Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 28 de 39
Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 15:33

O estranho caso de Lizzy, ou de quando podemos ser nós algo estranhos, nos nossos critérios e «standards». Veja-se a notícia e o vídeo:

«Lizzie tem de comer de 15 em 15 minutos para manter-se viva».

Lições da vida, lições de vida.

Alef

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 17:23

E ainda nós nos queixamos da vida...

Por pequeninas coisas, tão insignificantes...

Coitada, fiquei com pena dela

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 17:48

Anori,
Duas excelentes novelas que abordaram o Espiritismo foram a novela «América» (também falava na minha Virgem de Guadalupe hehehe) e a igualmente óptima novela (eu adorei!!!) «alma gémea». Esta última, que foi um enorme sucesso, pode ser encontrada com facilidade no Youtube.

Da viver a vida não gostei, achei muito imoral, sem referência a valores, o casal protagonista vivia (os dois) em constante traição um ao outro – não gosto de novelas assim. Achei indecente e nojenta – pela falta de valores, embora goste bastante de outras novelas do mesmo autor e com os actores principais daquela. Se eram o casal protagonista, achei muito realista - realista demais - (para além de indecentíssimo) passarem a vida a trair-se. Mas gostos não se discutem!...

Vê a Alma gémea, fala muito em reencarnação e a novela é linda!

*Não concordo com a temática de fundo da novela, como é óbvio, mas gostei imenso de a ver - por outros motivos.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 19:22

Citação:
Alef
O estranho caso de Lizzy, ou de quando podemos ser nós algo estranhos, nos nossos critérios e «standards». Veja-se a notícia e o vídeo:
«Lizzie tem de comer de 15 em 15 minutos para manter-se viva».

Lições da vida, lições de vida.

Alef

Fenomenal. Adorei. :)
A atitude daqueles pais foi 5 estrelas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 29 de June de 2010 20:07

Olá Miriam...

Mas que ninguém concorde com a atitude deles é normal...mas é a realidade! E só podemos mudar uma coisa quando temos conhecimento dela...ou então vivemos o tempo todo a fingir que está tudo bem!
Aquelas situações acontecem todos os dias, a todas as horas...

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 de June de 2010 02:51

Epah roubados outra vez, que triste sina a do tuga, gamados em todo lado. De resto o resultado não era nada que eu não estivesse à espera. Agora entre Brasil, Argentina e Alemanha que se entendam, mas continuo a apostar na Argentina. Quanto a nós para contratarem treinadores portugueses mediocres so por serem tugas, mais vale contratar estrangeiros dos bons, já que os bons treinadores portugueses só andam numa de treinar clubes.

[www.miragens.abola.pt]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 30 de June de 2010 20:15

Isto sim é amor! Amor verdadeiro ao que outros dizem amar e não amam!
[www.youtube.com]

A letra da música é linda - subscrevo na íntegra!

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 30 de June de 2010 23:34

"Se ganharmos o Mundial, apareço nu no Obelisco", disse Maradona...

ihihihihih

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 16:56

Simplesmente lindas
[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

A música é um dos meus maiores amores.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 17:04

Só aprovo as músicas – o resto que vem de lá não:
[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 20:37

Olá Miriam!

Calculo que não conheças Taizé...ou melhor que não tenhas vivido Taizé, mas acho que estaria mais correcta se a observação fosse no seguinte molde:

A luz brilha e faz apenas sentido no meio da escuridão! De dia quando o astro rei nos dá a força e energia da sua luz não precisamos de ter em caso candeeiros e luzes acesas...e lá na escuridão a luz brilha, e continua a ser a mesma.
A luz não tem medo da escuridão, não tem medo que a escuridão a apague, porque ela é luz! Podes explicar melhor o que não aprovas? Fazes transparecer alguma fragilidade e medo de ti própria, como se o que reprovas te fosse tentador...quando temos tudo em ordem podemos estar onde quer que seja que tudo continua na mesma...posso estar no meio da feira e no meu íntimo ir passando por todos e ir rezando por exemplo!

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 21:16

Já sabia que ia ser contestada -:)

Olá Anori
Não gosto de Taizé porque, apesar de acreditar que lá se vivem experiências muito fortes de oração, acho profundamente errado que se apresentem todos os caminhos como igualmente bons e que levam à salvação dentro do Cristianismo. É uma enorme confusão doutrinária que se passa em Taizé. Para se fazer experiências fortes de oração, pessoalmente penso que não vale tudo. Ou seja, um meio mau não justifica um fim bom ou mesmo óptimo.

