Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 14:35

evitar a contracepção claro que as chances de engravidar almentam ficando entre 98 a 100% de chances de a mulher ficar grávida, a não ser claro que essa seja estéril(infértil). o único método mais seguro e praticar o sexo seur é com uso e preservativos e anticoncepcionais, o método da tabelinha é falha de mais a eficácia desse método é de apenas 4 % ou seja, ineficaz demais,



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 14:39

mas pra que ter 4 ,5 filhos??? o mundo corre o risco de ter uma superpopulação o ideal hoje é ter no máximo 2 ou 3 filhos amiga, eu tenho uma única filha e olha lá. lógico vou ter outro mas com outra pessoa , pois ja sou separado .



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 14:44

Oha amiga Cris Luz , se você acaitou Yhwhshua como seu único e suficiente salvador é claro que voxê não precisa se reoculpar com isso. mas. Não é só o aceitar é que vai salvar você. Nem todos que falam , senhor senhor, entrará no reino de yhwh, mas sim. Todos os que praticam e fazem a vontade de meu pai que está no céu ok. A sim. esqueci de falar. Muitos os chamados, mas pouco os escolhidos.hoje Brasil contra Portugal no volei Brasil está ganhando viva meu Brasil.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 15:57

Caro rodrigo, aka São Cipriano:

Parece-me indigno da tua parte insistires – mais uma vez – na tese perfeitamente gratuita de que S. Paulo era homossexual. Baseias-te tu no simples facto de ele ter escolhido o celibato. Tens algum argumento mais? Será que os que escolhem o celibato fazem-no por serem homossexuais?

Não te parece demasiada invenção, quando o próprio S. Paulo fala abertamente contra os actos homossexuais? A mim parece-me argumentação de muito baixo nível que tenhas escrito que ele escreveu o que escreveu porque não queria concorrência...

Já agora, porque continuas a publicar mensagens com tantas gralhas? Não seria preferível escreveres um pouco menos mas prestando mais atenção? Parece-me que isso é parte das regras de convivência deste fórum!

Alef

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 17:03

Cipriano
São Paulo foi o escolhido do RESSUSSITADO.
Um dos pilares da IGREJA .
Menor que São Pedro, mas também grandioso e SANTO.
Não deturpe o " espinho na carne" , nem o fato dele se acusar o primeiro entre os pecadores, sua grandeza está nisto.Foi escolhido Apóstolo sem nem acreditar no MESSIAS, foi escolhido Apóstolo enquanto perseguia e prendia os ainda não seus , foi escolhido Apóstolo enquanto ainda "blasflemava contra CristoJesus" e declarava odiá-lo...pois ele ainda não tinha se encontrado com o RESSUSSITADO .
Toda pessoa que tem esse encontro, muda de vida, de maneira de pensar e agir , Ele lhe convida a sua Mesa e a sua Vida, e a ENCONTRAREMOS
NA SUA IGREJA ....
Se quer ser meu amigo como me chamas, bendiga aos SANTOS do Senhor
e "reverêncie aos seus sacerdotes, pois eles são Seus Cristos" .



Cris

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 19:53

E, por que razao nao ha-de Deus escolher tambem homosseuxais... eles nao podem ser grandiosos e SANTOS? desculpem a provocacao, mas nao resisti... nao gosto deste mundo a preto e branco e de julgamentos sumarios...

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 22:20

Os homosexais tal como todos são chamados á santidade. São chamados á castidade tal como todos. Desde que ponham isso em causa......
Conheço alguns homosexuais que vivem em castidade perfeita, são excelentes pessoas e quem sabe santos. Uma coisa é uma tendencia, outra é a pratica desses actos. Aqui é que está a diferença.

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 09:38

Olhe Padre...

Eu tenho fé em Deus, sim, mas não eu penso que Ele não me pedirá para ser irresponsável....
Mas também confio na Medicina, pois acho que fazer uso da inteligência do Homem para o Bem Comum é um dom de Deus. E as coisas evoluem...

É perfeitamente irrealista afirmar-se que podemos controlar a natalidade sem meios contraceptivos: volto a frisar que há mulheres que não se podem guiar por métodos naturais, visto a que os seus ciclos são irregulares! Estarão essas condenadas a não poderem ter relações com os seus companheiros sem que as mesmas acabem em gravidez? Sejamos responsáveis, sim?



Anna e Sara

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 14:04

Anna e Sara
Eu confio em Deus apenas. Os milagres são o reconhecimento de que Deus age para alem da medicina. Como Cristão é isso que me basta. Lembro as palavras de Cristo no evangelho do passado Domingo "Quem quiser ganhar a vida perdê-la-à. Quem perder a vida por causa do Evangelho ganha-la-à.

