Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 33 de 39
Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de December de 2010 01:07

Esta semana até me sinto mais fresco depois de dar um saltinho até Madrid para passar o fds, porque será que sempre que saio para uma civilização a sério até respiro melhor?
Farto de provincianismo, Madrid, Barcelona, Londres, Paris é outra coisa realmente.

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de December de 2010 00:03

Estou a ouvir o novo CD da Beyoncé e aos católicos deste fórum dedico esta linda canção neste vozeirão

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de December de 2010 19:34

Voltei a ouvir Dream Theatre.

I walk beside you lyrics [letras.terra.com.br]
Desnecessário repetir o óbvio, mas... O vocalista informou numa entrevista que essa letra diz respeito a Jesus.

Sobre a tônica do Octavarium, dá para se ter uma idéia com:
root of all evil lyrics [letras.terra.com.br]
panic attack lyrics [letras.terra.com.br]

(gosto desse CD independentemente da letra, mas por acaso é 10)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de December de 2010 15:34

O filme é chá de cogumelo
a musica é boa
o conjunto ficou fixe

[www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de December de 2010 16:14

[www.youtube.com]



uma curta metragem do nosso realizador português Nuno Rocha que espelha o espirito do Natal. Mais uma vez acho que estou a ficar velho para ver estas coisas.
Ganhou o primeiro prémio de berlim.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/12/2010 16:15 por vitor*.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de December de 2010 16:52

Nós estás a ficar velho para estas coisas... és humano e atento, acabas por te envolver na história.

Obrigada pelo filme.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 de December de 2010 17:26

Um brinde para a Anori e dedicado aos vários «firefoxes» de perto e de longe:

FirefoxLive

Podem-se escolher diferentes câmaras.

Alef

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 09 de December de 2010 00:52


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de December de 2010 14:14

Estão vigiando? o-O

Não me assuste Alex ^^

Uma música para descontrair: [www.youtube.com] Ainda me lembro da época em que os "vigilantes da fé dos outros" tinham cismas com o Yes porque a banda tocava músicas "estranhas". A banda é a mesma, mas já agora parece que os "vigilantes" andam satisfeitos com as letras. lol

Maluquices...

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 12 de December de 2010 02:41

Eu tb fui um dos pequenos monstrinhos lol concerto brutal dentro do genero musical, optima entertainer de facto e polémica o que faz com que simpatize com ela, gosto de gente irreverente e provocadora, para la do espectaculo que ela dá sempre com muita criatividade, gostei da voz dela, tem uma voz melhor do que eu julgava, como se pode ver por exemplo nesta musica, que foi um dos meus momentos preferidos...

[www.youtube.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 12/12/2010 02:52 por Jorge Gomes.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 13 de December de 2010 11:14

Citação:
firefox
Estão vigiando? o-O
Não me assuste Alex ^^

Uma música para descontrair: [www.youtube.com] Ainda me lembro da época em que os "vigilantes da fé dos outros" tinham cismas com o Yes porque a banda tocava músicas "estranhas". A banda é a mesma, mas já agora parece que os "vigilantes" andam satisfeitos com as letras. lol

Maluquices...

Os Yes são uma das poucas grandes bandas que ainda não fazem parte do meu "curriculum" de concertos assistidos. De resto já vi ao vivo quase todos os grandes "monstros": Pink Floyd, Van Der Graaf Generator, (com cd autografado pela banda), Focus (com cd autografado pela banda), Arena (com cd autografado e foto com a banda), Robert Fripp ( King Crimson), Stick Man trio (com tony Levin), Peter Hammil, Mike Kenealy (com cds autografados), The Enid (com cd autografado e foto com a banda), Steve Hackett (ex-guitarrista dos Genesis, com cds autografados e foto com ele), The Flower Kings (com cd autografado e fotos), Marillion, Fish, Present, Isildir´s Bane , e dezenas de outras.

O progressivo é um estilo que sempre me seduziu. O erudito também.

É isto que ando sempre a ouvir

M. Martins



Editado 2 vezes. Última edição em 13/12/2010 11:19 por M. Martins.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de December de 2010 15:56

Muito pouco erudito mas dá uma pica do camandro:

Ken Block's Gymkhana

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 13 de December de 2010 20:28

Citação:
M. Martins
Os Yes são uma das poucas grandes bandas que ainda não fazem parte do meu "curriculum" de concertos assistidos. De resto já vi ao vivo quase todos os grandes "monstros": Pink Floyd, Van Der Graaf Generator, (com cd autografado pela banda), Focus (com cd autografado pela banda), Arena (com cd autografado e foto com a banda), Robert Fripp ( King Crimson), Stick Man trio (com tony Levin), Peter Hammil, Mike Kenealy (com cds autografados), The Enid (com cd autografado e foto com a banda), Steve Hackett (ex-guitarrista dos Genesis, com cds autografados e foto com ele), The Flower Kings (com cd autografado e fotos), Marillion, Fish, Present, Isildir´s Bane , e dezenas de outras.
O progressivo é um estilo que sempre me seduziu. O erudito também.

