar de fumar porque é bom para a saúde, mas porque nosso corpo é templo do Espírito Santo e nós devemos deixar a "casa limpa". Afinal, quando recebemos alguém importante em nossa casa, não lavamos todas as loças e deixamos a casa impecável? Pois é, o Espírito Santo não habita em templo impuro e não há pessoa mais importante do que Ele entre nós!

Devemos nos limpar das impurezas se quisermos que Ele habite em nós.

Para de beber, pois quando bebemos nossas mentes e nosso corpo não cooperam um com o outro.

Para de assistir programas inúteis, pois os nossos olhos são a candeia do corpo, e através deles enchemos nossas mentes, ou de coisas impuras, ou de coisas que agradam a Deus.
Ex.: Se assistires um filme onde há violência, sua mente pensará muito tempo nesse filme.. mesmo que inconscientemente. Se veres um filme de romance, se estiver só, ficará triste, se sentirá solitária. Se estiver com alguém talvez achará defeitos em seu marido, comparando-o com o galã do filme... Se assistires um programa desses de domingo, onde só aparece porcaria, mulheres praticamente nuas... sua mente se encherá de coisas impuras.... Ô aparelhozinho que é a TV!

Nossas vestes devem ser descentes, pois o Templo do Senhor não podem atrair olhares profanos.

Temos que ter cuidado com nossas conversas, pois nossa boca deve sair louvores a Deus e não fofocas.

Por isso devemos nos purificar, não porque uma ou outra coisa faz bem ao nosso corpo. Se fosse pensar nisso... todos os atletas já teriam um lugarzinho preparado no céu... o que não é verdade, pois Jesus é o caminho a verdade e a vida, e ninguém.... ninguém chegará a Deus se não for por Ele.

Sobre a sua opinião sobre o jujum... prefiro aceitar a opinião do meu Pai, que está no céu... que é bem diferente da sua.
"Certas castas de demônios só saem com Jejum e oração"
"Vigiai e orai, pois está próximo a vinda do Senhor Jesus". Aleluia!

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.