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 14:16

O padre João Luís não tem filhos...
Por essa ordem de ideias, posso fazer o que quiser com a minha saúde, que Deus tem um milagre reservado para mim...
Não creio que Deus opere um milagre em quem não tem cuidados com a sua saúde e, principalmente, com a de quem não se pode defender: o bebé que trazemos no ventre!!!!!
Negligenciar a saúde prénatal dos nossos filhos, para mim, é um acto tão condenável como o de abortar...é fazer-lhes mal na mesma!
Por isso, é bom que se planeiem as gravidezes e que nos deixemos de irrealismos de trazer filhos ao mundo como quem cultiva couves! Ter um filho é uma coisa muito séria e ele merece apenas o melhor!
Se um bebé vier com defeitos congénitos, ou algumas má formações não evitáveis, ou se ele adoecer, cá estaremos nós! Não se abandona, nem se aborta um bebé em circunstâncias nenhumas, muito menos se ele tiver algum problema! Agora, nós, pais, sabermos de coisas que podem, ao ser aplicadas, evitar certos problemas e não fazermos nada, é a mesma coisa que lhes estarmos a provocar o sofrimento e isso, para mim, é perfeitamente inconcebível e nada, mas mesmo nada cristão!!!!!



Anna e Sara

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 22:49

Minha senhora
Ainda não me conseguiu responder onde é que os preservativos impedem crianças nascerem com defeciencias congénitas.
Há mais de 3 mensagens que alega as deficiencias, sem contudo me explicar como pode o preservativo prevenir ou acabar com elas.
A sua bem amada ciencia ficaria grata por tão grande descoberta.
A questão fundamental continua a ser sexo sem qualquer possibilidade de engravidar. Por puro prazer sem consequencias. E volto a insistir que isso vai contra os planos de Deus. Ninguem lhe quer impor nada, nem a si nem a ninguém, somos livres e feitos livres por Deus.
Mas não arranje desculpas, para desculpabilizar aquilo que está errado e é um mal.
Pode não concordar, pode optar por coisas diferentes, isso é consigo. Saiba porém que à luz da Igreja, tal está profundamente errado e é um mal por si só.
Mediante isto escolha o seu caminho.

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 14:32

Os preservativos não impedem doenças congénitas. Onde é que já ouviu isso? Eu não disse nada disso...
O que eu tenho dito é que um filho é demasiadamente sério para trazê-lo ao mundo sem planear uma gravidez.
O meu compromisso com a pessoa que amo não tem de ter como consequência uma gravidez! Ou será que, por eu ser uma mulher que não pode fiar-se em métodos naturais, estou condenada a ter relações que possam dar numa gravidez irresponsável? Sim, irresponsável, porque há certos cuidados que uma mulher deve tomar se pensa ter um filho: fazer um check-up geral, fazer análises de despiste da toxoplasmose (sabia que, se a mulher tem toxoplasmose quando engravida [se a mulher a tem, é assintomática], o filho pode nascer cego, com atrasos mentais ou com alguma mal formação congénita?), fazer despiste do HIV e HIV1, níveis de açúcar no sangue, etc, etc, etc...Vamos brincar com a saúde de quem não pode defender-se, volto a perguntar? Para quem é tão anti-aborto, vir para aqui defender gravidezes não-planeadas é um perfeito disparate!!!!!! Não estaremos, ao deixarmo-nos engravidar à sorte, a atentar contra os nossos próprios filhos? Vamos a acordar!!!!!
Assumo uma gravidez não-planeada, sim. Mas engravidar à sorte de propósito, não, obrigada!
Essa é a diferença entre o compromisso de amor (assumir os meus actos) e uma irresponsabilidade (vamos lá, que se eu engravidar, não faz mal nenhum!!!)
A minha Sara foi fruto de uma decisão amadurecida, de uma gravidez planeada. Eu não sou imune à toxoplasmose, mas tive sempre cuidados no sentido de evitar contaminar-me com esse micróbio. Ora, se eu engravidasse por acaso, poderia precaver-me? Não, pois não?



Anna e Sara

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 14:44

olha padre. não é a camisinha que vai curar essas doênças, pois, ela não tem poder de curar nada, mas, sim o de prevenir de pegar essas doênças acho que é iso que você não está entendendo, claro, pois nunca usou camisinha como você vai enteder a camisinha se nunca a usou, então amigo, va se informar sobre preservativos ok.Lógico que ela só vai te protegeer se usada de foma correta ,pois, se ela estourar dai é problema. camisinha não nos cura de nada. mas , se usada de forma correta claro. nos previne de contrariar várias doênças sexualmente transmissíveis.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:08

Alef escreveu:

