Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6
Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 13:28

Decerto que Deus não dirá para se tornar anoréctica, ou para contrair diabetes ou para potenciar o aparecimento de um cancro.
Mas se quiser, é lá consigo...
"Amar a Deus e ao próximo, como a nós mesmos". Dificilmente poderá falar de amor ao próximo se não cuidar de si. Se não se ama...é escusado vir para aqui falar de amor a Deus e ao próximo. Não terá sentido nenhum...
Brincar com a saúde é como cometer suicídio, só que de uma forma talvez...religiosamente correcta...

A salvação é como a felicidade: quanto mais a procurar directamente, mais ela fugirá de si...


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 13:46

Deus quer-nos sãos física, mental e espiritualmente.
A Andreia não poderá falar que está plenamente bem num destes factores sem que os outros dois estejam bem.
Atentar contra a nossa própria saúde física, mental e espiritual é um acto criminoso contra a nossa própria individualidade.
A Andreia contradiz-se sumamente quando fala que o corpo é o Templo do Espírito Santo, quando apregoa que deixar coisas pouco saudáveis deve ser para purificar e não para cuidar também da nossa saúde física e que, se fosse só por isso, seria fácil...
Se o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, há que ser saudável, porque o corpo é uma coisa física, não uma entidade abstracta.
E um atleta é, sem dúvida alguma, um bom exemplo de disciplina saudável e de sacrifício.
É um perfeito disparate dizer que Deus nos quer perfeitos ao ponto de não satisfazermos as nossas necessidades físicas.
Isso seria o mesmo que dizer que Deus quer o nosso mal e o nosso sofrimento físico!!! Acha que isso seria amor?

Isto é como diz a outra Ana: se o Deus de que fala quer isso, o Deus que aprendi a amar é misericordioso, terno e compassivo, que não impõe o que quer que seja para sermos por Ele amados.



Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 13:59

Ana Amorim,

Sobre a sua pergunta do dia 19/02 : onde estaria escrito na Bíblia que não devemos prestar culto a Maria... além dos vastos ensinamentos Bíblicos que devemos ter apenas um Senhor, um mediador... vou citar uns pequenos trechos interessantes:

Lucas 11:27 "Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. 28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam"
Que interessante, não? Uma mulher quis apenas honrá-la, e Jesus foi logo dizendo: "Peraí..... Antes de honrar uma mulher por ter Me gerado.... siga os mandamentos que Eu ensinei" Muito interessante...Imagine se a mulher fizesse uma estátua para Maria, ajoelhasse diante dela...

Outra passagem interessante diz respeito a "Rainha do Céu"....(Nome familiar?) Senhora que os Judeus chegaram a prestar culto... e sobre eles veio a ira do Senhor:

Jr 44:19 "E nós, as mulheres, quando queimávamos incenso à rainha do céu, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos para a adorar e lhe oferecemos libações sem nossos maridos?
20 Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado essa resposta, dizendo:
21 Porventura não se lembrou o Senhor, e não lhe veio à mente o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?
22 O Senhor não podia por mais tempo suportar a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; pelo que se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê. 23 Porquanto queimastes incenso, e pecastes contra o Senhor, não obedecendo à voz do Senhor, nem andando na sua lei, nos seus estatutos e nos seus testemunhos; por isso vos sobreveio este mal, como se vê neste dia"
Aí perguntas: "Mas se isso fosse errado, Deus já teria se irado...
Aí eu respondo com uma pergunta: Quantas centenas de anos acha que os judeus adoraram essa deusa? Quantas centenas de anos os católicos adoram seus deuses? Opa... desculpe... seus "santos"... Opa... adoram não... veneram....

E sobre a deusa Diana de Atos 19 (que muitos caracterizam como uma manifestação da Mãe de Jesus).... culto praticado antes da época dos Apóstos... Que horror!

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 14:13

Não estou falando nada de mim mesma, mas essas, como já disse são palavras do próprio Deus e de seus apóstolos... mas parece que rejeitas o que está escrito... agora se queres dizer que sabe mais do que Jesus e os apóstolos.... é muita petulânica, não?

Jesus não quer que fique sem comer até morrer! Ele quer que se humilhe, tanto no dia a dia, quanto através do Jejum... já citei versículos que provam isso, e SUA PALAVRA NÃO PASSA. Acha que no século 21 os demônios ficaram mais fracos e não precisamos estar fortes para combartermos no mundo espiritual? Ah, esqueci que só vive no mundo carnal...