É isto que ando sempre a ouvir

M. Martins, seu "curriculo" no progressivo é notável. Gostei da lista ;)

[]s

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de December de 2010 22:09


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 14 de December de 2010 16:27

Citação:
firefox
Voltei a ouvir Dream Theatre.
I walk beside you lyrics [letras.terra.com.br]
Desnecessário repetir o óbvio, mas... O vocalista informou numa entrevista que essa letra diz respeito a Jesus.

Sobre a tônica do Octavarium, dá para se ter uma idéia com:
root of all evil lyrics [letras.terra.com.br]
panic attack lyrics [letras.terra.com.br]

(gosto desse CD independentemente da letra, mas por acaso é 10)

Concordo. Nota 10. Esse álbum e o Awake são fabulosos.

M. Martins

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 14 de December de 2010 16:28

Citação:
firefox
Citação:
M. Martins
Os Yes são uma das poucas grandes bandas que ainda não fazem parte do meu "curriculum" de concertos assistidos. De resto já vi ao vivo quase todos os grandes "monstros": Pink Floyd, Van Der Graaf Generator, (com cd autografado pela banda), Focus (com cd autografado pela banda), Arena (com cd autografado e foto com a banda), Robert Fripp ( King Crimson), Stick Man trio (com tony Levin), Peter Hammil, Mike Kenealy (com cds autografados), The Enid (com cd autografado e foto com a banda), Steve Hackett (ex-guitarrista dos Genesis, com cds autografados e foto com ele), The Flower Kings (com cd autografado e fotos), Marillion, Fish, Present, Isildir´s Bane , e dezenas de outras.
O progressivo é um estilo que sempre me seduziu. O erudito também.

É isto que ando sempre a ouvir

M. Martins, seu "curriculo" no progressivo é notável. Gostei da lista ;)

[]s


Obrigado. Faço os possíveis para não faltar a nenhum concerto, quer seja de progressivo, Jazz, Ópera, música sinfónica etc...Mas é o progressivo que mais me seduz.
O facto de eu ser músico deve-se àquilo que ouvia quando teenager: Floyd, Camel, Genesis, Yes, ELP, etc. etc. etc.

Por acaso cá em Portugal temos aquele que já é considerado o melhor festival de rock progressivo do mundo: O Gouveia Art Rock.
Nesse festival os músicos costumam misturar-se com o público no fim dos concertos. Bebem uns copos, trocam impressões, conversam etc.

Algumas das conversas mais interessantes que tive com músicos tive-as com o Peter Hammill, (Van Der Graaf Generator), disse-me ele que não tem a discografia completa da própria banda, e que não consegue arranjar em vinil os álbuns que lhe faltam :-)

O Mike Kenealy, (ex músico do Frank Zappa), contou-me como o Zappa dava os títulos às músicas. Foi hilariante.

Também tive uma conversa bem interessante com o Steve Hackett (Genesis), sobre estética musical e técnica guitarrística. Ele fala português correctamente!!!!

O Cline Nolan (Arena, Pendragon), o Tony Levin, (que é um dos melhores baixistas de todos os tempos e que tocou com nomes como King Crimson, Pink Floyd, John Lennon, Peter Gabriel, Yes etc...), o Roine Stolt, (The flower Kings, Transatlantic), são bastante simpáticos e acessíveis. (entre muitos outros nomes mais ou menos conhecidos).

A única excepção foi o Robert Fripp, (King Crimson), que deu um fabuloso concerto a solo mas não se quis misturar com o público. Não autorizou uma única fotografia durante o concerto sob pena de se levantar e ir embora. E chegou ao cúmulo de pedir à organização do festival um taxi para ir do hotel até ao cine teatro de Gouveia que fica..... mesmo do outro lado da rua. Ele entrou para o taxi, este inverteu a marcha e parou....caricato....

Já num outro extremo, tanto o Hackett como a banda The Enid surpreenderam pela positiva. Na altura em que o espaço aéreo português esteve encerrado devido ao vulcão islandês, (e que coincidiu com a edição deste ano do festival), esses artistas vieram DE CARRO desde Inglaterra até Gouveia. Eram os cabeças de cartaz, e chegaram quase ao mesmo tempo.

Também o Fish (ex Marillion), é extraordinário. No concerto ao qual eu fui, mesmo na última música, ele convidou quem quisesse para cantar com ele em cima do palco o famosíssimo tema “incomunicado”. Eu e mais um “cotas” já com fartas brancas, aceitamos o desafio e cantamos com ele. No fim tiramos uma foto todos juntos. Foi inesquecível.