> Caro rodrigo, aka São Cipriano:
>
> Parece-me indigno da tua parte insistires – mais uma vez – na
> tese perfeitamente gratuita de que S. Paulo era homossexual.
> Baseias-te tu no simples facto de ele ter escolhido o celibato.
> Tens algum argumento mais? Será que os que escolhem o celibato
> fazem-no por serem homossexuais?
>
> Não te parece demasiada invenção, quando o próprio S. Paulo
> fala abertamente contra os actos homossexuais? A mim parece-me
> argumentação de muito baixo nível que tenhas escrito que ele
> escreveu o que escreveu porque não queria concorrência...
>
> Já agora, porque continuas a publicar mensagens com tantas
> gralhas? Não seria preferível escreveres um pouco menos mas
> prestando mais atenção? Parece-me que isso é parte das regras
> de convivência deste fórum!
>
> Alef
amigo Alef. não estou dando nenhuma tese gratuita. as provas de que são Paulo era homosexual está na própria biblia é só ler. Ele se dizia ser contra o homosexualismo por qeu sabia que isso era abominação aos olhos de yhwh. e por justamente por ele ser homosexual é que escolheu a vida celibatária para não pecar contra yhwh ok. alguma dúvida???



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:15

Chriz lChris Luz BR escreveu:

> Cipriano
> São Paulo foi o escolhido do RESSUSSITADO.
> Um dos pilares da IGREJA .
> Menor que São Pedro, mas também grandioso e SANTO.
> Não deturpe o " espinho na carne" , nem o fato dele se acusar
> o primeiro entre os pecadores, sua grandeza está nisto.Foi
> escolhido Apóstolo sem nem acreditar no MESSIAS, foi escolhido
> Apóstolo enquanto perseguia e prendia os ainda não seus , foi
> escolhido Apóstolo enquanto ainda "blasflemava contra
> CristoJesus" e declarava odiá-lo...pois ele ainda não tinha se
> encontrado com o RESSUSSITADO .
> Toda pessoa que tem esse encontro, muda de vida, de maneira de
> pensar e agir , Ele lhe convida a sua Mesa e a sua Vida, e a
> ENCONTRAREMOS
> NA SUA IGREJA ....
> Se quer ser meu amigo como me chamas, bendiga aos SANTOS do
> Senhor
> e "reverêncie aos seus sacerdotes, pois eles são Seus Cristos"
> .
>

Não o estou deturpando. Mas mostrando a vocês aquilo que são paulo vem escondendo de vocês a sua homossexualidade. Que mal há falar disso??? São Paulo era homosexual só não ve quem não quer. Pois toda luta interior dele era contra a sua homosexualidade. só vocês não perceberam isso. Pilar da igreja??? bem se ele é pilar da igerja então todos nós somos pois a igreja é espiritual e todos unidos em cristo forma o corpo de yhwh que está no céu ok. Ja estou sentado na mesa de yhwhshua ok. mas , nunca se esqueça que quando ele estava aqui na terra judas iscariote também sentou a sua mesa ok. lógico que não sou o judas. mas muitos são o judas aqui nessa fórum, e muitos se fosse para escolher a cristo ou a barrabas , de novo escolheriam a barrabas.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:18

yhwh ama o homosexual mas, abomina a homosexualidade ok. se é que você entende e ve a diferênça de ser homosexual e praticar a homosexualidade.Sabe distinguir a diferênça de um e de outro??? espero que sim.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:26

não duvido do poder de yhwh, mas, estamos entregues a nossa própria sorte se é que vocês estão entendendo.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:31

camisinha prevenir crianças de nascer com doênças congenitas????? bem ela pode prevenir a mulher de contrarir doenças sexualmente transmissíveis caso a mulher pratique o sexo mesmo depois de gravida claro. mas . doênças de má formação do féto . isso nunca vai curar. pois as pessoas ainda casam entre familia.



São Cipriano

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 16:12

De acordo com os escritos do Rodrigo Alessandro Netto, vulgo Moluk qualquer coisa, vulgo, São Cipriano, podemos sem sombra de duvida afirmar que é um tarado sexual que só pensa em camisinhas, sexo com as namoradas etc.
Certamente que me dirá que é redutor, que voce é mais que isso. O mesmo lhe digo de São Paulo.
Como voce não é cristão mas judeu, desculpa-se porque os judeus abominam são paulo porque tirou o cristianismo da esfera judaica.
Os detratores ainda por cá andam.

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 16:19

Os preservativos não evitam doenças congénitas, mas são uma preciosa ajuda para todos aqueles que, não podendo fiar-se em métodos naturais para evitar uma gravidez, desejem planear uma gravidez com um mínimo de riscos tanto para a mãe, como para o bebé.
Planear uma gravidez é um acto responsável. A meu ver, nem reduz a relação sexual a algo sem compromisso, porque esta não é só um meio para engravidar, mas também de demonstrar afecto entre um casal, nem a algo que sirva somente para haver uma gravidez.
O que nos separa dos animais, é precisamente o facto de desfrutarmos prazer com uma relação sexual. Reduzi-la a um simples meio de engravidar, não fará de nós mais que animais (estes só copulam para ter crias).



Anna e Sara

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.