Daniel fez um jejum de só comer legumes e frutas, não morreu por isso, pois a intenção dele não era emagrecer, mas não comer dos manjares do Rei da Babilônia, que eram oferecidos a ídolos. "Ele tinha aparência melhor que todos os outros" Agora, vai fazer um regime de frutas e legumes para ver se não para no hospital.... Isso é Poder de Deus!
Moisés fez jejum de 40 dias.... e ficou tão próximo de Deus que sua face reluzia... Que tremendo! Nos olhos da carne isso é impossível, pois o homem não consegue ficar 3 dias sem beber água, ou morrerá....Confesso que minha fé ainda é pouca e ainda não tenho essa coragem....ainda.

Eu jejuei durante 21 dias, um jejum parecido com o de Daniel. Não tomava café da manhã, não comia carnes na hora do almoço nem do jantar e NÃO MORRI, pelo contrário. Deus me abençoou como nunca havia me abençoado.
Entenda! Deus não quer que morra, mas que viva para Ele, somente Ele, jejue, ore, leia Sua Palavra para O conhecer e Ele se manifestar. Não conhecê-lo de ouvir falar, mas de ouvi-lo, senti-lo, ver das suas maravilhas, ser usada por Ele em profecias, sinais e maravilhas.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 14:51

A Salvação é como a felicidade: quanto mais se procura directamente, mais ela foge de nós...



É só o que tenho para lhe dizer.


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 14:54

O que você apelida de mundo carnal, eu apelido realidade, responsabilidade, seriedade.


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 15:00

I Can hear your silent voice in my heart.

É assim que se ouve a voz de Deus. Em silêncio rezando um Pai nosso e tentando entender num dialogo interior aquilo que Deus quer de nós.
E que quer Deus de nós? Desde o velho testamento quer que o adoremos. Sempre ensinou o Homem que não devemos adorar nem deuses trovoadas , nem deuses àguas , nem deuses touros nem deuses guerreiros. A ciência veio provar o grande disparate que era adorar certos fenomenos da natureza , a biblia estava certa. A Deus nunca ninguém viu importa pois adora-Lo em espirito e em verdade.
Ao adorarmos Deus em espirito imaginando-O no nosso interior descobrimos o que temos de fazer no nosso dia a dia se somos verdadeiramente santos. E que devemos fazer ? Tão somente isto : amar os outros como a nós mesmos independentemente de tudo e até das suas opcções religiosas. Se vejo um irmão meu a sofrer tanto me dá que seja catolico , protestante ou buda ou seja lá o que for : amo-o por ser uma pessoa un ser que pode sofrer como eu. Esta é a essência de todo o cristianismo o resto são discussões minorcas. O velho testamento sempre alertou o homem para não construir imagens pois ao construirmos imagens estamos a fazer asneiras , tendemos a imitar pessoas e a querer ser como elas , a querer imitar os seus actos. O facto de termos alguem como modelo estamos a negar em nós a nossa verdadeira capacidade de viver livremente como Deus deseja e de inovar e recriar o nosso pp ser e a sociedade. Assim nâo vejo o facto de adorar santos como um pecado mortal que leve os seus fieis direitos ao inferno , o que é um grande disparate. Vejo a veneração que fazem aos santos como algo que dificulta o pp crescimento espiritual da Igreja Catolica. O querer imitar a vida de Maria ou outros santos e sendo eles apresentadaos como modelos leva a que as pessoas rejeitem a santidade , pois hoje em dia já ninguem compreende certos estilos de vida. O conceito de santidade não pode ser um modelo deste ou daquel personagem. a santidade tem de vir de dentro min , criada e vivida de acordo com os padrões sociais exigentes. O amor continua a ser o unico padrão de santidade , o amor que nos foi revelado na pessoa de Jesus Cristo e é esse o melhor modelo que temos até hoje. Viveu sem pecado , porque amou a todos e venceu a pp morte pk ressuscitou. Deus fala a cada um como quer , com sinais , sem sinais , com relampagos , em silêncio , com doçura ou com voz de trovâo , ou então pura e simplesmente não fala nada. Fala a cada um conforme o seu entendimento.
Os milagres ? Na altura que Jesus veio a medicina não está como hoje , os milagres existiam, para os que criam . È dificil de acreditar? Pois se formos à ciência e estudarmos o cerebro humano vêmos que ele é ainda um mundo desconhecido e que temos muitas capacidades para utilizar , inclusive a cura , a levitação e amanhã até será possivel o tele transporte dos filmes de fixão. Porque duvidar da acção da mente humana sobre o seu pp corpo se a pp ciência já sabe que um grande numero de doenças são psicosomaticas ? O caso extremo é o do hipocondriaco , acredita que está doente e fica mesmo . A ciência acredita nisto e sabe que é um facto. Então porque não acreditar se um individuo tem tanta fé que acredita que foi curado , porque não pode ser curado?
Mas estes caminhos misteriosos são os de Deus , que os revela aos pequeninos e confunde os sábios. Mas há muito sabios que acreditam profundamente em Deus , conhecem aquela particulas chamadas neutrinos que atravessam a materia e circulam por aí em aceleração eterna ? Que serão essas particulas ? Os espiritos dos anjos ? Quem sabe ? E a ressureição , para quem tanto duvida de milagres pequeninos como alteração de impulsos electricos possiveis ( material que esta a ser utilizado em paraplegicos e os faz andar) como acreditam na ressureição de Cristo? A ressureição de Cristo também é uma metafora?
Deus tenha piedade de nós . Mas não nos preocupemos tanto , judas traiu a Jesus e depois foi um dos seus fieis seguidores.
Amor a todos em Cristo Jesus