Poder-se-á objectar que muitos ali se aproximam da Igreja Católica, mas o contrário também é válido, não? Os católicos - geralmente jovens - que lá vão, sem grande preparação doutrinal, saem de lá ou vão para lá a pensar que todas as 'igrejas' são caminhos de salvação, não importando estar nesta ou naquela, o que importa é o encontro com Jesus e a oração.

Muito, muito perigoso...

Contra as músicas e mesmo as meditações espirituais que leio deles, nada tenho; só mesmo os encontros é que não me convencem. Babel doutrinal é o que aquilo é...

Para ter experiências fortes de oração, e mesmo de oração comunitária, a meu ver não vale tudo...

Pode ser que um dia lá vá, só para ver se estou tão errada assim -:))

Já foste? Se sim, o que achaste?

Fica com Deus.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/07/2010 21:17 por Miriam.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 21:56

Olá Miriam...

O que queres exactamente com "apresentam todos os caminhos como igualmente bons..."?

Já perdi a conta às vezes que fui a Taizé...confusão doutrinária não vivi nenhuma! Jovens sem preparação doutrinal...talvez! Talvez nem a desejem, talvez queiram apenas descobrir Deus...da mesma forma que podem peregrinar a Fátima mil vezes sem preparação doutrinal, da mesma forma que podem ir à missa e já adultos sem preparação doutrinal! Um bebé não sabe andar...e não começa a andar de um momento para o outro como se nada fosse, sem que o faça com quedas constantes...as quedas, os joelhos esfolados fazem parte da aprendizagem. Pode tentar-se durante meses ler sobre como andar, falar como andar...e isso não vai valer de nada se não se colocar a criança sobre os seus próprios pés, perante o primeiro caminho! Qual é o melhor passo? O que daria na praia, em casa ou no jardim? O pai escolheria a praia, lugar inspirador...negar-se-ia à criança o primeiro passo proporcionando-se em casa?!

Outra questão?
O que seria de ti se tivesses nascido...pensei no meio da tribo Q`ero, mas sofreram influências com as invasões, mas imagina que nascias numa tribo isolada que nunca ouvira falar em Igreja, Papa...doutrina? O que seria de ti?



Editado 1 vezes. Última edição em 01/07/2010 21:58 por Anori.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 23:15

Eu este verão nao vou a Taizé, mas em Dezembro conto ir à Holanda, tu vais Anori?
Eu cantei no coral porque tenho boa voz, quer em Taizé quer em Poland, a única má experiência que nem foi má lá foi queimar o cabelo com a vela, estava a dizer a um amigo que estava à minha frente para me tirar foto com vela e com isso distrai-me e começa o cabelo a arder e um cheirete no meio do coral, mas o que vale é que so apanhou umas pontas e nao estragou o cabelo. Também nessa sexta feira de oraçao das velas queria ir à cruz fazer um pedido e nao me pus na enorme fila, entrei de lado e ocupei um espaço a mais e em 30 segundos resumi e disse tudo, mas obtive resposta. De resto marotices à parte, só experiências fantásticas com Deus e com novos amigos que fiz estrangeiros, ainda mantenho contacto, e não é para chocar a Miriam mas eu numa missa católica no âmbito de Taize la em poland participei na leitura da Biblia. E houve lá experiencias que tive comigo proprio e com outros que mexeram muito comigo espiritualmente e que foram mesmo por Deus.
Gostei tanto que no autocarro na hora de voltar chorei, apetecia-me ficar por lá. E ter pessoas estrangeiras que me telefonam ou mandam sms para falar realmente fantastico os amigos que se fazem, gente de outro nível, à excepção de uma gaja alemã que no coral disse que era tenor e meteu-se entre nós e quando se cantou a musica portuguesa soltou em ingles que lingua mais feia, eu dava-lhe o feio.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 23:26

O que acho la mais extraordinario foi um amigo que me telefonou há pouco tempo a dizer que so agora saiu de Taize para o país dele. E estive la em Agosto do ano passado. Há quem acabe por ficar por lá em recolhimento e reflexão espiritual.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de July de 2010 23:48

[www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 02:14

Bem... quase entro em êxtase.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 14:47

Pride :)

[www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 22:36


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 04 de July de 2010 01:39

Parabens ao papá

[www.cmjornal.xl.pt]

Página actual: 28 de 39


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.