Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 30 de June de 2004 15:24

Pois, Rita, tudo isso é muito lindo, mas um bocadito utópico, convenhamos!
Eu nem me lembrei dos brinquedos. Acho que cuidados médicos, alimentação, escola, vestuário condigno são mais importantes que os brinquedos. Mas, se eu andar a fazer filhos em série, dificilmente arranjarei dinheiro para lhes dar o mínimo de condições de sobrevivência (já nem digo VIDA, mas sim sobrevivência...).

Eu preciso de ajuda para não engravidar, visto que sou irregular, não posso precisar naturalmente os meu períodos férteis.
Diga-me: vou deixar de ter relações legítimas com o meu esposo?
Não se trata aqui de sexo livre, mas de relações sexuais dentro do casamento. Vou deixar de as ter? É isso?



Anna e Sara

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 30 de June de 2004 17:19

«Olho espiritual» scripsit:

não entendi. camisinha não pode, pilula não pode, mas, vasectomia e ligadura de trompas pode?????

Respondeo:

Claro que não entendeste. A vasectomia e a ligadura de trompas (ou, como se diz em Portugal: "laqueação de trompas") são reprovadas pela mesma doutrina que julga negativamente o uso da pílula ou do preservativo.

Alef

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 30 de June de 2004 21:57

Anita

Uns dos cuidados que tambem acho muito importante e deve comecar logo de crianca e que em Portugal nao ha muito o habito, e o dentista! Os cursos de natacao...

Bom, quanto ao fazer ou deixar de fazer sexo, ja por ai correram temas educativos, creio que sao do Alef ou do Luis. Presumo, que o Luis sera uma pessoa bem formada para lhe falar sobre o sexo. O Alef, nao sei se e casado, mas parece bem formado tambem...

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 01 de July de 2004 23:22

molkhiul e todos que leram as mensagens acima

Leiam em lOUVOR A SÃO PAULO no endereço www.freineylor.net

pois ele merece.

Molkhiul

Sabe, NÃO , Nosso Senhor não escolheria um homosexual para ser pilar de sua Igreja.
Mas um humano equilibrado , em harmonia com sua natureza animal, espiritual e religiosa.
Um rei, que tem domínio sobre si próprio, que é livre!!!
Liberdade em pensamentos também . Pois Nosso MESTRE E SENHOR, nos ensinou que basta PENSAR e estará sob a lei.
Você é o que você pensa... esta de homossexual inrrustido, ou controlado, ou não praticante ... sei não ...
Porém quanto a ELE AMAR NOSSO SENHOR a ponto de dar a vida .... sendo assim São Paulo " louco de amor por nosso divino Salvador", será que você acha isso homossexualismo????



Cris

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 02 de July de 2004 00:39

Não percebo por que Deus não escolheria um homossexual para ser sua testemunha ou pilar da sua Igreja... recordo que já nem o novo Catecismo considera os Homossexuais intrinsecamente pecadores. Serão pecadores sem dúvida, mas eu também sou pecador e não sou homossexual. Ok... não sou pilar da sua Igreja... Mas, não se esqueçam de que Jesus comia entre os pecadores (oh escândalo!!!) e disse que as prostitutas (são piores ainda do que os homossexuais? ou não?) e os publicanos (outros pecadores «públicos») precederiam os «limpos» no Reino dos Céus... que rebaldaria que isso deve ser :oD.

Cara Christina, será que um homossexual não pode ser boa testemunha de Cristo? O catecismo admite-o (embora eu ache particularmente lamentável os termos em que o faz). Maria Madalena, com outro «passado», foi-o...

Abraço

Miguel


PS: Com isto não estou a dizer que S. Paulo era homossexual. Perdoem-me os que já participaram, mas acho um disparate a discussão: primeiro porque acho que não há quaisquer dados textuais claros que permitam defendê-lo; depois, porque me parece triste a defesa de S. Paulo, com o intuito principal de o defender e de o afastar desse «terrível» aguilhão que o impediria de ser um pilar da Igreja ;).