Cristina cristã , adoro a Deus.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 15:04

Andreia,


Sobre este assunto, não valerá a pena despejar a Bíblia para cima de mim.
Já lhe expliquei vezes sem conta a posição que os devotos a Maria observam sobre o tema.
Se continua a confundir "venerar" com adorar e, que grande disparate!, "santos" com "deuses"...tenho pena...


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 16:47

O facto de considerarmos alguém um exemplo, não quer dizer que imitemos a sua vida. O facto de admirarmos Maria, não quer dizer que sejamos exactamente como ela. Mas a atitude de abertura, fidelidade e total confiança em Deus, é algo intemporal, que não se submete a padrões sociais. É essa atitude que veneramos em Maria e naqueles que se distinguiram e se tornaram santos.
Todos podemos ser santos, aqui e agora. Santo não quer dizer bonzinho, que segue a Bíblia à risca para ser salvo. Santo é ousar viver, não porque se obedece a uma determinada ordem, mas porque se encontra Deus todos os dias e nas coisas mais simples. Deixa-se que Deus venha ter connosco. E isso acontece quando menos estamos a fazer por isso.
Se esperamos que Deus nos ame apenas porque obedecemos a determinados preceitos, estaremos a fazer tudo ao contrário. É a mesma história de o filho ter de agradar aos pais, negando a sua própria vontade e desenvolvimento, apenas para ser amado. Quem ama porque é agradado é um manipulador.
E o verdadeiro amor é incondicional. Nada impõe.

Como já disse numa intervenção, considero que Deus não nos quererá ignorantes. O avanço da ciência é benéfico para todos, a menos que o mesmo atente contra a dignidade humana, violando todos os limites da ética.
E digo que é benéfico, porque ao descobrirem-se mais coisas, descobrem-se também as maravilhas de Deus. Não terá sido Deus o Criador do Universo? Então... eu penso que esse deve ser o papel da ciência: dar a conhecer à Humanidade a grandeza da obra divina. Os mistérios só alimentam idolatrias e medos. É assim que eu vejo as coisas. Pode não ser a mais ortodoxa, mas é a minha. Muito pessoal.


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 17:34

Cris,

Você usou de muita sabedoria ao falar certas coisas. Gostei de ver! Mas a manifestação de Deus vai muito além disso.

Sobre as nossas mentes... realemente utilizamos muito pouco de sua capacidade e quando formos trasformados, utilizaremos ela por inteiro. Creio que Jesus utilizou sua mente por interio, pois ele era tremendamente inteligente e um homem perfeito , mas não podemos confundir as coisas. Se pessoas sãp curadas através da fé, não é por causa delas mesmas, nem por causa da fé em sim, mas a fé está em nós por intermédio de Deus. Nós não somos nada. Do pó viemos e ao pó volraremos. Nós não podemos fazer nada por nós mesmos. Deus derramou Seu Espírito sobre a Terra, para todos os que o buscam; os dons espirituais, inclusive a fé, são consequência desse derramamento e é através desse Espírito que podemos todas as coisas; através dEle que faremos mais do que Jesus fez, como Ele mesmo diz.