Nota final: Eu também já sou um “cota” com algumas brancas. Pelo menos é o que alguns alunos meus carinhosamente me vão chamando... :- (

M. Martins



Editado 1 vezes. Última edição em 14/12/2010 16:30 por M. Martins.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de December de 2010 01:25

Citação:
M. Martins
Algumas das conversas mais interessantes que tive com músicos tive-as com o Peter Hammill, (Van Der Graaf Generator), disse-me ele que não tem a discografia completa da própria banda, e que não consegue arranjar em vinil os álbuns que lhe faltam :-)

Não me surpreende nada. Tinha alguns vinis dele solo e outros com o VDGraaf, e eram todos muito raros. Todos os discos deles são raros, sem exceção. Com certeza deve conhecer a história do VDGraaf. O primeiro vinil da banda não vendeu quase nada, apesar de ótimo, e a banda se desfez. Depois todos os integrantes lançaram disco solo, um de cada, e ganharam platina eles todos. Remontaram o VDGraaf e a partir daí os discos sempre esgotavam em poucos meses (e inclusive o 1o se tornou raríssimo, rs).

Citação:
M. Martins
O Cline Nolan (Arena, Pendragon), o Tony Levin, (que é um dos melhores baixistas de todos os tempos e que tocou com nomes como King Crimson, Pink Floyd, John Lennon, Peter Gabriel, Yes etc...), o Roine Stolt, (The flower Kings, Transatlantic), são bastante simpáticos e acessíveis. (entre muitos outros nomes mais ou menos conhecidos).

Se não me engano, a turma do progressivo é geralmente simpática ;) Valorizam mais a qualidade do som do que as exibições de excentricidades.

Citação:
M. Martins
Nota final: Eu também já sou um “cota” com algumas brancas. Pelo menos é o que alguns alunos meus carinhosamente me vão chamando... :- (

Não sei se entendi bem o que é isso de "cota", mas se isso vem dos alunos não deve ser muito bom... rs

Brincadeirinha :)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 15 de December de 2010 10:28

Olá firefox.

Conheco relativamente bem a história dos VDGG. São uma banda lendária. E o concerto deles ao vivo foi dos melhores de sempre a que assisti. Foi uma experiência arrebatadora.

Nesse concerto tocaram alguns temas do seu último trabalho, "Trisector", lançado há um ou dois anos. Se não o conhece,aconselho-o vivamente.

Ser-se "cota" significa ter uma idade que anda à volta dos 40 anos. Mas realmente os alunos que se referem dessa forma a mim, fazem-no de de uma forma carinhosa e educada. Acho que tenho uma empatia natural para lidar com alunos. Nestes anos todos de ensino, repartidos entre escolas particulares, escolas secundárias e conservatório, nunca tive qualquer problema.

Graças a Deus.

Um número significativo de colegas meus, de vez em quando estão com depressões, problemas cardiacos devido ao stress, entram em pânico, tomam medicamentos aos baldes etc. Entram em conflitos com pais e alunos etc.

Se calhar eu tenho tido sorte.

No entanto reconheço que tenho um bom "jogo de cintura", e já dei a volta a situações que se poderiam tornar muito complicadas. Se eu contasse algumas coisas a que assisti em algumas aulas ao longo destes anos, poucos acreditariam...

Voltando à música, O firefox também já referiu os Dream Theatre. Outra grande banda cujos álbums Octavarium e Awake são os expoentes máximos. (Embora o Metropolis pt II seja também muito bom). A esses ainda não os vi ao vivo, com grande pena minha. Já agora, e a título informativo, o baterista Mike Portnoy deixou a banda.

M. Martins

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de December de 2010 13:56

Citação:
M. Martins
Conheco relativamente bem a história dos VDGG. São uma banda lendária. E o concerto deles ao vivo foi dos melhores de sempre a que assisti. Foi uma experiência arrebatadora.
Nesse concerto tocaram alguns temas do seu último trabalho, "Trisector", lançado há um ou dois anos. Se não o conhece,aconselho-o vivamente.

Não conhecia... Agora já estou correndo atrás.

Citação:
M. Martins
Ser-se "cota" significa ter uma idade que anda à volta dos 40 anos. Mas realmente os alunos que se referem dessa forma a mim, fazem-no de de uma forma carinhosa e educada. Acho que tenho uma empatia natural para lidar com alunos. Nestes anos todos de ensino, repartidos entre escolas particulares, escolas secundárias e conservatório, nunca tive qualquer problema.

Falei a título de brincadeira mesmo, pois normalmente me dou bem com os alunos :)

Abraço

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de December de 2010 03:48

O que estou a ver?

[www.youtube.com]#! hahahahahahahahaha muito engraçado mesmo lol

O que estou a ouvir? A rever algumas músicas inclusive alusivas à época (ainda não cheguei ao grupo de Santo Amaro de Oeiras lol, estou a brincar). Para ver se me inspiro pra fazer as compras de Natal.

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 17/12/2010 03:54 por Jorge Gomes.

Página actual: 33 de 39


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.