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 02 de July de 2004 18:15

Ainda não conheci nenhum assim ???
Uma pessoa cheia de pecado raiz LUXÙRIA ou outro qualquer , não está sintonizando com nosso Senhor ao ponto de ser seu "porta-voz".
Poderia sim antes de encontrá-LO , estar nas "trevas". Porém ninquém sai
"impune" deste encontro. METANÓIA .( O Espírito Santo não pode se manisfestar sem purificação )
Maria Madalena , se arrependeu , lavou os pés do Senhor com suas lágrimas e nunca mais se afastou Dele. ( dor - estava ao pé da cruz e alegria- na ressurreição ) . O que a levou a prostituição não sabemos, mas ela não entraria no Reino se continuasse a ter desejos carnais desordenados .... Realmente quanto maior a dívida perdoada maior o amor e gratidão. Porém nunca mais repetir o erro ....no Reino ela não é prostituta, é "anjo"!!!
Obs : Já viu as paradas GAYS em Copacabana - Rio de Janeiro???
Já viu as prostitutas nas calçadas de Copacabana???
Para mim é uma visão do INFERNO e não do Céu que você diz que todos estes irão para lá primeiro -)



Cris

Re: Prejuízos dos preservativos / E não só...
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 03 de July de 2004 19:39


Prezada Christina

Tens toda a razão. O maior pecado do mundo não é, propriamente, matar ou prostituir-se, roubar ou explorar o necessitado, praticar abortos ou abusar sexualmente de crianças...
O maior pecado do mundo é: a OBSTINAÇÃO nua a crua, a rebeldia consciente e voluntária, o sistemático e assumido abuso da Graça de Deus, o sacrilégio premeditado e contumaz; enfim, a presunção de salvar-se sem merecimento algum (como iníquo e orgulhoso pecador, ainda que de forma dissimulada)...
O maior pecado do mundo é o pecado "contra o Divino Espírito Santo". Isto é, não confiar de modo nenhum - ou confiar de modo abusivo e ofensivo - em Deus, na sua Infinita Misericórdia, Santidade e Justiça...

Há, efectivamente, grandes ex-pecadores públicos que vieram a ser grandes Santos, grandes íntimos e favoritos de Deus! Há centenas deles, graças a Deus!
Faria uma lista deles, mas acho que isso não vem a propósito, pelo menos de momento, a menos que alguém mo solicite devidamente... Porque só falam, então, de Maria Madalena, do Bom Ladrão e de São Paulo?

Não se esqueçam que, sempre que Jesus fazia uma milagre físico, ou psíquico/mental, fazia antes - primeiro e imprescindivelmente - um milagre moral/espiritual (o maior e verdadeiro prodígio!), dizendo sempre ao candidato ao mero milagre material/temporal : "Os teus pecados te são perdoados"; e, frequentemente: "Vai e não voltes a pecar"...

Eis, pois, a questão "sine qua non" (presente invariavelmente em todos os milagres de Jesus): - Reconheces o teu Senhor, o teu Criador e Salvador? Sabes que só Ele tem verdadeiro poder para curar-te, não só no corpo, mas também e sobretudo na alma? - Sei, sim, é Deus; é Deus através do Seu Filho, ou do Seu Espírito Santo...

Ou, até mesmo, através de quem Deus delegar para tal efeito, assim como o Pai delegou no Filho, e o Filho delegou em Pedro Apóstolo, este como autêntico representante de Cristo na Terra, e, consequentemente, em todos os seus legítimos Sucessores - os verdadeiros Papas - até ao fim do Mundo...

Por sua vez, o Papa pode delegar nos Bispos (certos poderes) - e estes, por sua vez, nos Presbíteros -, em conformidade com a mesma Autoridade e Mandato expressos/transmitidos por N. S. Jesus Cristo aos Seus Apóstolos: "Tudo o que ligardes [em Meu nome] na Terra será ligado [autorizado] no Céu [excepto, obviamente, a Palavra/Revelação Divina, ou o que for contrário a ela...], e tudo o que desligardes [retiverdes, actualizardes ou alterardes, em Meu nome...], será desligado (legitimado e confirmado) no Céu" (com excepção relativa no respeitante aos Dogmas de Fé, que esses, uma vez definidos como tais, não poderão jamais "ipso facto" ser alterados ou anulados)...

Deus Acima de Tudo !

Saudações cristãs reconhecidas.

José Avlis


P.S.: Irmã, por acaso és a mesma "Cris" que já frequentava este fórum antes da imposição (quanto a mim, infeliz...) do registo/cadastro? Fica à vontade na resposta ou não resposta.


Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 03 de July de 2004 20:02

Não. O meu tem H . Chris .... e discordo de algumas coisas que li da sem H.
-)



Cris

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 04 de July de 2004 02:14

Dá gosto ouvir um personagem como o Senhor Avlis a falar do pecado da obstinação.´
Bem diz nosso Senhor Jesus Cristo, que o pior cego é aquele que não quer ver.

Re: Prejuízos dos preservativos
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 14 de July de 2004 18:37

Bom, a conversa se desvirtuou, mas quero lembra que há varios estudos que condenam a eficacia do preservativo já q ficam provados que são muito menores do que se pensa. Também não é uma boa saida para a contemnção da HIV, já que promove uma promiscuidade de vida.

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.