OPS: Uma observação...
você disse:
"Judas traiu a Jesus e depois foi um dos seus fieis seguidores"
Sinto dizer, mas o judas que seguiu a Cristo não era o mesmo que o traiu. O Judas que o traiu se suicidou... infelizmente.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 18:11

Deus não nos ama porque obedecemos... Não é uma condição e eu nunca disse isso. Ele nos amou antes de o conhecermos.
" Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para todos os que nEle crêem não pereçam mas tenha a vida eterna" Aleluia!

O que digo é que nem todos são filhos de Deus, mas todos somos criaturas de Deus e só podemos ser filhos através de Jesus e somente através de Jesus podemos chegar a Deus (não são palavras minhas, são do próprio Deus)
O que disse é que nós só podemos amar a Deus se obedecermos Seus mandamentos. Se não obedecemos, não podemos amá-lo - aí sim ha uma condição, pois se dissermos que conhecemos a Deus e não cumprimos suas ordenanças somos mentirosos. Sim. Somo mentirosos e não somos dEle, mas do diabo, pois é o diabo que é o pai da mentira. Pesado não? Mas veja o que diz a Palvra:

1 Jo 1:4 "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; (acha que joão, melhor amigo de Jesus está louco?...) veja mais ainda:
22 "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

Você acha mesmo que alguém que não obedece aos mandamentos de Deus, só porque diz ter uma religião e faz bem aos pobres verá a Deus? Se acredita nisso, sou obrigada a dizer que está errada, pois Jesus não é mentiroso e Ele diz que Ele é a porta e " Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador" Jo 10:1

Sobre a ciência... nunca disse que a ciência não seja importante. Inclusive ela também é um dom de Deus. Mas não é porque ela existe que os dons de cura deixarão de existir... não acha?

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 09:26

E o principal mandamento é "Amar a Deus e ao próximo, como a nós mesmos". Atentar contra a nossa própria saúde física, mental e espiritual é desrespeitar este mandamento.
Amar a Deus não é só observar a Bíblia e os mandamentos. Isso é muito redutor. E, lá está, é o mesmo que não sair da linha: é o mesmo que dizer "eu amo a Deus se fizer isto, isto e aquilo."
Se eu erro, também estarei a amar a Deus. Isto porquê? Porque conhecerei, através do meu arrependimento, o perdão de Deus, aquele que nos faz crescer. Observe uma criança: ela, para aprender a andar tem de cair muitas vezes até conseguir coordenar os seus movimentos. Você zanga-se com essa criança e considera-se desiludida se ela cair? Penso que não.

O dom da cura...e o que é a cura para si?
Não me vai dizer que a cura vem de um pastor milagreiro....


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 12:48

Será que não percebem que não interessa o que nós achamos ou deixamos de achar?
Será que não entendem que não cabe a nós a nossa vida? Se dizemos que Deus é nosso Senhor, então, somos seus servos, certo? Servo obedece, certo? Servo não tem querer, certo?
"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho, nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos" Jr 10:23.
Se alguém não deixa Deus dirigir os seus passos, dizer o que deve ou não fazer.... Não é servo dEle, então, não pode ,também, ser seu filho.

Vejo que o que diz a Palavra de Deus não importa muito a vocês...... É um apena que coloque outras coisas na frente da vontade de Deus....
será que não é por isso que os sinais não acompanham os católicos? Eles crêem, mas não seguem as ordenanças de Deus! O diabo também crê, crê tanto que estremesse, mas não obedece...

Como disse... aliás eu não a Palavra: 1 Jo 1:4 "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; (acha que joão, melhor amigo de Jesus está louco?...) veja mais ainda:

NÃO SOU EU QUE DIGO que a maior prova de que amamos, verdadeiramente, a Deus é seguindo o que Ele mandou e isso inclui amar ao próximo...

Sem mais.

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 14:27

Volto a perguntar: você tem vontade própria?

O maior presente de amor que Deus nos deu foi o livre arbítrio.
Se assim não fosse, seríamos autómatos, escravos, acéfalos. De nada valeria o amor. O amor não impõe condições de obediência. O amor nada impõe, caso contrário seria possessão e não amor.

