Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 11 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 15:18

hummm...que cheirinhooooo...

hahah

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: AD (IP registado)
Data: 21 de May de 2009 21:45

Boa noite pessoal!

Um tópico com pouca coisa a acrescentar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 18:28

Paz do Senhor a todos



Como temos outros colegas espíritas no forum, que parecem gostar de citar a Escritura, gostaria de deixar uma pergunta a eles:



Jesus ressuscitou em Seu Corpo, ou Ele era apenas espírito, após ressuscitar?



Em Cristo



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 18/06/2009 18:35 por David_.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 19:28

Quando o vir, vou ver se me lembro de lhe perguntar :)

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:16

Desconhecido,
Deixe por minha conta...isso é um "prato cheio.rsrs...Brevemente responderei (tenho, agora, um compromisso).

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 23:00

Se era espírito então Tomé não iria sentir os buracos deixados pelas feridas. Ou será que era um espírito mas assumiu uma forma material só para os enganar? :OOO malandrecooooo!!!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 23:12

Citação:
Demar
Desconhecido,
Deixe por minha conta...isso é um "prato cheio.rsrs...Brevemente responderei (tenho, agora, um compromisso).

Isto vai aquecer!!!

Cumprimentos

Alpha

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 22:42

Citação:
s7v7n
Se era espírito então Tomé não iria sentir os buracos deixados pelas feridas. Ou será que era um espírito mas assumiu uma forma material só para os enganar? :OOO malandrecooooo!!!

É assim, segundo a minha singela crença (digo para evitar que me apontem as baterias antiaéreas, lol), se um espírito for suficientemente poderoso, pode materializar-se. Onde ando eu a ler estas coisas maradas? É aí mesmo :D

Deixo o resto para o Demar :P

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 19 de June de 2009 23:50

Pessoal, achei este texto aqui.
O que vocês acham a respeito? (A parte de interesse é a que fala do concílio de Constantinopla II)

[br.geocities.com]

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 00:22

Outra vez?!?!
Isso já foi desmontado. Relê o tópico.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 09:54

O link já existia?
Parece que correr as 11 paginas à procura não foi suficiente. lol

As minhas desculpas então.

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 10:59

Desculpem o spam mas, com ajuda la achei onde estava referenciado neste tópico! :P
Vi também que quase nada falaram sobre ele. Que vocês acham? Tem alguma credibilidade ou nem por isso? Porquê?

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 11:09

Citação:
Desconhecido
Citação:
s7v7n
Se era espírito então Tomé não iria sentir os buracos deixados pelas feridas. Ou será que era um espírito mas assumiu uma forma material só para os enganar? :OOO malandrecooooo!!!

É assim, segundo a minha singela crença (digo para evitar que me apontem as baterias antiaéreas, lol), se um espírito for suficientemente poderoso, pode materializar-se. Onde ando eu a ler estas coisas maradas? É aí mesmo :D

Deixo o resto para o Demar :P

cumps a todos
Mas lês isso onde? a bíblia? Então Jesus enganou as pessoas certo? O corpo que apresentou era uma farsa?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 11:27

Lê este

[www.reflexoes.diarias.nom.br]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 12:34

Não foi Jesus que enganou...mas o homem!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 13:40

Citação:

Não leves a mal lena mas... o que está nesse texto é apenas uma opinião.
O texto que apresentei (embora contendo exaltações de quem o comentou) continua a carecer de refutação. É o que eu acho.

Mas ó lena, se afinal existia segundo o que li nesse teu texto a "pré existência" da alma, que andaram essas almas a fazer enquanto esperavam a "encarnação"?

Citação:
Mas lês isso onde? a bíblia? Então Jesus enganou as pessoas certo? O corpo que apresentou era uma farsa?
Não creio que tenha enganado de modo algum. Geralmente só se acredita no que se consegue compreender.

Acrescento mais uma opinião pessoal pelo que me parece lógico:
-Não se pode regredir na encarnação (passar de pessoa para cavalo), Se se aprende cada vez mais, não faz sentido voltar atrás.

-Não estamos sós no universo, logo não admira que a população mundial aumente sobre essa perspectiva.

-Reencarnar por isso não implica que o seja na Terra necessariamente, pode ser em mundos mais avançados(ceu) ou caso continue a praticar o mal, em mundos inferiores (inferno). (Se calhar vamos mesmo para o céu ou inferno, embora fora da perspectiva clássica).

-Não se reencarna sem que tenha sido digamos...avaliado ou julgado... como quiserem. (Talvez justifique aquele versículo que diz que só podemos morrer uma vez...antes do julgamento.)

É uma opinião com base em tudo que vi até hoje, vale o que vale. Não espingardem muito sff. lol

Cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 14:01

Opiniões?!?!
Estão lá factos! E o teu link não é opinião?!?! Essa é boa.

O ensinamento da pré-existência da alma foi considerado um desvio e condenado.
Onde elas estariam nem é importante para o caso, pois na verdade o que aqui interessa ver é que nem Origenes considerava possível receber almas em 2ª mão.

Outro como mais paciência que continue, que este assunto cada vez me dá mais náuseas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 14:08

Pois...deve dar! lol

Citação:
considerado um desvio e condenado
Só foi pena ter sido necessário prender o Papa (que discordava) para assinar as resoluções do concílio, matar 1M de pessoas (que discordavam) e chamar apenas 2 cardeais de Roma (se a memoria não me falha) para aprovar as resoluções do concílio, para que um Imperador, nada materialista e muito teólogo de facto, pudesse banir esse desvio com a mais implacável das certezas. Nem sei como é que isto me escapou...

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 14:09

Qual a diferença entre uma pessoa que come, come até se enpanturrar até à náusea e aquela que come algo que sabe que lhe faz mal que lhe provoca náuseas?

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 00:22

Olá Desconhecido,

Citação:
Desconhecido
Acrescento mais uma opinião pessoal pelo que me parece lógico:
-Não se pode regredir na encarnação (passar de pessoa para cavalo), Se se aprende cada vez mais, não faz sentido voltar atrás.

Porquê? Realmente aprendes mais?

Citação:
Desconhecido
-Não estamos sós no universo, logo não admira que a população mundial aumente sobre essa perspectiva.

Esta afirmação é fenomenal! Parte 1, «Não estamos sós no universo». Não digo que sim nem que não. Como podes ser tão peremptório? Não andas a ver o reality chanel, pois não? Parece-me,contudo, pelas distâncias envolvidas, que algum dia cheguemos a conhecer um outro povo no universo.

Parte 2, « logo não admira que a população mundial aumente sobre essa perspectiva». Qual é a relação entre ambas as partes?

Citação:
Desconhecido
Não espingardem muito sff. lol

Pronto, até tu te apercebes que são ideias pouco plausíveis!!!!!

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 11 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.