Catarina de Sena (não vou colocar "santa", porque, para si, isso seria uma heresia) diz o seguinte:


"Se trazes a Deus no coração, verás que nada podes fazer por Ele, pois o teu amor não Lhe serve de nada. Ele é Omnipotente e, quando tu ages, isso nada muda. Guarda tudo o que Lhe queres dar. Toma posse de tudo, imediatamente. Que podes fazer por Ele? Como é possível amar a Deus? Amor é doação. Mas que Lhe podemos dar? E como fazê-lo?
Deus está encarnado no teu semelhante, para que te aproximes d'Ele e lhe dês provas do teu amor."

Ou seja, quanto maior for a nossa espontaneidade em nos darmos - e não apenas porque obedecemos a Mandamentos - mais livremente nos daremos aos outros e, consequentemente, amaremos a Deus.
O amor é livre.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

"Amar a Deus e ao próximo, como a nós mesmos".


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 14:42

Heresia é ouvir que "Deus está encarnado no nosso semelhante"... um absurdo! O restante que ela disse é interessante: "O que podemos fazer por Deus?" O que lhe agradaria que façamos para provar nosso amor? Não seria a obediência?

Tenho livre arbítrio sim. Deus nos deu porque não queria marionetes, mas queria que o obedecêssemos por vontade própria.
Sou SERVA de Deus por vontade própria.
Jesus SERVIU a Deus por vontade própria. Ele tinha todo o poder para não ir para aquela cruz. Tinha livre arbítrio para escolher NÃO FAZER A VONTADE DE DEUS e não morrer por você e por mim...
Mas Ele se entregou, foi humilhado, espancado, ferido, se esvaziou dEle mesmo para MORRER POR VOCÊ POR VONTADE PRÓPRIA.
Entende agora?
Temos o lívre arbítrio para fazer a vontade de Deus ou não. Se não fizermos, não somos dEle.

Repito o versículo, pois parece que você o está ignorando:
1 Jo 1:4 "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 15:01

Acaba de chamar herege a Santa Catarina de Sena, uma doutora da Igreja, e, como tal, conhecedora a fundo da Bíblia.

Se acha heresia que Deus está encarnado no nosso semelhante, só confirmo que a Andreia refugia-se na Bíblia porque tem medo de se dar e de viver. Desculpe, mas não é a citar versículos da Bíblia que se aprende a amar de verdade.
É doando-se aos outros. Sim, Deus está encarnado no nosso semelhante.
Não se pode dizer que amamos a Deus, se nos privamos de nos amar a nós mesmos e aos nossos irmãos.


Anna

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 17:15


Bem, a discussão segue "animada", mas "desalmada"...

A última intervenção da Andréia resultaria numa confusão bastante típica entre protestantes/evangélicos: se Jesus era Deus, como poderia Ele fugir à sua própria vontade? Como é que funciona o livre arbítrio em Jesus, dado que Ele era Deus? (eu sei a resposta, mas é porque sou católico e aceito os Concílios da Igreja; a Andréia terá de fazer tudo por me dar uma resposta indiscutível "só com a Bíblia")

E o que fez a Andréia com Mateus 25,31-46? Vá lá ler e depois diga qualquer coisa, apesar de não entender a noção eucarística de comunhão que está naqueles versículos... O que sabe um protestante de comunhão??

João

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 18:07

Oh Joãozinho Oliveira :)
Eu fui protestante e agora ando na Igreja catolica e te garanto q aquele povo sabe muito bem o que é a comunhão e de que maneira.
A comunhão lá é real as pessoas saem da Igreja e se preocupam umas com as outras ficam a conversar e a dividir e partilhar angustias e bons momentos , são irmãos de verdade , alias até se tratam por irmãos:)
para falares dos protestantes seja o que for convem que vas primeiro viver com eles um pouco de tempo para não dizeres asneiras. Eu falo da catolica mas ando lá portanto quando estou a falar sei o que estou a dizer , vai ver ao vivo como funciona e depois comenta :)
Inté irmão
cristina

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 18:48

Andreia
És linda e pura levas isto tudo ao rubro e o teu coração é muito sincero. O dom de dedicação ninguém tu tira nem ninguém te quer tirar o amor que tens às coisas de Deus.
Para que podem servir estas discussões , que proveito poderás tirar delas?
Apreciando o teu discurso inflamado e o das outras duas Anas te garanto que todas têm o seu lugar no cèu . Eu também espero.
O que acontece Andreia é que talvez ( e é só uma sugestão ) deverias estudar um pouco da historia da Igreja para perceberes como certas coisas se vão modificando , o que é perfeitamente natural
Se fores ver o Velho testamento , e observares as historias de Deus v~es que há uma evolução muito propria. Por exemplo tem lá a historia de Deus que pede a Abraão que sacrifique o seu filho. Minha amiga se alguém pensasse em sacrificar o seu filho hoje iria imediatamente para a cadeia. Se vires toda a historia da biblia vês que ao longo dos tempos foram feitas diversas alianças e que as coisas foram evoluindo. Com Jesus cristo foi feita outra aliança , a nova aliança , a aliança do amor que passa essencialmente pelo amar os outros . Não te vires tanto contra a Igreja Catolica , já tive o prazer de conhecer missionarios catolicos que dão a sua vida pelos outros e muitos religiosos catolicos fazem como tu e dedicam a sua vida totalmente a Deus inclusive abdicam de casar. Queres melhor demonstração de amor a Deus do que abdicar de casar? pois minha querida amiga cada um ama a Deus como sabe e pode e era isso que devias entender. Não achas estranho Jesus ter morrido na cruz só por ti e pelos teus irmão? E o resto do mundo , achas que Deus não nos ama? Os frutos do espirito são também a temperança que acho que falta um pouquinho no teu discurso . Não vejas os catolicos como inimigos idolatras a abater , vê-os antes como pessoas que amam tanto a Deus como tu só que manifestam o seu amor de outro modo. podemos e devemos aprender uns com os outros e se assim não pensares fechas-te num circulo e vives só as coisas de um modo, que amanhã te pode vir a prejudicar. Imagina ficas diabética e depois como fazes os teus jejuns? Deus deixaria de te amar?
Tem calma , ninguém te quer desviar da verdade , talvez te queiram mostrar outras verdades nada mais. Achas que as pessoas que aqui andam a falar há tanto tempo contigo não amam a Deus? se assim não fosse ninguém te responderia . Todos que aqui andamos amamos a Deus e queremos crescer , quem nos dera a nós podermos adora-L o na perfeição.Todos desejamos a perfeição . Mas Jesus disse : queres ser perfeito ? vai vende tudo o que tens e segue-me ! Já vendes-te tudo o que tens e segues a Cristo? Provavelmente não . Pois olha andreia , conheço pessoas que já o fizeram e chama-se voto de pobreza e é feito por muitos catolicos religiosos. Não te impertigues tanto , tenta ler com calma e em vez de te sentires atacada e rejeitada tenta antes ver que aqui estão pessoas que só querem partilhar uma visão diferente do amor de Deus.
Deus te ama , Deus nos ama ; não achas Andreia? Se dizes que Deus não me ama , morro de tristeza , fui protestante e ando na Igreja catolica ...
Um beijo
Cristina

Re: rezei à virgem e não morri
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 19:01


Cara Cristina, não duvido e sei por experiência, o "calorzinho" de cada congregação protestante. É precisamente esse um dos atractivos principais das seitas nestes tempos tão materialistas. Isso não é comunhão.

Comunhão é manter essa cooperação interna, estando contudo em união numa dimensão sacramental profunda. Pergunto então se isto acontece os protestantes, entre todos aqueles que professam a "sola Scriptura" e a resposta é visivelmente e totalmente um redondo NÃO; nem só não o vivem mas quase que se "comem" uns aos outros, formando umas e outras igrejas. Além disso, a gravidade do assunto está em romperem visivelmente o Corpo de Cristo que é a Igreja: depois tente-se aplicar a Bíblia e só conseguiremos fundamentalismo, pois a Bíblia atribui autoridade à "igreja" que a tem nas mãos...

O problema, Cristina, é que me parece que tu "andas" na Igreja, mas que não "és" a Igreja, não vives a comunhão, como deverias; contradizes-te por exemplo com a coisa mais sagrada que temos neste mundo, a Eucaristia. Assim também há muitos "católicos" de nascença que "andam" por aqui, alguns só três vezes na vida, e isso não deveria descansar ninguém...

João

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 4 de 6


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.